Ex-alunos do PPGDIR têm artigos aprovados para apresentação no XXIV CONPEDI

2015-09-29 18:21:43.624

O Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito – CONPEDI é uma associação de Personalidade jurídica de direito privado e sem fins lucrativos, fundamentalmente voltada para apoiar os Estudos jurídicos e o desenvolvimento da pós-graduação em Direito.

Desde sua criação, em 17 de outubro de 1989, o CONPEDI organiza e promove encontros e congressos semestrais sobre ensino e pesquisa jurídica. A partir do Congresso realizado em Florianópolis em 2004, o CONPEDI passou a publicar os artigos apresentados pelos professores/pesquisadores e discentes da pós-graduação de todo o país.

O Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça terá ampla participação no próximo Encontro Nacional do CONPEDI com 11 (onze) trabalhos de mestrandos e professores aprovados para apresentação no evento e 5 (cinco) trabalhos de mestres formados pelo PPGDIR que também foram aprovados para apresentação.

Segue abaixo a lista dos trabalhos de ex-alunos do PPGDIR que foram aprovados para apresentação no XXIV CONPEDI:

- O DIREITO DE CONSULTA PRÉVIA NA AMÉRICA LATINA: O EXEMPLO COLOMBIANO E AS PERSPECTIVAS PARA O BRASIL

Igor Martins Coelho Almeida

Ruan Didier Bruzaca Almeida Vilela

- JUSTIÇA?! O NOME, O SEXO E A LIBERDADE TRANS

Tuanny Soeiro Sousa

- CONSTITUIÇÃO, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E PERIFERIA: O CASO DO MARANHÃO

Lidia Cunha Schramm de Sousa, em autoria conjunta com Diogo Guagliardo Neves (Mestre em Ciências Sociais pela UFMA)

- AS PEDRAS E OS AZULEJOS QUE SE ACERTEM COM A JUSTIÇA! A INVENÇÃO DA CIDADE PATRIMÔNIO CULTURAL DA HUMANIDADE E A JUDICIALIZAÇÃO DA POLÍTICA PATRIMONIAL

Paulo Fernando Soares Pereira

- O BACHARELISMO ESTÁ NO MEIO DE NÓS! JUDICIÁRIO, ROGAI POR NÓS CONTENDORES!

Paulo Fernando Soares Pereira