Egresso do Núcleo de Estudos de Direito Constitucional conclui Mestrado em Direito na Universidade de Yale/EUA

2018-08-25 18:27:26.24

Rafael Bezerra Nunes, estudante egresso do Núcleo de Estudos de Direito Constitucional (NEDC/UFMA) – vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Maranhão, concluiu este semestre o curso de pós-graduação em Direito Constitucional (LL.M master in law) pela Universidade americana de Yale (Tennessee).

Rafael Nunes que na graduação em direitofoi orientado pelo Prof. Dr. Paulo Roberto Barbosa Ramos no estudo da legitimidade democrática das Cortes constitucionais, é ainda doutorando em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo (USP).

Nunes iniciou suas atividades de pesquisa no NEDC ainda na graduação (2011), sempre voltado a um estudo crítico das instituições políticas e dos direitos fundamentais presentes no constitucionalismo contemporâneo.

Confira abaixo o destaque da experiência de Rafael Nunes junto a faculdade de Direito de Yale (Yale Law School): https://law.yale.edu/yls-today/yale-law-school-videos/rafael-bezerra-nunes-18-llm