CAPES seleciona o Mestrado em Direito da UFMA no PROCAD

2018-10-01 12:12:25.987

A CAPES selecionou o Programa de Mestrado em Direito da UFMA para participar do PROCAD-Amazônia, visando à melhoria da qualidade dos PPGs e a diminuição das assimetrias regionais, propiciando também a realização de estudos ou pesquisas de alto nível a professores/pesquisadores de consagrado mérito científico e reconhecida experiência acadêmica, respectivamente.

O PPGDIR da UFMA apresentou o seu projeto em conjunto com a Universidade Mackenzie, nota 5 (cinco), e a Universidade Federal do Pará, nota 4, visando estimular a interação científico-acadêmica e a criação de novas linhas de pesquisa nos PPGs participantes da cooperação, além de, entre outros, promover a mobilidade de docentes e discentes de graduação e pós-graduação com as equipes de pesquisa envolvidas no projeto. Os projetos terão vigência de 5 anos, sendo que os repasses serão realizados para contemplar 4 anos de execução.

Nos próximos anos, o PPGDIR desenvolverá o projeto para a realização de pesquisas e publicação da produção acadêmica, com financiamento da CAPES.