GRADUANDOS DO NÚCLEO DE ESTUDOS DE DIREITO CONSTITUCIONAL (NEDC/UFMA) FORAM SELECIONADOS PARA PROGRAMA DE PESQUISA INTERNACIONAL

2018-10-20 23:01:18.773

No último dia 12 de outubro de 2018, os graduandos Pedro Nilson Moreira Viana e David Elias Cardoso Camara – integrantes do Núcleo de Estudos de Direito Constitucional (NEDC/UFMA), tiveram projeto de pesquisa internacional selecionado pela Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) e receberam fomento para seu desenvolvimento por parte da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA).

Sob a orientação do Professor do PPGDIR Dr. Paulo Roberto Barbosa Ramos e do cátedra português Dr. Pedro Trovão do Rosário, os graduandos desenvolverão um estudo de perspectiva entre o direito Luso-brasileiro ao Diálogo Institucional e Compliance na Universidade Autónoma de Lisboa (UAL).

A seleção do projeto de pesquisa internacional reflete a qualidade e o comprometimento que o Núcleo de Estudos de Direito Constitucional (NEDC/UFMA) e o PPGDIR tem com a pesquisa em direito.

O Programa de Pós Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça (PPGDir/UFMA) parabeniza os orientadores e graduandos.

• Paulo Roberto Barbosa Ramos é Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça da UFMA; Promotor de Justiça/MA e Coordenador do Núcleo de Estudos de Direito Constitucional da UFMA.
  • Pedro Trovão do Rosário é Advogado, Diretor do Departamento de Direito da Universidade Autónoma de Lisboa; Vice-Presidente da Fundación Universitária Internacional; Membro Internacional da Comissão de Direito à Educação na Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado do Rio de Janeiro e Membro Emérito da Comissão de Estudos de Direito Comparado Ordem dos Advogados do Brasil (Rio de Janeiro – 57ª subsecção).
  • Pedro Nilson Moreira Viana além de membro do NEDC/UFMA, é acadêmico de Direito (bacharelado) pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e membro-pesquisador do Programa de Educação Tutorial (PET) Direito do Ministério da Educação na UFMA.
  • David Elias Cardoso Camara além de membro do NEDC/UFMA é acadêmico de Direito (bacharelado) pela UniCEUMA, integra o Núcleo de Estudos em Violência e Cidadania - NEVIC (UniCEUMA) e é pesquisador no programa de iniciação cientifica UniCEUMA/PIBIC.