Webnário Diálogos Críticos em Cooperação Acadêmica, falando sobre Pandemia e Corrosão da Democracia.

2020-06-30 12:29:48.429

Próxima quinta-feira, dia 2/7, às 19h, o programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça, pela disciplina Interpretação e Sistemas Político e Judiciário, recebe a professora Titular Juliana Neuenschwander Magalhães, no webnario Diálogos Críticos em Cooperação Acadêmica, falando sobre Pandemia e Corrosão da Democracia.

Plataforma Google Meets

Entrar com o Google Meet: https://meet.google.com/zth-fpxv-otw

Súmula Curricular:

Professora Titular de Sociologia Jurídica e História do Direito na Faculdade de Direito da UFRJ e Pesquisadora nível 1A do CNPq. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1991), mestrado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (1994), doutorado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000) e doutorado em Direito pela Università degli Studi di Lecce (2004). Realizou Pós Doutorado no Instituto Max-Planck de História do Direito Europeu (2003). Integra o Corpo Permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito - Mestrado e Doutorado em Teorias Jurídicas Contemporâneas, atuando na Linha de Pesquisa Sociedade, Direitos Humanos e Arte. Foi Diretora da FND/UFRJ pelo período 2005-2009 e Coordenadora da Pós-Graduação em Direito da UFRJ pelo período 2011-2015. É membro do Comitê de Assessoramento de Antropologia, Arqueologia, Ciência Política, Direito, Relações Internacionais e Sociologia do CNPq.
Participou da diretoria do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós graduação em Direito - CONPEDI (Conselho Fiscal, 2007-2009).
É fundadora e diretora da Associação Brasileira de Pesquisadores em Sociologia do Direito ABraSD (Conselho Deliberativo, desde 2010) e membro da Diretoria do Instituto Brasileiro de História do Direito (IBHD).. Tem experiência na área da Teoria do Direito, com ênfase em Sociologia e História do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: teoria dos sistemas, soberania, direitos humanos, direito e arte, inclusão/exclusão.