Banca de QUALIFICAÇÃO: RENATA SILVA DE VASCONCELOS

DISCENTE: RENATA SILVA DE VASCONCELOS
DATA: 13/09/2017
LOCAL: CCH - UFMA
TÍTULO: Artes Visuais Contemporâneas: Metodologias para o ensino e aprendizagem no curso técnico em artes visuais no IFMA campus centro histórico.
PALAVRAS-CHAVES: artes visuais – arte contemporânea- educação- ensino técnico
GRANDE ÁREA: Lingüística, Letras e Artes
ÁREA: Artes
RESUMO: Este trabalho investiga metodologias de ensino para as artes visuais contemporâneas para alunos dos cursos técnicos em artes visuais na modalidade de educação integrada. Partindo da reflexão de que maneira ocorreu o ensino das artes visuais na modernidade e pós modernidade, e compreendendo ainda quais as principais teorias da arte educação fundamentaram o ensino das artes visuais na contemporaneidade, desenvolver junto aos alunos uma proposta metodológica baseada no desenvolvimento do aluno para vivenciar, experienciar e compreender a arte atual. De modo que a questão central do problema será o desenvolvimento de propostas metodológicas para o ensino das artes visuais que possibilitam as vivências em arte contemporânea para discente de cursos técnico em artes visuais na modalidade educação integrada.
Externo ao Programa - 407568 - IRAN DE MARIA LEITAO NUNES
Interno - 743.175.473-68 - MARCUS RAMUSYO DE ALMEIDA BRASIL - IFMA