Aberto Edital 2022 para o processo seletivo de ingresso ao Mestrado Profissional em Artes.

2022-10-17 16:20:36.683

O Conselho Gestor do Mestrado Profissional em Artes (PROFARTES) em Rede Nacional, no exercício das suas atribuições definidas pelo Capítulo V do Regimento PROFARTES, torna pública a realização do Exame Nacional de Acesso. O Exame será regido por este Edital e executado pelo Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia-UFU.

O Mestrado Profissional em Artes - PROFARTES é um programa de pós-graduação stricto sensu em Artes, com duração de 24 meses, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação. O programa tem como objetivo capacitar professores e professoras da rede pública de ensino, na área de Arte para o exercício da docência na Educação Básica, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País.

O Mestrado Profissional em Artes - PROFARTES é um curso semipresencial de 420 horas, sendo 360 horas em disciplinas presenciais e 60 horas em disciplina na modalidade educação a distância, com as tem as seguintes exigências:

a) a presença física em disciplinas oferecidas no Campus selecionado pelo/a candidato/a aprovado/a

b) a presença regular nas reuniões de orientação, conforme agendamento e da forma combinada com o/a orientador/a

c) a realização de pesquisa no contexto escolar

d) o exercício contínuo da regência de classe na Educação Básica, em escola pública com, no mínimo, oito horas de atividade em sala de aula de Artes durante o período de matrícula no PROFARTES.

O Curso conduz ao título de Mestre em Artes, sendo atualmente coordenado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

A inscrição do/a candidato/a implicará na aceitação total e incondicional do Regimento do PROFARTES, das disposições, normas e instruções constantes neste Edital e em quaisquer editais e normas complementares que vierem a ser publicados com vistas ao Exame Nacional de Acesso, objeto deste Edital.

As inscrições serão realizadas por meio da plataforma virtual da Coordenação Geral do PROFARTES.

Segue link de inscrição: https://forms.gle/DrBKNSqTCuWSh9AB6

Link do edital: http://www.iarte.ufu.br/sites/iarte.ufu.br/files/conteudo/page/edital_2022.pdf