AULA INAUGURAL PGLETRAS TURMA 2023

2023-04-01 14:21:28.054

Como fazemos todos os anos em comemoração  e para desejar boas vindas aos novos mestrandos que ingressam no PGLetras, ocorrerá no dia 10 de março de 2023, a partir das 16h no auditório Ribamar Caldeira - CCH - UFMA, a aula inaugural  da turma 2023.1, que contará com a presença(de forma remota) da professora doutoura Solange Coelho Vereza, Professora titular da Universidade Federal Fluminense que ministrará uma palestra com o tema:

" PERSPECTIVAS IDEOLÓGICAS NA PRODUÇÃO DE SENTIDO: UMA ABORDAGEM SÓCIOCOGNITIVA"

A Professora Doutora  Solange Coelho Vereza possui Licenciatura em Português/Inglês pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Especialização em Ensino de Línguas pela London University (com grau de distinção), mestrado (MA) in Language and Literature in Education, também pela London University, 1982, e doutorado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998). Sua tese de doutorado teve como foco a questão do sentido literal no paradigma da metáfora conceptual. Fez estágio de pós-doutorado em Linguística, na Universidade de São Paulo (USP). Tem experiência nas áreas de Teoria e Análise Linguística e Linguística Aplicada, atuando e publicando, principalmente, nos campos da metáfora, argumentação e leitura. É professora Titular aposentada da Universidade Federal Fluminense, atuando no Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagem da UFF, ministrando cursos e orientando dissertações de mestrado e teses de doutorado. Coordenou o GT Linguística e Cognição da ANPOLL.