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Banca de QUALIFICAÇÃO: ANA PAULA BACELAR DE LIRA

2018-08-14 19:44:48.902

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ANA PAULA BACELAR DE LIRA
DATA: 24/08/2018
HORA: 08:30
LOCAL: SALA 104, BLOCO D, CCSo, Térreo
TÍTULO: A FORMAÇÃO CONTINUADA DO DOCENTE: os saberes necessários para efetivação da Lei 10.639/03 na Unidade de Educação Básica Olavo Melo
PALAVRAS-CHAVES: Lei 10639/03. Formação continuada. Ensino
PÁGINAS: 71
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Educação
RESUMO: A pesquisa trata sobre a formação continuada de professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental na perspectiva da Lei 10.639/03. O texto inicia descrevendo trajetórias e percursos de formação continuada na perspectiva antirracista. Nesta perspectiva, o estudo aponta para um posicionamento urgente dos espaços de formação continuada que atendam as necessidades didático-pedagógicas para a garantia da efetivação da Lei. Para o presente momento, a pesquisa apresenta duas seções teóricas, que ainda estão em construção e seções que tratam da metodologia da pesquisa que poderá ser seguida; o plano da Dissertação e o cronograma de execução da pesquisa. A primeira seção descreve sobre as compreensões de formações continuadas. Para tanto, foram feitas duas subseções, intituladas: o percurso histórico da formação continuada no Brasil e tendências e Foram descrevemos sobre a trajetória histórica da formação continuada. Na segunda seção descrevemos acerca da Lei nº 10.639/03 da contexto da Formação Continuada. Foram feitas três subseções que trataram sobre o percurso histórico da referida Lei; os textos oficiais; e a formação continuada à luz da Lei nº 10.639/03. Para fundamentar os estudos, nos apropriamos, principalmente, das seguintes fontes bibliográficas: Candau (1996; 2001); Costa (2004);Demailly (1992); Gomes (2003, 2005); Munanga (2006), Oliveira (2016); Schön (1992), Tanuri (2000), dentre outras. Na seção da metodologia foram feitas seis subseções, a saber: tipo de pesquisa; caracterização do campo da pesquisa; sujeitos da pesquisa; instrumentos de coleta de dados; formas de análise e interpretação dos dados da pesquisa; descrição do produto da pesquisa. Este é um Manual de Orientações Pedagógicas para apoio às formações continuadas à luz da Lei 10.639/03. Na seção Plano da Dissertação são descritas as seções realizadas e as que faremos, após a qualificação. E na última seção, intitulada Cronograma são descritas as etapas da pesquisa que serão realizadas desde a elaboração do projeto de pesquisa até a apresentação da dissertação.
MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 3223689 - ANTONIO DE ASSIS CRUZ NUNES
Interno - 2770338 - DELCINEIDE MARIA FERREIRA SEGADILHA
Interno - 2435698 - SIRLENE MOTA PINHEIRO DA SILVA

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