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Banca de QUALIFICAÇÃO: THAYS NAYARA FRAZÃO SILVA

2022-04-07 15:34:48.133

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: THAYS NAYARA FRAZÃO SILVA
DATA: 25/04/2022
HORA: 14:30
LOCAL: FERRAMENTA EXECUTIVA DE VÍDEO GOOGLE MEET
TÍTULO: FORMAÇÃO CONTINUADA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PARA PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: Uma proposta com ênfase nas práticas pedagógicas inclusivas na UEB Jornalista Neiva Moreira
PALAVRAS-CHAVES: Formação; Aprendizagem; Práticas Pedagógicas; Inclusão; Professor.
PÁGINAS: 107
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Educação
RESUMO: Este projeto de dissertação tem como temática a “Formação continuada da Educação Especial para professores dos Anos Finais do Ensino Fundamental: uma proposta com ênfase nas práticas pedagógicas inclusivas na Unidade Estadual Básica (UEB) Jornalista Neiva Moreira”. O objetivo geral da pesquisa consiste em propor estratégias de intervenção por meio de uma Sala Virtual de Formação Continuada, Aprendizagem e Inclusão na área da Educação Especial para professores da sala comum dos Anos Finais do Ensino Fundamental da SEMED, para fomentar práticas pedagógicas inclusivas na UEB Jornalista Neiva Moreira. Serve-se de pesquisa de abordagem qualitativa, utilizando-se de pesquisa exploratória, com finalidade de natureza aplicada, de forma específica se objetiva construir uma Sala Virtual de Formação Continuada de Aprendizagem e Inclusão, para fomentar práticas pedagógicas inclusivas no âmbito do Ensino Fundamental; propor a implantação de uma Sala Virtual de Formação Continuada, Aprendizagem e Inclusão na UEB pesquisada, de modo a contribuir em melhoria da formação continuada em práticas pedagógicas inclusivas dos professores do Ensino Fundamental da Rede Municipal de São Luís. Com procedimentos bibliográficos, documental e de campo amparada nos princípios da pesquisa do tipo Estudo de Caso). O desenvolvimento da pesquisa será de forma investigativa, com a proposição de um produto para a instituição. Os instrumentos para coleta de dados serão: entrevista semiestruturada e observação sistemática. Os benefícios da pesquisa consistem na possibilidade de melhoria da formação continuada de professores na própria escola e rede de ensino, e sua repercussão em práticas pedagógicas (mais) inclusivas, bem como se beneficiar de novas possibilidades de participação e aprendizagem em um novo formato de formação continuada por meio do produto do estudo – a Sala Virtual de Formação Continuada, Aprendizagem e Inclusão.
MEMBROS DA BANCA:
Interno - 2146268 - FRANCISCA MORAIS DA SILVEIRA
Interno - 2339735 - KACIANA NASCIMENTO DA SILVEIRA ROSA
Presidente - 2416039 - LIVIA DA CONCEICAO COSTA ZAQUEU

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