Ir para acessibilidade
inicio do conteúdo

Banca de QUALIFICAÇÃO: JULIANA FERREIRA EUGÊNIO

2023-08-21 11:05:52.943

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: JULIANA FERREIRA EUGÊNIO
DATA: 15/09/2023
HORA: 16:00
LOCAL: ONLINE - VIA GOOGLE MEET
TÍTULO: Clique para comprar agora: a eficácia dos elementos de uma landing page de vendas na conversão de Curiosos em Clientes
PALAVRAS-CHAVES: Landing page– Inbound Marketing – Funil de Marketing – Usabilidade – Teoria do Meio
PÁGINAS: 52
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Comunicação
RESUMO: Este trabalho é um estudo quali quanti que se propõe a investigar a interação entre elementos de uma landing pages, priorizando a eficiência na conversão de vendas. O processo metodológico será através da produção de uma landing pageautoral para uma empresa localizada na cidade Barra do Corda – MA, que será desenvolvida de acordo com as estruturas desenhadas por Zyrnescu (2016) e Meslen e Abacci (2023), além de ter como base os conceitos de Manovich (2013) sobre a Teoria do Meio e os de Usabilidade de Nielsen (2012). A pesquisa pretende analisar o modo como os usuários interagem com a página, através de mapas de calor que medem a navegação nos itens da página, e através de entrevistas semiestruturadas, com uma amostra desses usuários para obter impressões subjetivas, a fim de identificar quais os itens da estrutura da página foram determinantes para a tomada de decisão. Um pré-teste em uma landing page de um perfil hospedado no Instagram revelou a primazia da linguagem verbal sobre os elementos visuais. Estes resultados ressaltam a importância do copywriting eficaz e desafiam a preponderância tradicionalmente atribuída aos aspectos visuais na eficácia das landing pages.
MEMBROS DA BANCA:
Interno - 025.843.919-02 - ELAINE JAVORSKI SOUZA
Presidente - 1650921 - LUCAS SANTIAGO ARRAES REINO

fim do conteúdo