Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa. DISCENTE: JULIANA FERREIRA EUGÊNIO DATA: 15/09/2023 HORA: 16:00 LOCAL: ONLINE - VIA GOOGLE MEET TÍTULO: Clique para comprar agora: a eficácia dos elementos de uma landing page de vendas na conversão de Curiosos em Clientes PALAVRAS-CHAVES: Landing page Inbound Marketing Funil de Marketing Usabilidade Teoria do Meio PÁGINAS: 52 GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas ÁREA: Comunicação RESUMO: Este trabalho é um estudo quali quanti que se propõe a investigar a interação entre elementos de uma landing pages, priorizando a eficiência na conversão de vendas. O processo metodológico será através da produção de uma landing pageautoral para uma empresa localizada na cidade Barra do Corda MA, que será desenvolvida de acordo com as estruturas desenhadas por Zyrnescu (2016) e Meslen e Abacci (2023), além de ter como base os conceitos de Manovich (2013) sobre a Teoria do Meio e os de Usabilidade de Nielsen (2012). A pesquisa pretende analisar o modo como os usuários interagem com a página, através de mapas de calor que medem a navegação nos itens da página, e através de entrevistas semiestruturadas, com uma amostra desses usuários para obter impressões subjetivas, a fim de identificar quais os itens da estrutura da página foram determinantes para a tomada de decisão.
Um pré-teste em uma landing page de um perfil hospedado no Instagram revelou a primazia da linguagem verbal sobre os elementos visuais. Estes resultados ressaltam a importância do
copywriting eficaz e desafiam a preponderância tradicionalmente atribuída aos aspectos visuais na eficácia das landing pages. MEMBROS DA BANCA: Interno - 025.843.919-02 - ELAINE JAVORSKI SOUZA Presidente - 1650921 - LUCAS SANTIAGO ARRAES REINO