O Mestrado em Ciências Ambientais participa do Projeto WORLD IN - UFMA (International Campus Program)

2020-06-15 11:39:15.085

O PPGCAM participa do Projeto WORLD IN / UFMA com a disciplina Sistema de Informação Geográfica Aplicado às Ciências Ambientais.

O Projeto WORLD IN - UFMA (International Campus Program) é uma iniciativa da Diretoria de Internacionalização (UFMA), vinculado à Coordenação de Mobilidade, Acolhimento e Proficiência (CMAP), e propõe a realização de disciplinas ou cursos de curta-duração, ministrados em língua estrangeira ou em língua portuguesa, e nas diversas áreas do conhecimento presentes nos cursos de graduação e de pós-graduação desta instituição

O WORLD IN- UFMA constitui uma das ações de mobilidade acadêmica e de política linguística para estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação e de pós-graduação tanto desta instituição quanto de outras Instituições de Ensino Superior nacionais e internacionais. Este programa tem como uma de suas fontes de inspiração uma experiência similar de ofertas de cursos pelo programa de internacionalização desenvolvido na Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), cujo sucesso é de grande relevância na contribuição para os números que avaliam a universidade nos rankings nacionais e internacionais.

Seus objetivos principais são: propiciar uma experiência de internacionalização local para os alunos da Universidade Federal do Maranhão, além de atrair um número cada vez maior de alunos internacionais, aumentando assim a visibilidade de nossa instituição.

Esse programa é um facilitador na realização de parcerias de docentes e discentes de nossa Universidade com professores internacionais, o que promoverá o surgimento de novos acordos e projetos de pesquisa conjunta.

Esta ação vincula-se diretamente aos demais programas realizados pela Diretoria de Internacionalização, em seu eixo de Políticas Linguísticas e Proficiência, como o Idiomas Sem Fronteiras (ISF), bem como os programas de extensão da UFMA com foco no ensino de línguas estrangeiras, como o Projeto de Extensão Curso de Línguas Estrangeiras - Núcleo de Cultura Linguística (NCL) e Centro de Línguas e Cultura do Maranhão (CLC), em especial o Português para Estrangeiros, que será ofertado para os alunos estrangeiros que participarem do WORLD IN - UFMA (ICP).

Acesse o folder no anexo

Texto extraído do link: