2023-05-08 11:49:18.458

Tírulo. Compósito Estrutural: Presente e Futuro

Prof. Dr. Luiz Claudio Pardini

Graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal de Minas Gerais (1983), mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (1990) e doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais - University of Bath - Reino Unido (1994). Possui MBA em Gestão de Negócios pelo ITA/ESPM. Até 2018 foi Pesquisador Titular do Instituto de Aeronáutica e Espaço do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, e atua nas áreas de processamento, caracterização mecânica e térmica, e modelagem de processos e propriedades de materiais políméricos, compósitos estruturais, poliacrilonitrila, fibras de carbono, carbonos e grafites, compósitos termo-estruturais, compósitos nano-estruturados e materiais ablativos. É professor colaborador efetivo do Programa de Pós-Graduação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica, na Área de Materiais e Processos de Fabricação e Ciência e Tecnologia Espacial.

Data: 12/05/2023, Sexta Feira

Local: Auditório do BICT, UFMA, Campus Dom Delgado, Cidade Universitária, São Luís-MA

Hora: 16:00