INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O TOEFL ITP - EXAME GRATUITO DE LÍNGUA INGLESA

2015-08-20 18:04:08.421

Prezados,

Estão abertas as inscrições para o TOEFL ITP - Exame gratuito de língua inglesa. Para todos aqueles que pretendem fazer o Mestrado em Biodiversidade e Conservação, informamos que o TOEFL ITP poderá ser utilizado para atestar a proficiência.

"O Diário Oficial da União publicou o Edital nº 23/2015, que abre inscrições para a Demanda 2 de aplicações do TOEFL ITP em 2015.

O TOEFL ITP é um exame de proficiência exigido para a concessão de bolsas do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e de outros programas em países de língua inglesa, mas também pode ser realizado apenas como teste de nivelamento por meio do IsF-Inglês. A pontuação no TOEFL ITP é sigilosa e só será divulgada ao próprio candidato que realizar o teste. Mesmo que o candidato não tenha conhecimento de inglês é importante ter essa avaliação como ponto de partida de seus estudos. O exame é também a porta de entrada para os cursos online e presenciais do Programa IsF - Inglês.

Inscrições

As inscrições são gratuitas, estão abertas e devem ser realizadas no Sistema IsF isfaluno.mec.gov.br a partir do dia 18 de agosto de 2015 ao dia 11 de dezembro de 2015, às 12 horas. A data, local e horário da prova serão escolhidos pelo candidato no momento da inscrição, dentro das opções ofertadas pelo Centro Aplicador. Os exames poderão ser realizados até o dia 14 de dezembro de 2015. O resultado do TOEFL ITP é válido por dois anos.

Podem se inscrever:

- candidatos que já tenham realizado o teste em outras edições, já que o exame pode ser feito uma vez por semestre;

- alunos de graduação, mestrado e doutorado de instituições parceiras;

- professores e técnicos administrativos de universidades e institutos federais parceiros do Programa IsF;

- alunos regulares do MEO, ativos e bloqueados."