Período de Matrícula para o semestre 2022.2

2022-08-04 16:29:34.027

Prezados,

A coordenação informa que o periodo de matrícula será aberto para alunos regulares a partir do dia 08/08/2022 e para alunos especiais a partir do do dia 15/08/2022, encerrando no dia 19/08/2022.

Aos alunos recem-ingressos, estes devem realizar sua matricula na coordenação, conforme informado na divulgação do resultado final do seletivo 2022.

Para os alunos regulares, informamos que os alunos podem fazer a(s) matricula(s) pelo SIgaa, atentando para os horarios e disponibilidade das disciplinas. Aqueles alunos que já concluiram os creditos das disciplinas (ver no historico) eletivas e/ou obrigatorias, devem solicitar atraves do email institucional a inscrição na atividade de elaboração de tese/dissertação.

Lembramos que as matriculas devem ser homologadas pelos respectivos orientadores, para que a solicitação feita pelo aluno seja efetivada no sistema.

Para os alunos especiais, os interessados precisam preencher uma ficha (em formulários na página do programa) e dar entrada na secretaria no período de 15 a 19 de agosto, deste ano.
A ficha pode ser enviada para o e-mail do PPGCS ou entregue na secretaria, no horário de 8 às 12h.
O aluno especial pode  se inscrever em até 3 disciplinas eletivas.
Atenção: Aluno especial externo à UFMA é cobrado  uma taxa de inscrição (por disciplina) no valor de R$100,00, para disciplinas de carga horária  ate 45h, ou de R$150,00 para disciplinas com carga horária superior a 45h ou com prática. O recolhimento do valor é feito pela geração de uma Guia de Recolhimento da União (GRU). Em caso de alunos de baixa renda, solictamos entrar em contato para obter informações sobre isenção da taxa.
Após a matricula, o aluno especial deverá cumprir com as atividades previstas pela disciplina.
E, após a conclusão da disciplina, será  emitida uma declaração comprobatória pelo PPGCS quanto o cumprimento dos créditos e conceito.

Ficamos a disposição em casos de dúvidas através do contato cienciasaude@ufma.br

Bom semestre 2022.2!!