Disciplina de Ciência de Animais de Laboratório

2022-08-17 16:20:11.948

O Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde, em parceria com o Biotério Central e a Comissão de Ética no Uso de Animais - CEUA, irá ofertar a disciplina de Ciência de Animais de Laboratório: aspectos éticos e práticos em pesquisa científica com animais.

A disciplina terá encontros semanais, todas as sextas-feiras à tarde, com início em 16/09 e término em 18/11.

É importante destacar que os alunos aprovados na disciplina, terão sua Certificação emitida pela CEUA, em detrimento a RN 49/CONCEA.

Quem ministrará a disciplina é o Prof. Dr. Rafael Cardoso Carvalho, docente permanente do PPGCS, presidente da CEUA (2018-2021) e atual diretor do Biotério Central da UFMA.

Aos alunos do PPGCS que trabalham ou trabalharão com experimentação animal, essa será uma excelente oportunidade de atualização e aprendizado quanto aos protocolos de experimentação animal.

E há a possibilidade de alunos externos ao PPGCS e a UFMA cursarem a disciplina! Solicite informações junto a secretaria do Programa pelo e-mail cienciasaude@ufma.br