Inscrições abertas para disciplina Optativa " FUNDAMENTOS EM DOR E CUIDADOS PALIATIVOS" - dezembro 2017

2017-08-24 17:49:33.892

Inscrições abertas para disciplina Optativa " FUNDAMENTOS EM DOR E CUIDADOS PALIATIVOS" -  dezembro 2017

O Programa de Pós-Graduação em Saúde do Adulto - PPGSAD - Mestrado Acadêmico, informa que as inscrições estão abertas na disciplina optativa  FUNDAMENTOS EM DOR E CUIDADOS PALIATIVOS, no período de: 11 a 15 de dezembro de 2017.

Carga Horária: 30 horas - 02 créditos

Horário noturno:  18h - 22h

Local: Hospital Universitário da UFMA - Centro / São Luis

A disciplina será ministrada pelo prof. Dr. João Batista Santos Garcia, no programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS). Os alunos do PPGSAD interessados deverão fazer a inscrição como aluno especial no PPGSC. Para isso, deverão entregar na secretaria do PPGCS a ficha de matricula de aluno especial (em anexo) e a declaração de vínculo com a UFMA (documento extraído do SIGAA).

Se você fizer a matrícula nesta disciplina, por favor, informe a secretaria do PPGSAD.

FUNDAMENTOS EM DOR E CUIDADOS PALIATIVOS

Objetivos: Compreender as intervenções em cuidados paliativos e dor permitindo reflexão bioética e crítica.

Ementa: Conhecimentos sobre as bases do tratamento da dor. Informações consistentes sobre a importância do conhecimento acerca do tratamento da dor, bem como dos principais aspectos teóricos e práticos dos cuidados paliativos.

Atenciosamente,

Coordenação do PPGSAD