Inscrições abertas para disciplina OBRIGATÓRIA : METODOLOGIA DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR

2017-08-28 16:11:07.419

O Programa de Pós-Graduação em Saúde do Adulto  - PPGSAD - Mestrado Acadêmico, abre inscrições para aluno regular e especial na disciplina OBRIGATÓRIA  : METODOLOGIA DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR, no período : 12 SETEMBRO  a 28 de SETEMBRO de 2017

Professores :

Dra. Iracy de Sousa Santos ,

Dra. Maria do desterro Soares Brandão Nascimento,

Dra.Flavia Castello Branco Vidal

Período : de 8h a 12h nos dias 12/09, 14/09, 15/09, 19/09, 21/09, 22/09, 26/09 e 28/09.

Carga Horária: 30 horas - 02 créditos

Objetivo: Possibilitar reflexões sobre a função do professor nos cenários sobre educação em saúde, especialmente no adulto, fomentando as bases didáticos-pedagógicas para o processo de ensino aprendizagem, fundamentando a prática educativa cooperadora das mudanças no campo da educação.

Ementa: Introdução das funções sociais da educação superior. Dimensões do processo didático: ensinar, aprender, pesquisar e avaliar. Estudo das modalidades do processo ensino-aprendizagem, técnicas de competências e de práticas a partir de diferentes correntes teórico-metodológicas, destacando-se seus elementos constitutivos e conveniente aplicação, quando da interação de conhecimento na área de saúde. Aborda o desempenho docente pesquisador / discente no processo educativo, alicerçada com um instrumental pedagógico, favorecendo a circulação das ideias e a produção de saberes, que constituem o cerne da sua atividade na pratica docente.

Local: Centro de Pesquisa do CCBS/Cidade Universitária  - Dom Delgado - Campus do Bacanga/UFMA - PPGSAC

Sala: 03

Para aluno Especial

Valor da inscrição: R$ 110,00

Faça logo a confirmação da sua inscrição na disciplina oferecida.

Contato: 3272-9520 / 9521

Atenciosamente,