Inscrições abertas para disciplina Optátiva " IMUNOMETABOLISMO " - novembro 2019

2019-10-14 10:15:06.567

Inscrições abertas para disciplina Optátiva " IMUNOMETABOLISMO  " - novembro 2019

O Programa de Pós-Graduação em Saúde do Adulto - PPGSAD - Mestrado Acadêmico, informa que as inscrições estão abertas para alunos regulares e especiais na disciplina Optátiva " Imunometabolismo ", no período de: 04 de 08 de novembro de 2019

Ementa da disciplina :

Objetivo: Estudar a interação entre o sistema imunitário e o metabolismo na gênese e condições fisiológicas associadas às Doenças Crônicas Não Transmissíveis e Doenças Negligenciadas.

Ementa: O Imunometabolismo investiga a interação entre o metabolismo e o sistema imunitário. Compreender os conceitos básicos de metabolismo, adaptações metabólicas em células do sistema imunológico e o desenvolvimento da resposta imunológica/distúrbios imunológicos associados às Doenças Crônicas Não Transmissíveis e Doenças Negligenciadas. Apresentação de seminários seguida de discussão dirigida sobre o tema.

Professoras :

Prof. Dr. Heitor Affonso De Paula Neto (UFRJ)

Profa. Dra. Maria do Desterro Soares Brandão Nascimento (UFMA)

Carga Horária: 30 horas - 02 créditos

Dias :  de 04 a 08/11/2019 de 8h30 a 12h e 14h a 17h30

Local:  Centro de Pesquisa do CCBS - Cidade Universitária - Bacanga / São Luis

Para aluno Especial

Valor da inscrição: R$ 110,00

Faça logo, a confirmação da sua inscrição na disciplina oferecida.

Contato: 3272-9520 / 9521