Inscrições abertas para disciplina Obrigatória " METODOLOGIA DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR " - fevereiro 2021

2021-02-05 09:37:04.686

O Programa de Pós-Graduação em Saúde do Adulto - PPGSAD - Mestrado Acadêmico, informa que as inscrições estão abertas para alunos regulares e especiais na disciplina obrigatória  " METODOLOGIA DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR ", no período de: 15 a 25 de fevereiro de 2021 de 8h30 à 12h.

Professoras :

Iracy de Sousa Santos

Maria do Desterro Soares Brandão Nascimento

Carga Horária: 30 horas - 02 créditos

Dias de Aula:

15/02/2021

18/02/2021

22/02/2021

24/02/2021

25/02/2021

Local: Centro de Pesquisa do CCBS - Cidade Universitária - Bacanga / São Luis

Objetivo: Possibilitar reflexões sobre a função do professor nos cenários sobre educação em saúde, especialmente no adulto, fomentando as bases didáticos-pedagógicas para o processo de ensino aprendizagem, fundamentando a prática educativa cooperadora das mudanças no campo da educação.

Ementa: Introdução das funções sociais da educação superior. Dimensões do processo didático: ensinar, aprender, pesquisar e avaliar. Estudo das modalidades do processo ensino-aprendizagem, técnicas de competências e de práticas a partir de diferentes correntes teórico-metodológicas, destacando-se seus elementos constitutivos e conveniente aplicação, quando da interação de conhecimento na área de saúde. Aborda o desempenho docente pesquisador / discente no processo educativo, alicerçada com um instrumental pedagógico, favorecendo a circulação das ideias e a produção de saberes, que constituem o cerne da sua atividade na pratica docente.

Faça a sua inscrição na disciplina oferecida no SIGAA ou por email : ppgsad@ufma.br

Contato: 3272-9520 / 9521