Inscrições abertas para disciplina Optativa " TÓPICOS AVANÇADOS EM SAÚDE DO ADULTO " – dezembro 2022

2022-12-15 11:36:01.495

O Programa de Pós-Graduação em Saúde do Adulto - PPGSAD - Mestrado Acadêmico, informa que as inscrições estão abertas para alunos regulares e especiais na disciplina optativa "TÓPICOS AVANÇADOS EM SAÚDE DO ADULTO ". A disciplina acontecerá de forma presencial no período de: 21 a 29 de dezembro de 2022

Carga Horária: 30 horas - 02 créditos

Profa Fernanda Ferreira Lopes

Ementa: Processos envolvendo as ciências aplicadas à saúde do adulto. Investiga a promoção da saúde e prevenção de doenças e seus riscos incapacitantes. O nível de saúde como fator integrante da qualidade de vida, considerando as doenças crônicas prevalentes, hipertensão e diabetes.

Objetivo: Estimular os discentes à compreensão da promoção da saúde e prevenção da doenças no adulto e seus riscos incapacitantes.

As aulas acontecerão de forma nos dias 21, 22, 27,28 e 29/12 nos horários da manhã.

Considerando que os alunos da turma 20 completarão 24 meses de matrícula em 31/01/2023, ressaltamos que aqueles que têm pendencias de créditos devem realizar a matricula na disciplina.

Faça a sua inscrição na disciplina por meio do SIGAA e confirme por favor por email : ppgsad@ufma.br

Para aluno Especial solicitar informações por email: ppgsad@ufma.br

Solicitamos apoio na divulgação da disciplina.