Ir para acessibilidade
inicio do conteúdo

Projeto Político Pedagógico

O curso de Administração pretende formar um profissional com visão global, capacidade empreendedora, capacidade de aprender continuamente e de forma interdisciplinar, com relacioanmento interpessoal avançado, boa capacidade de tomada de decisão e análise crítica de dados.

O mercado de trabalho é amplo para o administrador. É formado por empresas privadas, organizações públicas e não governamentais e pelo mercado para os empreendedores. Em qualquer processo envolvendo gestão de pessoas, recursos, planejamento, tomada de decisão, organização e controle de forma geral. 

As competências serão desenvolvidas por meio da aquisição dos conhecimentos, habilidades e atitudes relacionados aos seguintes objetivos: Dominar linguagens e adequar o seu uso ao contexto organizacional; Pensar de forma estratégica; Compreender os fenômenos organizacionais e atuar sobre eles de forma sistêmica; Lidar de forma precisa e flexível com situações-problema; Elaborar proposições considerando o conhecimento já produzido e Empreender, produzindo e difundindo conhecimento.

O curso utiliza tanto metodologias tradicionais de ensino, como metodologias ativas de aprendizagem como estudo de caso, administração baseada em projetos, administração baseada em problemas, instrução por pares, sala de aula invertida, pesquisa científica entre outras.

O curso de Administração adota o sistema de Gestão institucional da UFMA denominado SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas.

O curso de Administração é nota 5 no ENADE (nota mais elevada), único do Maranhão, e 4 Estrelas no Ranking da Revista Guia do Estudante.

Baixar Arquivo
fim do conteúdo