Ir para acessibilidade

KESSIA MILENY DE PAULO MOURA

COPE - COORDENAÇÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA/CCIM

inicio do conteúdo

Produção Intelectual

Artigos (15)
2024, Produção de podcast na formação do professor: potencialidades, ISSN: 25949004
2023, Narrativas digitais na formação de professores revisão de literatura das produções, ISSN: 2446774X
2023, Narrativa transmídia na formação de professores: produções e potencialidades, ISSN: 18095747
2023, Contribuição da semana mundial do brincar na formação do pedagogo, ISSN: 25944444
2022, O despertar para a docência como profissão: o que revelam as narrativas autobiográficas digitais, ISSN: 19820305
2021, Narrativas digitais, design e significados: alguns entrelaçamentos, ISSN: 19820305
2020, Reflexividadesdos Aprendentes da Docência no uso de Tecnologias na Educação Básica: o que revelam os portfólios de aprendizagem, ISSN: 22360513
2020, Narrativas digitais, hipertextos e multiletramentos: aproximações e problematizações, ISSN: 18095747
2019, Revisão sistemática sobre letramento digital na formação de professores, ISSN: 19833652
2019, O método experimental, na perspectiva da aprendizagem significativa, no ensino de ciências dos anos iniciais, ISSN: 22384979
2019, (Auto)produção na profissão docente: olhares a partir dos portfólios de aprendizagem do estágio, ISSN: 21798435
2019, As mídias sociais na prática do professor, ISSN: 22360514
2017, OUTROS ESPAÇOS, NOVOS SABERES: a atuação do pedagogo no Centro de Referência e Assistência Social - CRAS, em Imperatriz-MA, ISSN: 24466549
2015, Problematizando a formação superior indigena no curso de Pedagogia do Parfor/UFMA, ISSN: 24475777
2014, O curso de Pedagogia do Parfor no contexto de interiorização da UFMA, ISSN: 15190919
Publicação em eventos (33)
2023, Camilla Grazielly Rego de Sousa, Fabiane Carvalho BRAGA, Késsia Mileny de Paulo Moura, Influências dos Meios de Comunicação na Representação da Diversidade e Tradições: Uma Análise Estatística dos Desenhos da 13ª Edição do Concurso de Desenhos Afro/23, XVII Simpósio de Comunicação da Região Tocantina, Trabalho Completo
2023, Samantha Morais de Oliveira Sousa, Késsia Mileny de Paulo Moura, O letramento científico no ensino de ciências: usos e contribuições das tdic, IV Congresso Nacional de Educação: Educação, Formação Docente e Direitos Humanos, Resumo Expandido
2023, Camilla Grazielly Rego de Sousa, Késsia Mileny de Paulo Moura, Práticas educomunicativas no âmbito do Curso de Pedagogia: experiências a partir do instagram do curso, IV Congresso Nacional de Educação: Educação, Formação Docente e Direitos Humanos, Resumo Expandido
2023, Camilla Grazielly Rego de Sousa, Késsia Mileny de Paulo Moura, Explorando as práticas educomunicativas como metodologia ativa na formação em pedagogia: um estudo de caso do projeto 'educomunicação na formação em pedagogia' na Universidade Federal do Maranhão, Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, Trabalho Completo
2023, Camilla Grazielly Rego de Sousa, Késsia Mileny de Paulo Moura, Práticas educomunicativas como metodologia ativa no curso de pedagogia da universidade federal do maranhão: experiência com o projeto de ensino ?educomunicação na formação em pedagogia?, Simpósio Nacional de Metodologias Ativas na Educação Profissional e Tecnológica - SINMAEPT, Resumo Expandido
2019, Késsia Mileny de Paulo Moura, Marie Jane Soares Carvalho, Mirian Mion, O letramento digital na formação de professores: uma revisão sistemática das produções, VIII Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE 2019)/ XXX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE 2019), Trabalho Completo
2017, Alexsandra Oliveira Teixeira de Carvalho, Késsia Mileny de Paulo Moura, Explorando os espaços nas creches proinfancia de imperatriz - ma, III Seminário da rede internacional de escola criativa-RIEC-Educação Transdisciplinar: escolas criativas e transformadoras, Trabalho Completo
2017, Karolina Sampaio Arruda, Késsia Mileny de Paulo Moura, A relevância do brincar na educação infantil: relato de experiência, III Seminário da rede internacional de escola criativa-RIEC-Educação Transdisciplinar: escolas criativas e transformadoras, Trabalho Completo
2016, MARIA ANDREIA BONFIM SOUSA, IETTE LIMA DE MELO RIBEIRO, Késsia Mileny de Paulo Moura, TRABALHANDO O MEIO AMBIENTE ATRAVES DAS TECNOLOGIAS, VIII Fórum Internacional de Pedagogia- FIPED, Resumo Expandido
2016, Késsia Mileny de Paulo Moura, JOSÉ EDILMAR DE SOUSA, CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL: ENCONTROS E DESENCONTROS ENTRE A VISÃO DOS PROFESSORES E OS DOCUMENTOS OFICIAIS, VIII FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA-FIPED, Trabalho Completo
2016, Késsia Mileny de Paulo Moura, JOSÉ EDILMAR DE SOUSA, SIGNIFICADOS E SIGNIFICANTES DA DIMENSÃO DA PESQUISA, NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO PELO PARFOR, VIII FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA-FIPED, Trabalho Completo
2016, Késsia Mileny de Paulo Moura, O SENTIDO DADO A PESQUISA, NO CURSO DE PEDAGOGIA DO PARFOR/UFMA, II Congresso Ibero-Americano de Humanidades, Ciencia e Educação: políticas de formação nos paises ibero-americanos, Resumo
2016, DEBORA DO NASCIMENTO LIMA, Késsia Mileny de Paulo Moura, GINCANA NOS PROBLEMAS E SOLUÇÕES MATEMÁTICAS UMA EXPERIÊNCIA A PARTIR DO ESTÁGIO, VIII Fórum Internacional de Pedagogia- FIPED, Resumo Expandido
2016, Késsia Mileny de Paulo Moura, Keyla Cardoso Tavares, A atuação do pedagogo no Centro de Referência e Assistência Social em Imperatriz-MA, EPEN-ENCONTRO DE PESQUISA EDUCACIONAL DO NORDESTE, Trabalho Completo
2016, ESTÉFANE COSTA DA SILVA, MARIA CERLANE FURTUOZO DA SILVA, Késsia Mileny de Paulo Moura, TV NA SALA DE AULA E SUAS CORES, VIII Fórum Internacional de Pedagogia- FIPED, Resumo Expandido
2016, Lucas Moura Ramos, Roberto da Silva Sousa, Késsia Mileny de Paulo Moura, O USO DE TIC NO ACOMPANHAMENTO DO LIVRO DIDATICO, VIII Fórum Internacional de Pedagogia- FIPED, Resumo Expandido
2016, Adriana Costa Coelho, Rodrigo de Araujo Santos, Késsia Mileny de Paulo Moura, TELEJORNAL ESCOLAR: A PESQUISA EM AÇÃO ATRAVÉS DAS TIC'S, VIII Fórum Internacional de Pedagogia- FIPED, Resumo Expandido
2016, Késsia Mileny de Paulo Moura, JOSÉ EDILMAR DE SOUSA, Concepções de docencia de estagiários de pedagogia, a partir da construção de fanzines, III Congresso Nacional de Formação de Professores(CNFP) e XIII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores(CNPFE), Trabalho Completo
2016, Késsia Mileny de Paulo Moura, Estagio e brinquedoteca: explorando espaços, construindo conhecimentos, III Congresso Nacional de Formação de Professores(CNFP) e XIII Congresso Estadual Paulista de Formação de Professores((CEPFE), Trabalho Completo
2015, Késsia Mileny de Paulo Moura, Adriana Caetano de Sousa Soares Lima, O BRINCAR NAS PERCEPÇÕES DAS EDUCADORAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE IMPERATRIZ-MA, VII COLOQUIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PRÁTICAS CURRICULARES, Trabalho Completo
2015, Késsia Mileny de Paulo Moura, CONCEPÇÕES DE ENSINO E DESAFIOS DA DOCÊNCIA NO CURSO DE PEDAGOGIA DO PARFOR/UFMA/IMPERATRIZ, Educere XII Congresso Nacional de Educação, Trabalho Completo
2015, Adriana Caetano de Sousa Soares Lima, Késsia Mileny de Paulo Moura, Brinquedos e brincadeiras nos discursos e na utilização das professores na educação infantil, XII EDUCERE Encontro Nacional de Educação, Trabalho Completo
2015, Késsia Mileny de Paulo Moura, ESCOLA E ESTÁGIO: INTERLOCUÇÕES E REFLEXÕES DOS ESTAGIÁRIOS DE PEDAGOGIA, Educere XII Congresso Nacional de Educação, Trabalho Completo
2014, Késsia Mileny de Paulo Moura, Patrícia Alves Silva, O ESTÁGIO CURRICULAR: ARTICULANDO SABERES E REINVENTANDO PRÁTICAS EDUCATIVAS, II Congresso Nacional de Formação de Professores XII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores, Trabalho Completo
2014, Késsia Mileny de Paulo Moura, AÇÕES VOLTADAS PARA EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO INDÍGENA: ENTRE PROBLEMÁTICAS E CONTRIBUIÇÕES DA UFMA, VI ENCONTRO DE EDUCADORES: PESQUISAS E EXPERIENCIAS, Resumo
2014, ANDREA CASTRO, Késsia Mileny de Paulo Moura, EDUCAÇÃO DO CAMPO: ENTRE DIFICULDADES E ESTRATÉGIAS NO ENSINO MULTISSERIADO, XXII ENCONTRO DE PESQUISA EDUCACIONAL DO NORTE E NORDESTE- EPENN, Trabalho Completo
2014, Késsia Mileny de Paulo Moura, (DES)ENCANTANDO O PAPEL DA ESCOLA NA FORMAÇÃO PARA CIDADANIA, VI ENCONTRO DE EDUCADORES: PESQUISAS E EXPERIENCIAS, Resumo
2014, Késsia Mileny de Paulo Moura, A FORMAÇÃO SUPERIOR INDIGENA NO CURSO DE PEDAGOGIA DO PARFOR/UFMA: ENTRE PROBLEMÁTICAS E PROPOSTAS DE AÇÃO, XVII ENCONTRO NACIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICA DE ENSINO- ENDIPE, Trabalho Completo
2014, Késsia Mileny de Paulo Moura, O PROGRAMA DE FORMAÇÃO PROFESSORES NO CONTEXTO DE EXPANSÃO/INTERIORIZAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO, II Congresso Nacional de Formação de Professores XII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores, Trabalho Completo
2003, Ana Dorziat, Késsia Mileny de Paulo Moura, O Professor em Construção: da trajetória as concepçoes de ensino, XVI Encontro de Pesquisa Educacional Norte/Nordeste( EPENN), Resumo
2003, Ana Dorziat, Késsia Mileny de Paulo Moura, O Professor em Construção: da trajetória as concepções de ensino, XVI Encontro de Pesquisa Educional do Norte e Nordeste, Resumo
2003, Ana Dorziat, Késsia Mileny de Paulo Moura, O Professor em Construção: da trajetória as concepções de ensino, XI Encontro de Inciação Cient[ifica da UFPB, Resumo
2003, Késsia Mileny de Paulo Moura, O Professor em Construção: da trajetória as Concepçoes de Ensino, XI Encontro de Iniciação Científica da UFPB ( ENIC), Resumo
Capítulos de livros (3)
2020, Explorando os espaços nas creches PROINFÂNCIA de Imperatriz ? Maranhão, Cultura lúdica híbrida: práticas inovadoras, Alexsandra Oliveira Teixeira de Andrade, Késsia Mileny de Paulo Moura, Marcos Teodorico Pinheiro de Almeida
2020, Arte e ludicidade na educação infantil: pressupostos e implicações, Cultura lúdica híbrida: práticas inovadoras, Jozecy de Jesus Silva, Késsia Mileny de Paulo Moura, Marcos Teodorico Pinheiro de Almeida
2016, O professor formador no curso de pedagogia do Parfor: caracterizando saberes, dificuldades e desafios, Identidade, experiencia e reflexão: formação de professores no contexto do Parfor, Késsia Mileny de Paulo Moura, Auricelia de Aguiar Silva, Wellingthon dos Santos Silva
Livros (1)
2016, Identidade, experiencia e reflexão: formação de professores no contexto do Parfor, Késsia Mileny de Paulo Moura, Lucas Reino, THAISA BUENO
Participações em Bancas de Cursos (57)
2024, Monografia de Graduação PROCESSOS DE APRENDIZAGENS UBIQUAS MEDIADOS PELOS PROFESSORES NO ENSINO FUNDAMENTAL DURANTE A PANDEMIA, LUCIANA SILVA PALMEIRA
2024, Monografia de Graduação PROBLEMATIZACOES E PROPOSICOES DE LETRAMENTO DIGITAL NA PRATICA DO PROFESSOR DO ENSINO FUNDAMENTAL, GLEICIA RODRIGUES DE SOUSA
2024, Monografia de Graduação A CONSTRUCAO DE IDENTIDADE(S) NEGRA(S) COM CRIANCAS DE 5º ANO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ - MARANHAO, ANDRESSA VALERIA SANTOS
2024, Monografia de Graduação A REPRESENTACAO SOCIAL DE PLAGIO ACADEMICO: UM ESTUDO COM ESTUDANTES CONCLUINTES DO CURSO DE PEDAGOGIA FRENTE AO ATO PLAGIADOR, LAIS PINHEIRO DA SILVA FEITOSA
2024, Monografia de Graduação A REPRESENTACAO SOCIAL DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA ACERCA DE AUTORIA, ANDRESSA CANJAO FERREIRA SANTOS
2023, Monografia de Graduação ANALISE DAS (IM) POSSIBILIDADES DO USO DA PLATAFORMA GEDUC E O ENSINO REMOTO: A EXPERIENCIA DOS PROFESSORES NOS ANOS INICIAIS DA REDE PUBLICA EM IMPERATRIZ -MA, JOANA CAROLINE BATISTA DE ALMEIDA
2023, Dissertação de Mestrado AS REPRESENTACOES DA VIOLENCIA DE GENERO E SEXUALIDADE EM UMA ESCOLA PUBLICA NA CIDADE DE IMPERATRIZ, MARANHAO, AURICELIA DE AGUIAR SILVA
2023, Dissertação de Mestrado AS REPRESENTACOES DA VIOLENCIA DE GENERO E SEXUALIDADE EM UMA ESCOLA PUBLICA NA CIDADE DE IMPERATRIZ, MARANHAO, AURICELIA DE AGUIAR SILVA
2023, Monografia de Graduação AS POTENCIALIDADES DE APRENDIZAGEM NA CONSTRUCAO DE DIGITAL STORYTELLING SOBRE HISTORIAS E CULTURA DE IMPERATRIZ/MA, MARINA RODRIGUES DA SILVA LOPES
2023, Monografia de Graduação NARRATIVAS DE UMA ACADEMICA DO CURSO DE PEDAGOGIA E SUAS EXPERIENCIAS ADQUIRIDAS AO TRABALHAR COM CRIANCAS COM TEA NA REDE PUBLICA DAS ESCOLAS DE ACAILANDIA- MA, MARIA BIANCA LIMA SILVA
2023, Monografia de Graduação ESCOLA FORMAL E ESCOLA DA VIDA: Discutindo as Influencias da Educacao Escolar sobre a Formacao em Pedagogia., CRISTIANE DOS SANTOS NEVES
2023, Monografia de Graduação Alfabetizacao midiatica e mulheres em acao: analise da circulacao discursiva da figura feminina no cinema, ANANDA FERNANDA COSTA DA SILVA
2023, Monografia de Graduação ESTRATEGIAS DOCENTES INOVADORAS COM O USO DE TDIC DURANTE A PANDEMIA EM ESCOLAS DE IMPERATRIZ – MA., ANA PAULA DA SILVA MORAES
2023, Monografia de Graduação O LUDICO E SUAS CONTRIBUICOES PARA A APRENDIZAGEM SEGUNDO A CONCEPCAO DE PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, EMILIA FELIPE PEREIRA
2023, Monografia de Graduação AULAS REMOTAS EM TEMPOS DE PANDEMIADesafios e percepcao de docentes de escola publica municipal de Imperatriz/MA, JANAINA CHAVES LIMA
2022, Monografia de Graduação MEMORIAL DE FORMACAO: TRAJETORIA ESCOLAR, ACADEMICA E O PROGRAMA RESIDENCIA PEDAGOGICA, DIANA DA SILVA SIMAO
2022, Monografia de Graduação NARRATIVAS BIOGRAFICAS E FORMACAO DOCENTE: TRAVESSIAS PARA UMA PROFISSAO, NATAL MARQUES DIAS
2022, Monografia de Graduação Os desafios da acao docente na Educacao Infantil durante a Pandemia Covid-19, MARTA LARISSA DE SOUSA DO ESPIRITO SANTO
2022, Monografia de Graduação EXPERIENCIAS (AUTO)FORMATIVAS DE UMA ACADEMICA DE PEDAGOGIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHAO EM IMPERATRIZ- MARANHAO, LAYNNA BARBOSA MESQUITA
2022, Monografia de Graduação A ADAPTACAO DAS FAMILIAS DE UMA ESCOLA PUBLICA DE IMPERATRIZ/MA AO ENSINO REMOTO, LORENA LIMA FERRAZ
2021, Monografia de Graduação OS USOS EDUCATIVOS DAS MIDIAS E REDES SOCIAIS ASSOCIADOS AO COMPONENTE CURRICULAR LINGUA PORTUGUESA EM ESCOLAS PUBLICAS DE ENSINO MEDIO NO PERIODO DA PANDEMIA, LUCAS DOS SANTOS SOUZA
2017, Monografia de Graduação A IMPORTANCIA DA LEITURA PARA O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM DAS CRIANCAS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE BURITICUPU - MA, SUELEN PAIVA LIMA
2016, Monografia de Graduação A EDUCACAO INDIGENA NA PRESERVACAO DA CULTURA DA COMUNIDADE ALDEIA PONTA D’AGUA EM GRAJAU – MARANHAO, MARLUCIA SANTOS GUAJAJARA
2016, Monografia de Graduação O ESTAGIO SUPERVISIONADO NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES QUE ATUAM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, ANA KENNYA MOREIRA DA SILVA
2016, Monografia de Graduação A CONCEPCAO DOS PROFESSORES DE UMA ESCOLA URBANA NO MUNICIPIO DE GRAJAU – MA SOBRE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DOS ALUNOS TENETEHAR DA ALDEIA BACURIZINHO, IARA MARIA MARIZE LOPES
2016, Monografia de Graduação O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE LEITURA DOS ALUNOS DO QUINTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA DO CAMPO NO MUNICIPIO DE GRAJAU – MA, CLAUDIANE JAMILLA DE SOUSA SILVA
2016, Monografia de Graduação A FORMACAO DE PROFESSORES E DE PROFESSORAS PARA A EDUCACAO INDIGENA NA ALDEIA OLHO D'AGUA EM GRAJAU/MA, DARLENE MARINHO DA CONCEIÇÃO
2016, Monografia de Graduação A EXPRESSAO RELIGIOSA AFRO-BRASILEIRA EM UM TERREIRO DE UMBANDA NO MUNICIPIO DE GRAJAU, ANTONIO CARLOS VIEIRA DE ALMEIDA
2016, Monografia de Graduação Uma breve analise de escolas dos anos iniciais do Ensino Fundamental do municipio de Lago da Pedra (MA) na perspectiva das comunidades, JOSÉ GOMES DA COSTA FILHO
2016, Monografia de Graduação GESTAO ESCOLAR DEMOCRATICA: o instituido e o vivido nas escolas infantis de Bom Jesus das Selvas - MA, MARINALVA PEREIRA DA SILVA
2016, Monografia de Graduação PLANEJAMENTO ESCOLAR NA EDUCACAO INFANTIL DE BOM JESUS DAS SELVAS: acao necessaria no processo de ensino-aprendizagem , SELMA MARIA DE SOUSA SILVA
2016, Monografia de Graduação A inclusao dos surdos na escola publica, em Bom Jesus das Selvas - MA, ELEILDA DOS SANTOS GOMES RODRIGUES
2016, Monografia de Graduação Organizacao do espaco na educacao infantil em Bom Jesus das Selvas - MA, SANDREANNY GOMES GOUDINHO
2016, Monografia de Graduação A implementacao da historia e cultura afro-brasileira e africana em uma escola publica do municipio de Grajau-MA, CATIA ROCELIA LIMA SILVA
2016, Monografia de Graduação Aquisicao do processo de leitura na educacao indigena nos anos iniciais do Ensino Fundamental na Aldeia Ponta D' Agua em Grajau-MA, JACIMAR ALVES DOS SANTOS
2016, Monografia de Graduação Aquisicao do processo de leitura na educacao indigena nos anos iniciais do Ensino Fundamental na Aldeia Ponta D'Agua em Grajau-MA, JACIMAR ALVES DOS SANTOS
2016, Monografia de Graduação Educacao fisica: jogos e recreacao como atividades educativas, LEDEGERSON PINHEIRO DA SILVA
2016, Monografia de Graduação Matematica e ludicidade: atividades ludicas no ensino da matematica nos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola municipal de Lago da pedra-MA, CÍCERA DE SOUZA LIMA VIEIRA
2016, Monografia de Graduação A educacao fisica nos anos iniciais do ensino fundamental em duas escolas da zona rural de lago da pedra., JOSÉ RONALDO CONSTANCIO DA COSTA
2016, Monografia de Graduação O perfil do professor na educacao infantil em uma escola publica municipal de lago da Pedra-MA, ANA CRISTINA DOS SANTOS DE ALMEIDA
2016, Monografia de Graduação O brincar: analise do ludico no processo de aprendizagem na educacao infantil em uma escola publica de Lago da pedra-MA, ANTONIA CELEIDE DE SOUSA
2016, Monografia de Graduação O ensino da matematica na educacao infantil em duas escolas publicas municipais de Paulo Ramos-MA, POLIANA LOURENÇO DA SILVA ANDRADE
2016, Monografia de Graduação O papel do coordenador pedagogico: uma analise em uma escola municipal de Lago da pedra-MA, CINARA MARTINS DANTAS
2016, Monografia de Graduação O processo de formacao continuada dos professores da rede publica municipal de Lago da Pedra-MA entre 2010 e 2014 e os impactos para a renovacao dos saberes docentes. , CAROLINE GOMES DE ARAÚJO
2016, Monografia de Graduação Educacao especial: acessibilidade de estudantes com limitacoes de mobilidade nas escolas publicas municipais de Lago da pedra-MA, ANTONIA FRANCISCA DE MELO OLIVEIRA BRAZ
2016, Monografia de Graduação Dificuldades de aprendizagem na leitura e escrita: uma analise sobre as principais causas nos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola publica municiapla de Lago da Pedra-MA, DANIELA MÔNICA SILVA
2016, Monografia de Graduação Processo de alfabetizacao da crianca noprimeiro ano do ensino fundamental em uma escola publica de lago da pedra-MA, ANA LUCIA PINHO ARAÚJO
2016, Monografia de Graduação Familia e escola: a particpacao da familia desenvolvimento da crianca na edcuacao infantil em uma escola publica municipal de lago da pedra-MA, AUGUSTA DE OLIVEIRA SILVA
2016, Monografia de Graduação Indisciplina escolar: uma analise de suas principais causas no 8 ano do ensino fundamental em uma escola municipla de Lago da Pedra-MA, CLEIDIANA ROBERTO
2016, Monografia de Graduação A preservacao da lingua materna na manutencao da cultura indigena Guajajara na Aldeia Arymy em Grajau-MA, SUIANE LOPES GUAJAJARA SILVA
2015, Monografia de Graduação A SEXUALIDADE NA ADOLESCENCIA: A IMPORTANCIA DA ORIENTACAO SEXUAL NA ESCOLA., MARIA MARLI DA SILVA AMORIM FALCÃO
2015, Monografia de Graduação FAMILIA E ESCOLA; DESAFIOS DA APROXIMACAO, MARIA LUZILENE COELHO MOREIRA
2015, Monografia de Graduação AS CONTRIBUICOES PEDAGOGICAS DE MONTESSORI PARA A EDUCACAO INFANTIL. , ALCIRENE DA SILVA ARAÚJO
2015, Monografia de Graduação EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS EM UMA ESCOLA DE GRAJAU-MA, FRANCISCA BARBOSA DE ALBUQUERQUE
2015, Monografia de Graduação CAUSAS DA EVASAO ESCOLAR NA EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE GRAJAU, AGOSTINHA MARTINS DE SÁ MIRANDA
2015, Monografia de Graduação O PERFIL DO PEDAGOGO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SITIO NOVO., PEDRO ALVES MARINHO FILHO
2015, Monografia de Graduação DISTORCAO IDADE/SERIE: UMA ANALISE DAS CAUSAS E CONSEQUENCIAS DA EVASAO ESCOLAR EM SITIO NOVO NA PERCEPCAO DOS PROFESSORES. , RAIMUNDO RODRIGUES MIRANDA NETO
Trabalho de conclusão de curso (23)
INCLUSÃO SOB A INFLUÊNCIA DA DECLARAÇÃO DE SALAMANCA., CARLANDREIA PESSOA BEZERRA , 08/2014
A REALIDADE ESCOLAR NA OBSERVÂNCIA DOS ESTAGIÁRIOS QUE NÃO ATUAM NA DOCÊNCIA., DEBORA DO NASCIMENTO LIMA , 11/2017
AS PRÁTICAS DESENVOLVIDAS PELO PROFESSOR NO COMBATE A INDISCIPLINA E SUAS IMPLICAÇÕES NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DE UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE IMPERATRIZ- MA, TATIANNA FERREIRA DE ANDRADE , 12/2017
CLASSES MULTISSERIADAS DO CAMPO: DESAFIOS ENCONTRADOS E ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PELOS PROFESSORES DE IMPERATRIZ - MA., ANDREA SILVA DE CASTRO , 07/2014
A PRÁTICA EDUCATIVA FRENTE AO CURRÍCULO MULTICULTURALISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE IMPERATRIZ-MA., CLEUDINIR SOBRAL DE SOUSA PEREIRA , 02/2014
A PERCEPÇÃO DOS PAIS SOBRE A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL, RAYMARA DE MELO SILVA , 08/2015
O TRABALHO COM A MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL., ANA PAULA DE SOUSA SILVA , 06/2015
A IMPORTÂNCIA DA VOZ PARA A DOCÊNCIA., MARIA JULIA GOMES DE PAIVA , 01/2015
TECNOLOGIA E INOVAÇÕES: POTENCIAL E UTILIZAÇÃO, LUCIANA CRISTINA REIS DA SILVA , 04/2016
INCLUSÃO SOB A INFLUÊNCIA DA DECLARAÇÃO DE SALAMANCA., KEYLA CARDOSO TAVARES , 04/2016
As metodologias lúdicas de seis professores da Educação Infantil, em uma creche de Imperatriz-MA., RUBENILCIA GOMES DA CONCEICAO , 04/2016
A CRIANÇA E A VIOLÊNCIA SEXUAL: O QUE TEM FEITO A ESCOLA, LUCILENE DOS SANTOS SILVA , 04/2016
Inclusão de cirnaças com deficiencia física em uma escola regular no município de Grajaú-MA, ANGEÚSTIA DE SOUZA ARAÚJO , 06/2016
O ensino de história e cultura indígena nos anos iniciais do Ensino Fundamental, FRANCISCO DE MELO SILVA , 06/2016
O fazer participativo na escola a partir da construção e implantação do projeto político pedagógico nas escolas públicas municipais da zona urbana de Lago da Pedra, EDELSON ROQUE LEITE , 06/2016
ELEMENTOS DA IDENTIDADE DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL DE PAULO RAMOS - MA: perfil, trajetórias e concepções de ensino, ELIZANGELA DOURADO COSTA DE OLIVEIRA , 06/2016
A perspectiva lúdica do ensino da arte na educação infantil de Lago da Pedra - MA, JOZECY DE JESUS SILVA , 06/2016
O método experimental na perspectiva da aprendizagem significativa no ensino de ciências dos anos iniciais, KLENIA MARCELA DA SILVA MORAIS , 08/2016
CONCEPÇÕES E NUANCES DA INDISCIPLINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, DULCE GOMES SANTANA , 11/2017
A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIGITAIS E REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTAS NA PRATICA PEDAGÓGICA, LUCIELE OLIVEIRA DE CARVALHO , 12/2017
NARRATIVAS BIOGRÁFICAS E FORMAÇÃO DOCENTE: travessias para uma profissão., NATAL MARQUES DIAS , 11/2022
Estratégias docentes inovadoras com o uso de TDIC durante a pandemia em escolas públicas de Imperatriz-Ma, ANA PAULA DA SILVA MORAES , 07/2023
As potencialidades de aprendizagem na construção de Digital Storytelling sobre Histórias e Cultura de Imperatriz/MA, MARINA RODRIGUES DA SILVA LOPES , 12/2023
fim do conteúdo