Publicação em eventos (33)
|
2023,
Samantha Morais de Oliveira Sousa, Késsia Mileny de Paulo Moura, O letramento científico no ensino de ciências: usos e contribuições das tdic,
IV Congresso Nacional de Educação: Educação, Formação Docente e Direitos Humanos, Resumo
|
2023,
Camilla Grazielly Rego de Sousa, Késsia Mileny de Paulo Moura, Práticas educomunicativas como metodologia ativa no curso de pedagogia da universidade federal do maranhão: experiência com o projeto de ensino ?educomunicação na formação em pedagogia?,
Simpósio Nacional de Metodologias Ativas na Educação Profissional e Tecnológica - SINMAEPT, Resumo
|
2023,
Camilla Grazielly Rego de Sousa, Fabiane Carvalho BRAGA, Késsia Mileny de Paulo Moura, Influências dos Meios de Comunicação na Representação da Diversidade e Tradições: Uma Análise Estatística dos Desenhos da 13ª Edição do Concurso de Desenhos Afro/23,
XVII Simpósio de Comunicação da Região Tocantina, Trabalho Completo
|
2023,
Camilla Grazielly Rego de Sousa, Késsia Mileny de Paulo Moura, Práticas educomunicativas no âmbito do Curso de Pedagogia: experiências a partir do instagram do curso,
IV Congresso Nacional de Educação: Educação, Formação Docente e Direitos Humanos, Resumo
|
2023,
Camilla Grazielly Rego de Sousa, Késsia Mileny de Paulo Moura, Explorando as práticas educomunicativas como metodologia ativa na formação em pedagogia: um estudo de caso do projeto 'educomunicação na formação em pedagogia' na Universidade Federal do Maranhão,
Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, Trabalho Completo
|
2019,
Késsia Mileny de Paulo Moura, Marie Jane Soares Carvalho, Mirian Mion, O letramento digital na formação de professores: uma revisão sistemática das produções,
VIII Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE 2019)/ XXX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE 2019), Trabalho Completo
|
2017,
Alexsandra Oliveira Teixeira de Carvalho, Késsia Mileny de Paulo Moura, Explorando os espaços nas creches proinfancia de imperatriz - ma,
III Seminário da rede internacional de escola criativa-RIEC-Educação Transdisciplinar: escolas criativas e transformadoras, Trabalho Completo
|
2017,
Karolina Sampaio Arruda, Késsia Mileny de Paulo Moura, A relevância do brincar na educação infantil: relato de experiência,
III Seminário da rede internacional de escola criativa-RIEC-Educação Transdisciplinar: escolas criativas e transformadoras, Trabalho Completo
|
2016,
Késsia Mileny de Paulo Moura, Estagio e brinquedoteca: explorando espaços, construindo conhecimentos,
III Congresso Nacional de Formação de Professores(CNFP) e XIII Congresso Estadual Paulista de Formação de Professores((CEPFE), Trabalho Completo
|
2016,
Késsia Mileny de Paulo Moura, JOSÉ EDILMAR DE SOUSA, CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL: ENCONTROS E DESENCONTROS ENTRE A VISÃO DOS PROFESSORES E OS DOCUMENTOS OFICIAIS,
VIII FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA-FIPED, Trabalho Completo
|
2016,
Késsia Mileny de Paulo Moura, JOSÉ EDILMAR DE SOUSA, SIGNIFICADOS E SIGNIFICANTES DA DIMENSÃO DA PESQUISA, NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO PELO PARFOR,
VIII FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA-FIPED, Trabalho Completo
|
2016,
Késsia Mileny de Paulo Moura, Keyla Cardoso Tavares, A atuação do pedagogo no Centro de Referência e Assistência Social em Imperatriz-MA,
EPEN-ENCONTRO DE PESQUISA EDUCACIONAL DO NORDESTE, Trabalho Completo
|
2016,
Adriana Costa Coelho, Rodrigo de Araujo Santos, Késsia Mileny de Paulo Moura, TELEJORNAL ESCOLAR: A PESQUISA EM AÇÃO ATRAVÉS DAS TIC'S,
VIII Fórum Internacional de Pedagogia- FIPED, Resumo
|
2016,
MARIA ANDREIA BONFIM SOUSA, IETTE LIMA DE MELO RIBEIRO, Késsia Mileny de Paulo Moura, TRABALHANDO O MEIO AMBIENTE ATRAVES DAS TECNOLOGIAS,
VIII Fórum Internacional de Pedagogia- FIPED, Resumo
|
2016,
Késsia Mileny de Paulo Moura, JOSÉ EDILMAR DE SOUSA, Concepções de docencia de estagiários de pedagogia, a partir da construção de fanzines,
III Congresso Nacional de Formação de Professores(CNFP) e XIII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores(CNPFE), Trabalho Completo
|
2016,
Késsia Mileny de Paulo Moura, O SENTIDO DADO A PESQUISA, NO CURSO DE PEDAGOGIA DO PARFOR/UFMA,
II Congresso Ibero-Americano de Humanidades, Ciencia e Educação: políticas de formação nos paises ibero-americanos, Resumo
|
2016,
DEBORA DO NASCIMENTO LIMA, Késsia Mileny de Paulo Moura, GINCANA NOS PROBLEMAS E SOLUÇÕES MATEMÁTICAS UMA EXPERIÊNCIA A PARTIR DO ESTÁGIO,
VIII Fórum Internacional de Pedagogia- FIPED, Resumo
|
2016,
ESTÉFANE COSTA DA SILVA, MARIA CERLANE FURTUOZO DA SILVA, Késsia Mileny de Paulo Moura, TV NA SALA DE AULA E SUAS CORES,
VIII Fórum Internacional de Pedagogia- FIPED, Resumo
|
2016,
Lucas Moura Ramos, Roberto da Silva Sousa, Késsia Mileny de Paulo Moura, O USO DE TIC NO ACOMPANHAMENTO DO LIVRO DIDATICO,
VIII Fórum Internacional de Pedagogia- FIPED, Resumo
|
2015,
Késsia Mileny de Paulo Moura, Adriana Caetano de Sousa Soares Lima, O BRINCAR NAS PERCEPÇÕES DAS EDUCADORAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE IMPERATRIZ-MA,
VII COLOQUIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PRÁTICAS CURRICULARES, Trabalho Completo
|
2015,
Késsia Mileny de Paulo Moura, ESCOLA E ESTÁGIO: INTERLOCUÇÕES E REFLEXÕES DOS ESTAGIÁRIOS DE PEDAGOGIA,
Educere XII Congresso Nacional de Educação, Trabalho Completo
|
2015,
Késsia Mileny de Paulo Moura, CONCEPÇÕES DE ENSINO E DESAFIOS DA DOCÊNCIA NO CURSO DE PEDAGOGIA DO PARFOR/UFMA/IMPERATRIZ,
Educere XII Congresso Nacional de Educação, Trabalho Completo
|
2015,
Adriana Caetano de Sousa Soares Lima, Késsia Mileny de Paulo Moura, Brinquedos e brincadeiras nos discursos e na utilização das professores na educação infantil,
XII EDUCERE Encontro Nacional de Educação, Trabalho Completo
|
2014,
Késsia Mileny de Paulo Moura, AÇÕES VOLTADAS PARA EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO INDÍGENA: ENTRE PROBLEMÁTICAS E CONTRIBUIÇÕES DA UFMA,
VI ENCONTRO DE EDUCADORES: PESQUISAS E EXPERIENCIAS, Resumo
|
2014,
ANDREA CASTRO, Késsia Mileny de Paulo Moura, EDUCAÇÃO DO CAMPO: ENTRE DIFICULDADES E ESTRATÉGIAS NO ENSINO MULTISSERIADO,
XXII ENCONTRO DE PESQUISA EDUCACIONAL DO NORTE E NORDESTE- EPENN, Trabalho Completo
|
2014,
Késsia Mileny de Paulo Moura, Patrícia Alves Silva, O ESTÁGIO CURRICULAR: ARTICULANDO SABERES E REINVENTANDO PRÁTICAS EDUCATIVAS,
II Congresso Nacional de Formação de Professores XII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores, Trabalho Completo
|
2014,
Késsia Mileny de Paulo Moura, A FORMAÇÃO SUPERIOR INDIGENA NO CURSO DE PEDAGOGIA DO PARFOR/UFMA: ENTRE PROBLEMÁTICAS E PROPOSTAS DE AÇÃO,
XVII ENCONTRO NACIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICA DE ENSINO- ENDIPE, Trabalho Completo
|
2014,
Késsia Mileny de Paulo Moura, (DES)ENCANTANDO O PAPEL DA ESCOLA NA FORMAÇÃO PARA CIDADANIA,
VI ENCONTRO DE EDUCADORES: PESQUISAS E EXPERIENCIAS, Resumo
|
2014,
Késsia Mileny de Paulo Moura, O PROGRAMA DE FORMAÇÃO PROFESSORES NO CONTEXTO DE EXPANSÃO/INTERIORIZAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO,
II Congresso Nacional de Formação de Professores XII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores, Trabalho Completo
|
2003,
Ana Dorziat, Késsia Mileny de Paulo Moura, O Professor em Construção: da trajetória as concepçoes de ensino,
XVI Encontro de Pesquisa Educacional Norte/Nordeste( EPENN), Resumo
|
2003,
Késsia Mileny de Paulo Moura, O Professor em Construção: da trajetória as Concepçoes de Ensino,
XI Encontro de Iniciação Científica da UFPB ( ENIC), Resumo
|
2003,
Ana Dorziat, Késsia Mileny de Paulo Moura, O Professor em Construção: da trajetória as concepções de ensino,
XVI Encontro de Pesquisa Educional do Norte e Nordeste, Resumo
|
2003,
Ana Dorziat, Késsia Mileny de Paulo Moura, O Professor em Construção: da trajetória as concepções de ensino,
XI Encontro de Inciação Cient[ifica da UFPB, Resumo
|