Ir para acessibilidade
Foto do docente JOAO MAURICIO CARVALHO BESERRA

JOAO MAURICIO CARVALHO BESERRA

DECC - DEPARTAMENTO DE CIENCIAS CONTÁBEIS, IMOBILIÁRIAS E ADMINISTRAÇÃO/CCSO

inicio do conteúdo

Produção Intelectual

Coordenação de grupo de pesquisa (1)
10/2017 GRUPO DE ESTUDOS EM MARKETING E CONSUMO - GEMCON,
Participações em Bancas de Cursos (151)
2023, Monografia de Graduação MARKETING DIGITAL COMO FERRAMENTA CHAVE NO SUCESSO DE VENDAS DO SETOR VAREJISTA EM TEMPOS DE CRISE: estudo de caso da Magazine Luiza S.A. durante a pandemia, KRISHNA MELANIA SANTOS CORDEIRO
2023, Monografia de Graduação A ESTRATEGIA GLOBAL DA RED BULL: UMA ANALISE DA CONSOLIDACAO DA MARCA ATRAVES DO MARKETING, VINICIUS BARROS GOIABEIRA
2023, Monografia de Graduação MIDIAS SOCIAIS NO MARKETING ESPORTIVO: X como ferramenta de engajamento entre clube e torcida, SERGIO SEREJO FONSECA FILHO
2023, Monografia de Graduação MARKETING CULTURAL E A FESTA DO DIVINO ESPIRITO SANTO: a cultura vista como negocio lucrativo para promover reconhecimento economico no municipio de Alcantara/MA, ANA JULIA MARTINS CANTANHEDE RIBEIRO
2023, Monografia de Graduação Analise do ordenamento das atividades turisticas no municipio de Barreirinhas/MA a partir da implantacao do Sistema TURIS - Voucher Digital., LUANA VALERIA CRUZ MONTELO
2023, Monografia de Graduação Analise do ordenamento das atividades turisticas no municipio de Barreirinhas/MA a partir da implantacao do Sistema TURIS - Voucher Digital., MAILSON BIZERRA SANTOS
2023, Monografia de Graduação LOGISTICA E GESTAO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS DO AGRONEGOCIO, ALLAIN CEDRIC DOS SANTOS MATOS
2023, Monografia de Graduação MARKETING E K-POP: Uma analise das principais estrategias de marketing para globalizacao do pop coreano, GILVANA CASAS NOVAS ARAGAO
2023, Monografia de Graduação IMPLANTACAO DE UM PROJETO DE ESTRATEGIAS DE CUSTOMER EXPERIENCE EM UMA EMPRESA ODONTOLOGICA, BIANCA DOS SANTOS SILVA
2023, Monografia de Graduação PROCESSO SELETIVO ALINHADO AOS VALORES INSTITUCIONAIS: Um estudo de caso na Estrategica Empresa Junior nos anos de 2021 e 2022, GRACI WELLY MARIA SANTOS OLIVEIRA
2023, Monografia de Graduação OS IMPACTOS DA GESTAO DE PROJETOS NO TRIBUNAL DE JUSTICA DO MARANHAO, CLARICE MONICA DUTRA BOAZ
2023, Monografia de Graduação AVALIACAO DA INFLUENCIA DAS FERRAMENTAS DE GESTAO NA CAPACIDADE DINAMICA DAS STARTUPS EM OPERACAO SITUADAS EM SAO LUIS - MA: um estudo baseado em Design Science, JOAO MARCELO VIEGAS MINEIRO
2023, Monografia de Graduação INVESTIMENTO SOCIAL PRIVADO E IMPACTO POSITIVO: Um Estudo de Caso sobre o Projeto Comunidade 3.0, SARA COSTA RODRIGUES
2022, Monografia de Graduação O DESENVOLVIMENTO DE CADEIAS DE FORNECIMENTO LOCAIS COMO ESTRATEGIA PARA REDUCAO DE ESTOQUES DE MANUTENCAO, REPARO E OPERACOES., PAULO MATHEUS GIRAO DE ANDRADE
2022, Monografia de Graduação GESTAO ACADEMICA NA UNIVERSIDADE PUBLICA: um estudo sobre as atribuicoes do Setor de Diplomas da Universidade Federal do Maranhao (UFMA)., MARIA IVANARIA DE ALMEIDA SOUSA
2022, Monografia de Graduação ANALISE DOS PRINCIPIOS, PRATICAS E DESAFIOS PARA IMPLEMENTACAO DE UMA UNIVERSIDADE CORPORATIVA: Estudo de caso da UniMateus., JULIANA COSTA MENDES
2022, Monografia de Graduação TELETRALHO E PRODUTIVIDADE: Um estudo de caso no TRE/MA., PEDRO HENRIQUE DA CONCEICAO RIBEIRO
2022, Monografia de Graduação PLANEJAMENTO ESTRATEGICO: um estudo de caso na organizacao cultural Laborarte., LUIS FELIPE DA SILVA FERREIRA
2022, Monografia de Graduação FATORES QUE DEFINEM DECISOES DE CONSUMO: um estudo comparativo entre microempresas de Fast Food em Sao Luis – MA, UBIRATAN CARVALHO MONTE JUNIOR
2022, Monografia de Graduação GESTAO DE QUALIDADE E EXPERIENCIA DO CLIENTE EM UMA HAMBURGUERIA ARTESANAL DE SAO LUIS NO PERIODO DA PANDEMIA DE COVID-19: um estudo de caso, ROQUE RIBEIRO FIQUENE
2022, Monografia de Graduação GESTAO DA DIVERSIDADE: uma analise das praticas de diversidade e inclusao (D&I) no Maranhao, GEILSON PEREIRA SILVA
2022, Monografia de Graduação A LOGISTICA HUMANITARIA EM MEIO A PANDEMIA DE COVID-19, CARLOS EDUARDO DA SILVA COSTA
2022, Monografia de Graduação ARQUETIPOS BASICOS DE LIDERANCA NAS COMUNIDADES DE STARTUPS: descritivo dos perfis de lideranca de comunidades de startups no Nordeste brasileiro, ALEXANDRE FRAZAO GONCALVES
2022, Monografia de Graduação RELACAO INTERPESSOAL NAS ORGANIZACOES., RAFAEL MORAIS DA SILVA
2022, Monografia de Especialização DA “SALADA DE FRUTAS DO AMOR” AO “TUTTI FRUTTI CLUB”: analises de praticas inovadoras, INGRID GUTERRES SIMAS
2022, Monografia de Especialização UM ESTUDO SOBRE AS PRINCIPAIS TECNICAS DE GESTAO DE PROJETOS, IRLON ILSON FONSECA
2022, Monografia de Especialização DIAGNOSTICO SOBRE A PERCEPCAO DE QUALIDADE DOS CONSUMIDORES DO MERCADO DA VILA EMBRATEL, JOSÉ DE RIBAMAR DOS SANTOS RAPOSO
2022, Monografia de Graduação DESENVOLVIMENTO DE NEGOCIO: uma analise SWOT de uma producao de coco, ARTUR SILVA MAIA
2022, Monografia de Graduação UTILIZACAO DO SISTEMA DE INFORMACOES PARA A TOMADA DE DECISAO NO SERVICO PUBLICO: estudo de caso na Secretaria de Estado do Planejamento e Orcamento do Maranhao., THAIS KELY NASCIMENTO CAJADO
2022, Monografia de Graduação A INFLUENCIA DA MARCA NAS DECISOES DE COMPRA DO CONSUMIDOR: uma analise dos resultados obtidos pela empresa Nubank atraves da percepcao dos seus clientes, CHARLES VINICIUS VIEIRA DE ARAUJO
2022, Monografia de Graduação CLIMA ORGANIZACIONAL NO SETOR PUBLICO: O caso do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Regiao, GUILHERME DOS SANTOS RIBEIRO
2021, Monografia de Graduação Analise das praticas de gestao no Instituto de Previdencia e Assistencia ao Municipio de Sao Luis – MA, INGRID DE CASSIA MENDES PINHO
2021, Monografia de Graduação PERCEPCOES SOBRE O HOME OFFICE NA PANDEMIA DA COVID-19 EM SETORES DE TECNOLOGIA DA INFORMACAO E COMUNICACOES: Estudo de caso no TRT 16ª regiao, MATHEUS BAIMA DE ANDRADE
2021, Monografia de Graduação A IMPORTANCIA DO MARKETING PARA O PATROCINIO DO ESPORTE NO BRASIL: um estudo de caso no Sampaio Correia Futebol Clube – Maranhao., THIAGO RABELO DOS SANTOS
2021, Monografia de Graduação CRESCIMENTO DO E-COMMERCE EM MEIO A CRISE SANITARIA: estudo aplicado a fatores que influenciaram o processo de decisao de compra do consumidor virtual durante a pandemia da Covid-19 em Sao Luis do Maranhao e sua regiao metropolitana, MARIANA COSTA ROCHA TUGEIRO
2021, Monografia de Graduação O USO DO MARKETING NAS REDES SOCIAIS E O IMPACTO NO SETOR DE FOOD SERVICE: Estudo de caso no Dr. Sanduba em Sao Luis - MA, GABRIEL ALBUQUERQUE MONTEIRO
2021, Monografia de Graduação PROCESSO DE IMPLEMENTACAO DO WMS EM UM CENTRO DE DISTRIBUICAO DE MEDIO PORTE: As barreiras de transicao e os avancos logisticos, JOSE CELSO RIBEIRO ANCELES FILHO
2021, Monografia de Graduação O PINK MONEY NA NOITE LUDOVICENSE: o perfil socioeconomico do publico LGBTQIA+ na capital do Maranhao, JOSIVAN TEIXEIRA DA CRUZ
2021, Monografia de Graduação CAPACIDADES DINAMICAS E AMBIDESTRIA DINAMICA: estudo de caso em uma empresa de tecnologia, RIZIANE MARTINS BESSA
2021, Monografia de Graduação A IMPORTANCIA DAS AGRITECHS PARA O AGRONEGOCIO E SUA ATUACAO NA CRIACAO DE NOVAS TECNOLOGIAS PARA OS DESAFIOS LOCAIS NO ESTADO DO MARANHAO: Um estudo de caso da Empresa Sitio Angelim Produtos Naturais, ELIANE AVELAR DOS SANTOS MARIZ
2021, Monografia de Graduação PRIORIZACAO DE ACOES SUSTENTAVEIS NA MITIGACAO DOS IMPACTOS AMBIENTAIS: Analise do Ciclo de Vida (ACV) como ferramenta estrategica em sistemas de producao, HUGO DINO LUQUE
2020, Monografia de Graduação ESTUDO SOBRE O CONHECIMENTO E O DESENVOLVIMENTO DE SOFT SKILLS NO CURSO DE ADMINISTRACAO DA UFMA, MATHEUS LOBO MATOS
2020, Monografia de Graduação OS PEQUENOS EMPREENDIMENTOS E O PLANEJAMENTO DE SUAS ATIVIDADES FRENTE A PANDEMIA DA COVID-19 EM SAO LUIS DO MARANHAO., ALLANA D PAULA MENDES SOUSA
2020, Monografia de Graduação METODOLOGIA NPS: um projeto de implantacao numa empresa de produtos quimicos, HANNAH ARAUJO DA SILVA DE ALMEIDA NAVA ALVES
2020, Monografia de Graduação O IMPACTO DO METODO DE ENSINO BILINGUE EM SAO LUIS DO MARANHAO: o caso de sucesso da escola Maple Bear, DINARAH CARISSA BEZERRA MENDES
2020, Monografia de Graduação POSSIVEIS IMPACTOS DA REFORMA TRIBUTARIA PARA O ESTADO, LARA MESQUITA DE MACEDO
2020, Monografia de Graduação CONTROLES FINANCEIROS NO COMERCIO DE ROSARIO - MA: um estudo na Rua Heraclito Nina, EVERALDO ALMEIDA COELHO
2020, Monografia de Graduação A IMPORTANCIA DO PLANEJAMENTO ESTRATEGICO, EM MEIO A CRISE SANITARIA DO COVID-19 COMO FERRAMENTA DE GESTAO E ADAPTACAO: O caso do Frigorifico Alcantara., FABIANO FRÓES DURÃES
2020, Monografia de Graduação A RESPONSABILIDADE SOCIAL DAS EMPRESAS EM MEIO A PANDEMIA DO COVID-19 NO ANO DE 2020: Uma analise a partir de multiplos casos do comite Itaqui-Bacanga, LUIS FILIPE AGUIAR ARAMAKI
2020, Monografia de Graduação ANALISE DO PROGRAMA DE GESTAO AMBIENTAL NO MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DO MARANHAO., CAYQUE SANTOS FARAY
2019, Monografia de Graduação A INFLUENCIA DO MARKETING DIGITAL NO CRESCIMENTO ORGANIZACIONAL: um estudo de caso da Petit Sucrier Organiza., TALITA NICACIA VIEGAS SILVA
2019, Monografia de Graduação PERMANENCIA DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO MERCADO: um estudo da regiao de Sao Luis do Maranhao, RICARDO MENDES GARCES
2019, Monografia de Graduação ANALISE DE GESTAO DE NEGOCIOS: o Crossfit/MMT em Sao Luis/MA, EDIVALDO JUNIOR CALDAS QUADROS
2019, Monografia de Graduação CRIATIVIDADE E INOVACAO ORGANIZACIONAL NA GESTAO DE PESSOAS, LUCIANO LUZ DO NASCIMENTO
2019, Monografia de Graduação USO DE DIGITAL INFLUENCER PELA RED BULL PARA PROMOVER ENGAJAMENTO DIGITAL E BRAND LOVE: Estudo de Caso em Sao Luis - MA, PEDRO GABRIEL SILVA DA COSTA
2019, Monografia de Graduação PERFIL DO CONSUMIDOR DE PRODUTOS DE ENTRETENIMENTO ADULTO (SEX SHOP) EM SAO LUIS, NAGILE CRISTINE MORAIS GATINHO
2019, Monografia de Graduação MARKETING DIGITAL: estudo de caso sobre aplicabilidade de estrategias na empresa Connection Academy., LUIZ VINICIUS COSTA E SANTOS
2019, Monografia de Graduação ANALISE DO MERCADO ALIMENTICIO PARA FOOD TRUCKS EM SAO LUIS: Um estudo sobre a escolha do consumidor na hora de comer na rua., FELLIPE LOBO MARTINS
2019, Monografia de Graduação SATISFACAO DOS USUARIOS COM O PROGRAMA DE RELACIONAMENTO DO GRUPO MATEUS - MATEUSAPP EM SAO LUIS - MA, DANIELA CRISTINA FONSECA ALMEIDA
2019, Monografia de Graduação A IMPORTANCIA DA INTELIGENCIA EMOCIONAL NAS ORGANIZACOES: Um estudo de caso em Sao Luis – MA, ANDREA REGINA CASTRO BRITO
2019, Monografia de Graduação O PROCESSO DE VENDAS DE INSIDE SALES BASEADO NO METODO SPIN SELLING: estudo de caso na Startup Blue, ANA LIVIA AGUIAR VELOSO
2019, Monografia de Graduação MARKETING DIGITAL: a relevancia dos digitais influencers na decisao de compra do consumidor atual., DELANA DE PAULA DOS SANTOS PENHA
2019, Monografia de Graduação OS DESAFIOS DE ATRAIR E DESENVOLVER PESSOAS EM STARTUPS, EDGAR DA CONCEICAO LIRA
2019, Monografia de Graduação A UTILIDADE DE METODOS DE AVALIACAO FINANCEIROS PARA O PLANEJAMENTO, EXECUCAO E CONTROLE DA GESTAO ORCAMENTARIA PUBLICA: Um estudo de caso a partir do PPA 2014-2017 da Prefeitura de Sao Luis-MA, SAMUEL DO PRADO
2019, Monografia de Graduação UMA ANALISE DAS EXPORTACOES MARANHENSES PARA A REPUBLICA POPULAR DA CHINA, LUCIANA SANTOS PAES
2019, Monografia de Graduação CIDADES INTELIGENTES: utilizacao de pavimentacao permeavel na praca da lagoa em Sao Luis/MA, JOAO VICTOR FONTENELLE CARNEIRO DE CASTRO
2018, Monografia de Graduação GESTAO POR COMPETENCIAS E APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL: um estudo de caso no Nucleo de Recursos Humanos do Tribunal Regional Federal do Maranhao., LARISSA MARTINS SAMPAIO
2018, Monografia de Graduação O MARKETING PESSOAL NA PERSPECTIVA DOS DISCENTES DO CURSO DE ADMINISTRACAO DA UFMA, ANDERSON JOSE FONTENELLE MURICI
2018, Monografia de Graduação MERCADO E-SPORTS E SUA PROFISSIONALIZACAO NO BRASIL: Um estudo sobre a profissionalizacao e planejamento estrategico da Vulkano E-sports., NIELSEN ABREU DA CUNHA
2018, Monografia de Graduação O PLANEJAMENTO COMO FATOR CRUCIAL NO PROCESSO SUCESSORIO: Identificando a relacao entre os principais elos na sucessao familiar, conflitos gerados e a oportunidade de aprendizado, um estudo de caso., BRANDON CHAGAS LIMA
2018, Monografia de Graduação UMA PROPOSTA DE PLANEJAMENTO ESTRATEGICO APLICANDO O BALANCED SCORECARD EM UMA EMPRESA FAMILIAR: um estudo de caso da Copese Recapagens, GEOVANE FERREIRA DE OLIVEIRA
2018, Monografia de Graduação METODO DE GESTAO POR COMPETENCIA EM SELETIVOS: case Infortask, ANDREIA LIMA DOS SANTOS
2018, Monografia de Graduação CLIMA ORGANIZACIONAL: indice de satisfacao dos funcionarios de uma empresa do comercio varejista de confeccoes localizada em Sao Luis do Maranhao, BETIANE DE JESUS PEREIRA SILVA
2018, Monografia de Graduação ESTUDO DE CASO: percepcao dos consumidores quanto as estrategias de marketing da Crossfit 98, MARIA GIULIA SOARES FIGUEIREDO
2018, Monografia de Graduação MARKETING DE RELACIONAMENTO NO MERCADO IMOBILIARIO: uma revisao de leitura, BRUNO MENDONCA CORDEIRO SANTOS
2018, Monografia de Graduação MARKETING DIGITAL COMO ESTRATEGIA PRA O MERCADO IMOBILIARIO: Estudo de caso da imobiliaria EXECUTIVE., AURELYA ALMEIDA DA CUNHA
2018, Monografia de Graduação IMPACTO DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA NO CRESCIMENTO ECONOMICO E DESENVOLVIMENTO URBANO DE SAO LUIS-MA., LAYANA ARAUJO CORREA
2018, Monografia de Graduação NOCOES GERAIS DO ENGENHO PUBLICITARIO PARA IDENTIFICACAO COMERCIAL E SEU ORDENAMENTO URBANISTICO EM SAO LUIS (MA), GEORGENES SOUSA CORDEIRO
2018, Monografia de Graduação EMPREENDEDORISMO MATERNO: mulheres que abriram o proprio negocio apos o nascimento dos filhos, LISANDRA BRENDA BEZERRA REIS
2018, Monografia de Graduação DESIGN DE SERVICOS: UM ESTUDO DE CASO NO TEDxRUAPORTUGAL, MARCOS WANBASTHEN BELO DE JESUS
2018, Monografia de Graduação MARKETING ESPORTIVO: desafios e perspectivas no Sampaio Correa Futebol Clube, SERGIO HENRIQUE SOUSA SOARES
2018, Monografia de Graduação E-COMMERCE: Uma analise acerca do perfil do academico da UFMA enquanto e-consumidor, ALINE FERREIRA MORAES
2018, Monografia de Graduação EMPREENDEDORISMO INOVADOR: Um estudo sobre a contribuicao dos ambientes de inovacao em Instituicoes de Ensino Superior em Sao Luis do Maranhao, THAYNARA PEREIRA NUNES
2017, Monografia de Graduação ANALISE DA PROFISSIONALIZACAO DE EMPRESAS FAMILIARES: praticas de gestao e resultados em micro e pequenas empresas familiares em Sao Luis, LUCAS SILVA COELHO NUNES
2017, Monografia de Graduação MARKETING MULTINIVEL COMO ESTRATEGIA DE DIFERENCIACAO E COMPETITIVIDADE NO MERCADO DE COSMETICOS E PERFUMARIA DO ESTADO DO MARANHAO, JOSE CARLOS BARBOSA DOS SANTOS
2017, Monografia de Graduação COMUNICACAO ORGANIZACIONAL: estudo de caso em uma empresa de ensino de lingua estrangeira em Sao Luis-MA , MAYSA TAVEIRA BORGES
2017, Monografia de Graduação GESTAO E FISCALIZACAO DE CONTRATOS ADMINISTRATIVOS: identificacao dos fatores que influenciam no preparo dos gestores e fiscais de contratos no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhao, CINTHYA VILELA RODRIGUES PEREIRA
2016, Monografia de Graduação ANALISE DOS ELEMENTOS DO PLANEJAMENTO ESTRATEGICO EM UMA STARTUP MARANHENSE, PAMELA MENDES BIRAL
2016, Monografia de Graduação MIDIAS SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE MARKETING PARA PROSPECCAO E ENGAJAMENTO DE CLIENTES NO STUDIO DE PILATES E FISIOTERAPIA LUCIANA PINHO, ISADORA NUNES FRANCO
2016, Monografia de Graduação BRANDING SENSORIAL: O PODER DE INFLUENCIA DA MARCA MELISSA NO VAREJO DE CALCADOS FEMININOS, GERUSA RIBEIRO DA SILVA
2016, Monografia de Graduação A EVOLUCAO DA AQUISICAO DE PRODUTOS NAS LOJAS VIRTUAIS: Fatores que influenciam os universitarios do curso de administracao da UFMA a comprarem pelo comercio virtual, PAULO VITOR FRANCA LOPES
2016, Monografia de Graduação TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO NO SETOR PUBLICO: Uma abordagem com Servidores Tecnicos Administrativos de um Instituto Federal de Educacao, Ciencia e Tecnologia., WILLIAM NETO PRASERES
2016, Monografia de Graduação DESIGN THINKING COMO ABORDAGEM PARA CRIACAO DE SERVICOS, MARIA KAROLYNA BORGES MACHADO
2016, Monografia de Graduação A GESTAO DE PESSOAS NA CRISE ECONOMICA E O DESENVOLVIMENTO DE POTENCIAIS LIDERES– O CASO DA VALE S.A , ALCIENE FERNANDA BELO PEREIRA
2016, Monografia de Graduação DESAFIOS DO EXERCICIO DA LIDERANCA NO CONTEXTO DA ADMINISTRACAO PUBLICA: Um estudo de caso na Universidade Federal do Maranhao., MARCELI MUNIZ
2016, Monografia de Graduação O CANVAS COMO INSTRUMENTO PARA INOVACAO EM MODELOS DE NEGOCIOS TRADICIONAIS, GABRIEL FERREIRA ALVES MARINHO
2016, Monografia de Graduação TECNOLOGIA COMO FORMA DE INOVACAO NA GESTAO PUBLICA: um estudo de caso sobre a implantacao da identificacao biometrica do eleitor na 93ª Zona Eleitoral do Maranhao, WALLACE BRUNO LOPES MENEZES
2016, Monografia de Graduação INOVACAO - CRIANDO NOVIDADES E MELHORANDO O MUNDO: um levantamento bibliografico acerca das principais especies de inovacao responsaveis por influenciar as organizacoes empresariais e o meio onde atuam, PAULO TARCISIO LIRA DE SALES
2016, Monografia de Especialização A SEMANA NACIONAL DE CONCILIACAO COMO MEIO DE APRIMORAMENTO DOS SERVICOS PRESTADOS PELO PODER JUDICIARIO DO MARANHAO A SOCIEDADE LOCAL, CAMILA DIAS ROQUE TAVARES
2016, Monografia de Especialização MOTIVACAO NO SERVICO PUBLICO:Um estudo de caso na Coordenacao das Camaras Civeis Isoladas do Tribunal de Justica do Estado do Maranhao. , PATRICIA VERAS VEIGA
2016, Monografia de Especialização MOTIVACAO NO SERVICO PUBLICO:Um estudo de caso na Coordenacao das Camaras Civeis Isoladas do Tribunal de Justica do Estado do Maranhao., YVANA BUHATEM MATOS
2016, Monografia de Especialização A Motivacao: Caso dos Juizados Especiais Civeis e das Relacoes de Consumo, ELISÂNGELA MARTINS TRINDADE
2016, Monografia de Especialização A Motivacao: Caso dos Juizados Especiais Civeis e das Relacoes de Consumo, FERNANDO GALDINO DA SILVA NETO
2016, Monografia de Especialização A SEMANA NACIONAL DE CONCILIACAO COMO MEIO DE APRIMORAMENTO DOS SERVICOS PRESTADOS PELO PODER JUDICIARIO DO MARANHAO A SOCIEDADE LOCAL, JOSÉ AMERICO DE SOUZA FILHO
2016, Monografia de Especialização A implantacao do PJE e a perspectiva de dinamizar a rotina dos servidores da Coordenadoria das Camaras Civeis Isoladas, ADRIVANDERSON MARTINS SANTOS
2016, Monografia de Especialização Execucao e atos infracionais: um desafio da justica maranhense na construcao da Vara de Execucao de medidas socioeducativas, ADILSON OLIVEIRA SILVA
2016, Monografia de Especialização A Licitacao na Administracao Publica como meio de preservacao ambiental, DANIELE QUEIROZ LIMA CORDEIRO
2016, Monografia de Especialização A implantacao do PJE e a perspectiva de dinamizar a rotina dos servidores da Coordenadoria das Camaras Civeis Isoladas, ANA NERES DOS SANTOS CANTANHEDE
2016, Monografia de Especialização LICITACAO: a vantagem economica do pregao eletronico para o Tribunal de Justica do Estado do Maranhao, ELISIO GONÇALVES DE AZEVEDO NETO
2016, Monografia de Especialização A Licitacao na Administracao Publica como meio de preservacao ambiental, IGOR LEONARDO ARAUJO CORDEIRO
2016, Monografia de Especialização Execucao e atos infracionais: um desafio da justica maranhense na construcao da Vara de Execucao de medidas socioeducativas, FRANCISCO DAS CHAGAS LOPES DOS SANTOS FILHO
2016, Monografia de Especialização LICITACAO: a vantagem economica do pregao eletronico para o Tribunal de Justica do Estado do Maranhao, DELCIO DE CASTRO BARROS FILHO
2016, Monografia de Graduação GESTAO NO ATENDIMENTO AO CLIENTE: um estudo de caso voltado a uma empresa ludovicense., VLADIMIR ANTONIO GOMES
2016, Monografia de Graduação A IMPORTANCIA DO MARKETING MIX PARA UMA MICROEMPRESA FAMILIAR: Transformando porta de esquina em janela de oportunidades, um estudo de caso em uma lanchonete localizada na cidade de Sao Luis - MA, LETICIA SALAZAR SERRA
2016, Monografia de Graduação O PAPEL DA OUVIDORIA COMO FERRAMENTA DA QUALIDADE NA JUSTICA ELEITORAL: um estudo de caso na ouvidoria do TRE-MA, NIELSON JORGE SA ALVES
2016, Monografia de Graduação PLANEJAMENTO COMO ESTRATEGIA COMPETITIVA NO MERCADO CERAMICO: um estudo de caso sobre a empresa Ceramica Estrela, LETICIA MARIA MENDES ESTRELA
2016, Monografia de Graduação A INFLUENCIA DAS MIDIAS SOCIAIS NO PROCESSO DE COMPRA: Analise do perfil do consumidor universitario do Curso de Administracao da Universidade Federal do Maranhao., JAIZA MUNIZ DA SILVA
2015, Monografia de Graduação EMPREENDEDORISMO SOCIAL E ECONOMIA SOLIDARIA: Um estudo sobre uma associacao de artesanato., LUCIMAR MACHADO COSTA
2015, Monografia de Graduação ESTRATEGIAS USADAS PARA FORTALECIMENTO DE UMA MARCA: estudo de caso da Farmacia Garrido., ANA BEATRIZ FERREIRA RIBEIRO
2015, Monografia de Graduação A IMPORTANCIA DAS FERRAMENTAS DE MARKETING PARA O DESENVOLVIMENTO DOS PEQUENOS NEGOCIOS: UM ESTUDO DE CASO NA LOJA LIMA VARIEDADES., ELONEIDA KELLY SILVA SANTOS LIMA
2015, Monografia de Graduação COMUNICACAO INTEGRADA DE MARKETING: Um estudo de caso sobre a Yes School. , CAMILA LOBO VERAS
2015, Monografia de Graduação O USO DAS REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE MARKETING E ESTRATEGIA PARA PROSPECCAO E FIDELIZACAO DE CLIENTES: um estudo de caso da loja Kaluca., RAYSSA CAROLINE CAMPOS CANTANHEDE
2015, Monografia de Graduação GESTAO ESTRATEGICA DA MARCA: um estudo de caso voltado ao desenvolvimento e promocao da marca FERRONORTE., LUIS CASSIO DOS SANTOS GOMES
2015, Monografia de Graduação UNIVERSIDADE CORPORATIVA: uma abordagem de responsabilidade social e treinamento e desenvolvimento em grandes empresas. , JEFFERSON RAI SANTOS SILVA VELOSO
2015, Monografia de Graduação O CONTEXTO ORGANIZACIONAL COMO ELEMENTO DE DESENVOLVIMENTO DA AMBIDESTERIDADE EM MICRO E PEQUENAS EMPRESAS., EDUARDO HENRIQUE SILVEIRA MOTA
2015, Monografia de Graduação AS ESTRATEGIAS DOS SUPERMERCADOS PARA COMPRAS NAO PLANEJADAS: um estudo de caso., HUGO NEPOMUCENO MARINHO CURY RAD
2015, Monografia de Graduação ESTUDO DAS MOTIVACOES PARA EMPREENDER NO SETOR DE MODA EM SAO LUIS DO MARANHAO., RENATA TEIXEIRA RIOS PEARCE
2015, Monografia de Graduação ELABORACAO DO PLANEJAMENTO ESTRATEGICO EM UMA EMPRESA DE TURISMO EM SAO LUIS-MA: um estudo de caso da empresa MJ Turismo., CAYO CESAR RIBEIRO FERREIRA
2015, Monografia de Graduação GESTAO DA QUALIDADE NA PRESTACAO DE SERVICO DE ATENDIMENTO AO PUBLICO NO SETOR DE MATRICULA E VESTIBULAR DE UMA INSTITUICAO DE ENSINO SUPERIOR PRIVADA NA CIDADE DE SAO LUIS - MA., JANDIRA SANTANA SÁ
2015, Monografia de Graduação GERENCIAMENTO DE RESIDUOS SOLIDOS URBANOS E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL: um estudo sobre a percepcao dos estudantes do Curso de Administracao., LUCILEIA AMORIM SILVA
2015, Monografia de Graduação DIAGNOSTICO DO CLIMA ORGANIZACIONAL: um estudo de caso na Secretaria da Fazenda do Estado do Maranhao - SEFAZ., AGDA CAROLINE FERNANDES DA SILVA
2014, Monografia de Graduação MARKETING SOCIAL: a percepcao do consumidor ludovicense em relacao a campanha ‘McDia Feliz’., MONIQUE DIAS MORAES
2014, Monografia de Graduação A INFLUENCIA DA PROPAGANDA NO CONSUMO DE APARELHOS CELULARES ENTRE UNIVERSITARIOS DE SAO LUIS., LUCIANA ATAÍDE ANTUNES
2014, Monografia de Graduação O PERFIL DO CONSUMIDOR IDOSO DA CIDADE DE SAO LUIS/MA: uma analise quanto aos habitos de compra de produtos alimenticios., PATRÍCIA DOS SANTOS DINIZ
2014, Monografia de Graduação A ANALISE DE IMPLANTACAO DO BALANCED SCORECARD EM UMA ASSESSORIA EMPRESARIAL: um estudo de caso do Grupo Ultra Business., THIAGO CHARLES BITTENCOURT SALOMÃO
2014, Monografia de Graduação ANALISE DO DIFERENCIAL COMPETITIVO DA ACADEMIA PERFORMANCE FEMININA NO ANJO DA GUARDA EM SAO LUIS/MA., ROSEANE PINTO DOS SANTOS AMORIM
2014, Monografia de Graduação SEGURANCA E SAUDE OCUPACIONAL: gerenciamento de riscos operacionais da zona primaria. um estudo de caso do Porto do Itaqui., MAURO MUNIZ DE OLIVEIRA
2014, Monografia de Graduação SISTEMAS DE INFORMACAO NO AUXILIO A LOGISTICA DAS COMPRAS: um estudo sobre as Requisicoes de compra de materiais e servicos do Sesc - MA., THIAGO HENRIQUE PAIXAO MELO
2014, Monografia de Graduação TECNOLOGIA DA INFORMACAO E SUA INFLUENCIA NO TRABALHO COMO INSTRUMENTO DA ADMINISTRACAO: um estudo de caso no IPAM., CLEITON SILVA DE JESUS
2014, Monografia de Graduação O MARKETING COMO UMA FERRAMENTA ESTRATEGICA NO SISTEMA FIEMA., CICERO ALEXANDRO DE ALMEIDA E SILVA
2014, Monografia de Graduação ESTRATEGIAS DE NEGOCIACAO COM FORNECEDORES EM UMA EMPRESA DE VAREJO DE SAO LUIS. , AMADEUS ELIAS MACHADO JUNIOR
2014, Monografia de Graduação ATRATIVOS PARA CONSUMIDORES DE POSTOS DE COMBUSTIVEL: um estudo de caso em Sao Luis - MA, ROBERTO CESAR BOTELHO ARAUJO
2014, Monografia de Graduação MARKETING SENSORIAL E COMPORTAMENTO: estrategias de marketing na potencializacao do consumo., ALINE DANIELLE RODRIGUES LIMA
2014, Monografia de Graduação ANALISE DO DIFERENCIAL COMPETITIVO DA GALETERIA FRIGOPRAIA NA CHACARA BRASIL EM SAO LUIS/MA., IGOR LEONARDO MAIA AMIN CASTRO
2014, Monografia de Graduação SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL PORTUARIA: uma analise sobre a gestao ambiental do Porto do Itaqui – Sao Luis, MA., DANIELLE SILVA PEREIRA
2014, Monografia de Graduação RELACAO PORTO CIDADE: Modelo Institucional de Relacionamento entre Instituicoes Publicas e Privadas no Complexo Portuario do Itaqui., KATHERINE MARJORIE MENDONCA DE ASSIS
2013, Monografia de Graduação A IMPORTANCIA DA MOTIVACAO NO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL: um estudo dos elementos motivacionais dos funcionarios de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhao., DENISE SANTOS CAMPOS
2013, Monografia de Graduação O PROCESSO DE COMPRAS DE MATERIAIS: um estudo de caso no Sesc-MA, CINTIA LEIKA ARAUJO E ARAUJO
2013, Monografia de Graduação LIDERANCA COMO FATOR DE SUCESSO EMPRESARIAL: Estudo de caso da Galeteria Pingao, IOLANDA FERREIRA NICÁCIO
2013, Monografia de Graduação A INFLUENCIA DO ENDOMARKETING PARA A MOTIVACAO DOS COLABORADORES: um estudo de caso na Eletrobras Eletronorte (Regional Maranhao)., PRISCILLA JULLIETH ALVES DE ANDRARE
2013, Monografia de Graduação MARKETING DE RELACIONAMENTO: a evolucao do marketing voltado ao contato humano nas relacoes comerciais., BRUNA LUIZA LOPES MENEZES
Trabalho de conclusão de curso (81)
ANALISE DO DIFERENCIAL COMPETITIVO DA GALETERIA FRIGOPRAIA NA CHACARÁ BRASIL EM SÃO LUÍS/MA., IGOR LEONARDO MAIA AMIN CASTRO , 12/2013
MARKETING SOCIAL COMO INSTRUMENTO DE VALORAÇÃO DA MARCA ATRAVÉS DA CONSTRUÇÃO DE VALORES SOCIAIS., MONIQUE DIAS MORAES , 12/2013
MARKETING ESPORTIVO: desafios e perspectivas no Sampaio Corrêa Futebol Clube., SERGIO HENRIQUE SOUSA SOARES , 01/2018
E-COMMERCE: Uma análise acerca do perfil do acadêmico da UFMA enquanto e-consumidor. São Luís, ALINE FERREIRA MORAES , 01/2018
BRANDING - CONSTRUÇÃO E FORTALECIMENTO DE UMA MARCA: estudo de caso sobre as farmácias Garrido., ANA BEATRIZ FERREIRA RIBEIRO , 07/2014
A INFLUÊNCIA DA PROPAGANDA NO CONSUMO DE APARELHOS CELULARES ENTRE UNIVERSITÁRIOS DE SÃO LUÍS., LUCIANA ATAIDE ANTUNES , 07/2014
O PERFIL DO CONSUMIDOR IDOSO DA CIDADE DE SÃO LUÍS/MA: uma análise quanto aos hábitos de compra de produtos alimentícios., PATRICIA DOS SANTOS DINIZ , 07/2014
ANÁLISE DO DIFERENCIAL COMPETITIVO DA ACADEMIA PERFORMANCE FEMININA NO ANJO DA GUARDA EM SÃO LUÍS/MA., ROSEANE PINTO DOS SANTOS AMORIM , 07/2014
ANÁLISE DO DIFERENCIAL COMPETITIVO DA GALETERIA FRIGOPRAIA LOCALIZADA NA CHÁCARA BRASIL EM SÃO LUÍS - MA., IGOR LEONARDO MAIA AMIN CASTRO , 07/2014
A INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS NO PROCESSO DE COMPRA: Análise do perfil do e-consumidor universitário do curso de Administração da Universidade Federal do Maranhão., JAIZA MUNIZ DA SILVA , 12/2041
COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING: um estudo de caso sobre a Yes School., CAMILA LOBO VERAS , 12/2014
O USO DAS REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE MARKETING E ESTRATÉGIA PARA PROSPECÇÃO E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES: um estudo de caso da loja Luiza Fashion., RAYSSA CAROLINE CAMPOS CANTANHEDE , 12/2014
O PERFIL DO CONSUMIDOR IDOSO DA CIDADE DE SÃO LUÍS: uma analise quanto aos hábitos de compra de produtos alimentícios., PATRICIA DOS SANTOS DINIZ , 12/2014
ANALISE DO DIFERENCIAL COMPETITIVO DA ACADEMIA PERFORMANCE FEMININA NO ANJO DA GUARDA SÃO LUÍS - MA., ROSEANE PINTO DOS SANTOS AMORIM , 12/2014
MARKETING SOCIAL: a percepção do consumidor ludovicense em relação a campanha McDia Feliz., MONIQUE DIAS MORAES , 12/2014
A INFLUÊNCIA DA PROPAGANDA NO CONSUMO DE APARELHOS CELULARES ENTRE UNIVERSITÁRIOS DE SÃO LUÍS., LUCIANA ATAIDE ANTUNES , 12/2014
COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MKT: um estudo de caso sobre a Yes School., CAMILA LOBO VERAS , 07/2015
GESTÃO ESTRATÉGICA DA MARCA: um estudo de caso voltado ao desenvolvimento e promoção da marca Ferronorte., LUIS CASSIO DOS SANTOS GOMES , 07/2015
O USO DAS REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE MARKETING E ESTRATÉGIA PARA PROSPECÇÃO E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES: um estudo de caso da loja Kaluca., RAYSSA CAROLINE CAMPOS CANTANHEDE , 07/2015
ESTRATÉGIAS USADAS PARA FORTALECIMENTO DE UMA MARCA: estudo de caso das farmácias Garrido., ANA BEATRIZ FERREIRA RIBEIRO , 07/2015
A APLICAÇÃO DA GAMIFICAÇÃO PARA MOTIVAÇÃO DOS VOLUNTÁRIOS NO DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES NA LIGA UNIVERSITÁRIA EMPREENDER NA UFMA., GABRIEL FERREIRA ALVES MARINHO , 07/2015
A IMPORTÂNCIA DO MARKETING MIX PARA UMA EMPRESA FAMILIAR: transformando porta de esquina em janela de oportunidades, um estudo de caso em empresa do ramo alimentício., LETICIA SALAZAR SERRA , 07/2015
A EVOLUÇÃO DA AQUISIÇÃO DE PRODUTOS NAS LOJAS VIRTUAIS: Fatores que influenciam os universitários do curso de administração da UFMA a comprarem pelo comércio virtual., PAULO VITOR FRANCA LOPES , 03/2016
BRANDING SENSORIAL: o poder de influencia da marca sobre o consumidor., GERUSA RIBEIRO DA SILVA , 03/2016
A INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS NO PROCESSO DE COMPRA: Análise do perfil do consumidor universitário do Curso de Administração da Universidade Federal do Maranhão., JAIZA MUNIZ DA SILVA , 04/2016
PLANEJAMENTO COMO ESTRATÉGIA COMPETITIVA NO MERCADO CERÂMICO: um estudo de caso sobre a empresa Cerâmica Estrela, LETICIA MARIA MENDES ESTRELA , 04/2016
A IMPORTÂNCIA DO MARKETING MIX PARA UMA MICROEMPRESA FAMILIAR: Transformando porta de esquina em janela de oportunidades, um estudo de caso em uma lanchonete localizada na cidade de São Luís - MA , LETICIA SALAZAR SERRA , 04/2016
O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NO PODER JUDICIÁRIO E SEUS REFLEXOS NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO MARANHÃO, DENYSE REIS BATISTA , 07/2016
O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NO PODER JUDICIÁRIO E SEUS REFLEXOS NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO MARANHÃO, HEBERT PINHEIRO LEITE , 07/2016
O Orçamento Público Como Instrumento De Planejamento e Controle Aplicado ao Tribunal De Justiça Do Estado Do Maranhão em 2015, WELLEN SANDRA SANTOS COQUEIRO , 07/2016
O Orçamento Público Como Instrumento De Planejamento e Controle Aplicado ao Tribunal De Justiça Do Estado Do Maranhão em 2015, ANA LARISSA DOS SANTOS SERRA , 07/2016
BRANDING SENSORIAL: O PODER DE INFLUÊNCIA DA MARCA MELISSA NO VAREJO DE CALÇADOS FEMININOS, GERUSA RIBEIRO DA SILVA , 09/2016
A EVOLUÇÃO DA AQUISIÇÃO DE PRODUTOS NAS LOJAS VIRTUAIS: Fatores que influenciam os universitários do curso de administração da UFMA a comprarem pelo comércio virtual., PAULO VITOR FRANCA LOPES , 09/2016
Atendimento ao cliente como um diferencial: uma análise no segmento alimentício em São Luis, ANA PAULA PEDRACA MANCEBO , 02/2017
O poder de influência da marca: como o neuromarketing pode ajudar a identificar as necessidades e expectativas do cliente e fidelizá-lo à marca, NAYANDERSON PEREIRA RIBAMAR , 02/2017
Marketing Esportivo O desafio da empresa de transformar o torcedor em consumidor , SERGIO HENRIQUE SOUSA SOARES , 02/2017
MONOGRAFIA, DANIELA CRISTINA FONSECA ALMEIDA , 07/2019
E-Commerce: O perfil do e-consumidor acadêmico da UFMA, ALINE FERREIRA MORAES , 07/2017
Uso das ferramentas de marketing:digital como forma de promover uma loja virtual: um estudo de caso da loja MaquiBiju, ANA CRISTINA FREITAS CORREA , 07/2017
MONOGRAFIA, FELLIPE LOBO MARTINS , 12/2018
PROJETO DE MONOGRAFIA, THIAGO ROCHA MOREIRA , 12/2018
MONOGRAFIA, NAGILE CRISTINE MORAIS GATINHO , 07/2019
Marketing digital: a relevância dos digitais influencers na decisão de compra do consumidor atul, DELANA DE PAULA DOS SANTOS PENHA , 07/2019
Marketing digital: a relevância dos digitais influencers na decisão de compra do consumidor atual, DELANA DE PAULA DOS SANTOS PENHA , 07/2019
MONOGRAFIA, PEDRO GABRIEL SILVA DA COSTA , 07/2019
SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS COM O PROGRAMA DE RELACIONAMENTO DO GRUPO MATEUS - MATEUSAPP EM SÃO LUÍS - MA, DANIELA CRISTINA FONSECA ALMEIDA , 12/2019
ANÁLISE DO MERCADO ALIMENTÍCIO PARA FOOD TRUCKS EM SÃO LUIS: Um estudo sobre a escolha do consumidor na hora de comer na rua., FELLIPE LOBO MARTINS , 12/2019
PROJETO, DINARAH CARISSA BEZERRA MENDES , 12/2019
MARKETING DIGITAL: estudo de caso sobre aplicabilidade de estratégias na empresa Connection Academy., LUIZ VINICIUS COSTA E SANTOS , 12/2019
USO DE DIGITAL INFLUENCER PELA RED BULL PARA PROMOVER ENGAJAMENTO DIGITAL E BRAND LOVE: Estudo de Caso em São Luís - MA, PEDRO GABRIEL SILVA DA COSTA , 12/2019
PERFIL DO CONSUMIDOR DE PRODUTOS DE ENTRETENIMENTO ADULTO (SEX SHOP) EM SÃO LUÍS, NAGILE CRISTINE MORAIS GATINHO , 12/2019
O IMPACTO DO MÉTODO DE ENSINO BILÍNGUE EM SÃO LUÍS DO MARANHÃO: o caso de sucesso da escola Maple Bear , DINARAH CARISSA BEZERRA MENDES , 12/2020
METODOLOGIA NPS: um projeto de implantação numa empresa de produtos químicos , HANNAH ARAUJO DA SILVA DE ALMEIDA NAVA ALVES , 12/2020
O CASO MAPLE BEAR: uma análise sobre o impacto do endomarketing na visibilidade da franquia em São Luís do Maranhão , ANA PAULA ALVES CUTRIM CAMPOS , 12/2020
TCC (PROJETO), GABRIEL ALBUQUERQUE MONTEIRO , 05/2021
RESCIMENTO DO E-COMMERCE EM MEIO À CRISE SANITÁRIA: estudo aplicado a fatores que influenciaram o processo de decisão de compra do consumidor virtual durante a pandemia da Covid-19 em São Luís do Maranhão e sua região metropolitana., MARIANA COSTA ROCHA TUGEIRO , 09/2021
O USO DO MARKETING NAS REDES SOCIAIS E O IMPACTO NO SETOR DE FOOD SERVICE: Estudo de caso no Dr. Sanduba em São Luís - MA., GABRIEL ALBUQUERQUE MONTEIRO , 09/2021
Projeto TCC, ISADORA DE QUEIROZ DA SILVA , 09/2021
RESCIMENTO DO E-COMMERCE EM MEIO À CRISE SANITÁRIA: estudo aplicado a fatores que influenciaram o processo de decisão de compra do consumidor virtual durante a pandemia da Covid-19 em São Luís do Maranhão e sua região metropolitana., MARIANA COSTA ROCHA TUGEIRO , 09/2021
A IMPORTÂNCIA DO MARKETING PARA O PATROCÍNIO DO ESPORTE NO BRASIL: um estudo de caso no Sampaio Correia Futebol Clube – Maranhão., THIAGO RABELO DOS SANTOS , 09/2021
A IMPORTÂNCIA DO MARKETING PARA O PATROCÍNIO DO ESPORTE NO BRASIL: um estudo de caso no Sampaio Correia Futebol Clube – Maranhão., THIAGO RABELO DOS SANTOS , 09/2021
A INFLUÊNCIA DA MARCA NAS DECISÕES DE COMPRA DO CONSUMIDOR: uma análise dos resultados obtidos pela empresa Nubank através da percepção dos seus clientes, CHARLES VINICIUS VIEIRA DE ARAUJO , 01/2022
A INFLUÊNCIA DA MARCA NAS DECISÕES DE COMPRA DO CONSUMIDOR: uma análise dos resultados obtidos pela empresa Nubank através da percepção dos seus clientes, CHARLES VINICIUS VIEIRA DE ARAUJO , 01/2022
Projeto., SERGIO SEREJO FONSECA FILHO , 02/2022
FATORES QUE DEFINEM DECISÕES DE CONSUMO: um estudo comparativo entre microempresas de Fast Food em São Luís – MA, UBIRATAN CARVALHO MONTE JUNIOR , 07/2022
FATORES QUE DEFINEM DECISÕES DE CONSUMO: um estudo comparativo entre microempresas de Fast Food em São Luís – MA, UBIRATAN CARVALHO MONTE JUNIOR , 07/2022
PROJETO, KRISHNA MELANIA SANTOS CORDEIRO , 07/2022
projeto, ANDRESSA CAMILO DE SOUZA , 12/2022
projeto, GILVANA CASAS NOVAS ARAGAO , 12/2022
projeto, JOAO PEDRO SENA RODRIGUES MOURA , 12/2022
Projeto, VINICIUS BARROS GOIABEIRA , 07/2023
IMPLANTAÇÃO DE UM PROJETO DE ESTRATÉGIAS DE CUSTOMER EXPERIENCE EM UMA EMPRESA ODONTOLÓGICA, BIANCA DOS SANTOS SILVA , 07/2023
IMPLANTAÇÃO DE UM PROJETO DE ESTRATÉGIAS DE CUSTOMER EXPERIENCE EM UMA EMPRESA ODONTOLÓGICA, BIANCA DOS SANTOS SILVA , 07/2023
MARKETING E K-POP: Uma análise das principais estratégias de marketing para globalização do pop coreano, GILVANA CASAS NOVAS ARAGAO , 07/2023
MARKETING CULTURAL E A FESTA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO: a cultura vista como negócio lucrativo para promover reconhecimento econômico no município de Alcântara/MA, ANA JULIA MARTINS CANTANHEDE RIBEIRO , 12/2023
TCC - projeto, JOAO VITOR COUTINHO MORAES , 12/2023
MARKETING DIGITAL COMO FERRAMENTA CHAVE NO SUCESSO DE VENDAS DO SETOR VAREJISTA EM TEMPOS DE CRISE: estudo de caso da Magazine Luiza S.A. durante a pandemia, KRISHNA MELANIA SANTOS CORDEIRO , 12/2023
TCC - projeto, LETICIA OLIVEIRA CONCEICAO , 12/2023
projeto, MATHEUS JOSE MARTINS REGO , 12/2023
MÍDIAS SOCIAIS NO MARKETING ESPORTIVO: X como ferramenta de engajamento entre clube e torcida, SERGIO SEREJO FONSECA FILHO , 12/2023
A ESTRATÉGIA GLOBAL DA RED BULL: UMA ANÁLISE DA CONSOLIDAÇÃO DA MARCA ATRAVÉS DO MARKETING, VINICIUS BARROS GOIABEIRA , 12/2023
fim do conteúdo