Ir para acessibilidade
Foto do docente JOAO MAURICIO CARVALHO BESERRA

JOAO MAURICIO CARVALHO BESERRA

DECC - DEPARTAMENTO DE CIENCIAS CONTÁBEIS, IMOBILIÁRIAS E ADMINISTRAÇÃO/CCSO

inicio do conteúdo

Produção Intelectual

Coordenação de grupo de pesquisa (1)
10/2017 GRUPO DE ESTUDOS EM MARKETING E CONSUMO - GEMCON,
Trabalho de conclusão de curso (81)
ANALISE DO DIFERENCIAL COMPETITIVO DA GALETERIA FRIGOPRAIA NA CHACARÁ BRASIL EM SÃO LUÍS/MA., IGOR LEONARDO MAIA AMIN CASTRO , 12/2013
MARKETING SOCIAL COMO INSTRUMENTO DE VALORAÇÃO DA MARCA ATRAVÉS DA CONSTRUÇÃO DE VALORES SOCIAIS., MONIQUE DIAS MORAES , 12/2013
MARKETING ESPORTIVO: desafios e perspectivas no Sampaio Corrêa Futebol Clube., SERGIO HENRIQUE SOUSA SOARES , 01/2018
E-COMMERCE: Uma análise acerca do perfil do acadêmico da UFMA enquanto e-consumidor. São Luís, ALINE FERREIRA MORAES , 01/2018
BRANDING - CONSTRUÇÃO E FORTALECIMENTO DE UMA MARCA: estudo de caso sobre as farmácias Garrido., ANA BEATRIZ FERREIRA RIBEIRO , 07/2014
A INFLUÊNCIA DA PROPAGANDA NO CONSUMO DE APARELHOS CELULARES ENTRE UNIVERSITÁRIOS DE SÃO LUÍS., LUCIANA ATAIDE ANTUNES , 07/2014
O PERFIL DO CONSUMIDOR IDOSO DA CIDADE DE SÃO LUÍS/MA: uma análise quanto aos hábitos de compra de produtos alimentícios., PATRICIA DOS SANTOS DINIZ , 07/2014
ANÁLISE DO DIFERENCIAL COMPETITIVO DA ACADEMIA PERFORMANCE FEMININA NO ANJO DA GUARDA EM SÃO LUÍS/MA., ROSEANE PINTO DOS SANTOS AMORIM , 07/2014
ANÁLISE DO DIFERENCIAL COMPETITIVO DA GALETERIA FRIGOPRAIA LOCALIZADA NA CHÁCARA BRASIL EM SÃO LUÍS - MA., IGOR LEONARDO MAIA AMIN CASTRO , 07/2014
A INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS NO PROCESSO DE COMPRA: Análise do perfil do e-consumidor universitário do curso de Administração da Universidade Federal do Maranhão., JAIZA MUNIZ DA SILVA , 12/2041
COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING: um estudo de caso sobre a Yes School., CAMILA LOBO VERAS , 12/2014
O USO DAS REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE MARKETING E ESTRATÉGIA PARA PROSPECÇÃO E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES: um estudo de caso da loja Luiza Fashion., RAYSSA CAROLINE CAMPOS CANTANHEDE , 12/2014
O PERFIL DO CONSUMIDOR IDOSO DA CIDADE DE SÃO LUÍS: uma analise quanto aos hábitos de compra de produtos alimentícios., PATRICIA DOS SANTOS DINIZ , 12/2014
ANALISE DO DIFERENCIAL COMPETITIVO DA ACADEMIA PERFORMANCE FEMININA NO ANJO DA GUARDA SÃO LUÍS - MA., ROSEANE PINTO DOS SANTOS AMORIM , 12/2014
MARKETING SOCIAL: a percepção do consumidor ludovicense em relação a campanha McDia Feliz., MONIQUE DIAS MORAES , 12/2014
A INFLUÊNCIA DA PROPAGANDA NO CONSUMO DE APARELHOS CELULARES ENTRE UNIVERSITÁRIOS DE SÃO LUÍS., LUCIANA ATAIDE ANTUNES , 12/2014
COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MKT: um estudo de caso sobre a Yes School., CAMILA LOBO VERAS , 07/2015
GESTÃO ESTRATÉGICA DA MARCA: um estudo de caso voltado ao desenvolvimento e promoção da marca Ferronorte., LUIS CASSIO DOS SANTOS GOMES , 07/2015
O USO DAS REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE MARKETING E ESTRATÉGIA PARA PROSPECÇÃO E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES: um estudo de caso da loja Kaluca., RAYSSA CAROLINE CAMPOS CANTANHEDE , 07/2015
ESTRATÉGIAS USADAS PARA FORTALECIMENTO DE UMA MARCA: estudo de caso das farmácias Garrido., ANA BEATRIZ FERREIRA RIBEIRO , 07/2015
A APLICAÇÃO DA GAMIFICAÇÃO PARA MOTIVAÇÃO DOS VOLUNTÁRIOS NO DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES NA LIGA UNIVERSITÁRIA EMPREENDER NA UFMA., GABRIEL FERREIRA ALVES MARINHO , 07/2015
A IMPORTÂNCIA DO MARKETING MIX PARA UMA EMPRESA FAMILIAR: transformando porta de esquina em janela de oportunidades, um estudo de caso em empresa do ramo alimentício., LETICIA SALAZAR SERRA , 07/2015
A EVOLUÇÃO DA AQUISIÇÃO DE PRODUTOS NAS LOJAS VIRTUAIS: Fatores que influenciam os universitários do curso de administração da UFMA a comprarem pelo comércio virtual., PAULO VITOR FRANCA LOPES , 03/2016
BRANDING SENSORIAL: o poder de influencia da marca sobre o consumidor., GERUSA RIBEIRO DA SILVA , 03/2016
A INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS NO PROCESSO DE COMPRA: Análise do perfil do consumidor universitário do Curso de Administração da Universidade Federal do Maranhão., JAIZA MUNIZ DA SILVA , 04/2016
PLANEJAMENTO COMO ESTRATÉGIA COMPETITIVA NO MERCADO CERÂMICO: um estudo de caso sobre a empresa Cerâmica Estrela, LETICIA MARIA MENDES ESTRELA , 04/2016
A IMPORTÂNCIA DO MARKETING MIX PARA UMA MICROEMPRESA FAMILIAR: Transformando porta de esquina em janela de oportunidades, um estudo de caso em uma lanchonete localizada na cidade de São Luís - MA , LETICIA SALAZAR SERRA , 04/2016
O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NO PODER JUDICIÁRIO E SEUS REFLEXOS NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO MARANHÃO, DENYSE REIS BATISTA , 07/2016
O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NO PODER JUDICIÁRIO E SEUS REFLEXOS NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO MARANHÃO, HEBERT PINHEIRO LEITE , 07/2016
O Orçamento Público Como Instrumento De Planejamento e Controle Aplicado ao Tribunal De Justiça Do Estado Do Maranhão em 2015, WELLEN SANDRA SANTOS COQUEIRO , 07/2016
O Orçamento Público Como Instrumento De Planejamento e Controle Aplicado ao Tribunal De Justiça Do Estado Do Maranhão em 2015, ANA LARISSA DOS SANTOS SERRA , 07/2016
BRANDING SENSORIAL: O PODER DE INFLUÊNCIA DA MARCA MELISSA NO VAREJO DE CALÇADOS FEMININOS, GERUSA RIBEIRO DA SILVA , 09/2016
A EVOLUÇÃO DA AQUISIÇÃO DE PRODUTOS NAS LOJAS VIRTUAIS: Fatores que influenciam os universitários do curso de administração da UFMA a comprarem pelo comércio virtual., PAULO VITOR FRANCA LOPES , 09/2016
Atendimento ao cliente como um diferencial: uma análise no segmento alimentício em São Luis, ANA PAULA PEDRACA MANCEBO , 02/2017
O poder de influência da marca: como o neuromarketing pode ajudar a identificar as necessidades e expectativas do cliente e fidelizá-lo à marca, NAYANDERSON PEREIRA RIBAMAR , 02/2017
Marketing Esportivo O desafio da empresa de transformar o torcedor em consumidor , SERGIO HENRIQUE SOUSA SOARES , 02/2017
MONOGRAFIA, DANIELA CRISTINA FONSECA ALMEIDA , 07/2019
E-Commerce: O perfil do e-consumidor acadêmico da UFMA, ALINE FERREIRA MORAES , 07/2017
Uso das ferramentas de marketing:digital como forma de promover uma loja virtual: um estudo de caso da loja MaquiBiju, ANA CRISTINA FREITAS CORREA , 07/2017
MONOGRAFIA, FELLIPE LOBO MARTINS , 12/2018
PROJETO DE MONOGRAFIA, THIAGO ROCHA MOREIRA , 12/2018
MONOGRAFIA, NAGILE CRISTINE MORAIS GATINHO , 07/2019
Marketing digital: a relevância dos digitais influencers na decisão de compra do consumidor atul, DELANA DE PAULA DOS SANTOS PENHA , 07/2019
Marketing digital: a relevância dos digitais influencers na decisão de compra do consumidor atual, DELANA DE PAULA DOS SANTOS PENHA , 07/2019
MONOGRAFIA, PEDRO GABRIEL SILVA DA COSTA , 07/2019
SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS COM O PROGRAMA DE RELACIONAMENTO DO GRUPO MATEUS - MATEUSAPP EM SÃO LUÍS - MA, DANIELA CRISTINA FONSECA ALMEIDA , 12/2019
ANÁLISE DO MERCADO ALIMENTÍCIO PARA FOOD TRUCKS EM SÃO LUIS: Um estudo sobre a escolha do consumidor na hora de comer na rua., FELLIPE LOBO MARTINS , 12/2019
PROJETO, DINARAH CARISSA BEZERRA MENDES , 12/2019
MARKETING DIGITAL: estudo de caso sobre aplicabilidade de estratégias na empresa Connection Academy., LUIZ VINICIUS COSTA E SANTOS , 12/2019
USO DE DIGITAL INFLUENCER PELA RED BULL PARA PROMOVER ENGAJAMENTO DIGITAL E BRAND LOVE: Estudo de Caso em São Luís - MA, PEDRO GABRIEL SILVA DA COSTA , 12/2019
PERFIL DO CONSUMIDOR DE PRODUTOS DE ENTRETENIMENTO ADULTO (SEX SHOP) EM SÃO LUÍS, NAGILE CRISTINE MORAIS GATINHO , 12/2019
O IMPACTO DO MÉTODO DE ENSINO BILÍNGUE EM SÃO LUÍS DO MARANHÃO: o caso de sucesso da escola Maple Bear , DINARAH CARISSA BEZERRA MENDES , 12/2020
METODOLOGIA NPS: um projeto de implantação numa empresa de produtos químicos , HANNAH ARAUJO DA SILVA DE ALMEIDA NAVA ALVES , 12/2020
O CASO MAPLE BEAR: uma análise sobre o impacto do endomarketing na visibilidade da franquia em São Luís do Maranhão , ANA PAULA ALVES CUTRIM CAMPOS , 12/2020
TCC (PROJETO), GABRIEL ALBUQUERQUE MONTEIRO , 05/2021
RESCIMENTO DO E-COMMERCE EM MEIO À CRISE SANITÁRIA: estudo aplicado a fatores que influenciaram o processo de decisão de compra do consumidor virtual durante a pandemia da Covid-19 em São Luís do Maranhão e sua região metropolitana., MARIANA COSTA ROCHA TUGEIRO , 09/2021
O USO DO MARKETING NAS REDES SOCIAIS E O IMPACTO NO SETOR DE FOOD SERVICE: Estudo de caso no Dr. Sanduba em São Luís - MA., GABRIEL ALBUQUERQUE MONTEIRO , 09/2021
Projeto TCC, ISADORA DE QUEIROZ DA SILVA , 09/2021
RESCIMENTO DO E-COMMERCE EM MEIO À CRISE SANITÁRIA: estudo aplicado a fatores que influenciaram o processo de decisão de compra do consumidor virtual durante a pandemia da Covid-19 em São Luís do Maranhão e sua região metropolitana., MARIANA COSTA ROCHA TUGEIRO , 09/2021
A IMPORTÂNCIA DO MARKETING PARA O PATROCÍNIO DO ESPORTE NO BRASIL: um estudo de caso no Sampaio Correia Futebol Clube – Maranhão., THIAGO RABELO DOS SANTOS , 09/2021
A IMPORTÂNCIA DO MARKETING PARA O PATROCÍNIO DO ESPORTE NO BRASIL: um estudo de caso no Sampaio Correia Futebol Clube – Maranhão., THIAGO RABELO DOS SANTOS , 09/2021
A INFLUÊNCIA DA MARCA NAS DECISÕES DE COMPRA DO CONSUMIDOR: uma análise dos resultados obtidos pela empresa Nubank através da percepção dos seus clientes, CHARLES VINICIUS VIEIRA DE ARAUJO , 01/2022
A INFLUÊNCIA DA MARCA NAS DECISÕES DE COMPRA DO CONSUMIDOR: uma análise dos resultados obtidos pela empresa Nubank através da percepção dos seus clientes, CHARLES VINICIUS VIEIRA DE ARAUJO , 01/2022
Projeto., SERGIO SEREJO FONSECA FILHO , 02/2022
FATORES QUE DEFINEM DECISÕES DE CONSUMO: um estudo comparativo entre microempresas de Fast Food em São Luís – MA, UBIRATAN CARVALHO MONTE JUNIOR , 07/2022
FATORES QUE DEFINEM DECISÕES DE CONSUMO: um estudo comparativo entre microempresas de Fast Food em São Luís – MA, UBIRATAN CARVALHO MONTE JUNIOR , 07/2022
PROJETO, KRISHNA MELANIA SANTOS CORDEIRO , 07/2022
projeto, ANDRESSA CAMILO DE SOUZA , 12/2022
projeto, GILVANA CASAS NOVAS ARAGAO , 12/2022
projeto, JOAO PEDRO SENA RODRIGUES MOURA , 12/2022
Projeto, VINICIUS BARROS GOIABEIRA , 07/2023
IMPLANTAÇÃO DE UM PROJETO DE ESTRATÉGIAS DE CUSTOMER EXPERIENCE EM UMA EMPRESA ODONTOLÓGICA, BIANCA DOS SANTOS SILVA , 07/2023
IMPLANTAÇÃO DE UM PROJETO DE ESTRATÉGIAS DE CUSTOMER EXPERIENCE EM UMA EMPRESA ODONTOLÓGICA, BIANCA DOS SANTOS SILVA , 07/2023
MARKETING E K-POP: Uma análise das principais estratégias de marketing para globalização do pop coreano, GILVANA CASAS NOVAS ARAGAO , 07/2023
MARKETING CULTURAL E A FESTA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO: a cultura vista como negócio lucrativo para promover reconhecimento econômico no município de Alcântara/MA, ANA JULIA MARTINS CANTANHEDE RIBEIRO , 12/2023
TCC - projeto, JOAO VITOR COUTINHO MORAES , 12/2023
MARKETING DIGITAL COMO FERRAMENTA CHAVE NO SUCESSO DE VENDAS DO SETOR VAREJISTA EM TEMPOS DE CRISE: estudo de caso da Magazine Luiza S.A. durante a pandemia, KRISHNA MELANIA SANTOS CORDEIRO , 12/2023
TCC - projeto, LETICIA OLIVEIRA CONCEICAO , 12/2023
projeto, MATHEUS JOSE MARTINS REGO , 12/2023
MÍDIAS SOCIAIS NO MARKETING ESPORTIVO: X como ferramenta de engajamento entre clube e torcida, SERGIO SEREJO FONSECA FILHO , 12/2023
A ESTRATÉGIA GLOBAL DA RED BULL: UMA ANÁLISE DA CONSOLIDAÇÃO DA MARCA ATRAVÉS DO MARKETING, VINICIUS BARROS GOIABEIRA , 12/2023
fim do conteúdo