Ir para acessibilidade

MARIA ALICE MELO

DEII - DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO II/CCSO

inicio do conteúdo

Produção Intelectual

Coordenação de grupo de pesquisa (1)
07/2022 Escola, Currículo e Formação Docente,
Artigos (4)
2017, PARFOR: formação de professores-cursistas no Estado do Maranhão: o Curso de Pedagogia, ISSN: 23180870
2016, PARA ONDE CAMINHA A FORMAÇÃO DOCENTE?, ISSN: 21782865
2016, JOVENS EGRESSOS DO PROJOVEM: reflexões sobre significados atribuídos à experiência de escolarização em um programa de inclusão social, ISSN: 23584319
2015, A CAPES e a regulação da formação de professores da educação básica, ISSN: 21782229
Publicação em eventos (7)
2017, , EDUCAÇÃO NO CÁRCERE: A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DA EJA QUE ATUA NO SISTEMA PRISIONAL DO ESTADO DO MARANHÃO, SEMINÁRIO 4ª SEMANA DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS,
2016, , Configurações Curriculares do Curso de Licenciatura em Artes Visuais da UFMA: implicações para a formação inicial de professores de arte, VII Encontro de Educadores: pesquisas e experiências,
2016, , Práticas Pedagógicas no Ensino Superior, VII Encontro de Educadores: pesquisas e experiências,
2016, , Plano Nacional de Formação de Professores para Educação Básica (PARFOR) no âmbito da UFMA: uma reflexão sobre o espaço/tempo e a aprendizagem do professor-aluno, VII Encontro de Educadores: pesquisas e experiências,
2016, , EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: direito fundamental e o trabalho docente no Complexo Penitenciário no Estado do Maranhão, VII Encontro de Educadores: pesquisas e experiências,
2016, , A Formação Docente nas Políticas Educacionais: reflexos na formação do professor de matemática no Maranhão, VII Encontro de Educadores: pesquisas e experiências,
2015, , A evasão discente nos cursos de graduação da Universidade Federal do Maranhão: Conhecendo algumas trajetórias, VII Jornada Internacional de Políticas Públicas,
Capítulos de livros (12)
2017, A Formação Continuada de Professores na Rede Municipal de São Luís e a organização do ensino em ciclos, Formação e Desenvolvimento Profissional em Educação, Ana Paula de Albuquerque Martins, Maria Alice Melo
2016, Prática docente e autonomia pedagógica na educação infantil: formação continuada de professores, Formação Continuada de Professores: múltiplas faces, Rosyane de Moraes Martins Dutra, Maria Alice Melo
2016, A Política Curricular da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e seus nexos com a política da formação docente: tensões, desafios e avanços, Produção de Conhecimentos na Pós-Graduação em Educação no Nordeste do Brasil: realidades e possibilidades, Maria Zuleide da Costa Pereira, Lélia Cristina Silva de Moraes, Maria Alice Melo
2016, EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM SÃO LUÍS., QUESTÕES SOBRE EDUCAÇÃO E ENSINO, Lêda Maria Silva Santos, Maria Alice Melo
2016, IMPLICAÇÕES TEÓRICO-PRÁTICAS DE ALGUMAS ABORDAGENS PSICOLÓGICAS NA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR., EDUCAÇÃO EM/PARA OS DIREITOS HUMANOS, DIVERSIDADE, ÉTICA E CIDADANIA, Raquel de Moraes Azevedo, Maria Alice Melo
2016, REFLEXÕES DO RACIONALISMO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA., EDUCAÇÃO EM/PARA OS DIREITOS HUMANOS, DIVERSIDADE, ÉTICA E CIDADANIA, Fernanda Cristina Silva Gomes Vieira, Eliane Maria Pinto Pedrosa, Maria Alice Melo
2016, CENÁRIO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA/PARFOR NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO, EDUCAÇÃO EM/PARA OS DIREITOS HUMANOS, DIVERSIDADE, ÉTICA E CIDADANIA, Maria Elinete Gonçalves Pereira, Maria Alice Melo
2016, O PROCESSO DE ESCOLHA PROFISSIONAL E SUA RELAÇÃO COM A EVASÃO DISCENTE NO ENSINO SUPERIOR: um estudo com egressos da Universidade Federal do Maranhão, EDUCAÇÃO EM/PARA OS DIREITOS HUMANOS, DIVERSIDADE, ÉTICA E CIDADANIA, Talita de Jesus da Silva Martins, Maria Alice Melo
2015, Uma leitura sobre o espaço relacional inscrito num Projeto de Pesquisa, Registros de um Projeto de Pesquisa: formação de professores de Lingua Portuguesa, Maria Alice Melo, Maria Núbia Barbosa Bomfim, Ilma Veira do Nascimento
2014, Expansão da Educação superior no Maranhão e suas implicações na formação de professores na educação básica: o PARFOR em foco., Políticas Educacionais: gestão e controle social, Maria Alice Melo, Ilma Veira do Nascimento, Lélia Cristina Silva de Moraes
2014, Trajetórias de escolarização interrompidas: Conhecendo laguns casos de jovens que abandonaram o PROJOVEM em São Luís, JUVENTUDES, TRABALHO E ESCOLARIZAÇÃO: refletindo sobre ações socioeducativas, Maria Alice Melo, Talita de Jesus da Silva Martins
2014, Gestão de Programas socioeducativos para a juventude, JUVENTUDES, TRABALHO E ESCOLARIZAÇÃO: refletindo sobre ações socioeducativas, Erika Cristine Silva dos Sants, Suzana Andréia dos Santos Coutinho, Maria Alice Melo
Livros (1)
2014, Juventudes, Trabalho e Escolarização: refletindo sobre ações socioeducativas, Maria Alice Melo, Ilma Veira do Nascimento, Lélia Cristina Silva de Moraes
Participações em Bancas de Cursos (56)
2024, Tese Doutorado A CONSTITUICAO DA IDENTIDADE DOS PROFESSORES DA EDUCACAO BASICA PUBLICA A PARTIR DE SIGNIFICACOES SOBRE O TRABALHO DOCENTE REFORMULADO PELAS POLITICAS DE VALORIZACAO PROFISSIONAL , FRANCILENE DO ROSARIO DE MATOS
2024, Tese Doutorado PRATICA PEDAGOGICA DOS PROFESSORES DO CURSO DE ENFERMAGEM: uma analise na perspectiva historico-critica., LUIS FERNANDO BOGEA PEREIRA
2023, Dissertação de Mestrado FORMACAO DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS INICIANTES: travessias nos primeiros anos de atuacao, CARLOS RICHARD SOARES PINHEIRO
2023, Dissertação de Mestrado A FORMACAO DE ATITUDES LEITORAS NAS CRIANCAS DE EDUCACAO INFANTIL: mediacao pedagogica e participacao da crianca, ITACIRA MOUZINHO LIMA MONTELES
2023, Dissertação de Mestrado TECNOLOGIAS DIGITAIS NA ESCOLA: confronto inevitavel?, ANA GICÉLIA DO NASCIMENTO SOUSA
2023, Dissertação de Mestrado O PIBID/PEDAGOGIA/UFMA (2018-2020) e suas contribuicoes para a fundamentacao de uma Pedagogia de combate ao racismo na formacao de professores, EDILMA DE JESUS LOUZEIRO CRUZ
2023, Tese Doutorado A CONSTITUICAO DA IDENTIDADE DOS PROFESSORES DA EDUCACAO BASICA PUBLICA A PARTIR DO TRABALHO DOCENTE REFORMULADO PELAS POLITICAS DE VALORIZACAO PROFISSIONAL, FRANCILENE DO ROSARIO DE MATOS
2023, Dissertação de Mestrado A FORMACAO CONTINUADA DOS PROFESSORES DA EDUCACAO INFANTIL DO MUNICIPIO DE BACABEIRA: implicacoes para a pratica docente, MARCELLA BEZERRA CARVALHO RODRIGUES
2023, Monografia de Especialização FORMAR PARA ALFABETIZAR: desenvolvimento curricular do curso de Pedagogia na formacao inicial de professoras/es alfabetizadoras/es, CARLOS RICHARD SOARES PINHEIRO
2023, Tese Doutorado EDUCACAO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCACAO INCLUSIVA: em foco a formacao de professores em Sao Luis-MA , TAMIRES COIMBRA BASTOS BORGES
2023, Tese Doutorado A AFETIVIDADE NA FORMACAO DO (A) PEDAGOGO (A) E SEUS REFLEXOS NA PRATICA DOCENTE, MAGNUCIA BEZERRA SOEIRO DOS SANTOS
2023, Dissertação de Mestrado “INSERCAO PROFISSIONAL DE EGRESSOS DAS LICENCIATURAS INTERDISCIPLINARES: Trajetorias de Graduados em Ciencias Humanas (UFMA- Campus Bacabal)”, JESSICA RODRIGUES DO NASCIMENTO
2022, Dissertação de Mestrado "A FORMACAO DO EDUCADOR DO CAMPO: concepcoes, desafios e perspectivas a luz do Curso de Licenciatura em Educacao do Campo" , REGIANE OLIVEIRA RODRIGUES
2022, Tese Doutorado A IDENTIDADE DOS PROFESSORES DA EDUCACAO BASICA BRASILEIRA FRENTE AS REFORMAS EDUCACIONAIS NEOLIBERAIS DAS POLITICAS PUBLICAS DE VALORIZACAO PROFISSIONAL DOCENTE, FRANCILENE DO ROSARIO DE MATOS
2022, Dissertação de Mestrado “Insercao Profissional de egressos das Licenciaturas Interdisciplinares; trajetorias dos graduados em Ciencias Humanas- Campus Bacabal”, JESSICA RODRIGUES DO NASCIMENTO
2022, Dissertação de Mestrado "Formar-se professor, formar-se pesquisador ":estudo de caso sobre o lugar da pesquisa na formacao inicial dos licenciandos de Geografia da Universidade Federal do Maranhao.", ELAINE CUNHA VIEIRA
2022, Qualificação de Mestrado "A FORMACAO DO EDUCADOR DO CAMPO: concepcoes, contribuicoes e perspectivas a luz do Curso de Licenciatura em Educacao do Campo" , REGIANE OLIVEIRA RODRIGUES
2021, Dissertação de Mestrado “MARIA, MARIA, MARIAS”: A trajetoria de profissionalizacao das egressas do curso de Pedagogia do PROFEBPAR do municipio de Grajau-MA., PATRICIA ALVES SILVA
2021, Dissertação de Mestrado “PROFESSORAS QUE ATUAM NA EDUCACAO INFANTIL DAS ESCOLAS COMUNITARIAS: A TRAJETORIA PESSOAL E A CONSTRUCAO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL”., CLAUDIANE PINTO DIAS DE JESUS
2021, Dissertação de Mestrado “A TRAJETORIA PESSOAL E A CONSTRUCAO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL - professoras da educacao infantil/escolas comunitarias”., CLAUDIANE PINTO DIAS DE JESUS
2021, Dissertação de Mestrado COMPETENCIAS NA FORMACAO DOCENTE: uma analise do curso de Pedagogia PROFEBPAR - UFMA, LUCIANE MENEZES CARDOSO
2021, Qualificação de Mestrado A TRAJETORIA DE PROFISSIONALIZACAO DOS EGRESSOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DO PROFEBPAR DO MUNICIPIO DE GRAJAU MARANHAO , PATRICIA ALVES SILVA
2021, Dissertação de Mestrado “PROFESSORAS QUE ATUAM NA EDUCACAO INFANTIL DAS ESCOLAS COMUNITARIAS: A TRAJETORIA PESSOAL E A CONSTRUCAO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL”., CLAUDIANE PINTO DIAS DE JESUS
2021, Qualificação de Mestrado ALFABETIZACAO DE JOVENS E ADULTOS: investigando o Programa "Sim, eu Posso!" no municipio de Newton Bello - MA, SIMONE COSTA MIRANDA ARAÚJO
2021, Dissertação de Mestrado A FORMACAO DOS GRADUANDOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS/INGLES E A IMPLEMENTACAO DO PROGRAMA IDIOMAS SEM FRONTEIRAS, DANIELLE DE SOUSA BAHURY MORAES
2020, Qualificação de Mestrado A FORMACAO DOS GRADUANDOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS/INGLES A OPERACIONALIZACAO DO PROGRAMA IDIOMAS SEM FRONTEIRAS, DANIELLE DE SOUSA BAHURY MORAES
2020, Dissertação de Mestrado PROFESSORES QUE ATUAM NA EDUCACAO PROFISSIONAL E TECNOLOGICA: TRANSITANDO ENTRE A EXIGENCIA LEGAL E A FORMATIVA , ANA PAULA MONDEGO DIAS
2020, Dissertação de Mestrado O CURSO DE LICENCIATURA INTERDISCIPLINAR EM CIENCIAS HUMANAS/ CAMPUS DE IMPERATRIZ: A interdisciplinaridade na Formacao de Professores, JOSENILDE MEIRELES PINTO
2020, Dissertação de Mestrado "A FORMACAO CONTINUADA DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICIPIO DE VARGEM GRANDE: reflexos na pratica docente"., ROSEANNE MARCIA SILVA MARQUES MONTEIRO
2020, Qualificação de Mestrado "FORMA-SE PROFESSOR, TORNA-SE PESQUISADOR": estudo de caso sobre o lugar da pesquisa na formacao inicial dos licenciados de Geografia da Universidade Federal do Maranhao, ELAINE CUNHA VIEIRA
2020, Qualificação de Mestrado COMPETENCIAS NA FORMACAO DOCENTE: uma analise do curso de Pedagogia PROFEBPAR - UFMA, LUCIANE MENEZES CARDOSO
2020, Monografia de Graduação CONTRIBUICOES DO PIBID NA FORMACAO INICIAL DE PROFESSORES – AREA DE CIENCIAS SOCIAIS: Curso de Pedagogia, RAYANE COSTA VIEGAS
2020, Monografia de Graduação CONTRIBUICOES DA FORMACAO DE PROFESSORES-CURSISTAS EM PEDAGOGIA/PARFOR NA PRATICA PEDAGOGICA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE ESCOLAS PUBLICAS DO MUNICIPIO DE SANTA INES, ADRIANA DA SILVA PEREIRA
2019, Dissertação de Mestrado "ATITUDE INVESTIGATIVA: uma analise do espaco da pesquisa na escola basica"., RUANITA COSTA MACEDO
2019, Dissertação de Mestrado "SUPERVISOR ESCOLAR/PROFESSORES: meandros de uma relacao pedagogica a luz da Teoria das Representacoes sociais, LUYSIENNE SILVA DE OLIVEIRA
2019, Qualificação de Mestrado "A DOCENCIA EM MATEMATICA NA EDUCACAO PROFISSIONAL INTEGRADA AO ENSINO MEDIO". , LUZIA DA CONCEICAO AZEVEDO REIS
2019, Qualificação de Mestrado O CURSO DE LICENCIATURA INTERDISCIPLINAR EM CIENCIAS HUMANAS/ CAMPUS DE IMPERATRIZ: A interdisciplinaridade na Formacao de Professores, JOSENILDE MEIRELES PINTO
2019, Qualificação de Mestrado "A FORMACAO CONTINUADA DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICIPIO DE VARGEM GRANDE: reflexos na pratica docente"., ROSEANNE MARCIA SILVA MARQUES MONTEIRO
2019, Qualificação de Mestrado "O DESENVOLVIMENTO DA ATITUDE INVESTIGATIVA: uma analise das relacoes entre a pesquisa e a docencia na escola basica"., RUANITA COSTA MACEDO
2019, Monografia de Graduação O COORDENADOR PEDAGOGICO E OS DESAFIOS COMO ARTICULADOR DA FORMACAO DOCENTE NO CONTEXTO ATUAL, JOCELINA CORREIA MONTEIRO
2019, Dissertação de Mestrado FORMACAO DE ARTE/ EDUCADORES: um estudo sobre a formacao pedagogica do curso de licenciatura em Artes Visuais da Universidade Federal do Maranhao, SUZANA ALVES DOS SANTOS MELO
2019, Qualificação de Mestrado "SUPERVISOR ESCOLAR/PROFESSORES: meandros de uma relacao pedagogica a luz da Teoria das Representacoes sociais, LUYSIENNE SILVA DE OLIVEIRA
2019, Dissertação de Mestrado A FORMACAO PEDAGOGICA NOS CURSOS DE LICENCIATURA: O Curso de Letras na Universidade Federal do Maranhao, LUCINETE FERNANDES VILANOVA
2019, Dissertação de Mestrado PROFESSORAS INICIANTES: Relacoes entre a formacao inicial e a pratica do planejamento curricular., ERIKA D'AVILA DE SA ROCHA
2018, Monografia de Graduação EDUCACAO INTEGRAL: reflexoes e desafios da pratica gestora para escola publica de ensino medio de qualidade, LESLEY HYORRANNA RIOS AGUIAR
2018, Dissertação de Mestrado FORMACAO CONTINUADA E A PRATICA DE COORDENADORES PEDAGOGICOS NO MARANHAO: em cena o programa nacional escola de gestores, CAMILA CASTRO DINIZ
2018, Dissertação de Mestrado FORMACAO CONTINUADA DE PROFESSORES NA REDE DE ENSINO DE SAO LUIS: uma analise a partir do Pacto Nacional pela Alfabetizacao na Idade Certa PNAIC/UFMA-SEMED, JERRY WENDELL ROCHA SALAZAR
2018, Qualificação de Mestrado FORMACAO CONTINUADA DE PROFESSORES NA REDE DE ENSINO DE SAO LUIS: uma analise a partir do Pacto Nacional pela Alfabetizacao na Idade Certa PNAIC/UFMA-SEMED, JERRY WENDELL ROCHA SALAZAR
2018, Qualificação de Mestrado "SER PROFESSOR" NO ENSINO MEDIO PUBLICO: UM ESTUDO A LUZ DA TEORIA DAS REPRESENTACOES SOCIAIS". , FÁBIA ELINA DOS SANTOS ARAUJO
2018, Monografia de Graduação FORMACAO INICIAL E PRATICA PEDAGOGICA: contribuicoes do curso de Pedagogia/ PARFOR ao polo de Coroata, AMANDA SILVA GUIMARAES
2018, Monografia de Graduação VOZ E VEZ: limites e possibilidades dos representantes do segmento de pais nos Conselhos Escolares de Sao Luis - MA, GRACIELLE VERONICA DE MACEDO SILVA
2018, Qualificação de Mestrado FORMACAO PEDAGOGICA NOS CURSOS DE LICENCIATURA: O Curso de Letras na Universidade Federal do Maranhao, LUCINETE FERNANDES VILANOVA
2018, Dissertação de Mestrado FORMACAO DE ARTE/ EDUCADORES: um estudo sobre a formacao pedagogica do curso de licenciatura em Artes Visuais da Universidade Federal do Maranhao, SUZANA ALVES DOS SANTOS MELO
2018, Qualificação de Mestrado FORMACAO CONTINUADA E A PRATICA DE COORDENADORES PEDAGOGICOS: EM CENA O PROGRAMA NACIONAL ESCOLA DE GESTORES, CAMILA CASTRO DINIZ
2018, Qualificação de Mestrado PROFESSORAS INICIANTES: Relacoes entre a formacao inicial e a pratica do planejamento curricular., ERIKA D'AVILA DE SA ROCHA
2017, Qualificação de Mestrado "OS INDICADORES EDUCACIONAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PUBLICA ESTADUAL/MUNICIPAL DO MARANHAO", LENISE MENDES CORREIA
Trabalho de conclusão de curso (22)
PROJOVEM (São Luís): trajetória de escolarização de egressos e as repercussões do programa em suas vidas, LILIAN DOS SANTOS SILVA , 08/2013
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL: um estudo em escola da Rede Municipal de São Luís, THACYANE CORREA FREITAS , 09/2013
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM PRATICADA NO PROJOVEM URBANO EM SÃO LUIS- MA , LEUDIANE MORAES SANTOS , 02/2014
O DESAFIO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO FRENTE ÀS FORMAÇÕES CONTINUADAS EM PENALVA-MA, MANOELA CRISTINA FERREIRA CHAVES , 01/2017
AS CONTRIBUIÇÕES DO CURSO DE PEDAGOGIA /PARFOR PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES CURSISTAS NO MUNICÍPIO – POLO DE SANTA INÊS: a perspectiva do próprio docente, EVANLEIDE DE FATIMA ALMEIDA GUSMAO , 01/2018
O TRABALHO DOCENTE E SUA VALORIZAÇÃO: as condições de trabalho de professores da Educação Básica na escola pública , CASSIA GOMES LIMA , 01/2015
DESAFIOS PARA FORMAÇÃO DOS GESTORES ESCOLARES NO MUNICÍPIO DE COROATÁ-MA , SILMARA MARTINS VALENTE , 07/2015
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O ABANDONO ESCOLAR NO SEGUNDO SEGMENTO NO MUNICÍPIO DE COROATÁ., MARIA DO AMPARO GRIZOSTE SABINO , 07/2015
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM SERIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE COROATÁ , ROSILEIDE OLIVEIRA DA SILVA , 07/2015
O PROGRAMA DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA: Implementação no Município de Coroatá, WALQUIRIA SANTANA DO NASCIMENTO , 11/2015
A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NA ESCOLA: uma parceria necessária. , VILMA VIEIRA DA SILVA , 07/2015
PRÁTICA DE GESTÃO NUMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE PIRAPEMAS-MA: ESPAÇO DE PARTICIPAÇÃO E AUTONOMIA , ANTONIA VERAS SOUSA BRANCO , 07/2015
O COLEGIADO ESCOLAR: ELEMENTO CONSTITUINTE DA GESTÃO DEMOCRÁTICA , LENIR BRAGA DA SILVA , 07/2015
A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS DOCENTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL E O PAPEL DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NESSE PROCESSO, FRANCISCA CARVALHO DOS ANJOS , 01/2017
O COORDENADOR PEDAGÓGICO E A AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: AVALIAÇÃO OU VERIFICAÇÃO?, TIANE MARIA MENDES CHAVES , 02/2017
O COORDENADOR PEDAGÓGICO NA EJA: ENSINO DE LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL , VALÉRIA OLIVEIRA REIS ARAÚJO , 02/2017
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AS PERCEPÇÕES DE EGRESSOS DOS CURSOS DE LICENCIATURA INTERDISCIPLINARES DESENVOLVIDOS PELA UFMA SOBRE A PRÁTICA PROFISSIONAL , JOSENILDE MEIRELES PINTO , 03/2017
O TRABALHO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NO COTIDIANO DA ESCOLA, MARIA INES CASTRO NASCIMENTO , 04/2017
FORMAÇÃO INICIAL E PRÁTICA PEDAGÓGICA: contribuições do curso de Pedagogia/ PARFOR ao polo de Coroatá, AMANDA SILVA GUIMARAES , 07/2018
O COORDENADOR PEDAGÓGICO E OS DESAFIOS COMO ARTICULADOR DA FORMAÇÃO DOCENTE NO CONTEXTO ATUAL, JOCELINA CORREIA MONTEIRO , 07/2019
CONTRIBUIÇÕES DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES-CURSISTAS EM PEDAGOGIA/PARFOR NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE SANTA INÊS, ADRIANA DA SILVA PEREIRA , 01/2020
FORMAR PARA ALFABETIZAR: desenvolvimento curricular do curso de Pedagogia na formação inicial de professoras/es alfabetizadoras/es, CARLOS RICHARD SOARES PINHEIRO , 02/2023
Orientação em pós-graduação (31)
Doutorado, SUELY SOUSA LIMA DA SILVA, 05/2023 - , Orientação em Andamento
Doutorado, LUCINETE FERNANDES VILANOVA, 07/2024 - , Orientação em Andamento
Doutorado, FRANCILENE DO ROSARIO DE MATOS, 03/2020 - , Concluída em 03/2024
Doutorado, LUIS FERNANDO BOGEA PEREIRA, 06/2021 - , Orientação em Andamento
Doutorado, MARIA JOSÉ SILVA ANDRADE, 06/2022 - , Orientação em Andamento
Mestrado, PATRICIA ALVES SILVA, 03/2019 - , Concluída em 12/2021
Mestrado, LUCIANE MENEZES CARDOSO, 05/2018 - , Concluída em 08/2021
Mestrado, ANA PAULA DE ALBUQUERQUE MARTINS, 03/2012 - , Concluída em 09/2014
Mestrado, JOSENILDE MEIRELES PINTO, 09/2017 - , Concluída em 06/2020
Mestrado, DANIELLE DE SOUSA BAHURY MORAES, 09/2017 - , Concluída em 01/2020
Mestrado, EDNETE GOMES MONTEIRO, 03/2014 - , Concluída em 09/2015
Mestrado, MARIA ELINETE GONÇALVES PEREIRA, 05/2014 - , Concluída em 08/2016
Mestrado, LUCINETE FERNANDES VILANOVA, 08/2016 - , Concluída em 01/2019
Mestrado, ELLEN JOSY ARAUJO DA SILVA COELHO, 05/2015 - , Concluída em 12/2017
Mestrado, RUANITA COSTA MACEDO, 09/2017 - , Concluída em 12/2020
Mestrado, FERNANDA CRISTINA SILVA GOMES VIEIRA, 05/2015 - , Concluída em 07/2017
Mestrado, ALDENORA RESENDE DOS SANTOS NETA, 05/2014 - , Concluída em 11/2016
Mestrado, TALITA DE JESUS DA SILVA MARTINS, 10/2011 - , Concluída em 09/2013
Mestrado, FERNANDA LUZIA SOUSA SANTOS SOARES, 03/2010 - , Concluída em 09/2012
Mestrado, CREUZA MARIA COSTA LÁZARO, 03/2011 - , Concluída em 05/2013
Mestrado, ROSYANE DE MORAES MARTINS DUTRA, 03/2012 - , Concluída em 07/2014
Mestrado, LEDA MARIA SILVA SANTOS, 03/2014 - , Concluída em 09/2015
Mestrado, CLAUDIANE PINTO DIAS DE JESUS, 05/2018 - , Concluída em 12/2021
Mestrado, JESSICA RODRIGUES DO NASCIMENTO, 04/2020 - , Concluída em 01/2023
Mestrado, MARIA LOURDENE PAULA COSTA, 03/2011 - , Concluída em 05/2013
Mestrado, MARCOS VICTOR DE MACEDO QUEIROZ, 05/2023 - , Orientação em Andamento
Mestrado, SUZANA ALVES DOS SANTOS MELO, 08/2016 - , Concluída em 05/2019
Mestrado, ISRAEL DE JESUS FERREIRA DOS SANTOS, 06/2022 - , Orientação em Andamento
Mestrado, ITACIRA MOUZINHO LIMA MONTELES, 05/2021 - , Orientação em Andamento
Mestrado, CARLOS RICHARD SOARES PINHEIRO, 05/2021 - , Orientação em Andamento
Mestrado, ELAINE CUNHA VIEIRA, 05/2018 - , Concluída em 03/2022
fim do conteúdo