Trabalho de conclusão de curso (46)
|
"A CULTURA ENTRE O CUIDADO COM O MUNDO E A SOCIEDADE DE MASSAS: A REFLEXÃO DE HANNAH ARENDT" ,
CARINA DOS SANTOS CAMARA ,
11/2012
|
O SENTIDO DA POLÍTICA E A RELAÇÃO COM A VERDADE FACTUAL NO PENSAMENTO DE HANNAH ARENDT,
DENISE ARAÚJO ,
11/2012
|
EDUCAÇÃO NATURAL E LIBERDADE EM ROUSSEAU,
KARINE COSTA MUNIZ ,
11/2012
|
O DEVER UNIVERSAL EM IMMANUEL KANT,
MARIA TEREZANE DOS SANTOS DA SILVA ,
01/2017
|
"NASCEU UMA CRIANÇA ENTRE NÓS": NATALIDADE E EDUCAÇÃO EM HANNAH ARENDT COMO EXPRESSÕES DO AMOR MUNDI.,
KAMILA FERNANDA BARBOSA SAMPAIO ,
11/2016
|
UMA INTERPRETAÇÃO ACERCA DA CONCEPÇÃO DE FILOSOFIA APRESENTADA PELOS ALUNOS DA TURMA 102 DO CENTRO DE ENSINO LICEU MARANHENSE ,
NOELLIO FURTADO GALVAO ,
03/2015
|
OS ELEMENTOS ÉTICOS, POLÍTICOS E EDUCACIONAIS DA TRAGÉDIA GREGA: a leitura de Antígona,
CAROLINA MARIANA DE SOUZA COSTA ,
12/2017
|
O ENSINO DE FILOSOFIA COMO PROPOSTA DE SINGULARIZAÇÃO DO ALUNO.,
ALINE KARLE BORGES DOS SANTOS ,
01/2018
|
OS ELEMENTOS ÉTICOS, POLÍTICOS E EDUCACIONAIS DA TRAGEDIA GREGA: a leitura de Antígona,
CAROLINA MARIANA DE SOUZA COSTA ,
01/2018
|
O ensino de Filosofia como proposta de singularização do aluno,
ALINE KARLE BORGES DOS SANTOS ,
01/2017
|
CONSIDERAÇÕES FOUCAULTIANAS SOBRE A ESCOLARIZAÇÃO ENTRECRUZADA ÀS PRÁTICAS DE GOVERNO NA SOCIEDADE CONTEMPORANEA,
ROSANA MARIA DE SOUZA ALVES ,
03/2017
|
AS CONTRIBUIÇOES HISTORICAS DOS SOFISTAS PARA UMA EDUCAÇÃO DEMOCRATICA,
ERWLYN DE GUADALUPE CAMPOS ALMEIDA ,
04/2017
|
A IMPORTÂNCIA DO PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: uma analise critico-reflexiva sobre as experiencias da pratica docente de licenciandos em Filosofia da Universidade Federal do Maranhão.,
ADRIANA DE ANDRADE NOVAIS ,
06/2017
|
O DESENVOLVIMENTO DAS DISPOSIÇÕES MORAIS DO ANIMO E A EDUCAÇÃO EM IMMANUEL KANT,
ALCIONE ALVES DE SOUZA ,
06/2017
|
SOBRE OS LIMITES DOS DISCURSOS FILOSÓFICOS CONTEMPORÂNEOS DO RECONHECIMENTO.
Orientador: Profº Dr. Helder Machado Passos,
NADIA MARIA MACEDO ,
07/2017
|
A IMPORTANCIA DO PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: uma análise crítico-reflexiva sobre as experiências da prática docente de licenciandos em Filosofia da Universidade Federal do Maranhão,
ADRIANA DE ANDRADE NOVAIS ,
07/2017
|
SÓCRATES: O DIALOGO COMO MÉTODO DE CONHECIMENTO NO ENSINO DE FILOSOFIA.,
MARIA DE JESUS DINIZ DE LIMA ,
07/2017
|
A CRITICA DE SCHOPENHAUER A ESCRITA E O ESTILO E A REPERCUSSÃO Á CONTEMPORANEIDADE.,
KLISMAN LUCAS DE SOUSA CASTRO ,
07/2017
|
"NASCEU UMA CRIANÇA ENTRE NÓS: EDUCAÇÃO E NATALIDADE EM HANNAH ARENDT COMO EXPRESSÕES DE AMOR MUNDI",
KAMILA FERNANDA BARBOSA SAMPAIO ,
07/2017
|
SOBRE O PROGRESSO E A DESIGUALDADE EM ROUSSEAU,
MILENA MATOS CASTRO ,
08/2017
|
SOBRE O PROGRESSO E A DESIGUALDADE EM ROUSSEAU,
MILENA MATOS CASTRO ,
08/2017
|
SOBRE O PROGRESSO E A DESIGUALDADE EM ROUSSEAU,
MILENA MATOS CASTRO ,
08/2017
|
O DESENVOLVIMENTO DAS DISPOSIÇÕES MORAIS DO ÂNIMO E A EDUCAÇÃO EM IMMANUEL KANT,
ALCIONE ALVES DE SOUZA ,
02/2018
|
HANNAH ARENDT E A RELAÇÃO ENTRE LIBERDADE E POLÍTICA,
FELIX ANTONIO BORGES BOTELHO JUNIOR ,
07/2018
|
A CONDIÇÃO HUMANA EM MARX,
DIEISSON FERNANDO OLIVEIRA DE SOUZA ,
09/2018
|
A RELAÇÃO ENTRE LIBERDADE E POLÍTICA EM HANNAH ARENDT,
FELIX ANTONIO BORGES BOTELHO JUNIOR ,
02/2019
|
TRABALHO E CONDIÇÃO HUMANA EM MARX,
DIEISSON FERNANDO OLIVEIRA DE SOUZA ,
07/2019
|
COMPREENSÃO E EDUCAÇÃO COMO RECONCILIAÇÃO COM O MUNDO EM HANNAH ARENDT,
CLAUDIA RAISSA SILVA RODRIGUES ,
07/2019
|
AUCTORITAS E POTESTAS: UMA REFLEXÃO À LUZ DE HANNAN ARENDT E GIORGIO AGAMBEN,
MARCOS FRANCISCO TEIXEIRA COSTA ,
07/2019
|
DITADURA, COMISSÃO DA VERDADE E MEMÓRIA: UMA REFLEXÃO À LUZ DO PENSAMENTO DE HANNAH ARENDT,
RAYSSA MARCHAO ARAUJO ,
07/2019
|
COMPREENÇÃO E EDUCAÇÃO COMO RECONCILIAÇÃO COM O MUNDO EM HANNAH ARENDT,
CLAUDIA RAISSA SILVA RODRIGUES ,
04/2019
|
O PERDÃO E A PROMESSA COMO FACULDADES DE REDENÇÃO DA AÇÃO HUMANA EM HANNAH ARENDT,
DANIEL MADORRA PONTES BARRIGA ,
08/2019
|
AUCTORITAS E POTESTAS NO PENSAMENTO DE HANNAH ARENDT E GIORGIO AGAMBEN: NOTAS SOBRE A DESTRUIÇÃO DA PLURALIDADE,
MARCOS FRANCISCO TEIXEIRA COSTA ,
02/2020
|
Natureza e Educação em Rousseau: Princípios de uma educação ideal,
HELLEN IZABEL FERREIRA SILVA ,
04/2021
|
O TOTALITARISMO COMO NEGAÇÃO ABSOLUTA DA LIBERDADE: POLÍTICA E LIBERDADE NO PENSAMENTO DE HANNAH ARENDT,
ALINE LILIAN LINDOSO DE CARVALHO ,
12/2020
|
O TOTALITARISMO COMO NEGAÇÃO ABSOLUTA DA LIBERDADE: POLÍTICA E LIBERDADE NO PENSAMENTO DE HANNAH ARENDT,
ALINE LILIAN LINDOSO DE CARVALHO ,
10/2021
|
O REENCONTRO COM HUMANO: CONCEITO DE HOMEM EM MARX NO MANUSCRITOS ECONIMICO FILOSOFICOS DE 1844,
ANTONIO COSTA MORAES ,
01/2022
|
Totalitarismo: banalidade do mal e vazio do pensamento em Hannah Arendt,
SUSANA KELLEN COIMBRA CASTRO ,
01/2022
|
NATUREZA E EDUCAÇÃO EM ROUSSEAU: Princípios de uma educação ideal,
HELLEN IZABEL FERREIRA SILVA ,
08/2022
|
A LEI UNIVERSAL EM IMMANUEL KANT: O DEVER DE VIRTUDE,
MARIA TEREZANE DOS SANTOS DA SILVA ,
07/2023
|
RAISON DETRE DA POLÍTICA: LIBERDADE, AÇÃO E ESPAÇO PÚBLICO EM HANNAH ARENDT,
IVAILSON BENTES DE ALENCAR FILHO ,
12/2023
|
A FIGURA DO PÁRIA EM HANNAH ARENDT E AS IMPLICAÇÕES PARA A AÇÃO E O PENSAR,
CLENIA THALIA AGUIAR FONSECA ,
12/2023
|
BANALIDADE DO MAL NA ERA DIGITAL,
ANTONIO JOSE SILVA LIMA ,
12/2023
|
CUIDADO E RESPONSABILIDADE: UMA REFLEXÃO ÉTICA E POLÍTICA EM LEONARDO BOFF,
JOSE CARLOS ANDRADE MENDES FILHO ,
09/2024
|
POLÍTICA, ÉTICA E RESPONSABILIDADE EM HANNAH ARENDT,
GISLANA COUTINHO SOUZA ,
09/2024
|
ASPECTOS DO CUIDADO DE SI NO ÚLTIMO FOUCAULT: PRÁTICAS DE LIBERDADE E RESISTÊNCIA,
LUCAS CARVALHO MELO ,
09/2024
|