Completion of course work (41)
|
ESPAÇO ESCOLAR: uma análise de sua utilização nas turmas de creche de uma escola da rede municipal de São Luís - MA.
,
DÂMARES ARAUJO ALVES ,
12/2018
|
ESCOLA E CONSELHO TUTELAR: diálogo, contribuições e direitos
,
BIANCA SENA DE SOUSA ,
12/2018
|
BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS DA HERANÇA CULTURAL E FAMILIAR: mediações necessárias-ressignificações possíveis nos anos iniciais do ensino fundamental,
ANA TASSIRA DOS SANTOS RIBEIRO DE OLIVEIRA ,
12/2018
|
"LITERATURA INFANTIL E MATEMÁTICA NO PNLD LITERÁRIO 2018: uma análise dos livros da categoria pré-escola",
LUDMILLA ALVES RIBEIRO ,
01/2020
|
POTÊNCIA M: as meninas e a relação com matemática nos anos iniciais do ensino fundamental",
RACHEL COUTINHO SANTOS ,
01/2020
|
O ressignificar da formação continuada com professores dos anos iniciais em tempos de pandemia ,
ANA LUCIA LAGES DA SILVA ,
11/2020
|
Alfabetização e letramento matemático: entre desafios e possibilidade no ensino fundamental,
CELIANE SANTANA DA SILVA ,
10/2020
|
Cantar, alfabetizar e letrar: uma tríade possível nos anos iniciais,
ELISMAR COQUEIRO GARRIDO ,
10/2020
|
A resolução de problemas e as possibilidades de ensino de matemática nos anos iniciais,
JANAINA SILVA SANTOS ,
10/2020
|
A FORMAÇÃO INICIAL DA PEDAGOGA PARA ENSINAR MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL,
EDLANI SANTOS ARAUJO NAZARE ,
04/2021
|
A UTILIZAÇÃO DOS JOGOS MATEMÁTICOS NO ENSINO DE GEOMETRIA NO TERCEIRO
ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL,
KARLIANE FIRMINO DE SOUSA COSTA ,
11/2021
|
O ERRO NOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL,
ELINE DA SILVA BRITO ,
02/2022
|
POSSIBILIDADES INTERDISCIPLINARES NO ENSINO DE GEOMETRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL,
ARLENE SOUZA MENEZES ,
02/2022
|
O ATENDIMENTO PEDAGÓGICO DE CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL E A PANDEMIA,
BRENDA DO NASCIMENTO CONCEICAO ,
02/2022
|
ETNOMATEMÁTICA E EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: as contribuições de jogos africanos,
MERYELEN AQUINO DE OLIVEIRA ,
01/2023
|
SISTEMA DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL DE TIMBIRAS MA: POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA,
ROSELHA SILVA MACHADO ,
07/2023
|
OS TEXTOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: implicações para o letramento matemático,
WANDERSON CARVALHO DA ROCHA ,
07/2023
|
ESTÁGIO EM DOCÊNCIA E AFROETNOMATEMÁTICA: POR UMA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL,
YANDARA ANDRESA NOGUEIRA VELOSO ,
07/2023
|
O ensino de matemática nos cocais: a formação inicial da pedagoga para ensinar matemática em Codó-MA,
JÉSSICA BRUNA DOS SANTOS FERREIRA ,
08/2023
|
TORNAR VISÍVEL O QUE É CONSIDERADO INVISÍVEL: RACISMO E INTELECTUALIDADE NEGRA NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL,
GALDINA JUCYNEY OLIVEIRA TEIXEIRA ,
12/2023
|
PEDAGOGIAS MATEMÁTICAS: A FORMAÇÃO INICIAL DA/DO LICENCIADO/LICENCIADA EM PEDAGOGIA PARA ENSINAR MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL,
GLAUCIENE PORTELA SANTOS ,
12/2023
|
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, A OBRA DE EVA FURNARI E O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL,
JULIANA HASHIMOTO ,
12/2023
|
REFORÇO ESCOLAR: discussões acerca do trabalho do professor que atua nesse serviço em São Luís-Maranhão,
DUANNY KIMBERLY DA SILVA SANTOS ,
12/2023
|
EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA E AS TURMAS MULTISSERIADAS,
COMUNIDADE MATA BOI, MONÇÃO - MA,
CLEIDIANA NONATA PINHEIRO NEVES ,
04/2024
|
EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA E AS TURMAS MULTISSERIADAS,
COMUNIDADE MATA BOI, MONÇÃO - MA,
CLEIDIANA NONATA PINHEIRO NEVES ,
04/2024
|
LITERATURA INFANTIL E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA EDUCAÇÃO INFANTIL:
Sentidos e práticas desenvolvidas na Escola Municipal Creche Sônia Jansen,
CRISTIANE SANTOS BEZERRA ,
04/2024
|
LITERATURA INFANTIL E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA EDUCAÇÃO INFANTIL:
Sentidos e práticas desenvolvidas na Escola Municipal Creche Sônia Jansen,
CRISTIANE SANTOS BEZERRA ,
04/2024
|
CORES NAS INFÂNCIAS:
a diversidade étnico-racial na educação infantil,
EDEZANE GARCES PINTO ,
04/2024
|
CORES NAS INFÂNCIAS:
a diversidade étnico-racial na educação infantil,
EDEZANE GARCES PINTO ,
04/2024
|
LITERATURA INFANTIL AFRO-BRASILEIRA:
os desafios e as possibilidades em uma escola municipal em Monção - MA,
JOANA IRENE SANTOS AYRES ,
04/2024
|
RELIGIÕES DE MATRIZ AFRICANA NA SALA DE AULA: conhecer para respeitar,
LETICIA MOTA SILVA ,
04/2024
|
LITERATURA INFANTIL AFRO-BRASILEIRA:
os desafios e as possibilidades em uma escola municipal em Monção - MA,
JOANA IRENE SANTOS AYRES ,
04/2024
|
RELIGIÕES DE MATRIZ AFRICANA E SALA DE AULA: conhecer para respeitar,
LETICIA MOTA SILVA ,
04/2024
|
ARTES NA
EDUCAÇÃO INFANTIL: as contribuições para as práticas pedagógicas.,
MARIA DE FATIMA SOUSA ROSAS ,
04/2024
|
ARTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL: as contribuições para as práticas pedagógicas,
MARIA DE FATIMA SOUSA ROSAS ,
04/2024
|
ENSINO DE HISTÓRIA AFRICANA E
AFRO-BRASILEIRA NA ESCOLA MUNICIPAL PADRE RAIMUNDO LEMOS NA COMUNIDADE QUILOMBOLA
DE MATA BOI, MONÇÃO - MA,
RENATO HADAD FRAZÃO SILVA ,
04/2024
|
ENSINO DE HISTÓRIA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA NA ESCOLA
MUNICIPAL PADRE RAIMUNDO LEMOS NA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE
MATA BOI, MONÇÃO - MA,
RENATO HADAD FRAZÃO SILVA ,
04/2024
|
JOGOS E BRINCADEIRAS AFRICANOS E AFRO-BRASILEIROS NA EDUCAÇÃO
INFANTIL, NA COMUNIDADE SÍTIO NOVO, MONÇÃO-MA,
VALTENIR CONCEIÇÃO PEREIRA ,
04/2024
|
JOGOS E BRINCADEIRAS AFRICANOS E AFRO-BRASILEIROS NA EDUCAÇÃO
INFANTIL, NA COMUNIDADE SÍTIO NOVO, MONÇÃO-MA,
VALTENIR CONCEIÇÃO PEREIRA ,
04/2024
|
DIVERSIDADE CULTURAL: uma aliada na manutenção das tradições na Comunidade Quilombola
Mata Boi.,
WALDENIA LIMA DE ANDRADE ,
04/2024
|
A DIVERSIDADE CULTURAL: uma aliada na manutenção das tradições na
comunidade Quilombola Mata Boi.,
WALDENIA LIMA DE ANDRADE ,
04/2024
|