Publicação em eventos (23)
|
2021,
Girlene Miranda Baima, Gislane Gomes Braga, Luiz Mário Leal Filho, Luiz Máximo Lima Costa, Luciana Rocha Cavalcante, Reflexões sobre as possibilidades do ensino da Língua inglesa e de Arte mediadas pelas novas tecnologias da informação e comunicação,
III Simpósio Internacional e VI Nacional de tecnologias digitais na educação, Trabalho Completo
|
2020,
, Smartphone como ferramenta eficaz para o ensino de língua estrangeira,
II Simpósio Internacional e V Nacional de Tecnologias Digitais na Educação,
|
2020,
Luciana Rocha Cavalcante, Girlene Miranda Baima, Viviane Lima Coimbra, Luiz Máximo Lima Costa, Smartphone como ferramenta eficaz para o ensino de língua estrangeira,
II SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO, Trabalho Completo
|
2018,
, A expressão da oralidade no ensino de língua Inglesa nos cursos de Letras a distância: um desafio a conquistar.,
I CONGRESSO NACIONAL DE LINGUÍSTICA APLICADA(CONALA) e do IV ENCONTRO NACIONAL DE FICÇÃO,DISCURSO E MEMÓRIA(ENAFDM),
|
2017,
Luciana Rocha Cavalcante, Concepção de Língua(GEM): base conceitual para compreensão da prática do professor de língua inglesa,
Colóquio Internacional Mídia e Discurso na Amazônio: discurso e contemporaneidade: histórias,espaços e subjetividades., Resumo
|
2017,
, Concepção de Língua(GEM): base conceitual para compreensão da prática do professor de língua inglesa,
Colóquios Internacional Mídia e Discurso na Amazônia: discurso e contemponeidade: histórias, espaços e subjetividades.,
|
2016,
Luciana Rocha Cavalcante, Língua(gem): base conceitual para compreensão da identidade do professor de língua inglesa,
I Encontro Internacional de Ficção Indentidade e Discurso: literatura, cinema, gêneros digitais e outros gêneros., Resumo
|
2016,
Luciana Rocha Cavalcante, Perspectiva Discursiva nos Cursos de Letras a Distância Face à Oralidade,
II COlóquio de Línguas do IFMA/ Múltiplos Letramentos e Multiletramento: práticas de letramento no ensino básico, técnico e tecnológico, Trabalho Completo
|
2016,
Luciana Rocha Cavalcante, Cultura e Identidade Linguística: prática docente, emprego de estrangeirismos e caracterização do sujeito/heroi ficcional,
I Encontro Internacional de Ficção Indentidade e Discurso: literatura, cinema, gêneros digitais e outros gêneros., Resumo
|
2015,
Luciana Rocha Cavalcante, A Oralidade no Ensino de Línguas Estrangeiras nos Cursos de Licenciatura em Letras a Distância,
7º Congresso Nacional de Ambientes Hipermídia para Aprendizagem, Trabalho Completo
|
2014,
Luciana Rocha Cavalcante, Enfoque Discursivo da EAD Face à Oralidade,
I Encontro Nacional de Ficção, Discurso e Memória: literatura, cinema,gêneros digitais e outros gêneros., Trabalho Completo
|
2012,
, Oralidade: da descrição linguística aos movimentos da contemporaneidade.,
XII Encontro Humanistico.,
|
2011,
, O Lugar da Oralidade nos Cursos a Distância de Licenciatura em Letras com Habilitação em língua Estrangeira: uma análise discursiva.,
III Seminário de Pesquisa Linguagem e Identidade: múlti´los olhares.,
|
2010,
Luciana Rocha Cavalcante, A oralidade nos cursos de licenciatura em letras em língua estrangeira a distância: uma análise discursiva,
X ENCONTRO HUMANÍSITICO, Resumo
|
2010,
, A oralidade nos cursos de licenciatura em letras com habilitação em língua estrangeira a distância: uma análise discursiva.,
X ENCONTRO HUMANÍSTICO,
|
2010,
, A Prática de Linguagem e Ensino de Línguas.,
X ENCONTRO HUMANÍSTICO,
|
2009,
Luciana Rocha Cavalcante, O Lugar da Oralidade nos Cursos de Licenciatura em Letras com habilitação em Língua Estrangeira a distância: uma análise discursiva,
II COLÓQUIO INTERNACIONAL DE ANÁLISE DO DISCURSO, Resumo
|
2008,
, A plataforma Moodle: uma alternativa no ensino da língua inglesa a distância,
VII SEMANA DE LETRAS,
|
2008,
Luciana Rocha Cavalcante, Breve análise da situação da educação superior dos cursos de Letras com formação em Língua Inglesa a distância,
Encontro Internacional de Texto e Cultura, Resumo
|
2005,
Luciana Rocha Cavalcante, A prática do profesor de língua inglesa no Centro de Ensino Médio Liceu Maranhense: dimensão pedagógica e político-ideológica,
V Encontro Humanístico, Resumo
|
2004,
Luciana Rocha Cavalcante, A prática do professor de língua inglesa no Centro de Ensino Médio Liceu Maranhense: dimensão pedagógica e político-ideológica,
I Encontro de Educadores do Maranhão: pesquisas e experiências, Resumo
|
2003,
Luciana Rocha Cavalcante, Reflexões iniciais sobre as implicações político-ideológicas do fazer pedagógico do professor de língua inglesa,
XVI Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste, Resumo
|
2003,
Luciana Rocha Cavalcante, Reflexões iniciais sobre as implicações político-ideológicas do fazer pedagógico do professor de língua inglesa,
XVI Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste, Trabalho Completo
|