MARIA TEREZA BOM FIM PEREIRA
COPE - COORDENAÇÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA/CCIMinicio do conteúdo
Produção Intelectual
Artigos (2) |
2011, (RE)INVENTANDO A RODA: DA BRINCADEIRA À CONSCIÊNCIA, ISSN: 22383468 |
2011, REMEXENDO UM BAÚ PEDAGÓGICO: CONTOS DA CAROCHINHA, VELHOS COSTUMES, OUTROS OLHARES, NOVAS HISTÓRIAS..., ISSN: 19849524 |
Publicação em eventos (16) |
2017, , SOB A ÓTICA DA ANÁLISE DO DISCURSO FOUCAULTIANA: A LITERATURA INFANTIL PARA MAIORES DE DEZOITO ANOS, XII CONGRESO INTERNACIONAL ALED: DISCURSO, CONSTRUCCIÓN Y TRANSFORMACIÓN SOCIAL, |
2002, , O livro-de-imagem: um (pre)texto para contar histórias, , |
2002, , A literatura infantil conquistando leitores, XX Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação, |
2002, , Das bibliotecas escolares às bibliotecas públicas: caminhos democráticos para a formação do leitor, , |
2002, , Das bibliotecas escolares às bibliotecas públicas: caminhos democráticos para a formação do leitor, , |
2002, , O texto não-verbal e a (in)formação do professor-leitor, , |
2001, , As múltiplas leituras do professor leitor e escritor, IV Encontro Estadual do Programa Nacional de Incentivo à Leitura, |
2001, , Ler: quando começa esse prazer?, , |
2001, , Formar leitores: base para uma educação de qualidade, , |
2001, , Formar leitores: base para uma educação de qualidade, , |
2000, , Leitura e escrita, ainda desafios para o novo milênio, 3º Encontro Estadual do PROLER, |
2000, , A imagem na literatura infantil, , |
2000, , As múltiplas leituras do professor leitor e escritor, IV Encontro Estadual do Programa Nacional de Incentivo à Leitura - PROLER, |
2000, , Educação Infantil: uma abordagem construtivista, Ciclo de Palestras da Fundação Educacional e Saúde Santa Rita de Cássia, |
2000, , O livro-de-imagem: um (pre)texto para contar histórias, , |
1998, , Avaliação e ensino, Seminário de avaliação: aceleração de estudos, |
Livros (8) |
2023, VOCÊ SABE, VOCÊ VIU?, BELLA AURORA, Tereza Bom-Fim |
2022, ASAS DA IMAGINAÇÃO - LEITURAS SOBRE A CRIANÇA QUE LÊ..., Tereza Bom-Fim |
2022, PROFESSOR-LEITOR - DE UM OLHAR INGÊNUO A UM OLHAR PLURAL, MARIA TEREZA BOM FIM PEREIRA, Tereza Bom-Fim |
2022, DITOS E FEITOS, Tereza Bom-Fim, BELLA AURORA |
2022, À FLOR DA PELE, BELLA AURORA, Tereza Bom-Fim |
2021, UM LOBO TOTAL MENTE MAU?, MARIA TEREZA BOM FIM PEREIRA, Tereza Bom-Fim |
2019, O LIVRO-DE-IMAGEM: UM (PRE)TEXTO PARA CONTAR HISTÓRIAS, Tereza Bom-Fim, Tereza Bom-Fim |
2018, A LITERATURA INFANTIL PARA MAIORES DE DEZOITO ANOS: SOB A ÓTICA DA ANÁLISE DO DISCURSO FOUCAULTIANA, Tereza Bom-Fim |
Trabalho de conclusão de curso (18) |
O ENSINO DE ARTE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: O QUE PINTA?, KATIA NASCIMENTO LIMA , 03/2013 |
O lugar da literatura na formação do professor: um estudo realizado em uma escola municipal de ensino fundamental em Buriticupu., GRACIANE SOUSA RAMOS , 03/2016 |
ler poesia rima com aprendizado e alegria?, JULILENE LIMA DE SOUSA , 03/2016 |
"LETRAMENTO: QUANDO COMEÇA ESSA EXPERIÊNCIA?"., ELYS REGINA DOS SANTOS PIRES , 04/2015 |
"ADEQUAÇÃO DO CARÁTER PUNITIVO DO DANO MORAL NAS RELAÇÕES DE CONSUMO.", RHAYRA MELO RIBEIRO DE CARVALHO BARROS , 07/2015 |
O potencial da fábula: leitura que ultrapassa a busca de lição de moral., RAIMUNDA NONATA CORREIA LIMA , 03/2016 |
O LUGAR DA LEITURA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR: um estudo realizado em uma escola municipal de Ensino Fundamental de Buriticupu, GRACIANE SOUSA RAMOS , 03/2016 |
Ler poesia rima com aprendizado e alegria?, JULILENE LIMA DE SOUSA , 04/2016 |
O POTENCIAL DA FÁBULA: leitura que ultrapassa a busca de lições de moral, RAIMUNDA NONATA CORREIA LIMA , 03/2016 |
UMA REFLEXÃO TEÓRICA - METODOLÓGICA: QUAL É O SENTIDO DO PLANEJAMENTO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL, ALCIONE PEREIRA DA SILVA , 07/2018 |
UMA REFLEXÃO TEÓRICA - METODOLÓGICA: QUAL É O SENTIDO DO PLANEJAMENTO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL, ALCIONE PEREIRA DA SILVA , 07/2018 |
BNCC E PRÁTICA DOCENTE EM CONSTRUÇÃO: IMPACTOS, DESAFIOS E REALIDADE, SANDRA MILENA MESQUITA SANTOS , 02/2019 |
BNCC E PRÁTICA DOCENTE EM CONSTRUÇÃO: IMPACTOS, DESAFIOS E REALIDADE, SANDRA MILENA MESQUITA SANTOS , 02/2019 |
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: ENTRAVES E PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL NA VISÃO DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ MA, LUDIMILA SILVA ALVES , 04/2019 |
DA EDUCAÇÃO INFANTIL AOS ANOS INICIAIS: AS RODAS DE LEITURA COMO TRAVESSIA CULTURAL., VICTOR CHAVES DOS SANTOS , 01/2020 |
O ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA EM IMPERATRIZ (MA): INCERTEZAS, ADAPTAÇÕES E REALIDADES, HELEN DOS SANTOS PEREIRA , 02/2022 |
A MÚSICA COMO INSTRUMENTO LÚDICO E INTEGRADOR DE NOVOS SABERES DESDE A EDUCAÇÃO INFANTIL, DAPHINY VENANCIA COSTA , 12/2022 |
A ATUAÇÃO DE PROFESSORAS DIANTE DE CONFLITOS GERADOS NAS SALAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL, MILCA MEDEIROS SOUSA , 07/2023 |