ROSANA MENDES ELERES DE FIGUEIREDO
DPSI - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA/CCH???inicioConteudo???
Producción Intelectual
Artículos (4) |
2017, Teaching Intraverbal Storytelling to Children with Autism and Other Cases of Language Delays, ISSN: 21527180 |
2015, ESTUDOS NACIONAIS SOBRE O ENSINO PARA CEGOS: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, ISSN: 19805470 |
2005, Aprendizagem, emoção e ansiedade matemática: indícios e vestígios de histórias de punição e fracasso no ensino da matemática, ISSN: 15178196 |
2002, Aplicabilidade da análise do comportamento: contextualizando o fracasso escolar em matemática, ISSN: |
Publicación en eventos (48) |
2018, , INTERVENÇÕES PARA CRINAÇAS CEGAS E COM BAIXA VISÃO COM VISTAS A INCLUSÃO EDUCACIONAL, I SIMPÓSIO INTERNACIONAL E NACIONAL DE INTERVENÇÃO PRECOCE NA INFÂNCIA: dialogos interdisciplinares entre Educação e Saúde., |
2018, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo, Olívia Misae Kato, EMERGÊNCIA DE RELAÇÕES NUMÉRICAS EQUIVALENTES EM DEFICIENTES VISUAIS, XXVII Encontro da ABPMC, Resumo |
2018, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo, Olívia Misae Kato, Emergência das relações de equivalência entre numerais em relevo para alunos cegos., XXVII Encontro da ABPMC, Resumo |
2018, , Ler com as mãos: alternativa a alunos deficientes visuais, XXVII Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental, |
2018, , Intervenções para crianças cegas e com baixa visão com vistas à inclusão educacional, I Simpósio Internacional e Nacional de Intervenção Precose na Infância: diálogos interdisciplinares entre Educação e Saúde, |
2018, , AVALIAÇÃO E ENSINO DE REPERTÓRIOS MATEMÁTICOS EM CRIANÇAS COM DESENVOLVIMENTO TÍPICO E ATÍPICO, XXVII ENCONTRO DA ABPMC, |
2018, , Emergência das relações de equivalência entre numerais em relevo para alunos cegos, XXVII Encontro Brasileira da ABPMC, |
2018, , Contribuições da ciência psicológica para a inclusão social e escolar, I Colóquio Maranhense sobre Autismo: Psicologia, Educação Inclusiva e Intervenções Multidisciplinares, |
2017, , O que devo considerar na minha escolha profissional?, II FEIRA DAS PROFISSÕES, |
2017, , APRENDIZAGEM E MOTIVAÇÃO: OS DESAFIOS DA SALA DEAULA, FORMAÇÃO CONTINUADA DA ESCOLA DE CEGOS DO MARANHÃO (ESCEMA), |
2016, Maria Áurea Pereira Silva, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo, Estágio Supervisionado em Psicologia Escolar: práticas docentes, 46ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, Resumo |
2016, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo, Na busca de um local de coleta, encontrou-se um espaço de intervenção:relato de experiência em uma escola para cegos, 46ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, Resumo |
2016, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo, Habilidades sociais necessárias para os estagiários de Psicologia Escolar/Educacional, 46ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, Resumo |
2016, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo, Estudos curriculares sobre o ensino para cegos no Brasil: uma revisão bibliográfica, 46ª Reunião Anual da SBP, Resumo |
2015, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo, Catarina Malcher Teixeira, O desenvolvimento de habilidades sociais em alunos do curso de Psicologia, 45ª Reunião Anual da SBP, Resumo |
2015, Catarina Malcher Teixeira, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo, Estágios em Psicologia: desafios da formação, 45ª Reunião Anual da SBP, Resumo |
2015, DAYANNA GOMES SANTOS, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo, O mundo desencantado do aprender:o que pensam os professores?, XXIV Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental, Resumo |
2014, , A OPINIÃO DE PROFESSORES SOBRE COMPORTAMENTO MOTIVACIONAL DE ESCOLARES DO ENSINO FUNDAMENTAL, 44ª REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE PSICOLOGIA, |
2014, , 'Contribuições da Análise do Comportamento no Ensino da Matemática: algumas reflexões', I Seminário de Análise do Comportamento, |
2014, , Questões da formação e atuação de profissionais na Psicologia Escolar/Educacional sob o enfoque analítico-comportamental', VI Encontro Maranhense de Análise do Comportamento, |
2014, , 'DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO', VI Semana de Integração Acadêmica/III Seminário de Estágio, |
2014, , CONSIDERAÇÕES ACERCA DA RELAÇÃO ENSINO-APRENDIZAGEM DO INDIVÍDUO SURDO NO CONTEXTO EDUCACIONAL, 44ª REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE PSICOLOGIA, |
2009, , Autopercepção do comportamento de estudar entre alunos de uma escola pública do Ensino Médio de São Luis-MA, XII Semana Científica do Núcleo de Teoria e pesquisa do Comportamento, da UFPA, |
2009, , AVALIANDO A APLICAÇÃO DO TESTE DE STROOP NO MICROSOFT OFFICE POWER-POINT, 6º cONGRESSO nORTE-nORDESTE DE PSICOLOGIA, |
2008, , Acquisition of number concept: some fundamental variables and experimental procedures, Fourth Conference of the European Association for Behaviour Analysis, |
2008, , Math anxiety: a behaviour-analytic perspective, Fourth Conference of the European Association for Behaviour Analysis, |
2007, , Descrição de graus de ansiedade à matemática em estudantes do Ensino Fundamental II, XVI Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, |
2007, , Desafios e perspectivas da Psicologia na sociedade contemporânea, XII Semana de Psicologia, da UFMA, |
2006, , Descrição de graus de ansiedade à matemática em estudantes do Ensino Fundamental II., II Congresso Amazônico sobre Violência nas Escolas, |
2005, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo, Elaine Cristina Pereira Costa, Paulo Cezar do Nascimento Filho, Vanessa Mareco da Silva, Treinamento e Percepção Visual: um estudo exploratório, IV Congresso de Psicologia do Norte-Nordeste, Resumo |
2005, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo, João dos Santos Carmo, Adan Rodrigo Pacheco, Hilário Povoas Lima, Evelyn Cristina Pereira da Costa, Identificação do nível de ansiedade entre crianças escolares: um estudo descritivo, XIV Encontro Brasileiro da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental, Resumo |
2003, Ana Paula Cavallare Ferreira, Jamylle Hanna Mansur, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo, A relação entre transtorno de personalidade e atos delituosos dos internos do Sistema Penal do Estado do Pará, XXXIII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, Resumo |
2002, Maria Elaine Andrade Celeira de Lima, Dalva Ferreira Garcia, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo, Estabelecimento do treinamento de pais como estratégia de prevenção de comportamentos inadequados na infancia, V Semana Cientifica do Laboratório de Psicologia Experimental, Resumo |
2002, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo, O uso de controle aversivo nas escolas de correção e nas escolas de formação, XXXII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, Resumo |
2002, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo, Olavo de Faria Galvão, Reversão do fracasso escolar em matemática no ensino fundamental, XXXII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, Resumo |
2001, Ana Rachel Pinto, Taissa Aires Nehemias, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo, Depressão Infantil: uma análise comportamental, X Encontro da Associação Brasileira de psicoterapia e Medicina Comportamental, Resumo |
2001, Antonio Jose Nobre de Oliveira, Maria Claudia Forte de Carvalho, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo, Contagem e aquisição de relações entre número e quantidade em crianças com idade escolar, XXXI Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, Resumo |
2001, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo, Olívia Misae Kato, Maria Eline Ferreira Pereira, Julio Cesar Coelho de Rose, Equivalência de estímulos e transferências de funções: efeitos interativos entre topografia de respostas e número de nódulos, V Semana Cientifica do Laboratório de Psicologia Experimental, Resumo |
2001, Helga Samara Ferreira Braun, Wasmyr Egídio Teixeira da Silva, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo, Análise da Leitura com compreensão entre estudantes universitários do 5º ano de Psicologia da Universidade da Amazônia, XXXI Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, Resumo |
2001, Antonio Jose Nobre de Oliveira, Maria Claudia Forte de Carvalho, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo, Contagem e aquisição de relações entre número e quantidade em crianças com idade escolar, XXXI Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, Resumo |
2000, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo, Olavo de Faria Galvão, Romariz da Silva Barros, Análise de um Livro Didático Utilizado na Disciplina Matemática em Escola do Ensino Fundamental, XXX Reunião Anual de Psicologia, Resumo |
2000, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo, Helga Samara Ferreira Braun, Wasmyr Egídio Teixeira da Silva, Maria Claudia Forte de Carvalho, Análise do desempenho na compreensão textual entre alunos universitários, V Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional, Trabalho Completo |
2000, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo, Maria Helana Silva, Ana Claudia Soares Garcia, Maria Claudia Forte de Carvalho, Silvana Souza Barros, Maria Liane Negrão Chaves, Valdete Leal Oliveira, Dever de Casa de Matemática: uma tarefa positiva?, V Congresso de Psicologia Escolar e Educacional, Resumo |
2000, Olívia Misae Kato, Maria Eline Ferreira Pereira, Julio Cesar Coelho de Rose, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo, Efeito da Topografia de Respostas na Formação de Classes de Estímulos em Arranjo Multinodal, XXX Reunião Anual de Psicologia, Resumo |
1999, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo, Catarina Malcher Teixeira, Olavo de Faria Galvão, As contingências Operantes e Respondentes na visão biocomportamental, II Semana Científica do Laboratório de Psicologia Experimental, Resumo |
1999, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo, João dos Santos Carmo, Maria Eline Ferreira Pereira, Maria Claudia Forte de Carvalho, Formação dos Professores do Ensino Fundamental: uma contribuição da análise do comportamento, XXIX Reunião Anual de Psicologia, Resumo |
1999, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo, Olavo de Faria Galvão, Estratégias de resoluções de problemas matemáticos em crianças do ensino fundamental: um estudo descritivo, II Semana Científica do Laboratório de Psicologia Experimental, Resumo |
1998, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo, João dos Santos Carmo, Lucia Cristina Cavalcante da Silva, Análise descritiva dos componentes envolvidos no comportamento de contar: opinião de professores do ensino fundamental, Congresso de Psicologia Escolar e Educacional, Resumo |
Capítulos de libros (11) |
2019, Alternativas no Ensino para pessoas cegas: implicações educacionais, Educação Inclusiva: ensino e formação de professores de lingua, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo, Olívia Misae Kato |
2009, Ansiedade à matemática em alunos do Ensino Fundamental: achados recentes e implicações educacionais, Sobre Comportamento e Cognição: desafios, soluções e questionamentos, João dos Santos Carmo, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo |
2008, Diferentes intensidades de ansiedade relatadas por estudantes do Ensino Fundamental II, em situações típicas de estudo da matemática, Sobre Comportamento e Cognição: reflexões epistemológicas e conceituais; considerações metodológicas; relatos de pesquisa, João dos Santos Carmo, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo, Melissa Fecury Nogueira, Paula Valéria Araujo, Livia Oliveira Cunha, Marilac Ferranti |
2005, Depressão Infantil; um estudo em escola de periferia de Belém, Estudos do Comportamento, Maria Elaine Andrade Celeira de Lima, Dalva Ferreira Garcia, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo |
2002, Aplicabilidade da Análise do Comportamento: contextualizando o fracasso escolar em matemática, Sobre o Comportamento e Cognição, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo |
2001, Contagem e aquisição de relações entre número e quantidade em crianças com idade escolar, Ensino da leitura, escrita e conceitos matemáticos, Antonio Jose Nobre de Oliveira, Maria Claudia Forte de Carvalho, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo |
2001, Análise de um livro didático utilizado na disciplina matemática em escolas do ensino fundamental, Ensino da Leitura, Escrita e Conceitos Matemáticos, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo, Olavo de Faria Galvão, Romariz da Silva Barros |
2001, Leitura textual versus leitura com compreensão em estudantes universitários, Ensino da leitura, escrita e conceitos matemáticos, Helga Samara Ferreira Braun, Wasmyr Egídio Teixeira da Silva, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo, Romariz da Silva Barros |
2001, Um estudo preliminar sobre o dever de casa, Ensino da leitura, escrita e conceitos matemáticos, Ana Claudia Soares Garcia, Maria Helana Silva, Maria Liane Negrão Chaves, Silvana Souza Barros, Valdete Leal Oliveira, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo, Romariz da Silva Barros |
1999, Análise Descritiva dos componentes envolvidos no comportamento de contar: opinião de professores do ensino fundamental, Dificuldades de Aprendizagem no ensino de leitura, escrita e conceitos matemáticos, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo, João dos Santos Carmo |
1999, Estratégias de resoluções de problemas matemáticos em crianças do ensino fundamental: um estudo descritivo, Dificuldades de aprendizagem no ensino da leitura, escrita e conceitos matemáticos, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo, Olavo de Faria Galvão |
Libros (3) |
2022, 30 anos do Curso de Psicologia da UFMA: contando e fazendo história, Catarina Malcher Teixeira, Denise Bessa Léda, NADIA PRAZERES PINHEIRO CAROZZO, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo |
2000, Ensino da leitura, escrita e conceitos matemáticos: exercícios de análise do comportamento, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo, Lucia Cristina Cavalcante da Silva, Ubiracy Rodrigues Soares, Romariz da Silva Barros |
1999, Dificuldades de aprendizagem no ensino de leitura, escrita e conceitos matemáticos, João dos Santos Carmo, Lucia Cristina Cavalcante da Silva, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo |
Producción Tecnológica (2) |
2000, Análise do Comportamento aplicada ao ensino, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo |
1993, Reestruturação do Laboratório de Psicologia, Rosana Mendes Éleres de Figueiredo |
Participación en banca de curso (30) |
2021, Monografia de Graduação Educacao de Jovens e Adultos: aspectos psicossociais do retorno a escola, BRUNA EMANUELE LIMA CANTANHEIDE |
2021, Monografia de Graduação HABILIDADES SOCIAIS: um estudo com pais de criancas com diagnostico de Transtorno do Espectro Autista, ABILENY BARBOSA DE ARAUJO SERRÃO |
2021, Dissertação de Mestrado ANSIEDADE SOCIAL E ASSERTIVIDADE EM ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR , YURI PACHECO NEIVA |
2021, Qualificação de Mestrado Efeitos do Behavioral Skills Training de forma remota em cuidadores(as) de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo, ELYONEIDA MARIA DE MORAES ÁVILA |
2020, Monografia de Graduação Supervisao Docente de Estagio: potencial campo de Orientacao Profissional e de Carreira?, EMANUELLE MARIA GOMES DOS SANTOS |
2020, Monografia de Graduação Adocao por casais homoafetivos: uma revisao bibliografica, ADEIBSON SILVA ARAUJO |
2020, Qualificação de Mestrado Atuacao do psicologo escolar do Instituto Federal do Maranhao para a inclusao de estudantes com deficiencia, MAIARA AMORIM MUNIZ |
2020, Qualificação de Mestrado Ansiedade Social e Assertividade: um estudo com universitarios brasileiros , YURI PACHECO NEIVA |
2019, Monografia de Graduação FORMULACAO DE ANALISE DE CONTINGENCIAS: UMA INVESTIGACAO A PARTIR DE ESTUDOS DE CASO., ANA BEATRIZ ADLER FREITAS DE VILHENA FRAZAO |
2019, Qualificação de Mestrado ENSINO DE REPERTORIO DE CATEGORIZAR COM USO DE FEEDBACK INSTRUCIONAL EM CRIANCAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA), NEYLLA CRISTHINA PEREIRA CORDEIRO |
2019, Monografia de Graduação O PROFESSOR NA INCLUSAO DE CRIANCAS COM AUTISMO, MARCOS ABRAAO BORGES SANTOS |
2019, Monografia de Graduação A QUEIXA ESCOLAR E AS POSSIBILIDADES DE ATUACAO DE PSICOLOGOS NO CONTEXTO EDUCACIONAL., YASMIM NASCIMENTO QUEIROZ |
2019, Monografia de Graduação MATERNIDADE, TRABALHO REMUNERADO E GRADUACAO: DESAFIOS PSICOSSOCIAIS E EDUCACIONAIS DESSA TRIPLA JORNADA., MAURICIA PAZ AGUIAR |
2018, Monografia de Graduação REPRESENTACOES SOCIAIS DA DIVERSIDADE ETNICO-RACIAL NA EDUCACAO INFANTIL ELABORADA POR EDUCADORAS., ILANA DANDARA VIEIRA NUNES |
2018, Monografia de Graduação HABILIDADES SOCIAIS E COMPETENCIA ACADEMICA EM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO EXPLORATORIO., LARYSSA MENDONÇA FERNANDES |
2017, Monografia de Graduação O DESENCANTAMENTO DE APRENDER UM NOVO IDIOMA A PARTIR DO PONTO DE VISTA DO ESTUDANTE., HUBERT LIMA DE MACEDO JUNIOR |
2017, Monografia de Graduação VIOLENCIA DOMESTICA CONTRE CRIANCAS E ADOLESCENTES: AS MEDIDAS TOMADAS POR UMA ESCOLA PUBLICA., STEFFI GREYCE DE CASTRO LIMA |
2016, Monografia de Graduação IMPLICACOES PSICOSSOCIAIS DO USO DO WHATSAPP NAS RELACOES INTERPESSOAIS DE AMIZADE DE ADOLESCENTES., RAIMUNDA FURTADO MENDANHA NETA |
2016, Monografia de Graduação O DESENCANTAMENTO DO APRENDER NA ESCOLA A PARTIR DA CONCEPCAO DOS ESTUDANTES., LUCIA TEREZA SOUZA CORREA |
2015, Monografia de Graduação O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES SOCIAIS EM ALUNOS DO CURSO DE PSICOLOGIA A PARTIR DE UMA EXPERIENCIA EM ESTAGIO SUPERVISIONADO., RAMISSE PRAXEDES BOTELHO |
2015, Monografia de Graduação ESTRESSE INFANTIL: SINTOMAS OCASIONADOS PELO QUADRO DE ESTRESSE EM CRIANCAS DE 8 A 10 ANOS NA CIDADE DE SAO LUIS - MA., CANDICE CONCEICAO MARTINS GONCALVES |
2013, Monografia de Graduação O AUTOCONCEITO DE CRIANCAS E ADOLESCENTES EM SITUACAO DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL PROLONGADO, GLAUCIANE FREIRE ARAÚJO ABREU |
2013, Monografia de Graduação “REGRAS E AUTORREGRAS MAIS FREQUENTES NOS RELACIONAMENTOS AMOROSOS” , JOAO VITOR COELHO PINHEIRO |
2013, Monografia de Graduação “O mundo desencantado do aprender: o que pensam os professores? ” , DAYANNA GOMES SANTOS |
2013, Monografia de Graduação "EXCLUSAO PODER E HIERARQUIA SOCIAL NO ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA DE SARAMAGO", BRUNO ANCHIETA ALVES |
2013, Monografia de Graduação “Autismo na educacao infantil: o trabalho DO PSICOLOGO em uma escola publica de Sao Luis – MA” , THIAGO ROGERIO SILVA OLIVEIRA |
2012, Monografia de Graduação PSICOLOGIA, ESTADO E DOMINACAO, GILVAN ALVES ARAGÃO JÚNIOR |
2012, Monografia de Graduação "CICULOS DE AFETOS: a producao de sentido em grupo terapeutico de criancas", MAYSA MARIA SANTOS DE SA |
2012, Monografia de Graduação "A ESCOLHA PROFISSIONAL ENTRE VESTIBULANDOS: um estudo sobre os sentidos e os significados da carreira e do trabalho", LAIS ELAYNE LOBO PINTO |
2012, Monografia de Graduação "TRABALHO DOCENTE NA CONTEMPORANEIDADE: o docente da educacao basica e o seu trabalho na rede publica de ensino, na cidade de Sao Luis", TAINARA PALOMA PEREIRA COELHO |
Proyecto final de curso (13) |
O MUNDO DESENCANTADO DO APRENDER: O QUE PENSAM OS PROFESSORES?, DAYANNA GOMES SANTOS , 08/2013 |
AUTISMO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O TRABALHO DO PSICÓLOGO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE SÃO LUÍS-MA, THIAGO ROGERIO SILVA OLIVEIRA , 07/2013 |
CONSIDERAÇÕES ACERCA DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DO INDIVIDUO SURDO NO CONTEXTO EDUCACIONAL., LIGIA GABRIELA BRAGA SOUSA , 01/2014 |
Assertividade e estado civil: um estudo comparativo entre mulheres casadas e solteiras, VALENTINA FERREIRA SANTOS DE ALMADA LIMA , 07/2014 |
DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES SOCIAIS DE ALUNOS EM ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM PSICOLOGIA ESCOLAR/EDUCACIONAL., RAMISSE PRAXEDES BOTELHO , 07/2015 |
O DESENCANTAMENTO DE APRENDER UM NOVO IDIOMA A PARTIR DO PONTO DE VISTA DO ESTUDANTE., HUBERT LIMA DE MACEDO JUNIOR , 07/2017 |
A QUEIXA ESCOLAR E AS POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO DE PSICÓLOGOS NO CONTEXTO EDUCACIONAL., YASMIM NASCIMENTO QUEIROZ , 07/2019 |
ASSISTÊNCIA À PESSOA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA): um mapeamento das políticas públicas em São Luís MA, FERNANDA BACELAR VIANA BARRETO , 07/2021 |
O CUIDADO NÃO-REMUNERADO COMO TRABALHO FEMININO NO MODELO DE CONCILIAÇÃO: UMA ANÁLISE DOS IMPACTOS PSICOSSOCIAIS À LUZ DA PSICODINÂMICA DO TRABALHO, LORENA ALVES DA SILVA , 03/2023 |
O CUIDADO NÃO-REMUNERADO COMO TRABALHO FEMININO NO MODELO DE CONCILIAÇÃO: UMA ANÁLISE DOS IMPACTOS PSICOSSOCIAIS À LUZ DA PSICODINÂMICA DO TRABALHO, LORENA ALVES DA SILVA , 03/2023 |
Dislexia e Alfabetização: um estudo sobre a importância do diagnóstico precoce., ADRIANA REJANE BALDEZ AZEVEDO , 07/2023 |
PSICOLOGIA ESCOLAR: qual a concepção sobre essa prática de uma comunidade escolar de São Luís?, ANA RAQUEL ARAUJO MONTELES , 08/2023 |
O podcast como ferramenta de educação e protagonismo de alunos com deficiência visual na Escola de Cegos do Maranhão (ESCEMA): um relato de experiência., ALLISSON PEREIRA DE SOUSA DE MESQUITA , 03/2024 |