Ir para acessibilidade

MAYANA VIRGINIA VIEGAS LIMA

DECC - DEPARTAMENTO DE CIENCIAS CONTÁBEIS, IMOBILIÁRIAS E ADMINISTRAÇÃO/CCSO

inicio do conteúdo

Produção Intelectual

Coordenação de grupo de pesquisa (1)
07/2017 Grupo de Pesquisa em Marketing, Consumo e Turismo,
Artigos (10)
2021, Impact Assessment of Lean Product Development and Lean Startup Methodology on Information Technology Startups? Performance, ISSN: 02198770
2020, Professional Competencies versus High Performance Work Systems in Brazil, Russia, India and Taiwan, ISSN: 1807054X
2017, O Efeito do Atributo Extrínseco Marca na Preferência dos Consumidores: Um Experimento com Margarinas, ISSN: 18066356
2014, Emoções e regulação emocional no comportamento do consumidor: algumas perspectivas, ISSN: 22377956
2014, Decompondo o construto valores de consumo em três dimensões distintas: Um estudo com usuários de Shopping Center, ISSN: 16799127
2014, Decompondo os valores de consumo: Um estudo com usuários de Shopping Center, ISSN: 19807031
2014, A QUALIDADE PERCEBIDA, OS VALORES DE CONSUMO E AS EMOÇÕES COMO ANTECEDENTES DA SATISFAÇÃO DE USUÁRIOS DE SHOPPING CENTER: A construção de um modelo de Equações Estruturais, ISSN: 2179684X
2013, A INFLUÊNCIA DA QUALIDADE PERCEBIDA E DAS EMOÇÕES COMO ANTECEDENTES DA SATISFAÇÃO: UM ESTUDO COM CONSUMIDORES DE SERVIÇOS HOTELEIROS, ISSN: 18066356
2009, Desenvolvimento do Marketing: Uma perspectiva Histórica, ISSN: 18092276
2009, Reflexões sobre o uso de ténicas projetivas na condução de pesquisas qualitativas em marketing, ISSN: 19839456
Publicação em eventos (18)
2019, , Samba, Troika, Bhangra, 舞龙: A Cross-cultural Study into BRIC Countries, 2019 EURAM Conference - Explore the future of management,
2018, , Professional Competences and Management Practices, 14th World Congress of International Federation of Scholarly Association of Management (IFSAM),
2016, , Mesa de Debates: Governança em turismo, marketing estratégico de cidades e consumo cultural de cenários turísticos no Nordeste do Brasil, I SEMINÁRIO NACIONAL DE PESQUISAS E ESTUDOS SOBRE AS CIDADES: ESPAÇOS, ATORES E DINÂMICAS NO NORDESTE DO BRASIL,
2015, Diego Figueiredo, JULIANA GOULART SOARES DO NASCIMENTO, Mayana Virginia Viégas Lima, NATÁLIA DIAS ANDRADE FARIA, CYNTHIA FREITAS DE OLIVEIRA ENOQUE, LUIS HENRIQUE DOS SANTOS FIGUEIREDO, O Trabalho Interdisciplinar de Graduação e seu impacto no aprendizado significativo no ensino superior: um estudo de caso Unibh, XV COLÓQUIO INTERNACIONAL DE GESTÃO UNIVERSITÁRIA ? CIGU: Desafios da Gestão Universitária no Século XXI, Trabalho Completo
2011, Mayana Virginia Viégas Lima, Gustavo Ferreira Mendes de Souza, Fábio Roberto Ferreira Borges, Pedro josé Steiner neto, Gênero e compras no Shopping Center: como os valores de consumo utilitário, hedônico e simbólico afetam a satisfação de acordo com o sexo dos consumidores, Encontro Nacional da Anpad, Trabalho Completo
2010, Eliane Cristine Francisco-Maffezzolli, clara márcia ribeiro, Elder Semprebom, Paulo Henrique Muller Prado, Carolina Fabris, Mayana Virginia Viégas Lima, Avanços nos estudos do relacionamentocom marcas: Proposta de uma escala de auto-conexão com a marca e comparativo discriminante entre os construtos lealdade e comprometimento, EMA (Encontro de Marketing da ANPAD), Trabalho Completo
2010, Mayana Virginia Viégas Lima, Pedro josé Steiner neto, A influência da Qualidade Percebida, dos Valores de Consumo e das Emoções na Satisfação dos usuários de Shopping Center, Encontro Nacional da Anpad, Trabalho Completo
2009, , Logistica, VI Semana Interdisciplinar da Faculdade São Luis,
2009, Paulo Henrique Muller Prado, Mayana Virginia Viégas Lima, Tatiani santos, Eliane Cristine Francisco-Maffezzolli, Elder Semprebom, clara márcia ribeiro, A Relação de Interdependência do Consumidor com Marca ? O Desenvolvimento de Uma Escala de Mensuração, Encontro Nacional da ANPAD, Trabalho Completo
2009, Tatiani santos, Mayana Virginia Viégas Lima, Douglas Bruneta, Eliane Cristine Francisco-Maffezzolli, Carolina Fabris, Eliane Batista Mady, As Fases da Lealdade e os Construtos Sentimentos, Intimidade, Interdependência e Autoconexão na Relação Consumidor-Marca, Encontro Nacional da ANPAD, Trabalho Completo
2008, Eliane Cristine Francisco-Maffezzolli, Eliane Batista Mady, Douglas Bruneta, Mayana Virginia Viégas Lima, Carolina Fabris, Tatiani santos, Um modelo conceitual das Relações entre Sentimentos, Intimidade, Interdependência e Autoconexão do Consumidor com Marcas, Encontro de Marketing da ANPAD - EMA, Trabalho Completo
2008, , Um modelo conceitual das Relações entre Sentimentos, Intimidade, Interdependência e Autoconexão do Consumidor com Marcas, Encontro de Marketing da ANPAD - EMA,
2006, , Pesquisa de Opinião Pública junto aos Estudantes de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão para Identificar o perfil do seu consumo midiático, 58ª Reunião Anual da SBPC,
2006, Mayana Virginia Viégas Lima, Andressa Silva Bonfim, Amarilis Cardoso Santos, Amanda Leite Campos, Josué Luso dos Santos, Weslwy Pereira Grijó, Pesquisa de opinião pública junto aos estudantes de comunicação social da universidade federal do maranhão para identificar o perfil do seu consumo midiático, 58ª Reunião Anual da SBPC, Resumo
2006, Mayana Virginia Viégas Lima, Fabiana Mendes Lobato, Planejamento Estratégico de Marketing na Hotelaria - Caso do Flat Number One em São Luís - MA, I Semana de Iniciação Científica do UniCEUMA, Resumo
2005, Mayana Virginia Viégas Lima, Fabiana Mendes Lobato, Planejamento Estratégico de Marketing na Hotelaria, Segunda Jornada de Turismo - Universidade Federal do Maranhão, Trabalho Completo
2005, , Planejamento estratégico de marketing na hotelaria, ,
2004, , Planejamento de Marketing na Hotelaria - Case do Flat Number One em São Luis - MA, I semana de Iniciação Cientifica do Uniceuma,
Livros (2)
2019, Inventário e Diagnóstico Turístico: Microrregião do Baixo Parnaíba, Ana Catarina Alves Coutinho, Mayana Virginia Viégas Lima
2017, Satisfação no Comportamento de Consumo:Estudo dos seus antecedentes sob a ótica de usuários de Shopping Center, Mayana Virginia Viégas Lima
Trabalho de conclusão de curso (37)
A PERCEPÇÃO DOS ACADEMICOS DE DIFERENTES AREAS DE CONHECIMENTO DA UFMA CAMPUS BACANGA ACERCA DO MARKETING PESSOAL COMO INSTRUMENTO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, RAIANY ANJOS DA ENCARNACAO , 01/2018
O PRECONCEITO LINGUÍSTICO NA FALA DOS INDIVÍDUOS “MENOS FAVORECIDOS” COMO POSSIBILIDADE GERADORA DA DESIGUALDADE SOCIAL , LUMA CRISTINA DE SOUSA PEREIRA , 01/2017
OS REFLEXOS DO INCENTIVO À LEITURA: o ato de ler e os meios para alcançá-lo , SHUAYTH FELIX PORTELA , 01/2017
MARKETING MULTINÍVEL COMO ESTRATÉGIA DE DIFERENCIAÇÃO E COMPETITIVIDADE NO MERCADO DE COSMÉTICOS E PERFUMARIA DO ESTADO DO MARANHÃO, JOSE CARLOS BARBOSA DOS SANTOS , 07/2017
MARKETING MULTINÍVEL COMO ESTRATÉGIA DE DIFERENCIAÇÃO E COMPETITIVIDADE NO MERCADO DE COSMÉTICOS E PERFUMARIA DO ESTADO DO MARANHÃO, JOSE CARLOS BARBOSA DOS SANTOS , 07/2017
MONOGRAFIA, DARIO MADIAN MENDES , 07/2019
Plano de negócios para e-commerce: Um estudo de caso sobre a empresa virtual Cecília Boutique, GISELE REIS DE CARVALHO , 07/2018
Marketing pessoal como ferramenta de desenvolvimento pessoal e profissional de universitários, RAIANY ANJOS DA ENCARNACAO , 07/2018
MONOGRAFIA, ERIKA DHESSY DE LIMA DA SILVA SOUZA , 12/2018
MONOGRAFIA, FERNANDA DIAS PONTES , 12/2018
A influência do instagram como ferramenta de vendas on-line: análise da percepção do consumidor, ANA CRISTINA FREITAS CORREA , 12/2018
A influência do autoconceito no consumo de moda feminina entre as alunas da Universidade Federal do Maranhão, NAYANDERSON PEREIRA RIBAMAR , 12/2018
MONOGRAFIA, CAYQUE COSTA ALVES , 12/2018
MONOGRAFIA, GEORGEANA CINZIA DE ARAUJO LIMA , 12/2018
Monografia , MARIA GABRIELA DOS SANTOS AMORIM , 01/2019
CONSUMO DE MÚSICA DIGITAL ENTRE AS GERAÇÕES Y E Z, ALANO DE MOURA ARAUJO SILVA , 07/2019
CONSUMO DE MÚSICA DIGITAL ENTRE AS GERAÇÕES Y E Z, ALANO DE MOURA ARAUJO SILVA , 07/2019
MARKETING DE RELACIONAMENTO E NÍVEL DE ENCANTAMENTO DOS CONSUMIDORES: Um estudo das redes sociais, Facebook e Instagram, da Netflix BR., ANA LUIZA LIMA COSTA , 07/2019
QUALIDADE COMO UM ANTECEDENTE DA SATISFAÇÃO: um estudo sobre a percepção dos consumidores do Valparaíso Acqua Park, CAYQUE COSTA ALVES , 07/2019
MARKETING DE CAUSA SOCIAL: um estudo de caso na empresa Terra Zoo, ERIKA DHESSY DE LIMA DA SILVA SOUZA , 07/2019
A PERCEPÇÃO DE QUALIDADE DOS USUÁRIOS DE TELEFONIA MÓVEL: Um estudo com alunos do curso de administração da UFMA., FERNANDA DIAS PONTES , 07/2019
DO SACHÊ AO BANHO E TOSA: o processo decisório de compra do consumidor na aquisição de produtos e serviços do mercado pet, GEORGEANA CINZIA DE ARAUJO LIMA , 07/2019
QUALIDADE DOS SERVIÇOS E SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES DE HAMBURGUERIAS GOURMET DE SÃO LUÍS - MA, MARIA GABRIELA DOS SANTOS AMORIM , 07/2019
PROJETO, LARISSE FERNANDA RIBEIRO DA SILVA , 12/2019
PROJETO, THALYSON DOS SANTOS FROES , 12/2019
PROJETO, VANESSA MARTINS SAMPAIO , 12/2019
A FERRAMENTA KANBAN NO PROCESSO DE COMPONENTES FUNDIDOS DA GERÊNCIA DE VAGÕES – VALE S/A, DARIO MADIAN MENDES , 12/2019
PROJETO, HANNAH ARAUJO DA SILVA DE ALMEIDA NAVA ALVES , 12/2019
PROJETO, ALEXANDRE FRAZAO GONCALVES , 07/2022
Projeto TCC, ANA JULIA MARTINS CANTANHEDE RIBEIRO , 09/2021
Projeto., LUAN KAYC MENDES MATOS , 02/2022
Projeto. , ROQUE RIBEIRO FIQUENE , 02/2022
Projeto., WESLEY FERNANDO AGUIAR GOMES , 02/2022
GESTÃO DE QUALIDADE E EXPERIÊNCIA DO CLIENTE EM UMA HAMBURGUERIA ARTESANAL DE SÃO LUÍS NO PERÍODO DA PANDEMIA DE COVID-19: um estudo de caso, ROQUE RIBEIRO FIQUENE , 07/2022
ARQUÉTIPOS BÁSICOS DE LIDERANÇA NAS COMUNIDADES DE STARTUPS: descritivo dos perfis de liderança de comunidades de startups no Nordeste brasileiro, ALEXANDRE FRAZAO GONCALVES , 07/2022
PROJETO, MATEUS DE AQUINO PEREIRA DA SILVA , 07/2022
A IMPORTÂNCIA DO MIX DE MARKETING NA GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS LOCAIS: um estudo de caso na Pizzaria 2x1, LUAN KAYC MENDES MATOS , 12/2023
fim do conteúdo