Ir para acessibilidade
Foto do docente LUCIANA SARAIVA DE OLIVEIRA JERONIMO

LUCIANA SARAIVA DE OLIVEIRA JERONIMO

DECS - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL/CCSO

inicio do conteúdo

Produção Intelectual

Artigos (14)
2024, Employer branding, gestão de pessoas e cultura organizacional: uma pesquisa em profundidade, ISSN: 19830882
2023, Influenciadores e engajadores na gestão da comunicação interna: um modelo para identificá-los nas organizações contemporâneas, ISSN: 18078931
2023, Consulta pública e racionalidade comunicativa: análise daparticipação social on-line na administração pública, ISSN: 16968352
2022, REDES DIGITAIS, MODA E DISCURSO DE SUSTENTABILIDADE: PISTAS DA ESTRATÉGICA DE RELACIONAMENTO DA MARCA FARM NO INSTAGRAM, ISSN: 1517199X
2021, COMUNICAÇÃO COLABORATIVA E ENGAJAMENTO INDIVIDUAL VOLUNTÁRIO: UMA ESTRATÉGIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS VOLTADA AO PROJETO ?JOVEM GUARDIÃO? / COLABORATIVE COMMUNICATION AND INDIVIDUAL VOLUNTARY ENGAGEMENT: A PUBLIC RELATIONS STRATEGY FOCUSED ON THE 'YOUNG GUARDIAN' PROJECT, ISSN: 25258761
2020, Comunicação Colaborativa e Engajamento Individual Voluntário: uma estratégia de Relações Públicas voltada ao projeto ?Jovem Guardião?, ISSN: 19803494
2019, INDÍCIOS DE VISIBILIDADE VULNERÁVEL E DE INTERAÇÃO FRÁGIL: um estudo exploratório sobre a página da Prefeitura de São Luís no Facebook, ISSN: 21765111
2018, FOTOGRAFIA, IMAGINAÇÃO E REMEMORAÇÃO: reflexões sobre memória institucional, ISSN: 21765111
2016, COMUNICAÇÃO PÚBLICA E ALTERIDADERESPONDIBILIDADE ENTRE GOVERNO E CIDADÃOS: um aspecto da interação verbal on-line em consultas públicas digitais., ISSN: 21765111
2014, Dimensão argumentativa da participação cidadã no processo deliberativo: perspectiva habermasiana de racionalidade comunicativa na consulta pública online., ISSN: 16084806
1998, tendencias pedagógicas no ensino de comunicação: conexões históricas e dicotomias., ISSN: 01023853
1998, O panorama da pesquisa em comunicação na Região amazônica., ISSN: 14153068
1996, Monitoria na graduação de Comunicação: uma análise para a formação do comunicador social., ISSN: 01023853
1996, A monitoria na formação do comunicador social., ISSN: 01026453
Publicação em eventos (26)
2018, , Comunicação colaborativa e engajamento individual voluntário: uma proposta de Relações Públicas para o projeto ?Jovem Guardião, XIII Conferência Brasileira de Comunicação Cidadã,
2018, , Desenvolvimento do site MERCADO RP: buscando suplementação da circulação e da visibilidade do produto, I ENCONTRO REGIONAL NORTE E NORDESTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISADORES EM CIBERCULTURA,
2018, , A que serve a página da Prefeitura de São Luís no Facebook? Uma proposta de análise sobre estratégias de visibilidade governamental e de interação governo-cidadão, I ENCONTRO REGIONAL NORTE E NORDESTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISADORES EM CIBERCULTURA,
2018, , FOTOGRAFIA, IMAGINAÇÃO E REMEMORAÇÃO: REFLEXÕES PARA UM PROJETO DE MEMÓRIA INSTITUCIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO MARANHÃO, XII ABRAPCORP, Congresso da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas,
2017, , UMA ANÁLISE EM DOIS PASSOS: PARA ESTUDO DO DIÁLOGO NAS CONSULTAS PÚBLICAS DIGITAIS BRASILEIRAS, XV CONGRESSO INTERNACIONAL IBERCOM 2017,
2017, , EM DOIS PASSOS: ANÁLISE DO DIÁLOGO NAS CONSULTAS PÚBLICAS, XIV SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE COMUNICAÇÃO,
2017, Luciana Saraiva de Oliveira Jerônimo, DIÁLOGO TEMÁTICO ON-LINE E CONDIÇÕES DE RACIONALIDADE COMUNICATIVA: UMA RELAÇÃO REVELADA NA OFERTA DE CONSULTAS PÚBLICAS DIGITAIS NO RS, XI Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e Relações Públicas, Trabalho Completo
2017, Luciana Saraiva de Oliveira Jerônimo, EM DOIS PASSOS: metodologia para análise do diálogo nas consultas públicas digitais, Seminário Internacional da Comunicação, Resumo
2016, Luciana Saraiva de Oliveira Jerônimo, Comunicação pública e alteridade-respondibilidade entre governo e cidadãos: um aspecto da interação verbal on-line em consultas públicas digitais., XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, Trabalho Completo
2016, , Comunicação pública e alteridade-respondibilidade entre governo e cidadãos: um aspecto da interação verbal on-line em consultas públicas digitais, XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação INTERCOM,
2015, Luciana Saraiva de Oliveira Jerônimo, Do ponto de vista da Relação Dialógica entre Enunciados: Como Podemos Pensar o Diálogo entre Governo e Cidadãos na Consulta Pública On-line., IX Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas., Trabalho Completo
2015, , Do Ponto de Vista da Relação Dialógica entre Enunciados: Como Podemos Pensar o Diálogo entre Governo e Cidadãos na Consulta Pública On-Line, IX Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas,
2014, , Através das imagens: estratégias de rememoração e de sobrevivência histórica do ?Gabinete Digital? na relação com os cidadãos, XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação,
2014, Luciana Saraiva de Oliveira Jerônimo, Através das Imagens: estratégias de rememoração e de sobrevivência histórica do 'Gabinete Digital' na relação com os cidadãos, XXXVII Congresso Brasileiro de Ciência da Comunicação - Intercom, Trabalho Completo
2013, José Antonio Paiva, Luciana Saraiva de Oliveira Jerônimo, Diagnóstico da Assessoria de Comunicação da Gerência Regional Executiva do INSS-MA., III Jornada de Pesquisa e Extensão em Comunicação, Resumo
2013, Luciana Saraiva de Oliveira Jerônimo, Dimensão argumentativa da participação cidadã no processo deliberativo: perspectiva habermasiana de racionalidade comunicativa na consulta pública on-line., XXXVI Congresso Brasileiro de Ciência da Comunicação - Intercom, Trabalho Completo
2013, , As Linguagens Convergentes e Líquidas do 'Gabinete Digital': estratégias que possibilitam a expansão da participação popular civil., VII Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e Relações Públicas,
2013, , Diagnóstico da Assessoria de Comunicação da Gerência Regional Executiva do INSS-MA., XIII Semana de Comunicação,
2013, Luciana Saraiva de Oliveira Jerônimo, Articulações conceituais para pensar interação on-line entre governo e cidadãos., XII Seminário Internacional da Comunicação, Resumo
2012, Luciana Saraiva de Oliveira Jerônimo, Dialogismo e partipação online: uma proposta de estudo sobre interação entre governantes e cidadãos em ambientes do governo eletrônico (e-Gov), XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom, Trabalho Completo
2012, , Dialogismo e participação online: uma proposta de estudo sobre interação entre governantes e cidadãos em ambientes do governo eletrônico (e-Gov), XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação,
2011, Luciana Saraiva de Oliveira Jerônimo, Avaliação da legibilidade do newsletter Mercado RP., XI Semana de Comunicação, Trabalho Completo
2011, Keity Lilian Barbosa Martins, Carla Ferreira Azevedo, Luciana Saraiva de Oliveira Jerônimo, Política de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de São Luís (SEMED), XI Semana de Comunicação, Trabalho Completo
2011, Larissa Régia Ramos da Silva, Carla Ferreira Azevedo, Luciana Saraiva de Oliveira Jerônimo, Espaço holístico: Design e Relações Públicas na newsletter Mercado RP., XI Semana de Comunicação, Trabalho Completo
1995, Luciana Saraiva de Oliveira Jerônimo, Avaliação de uma atividade de monitoria no Curso de comunicação Social da UFMA, 47 Reunião da SBPC, Resumo
1994, Luciana Saraiva de Oliveira Jerônimo, Métodos de ensino e técnicas de comunicação dirigida: possível parceria na prática pedagógica., XVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM, Resumo
Capítulos de livros (8)
2022, RELACIONAMENTOS ORGANIZACIONAIS NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19: APONTAMENTOS SOBRE POTENCIALIDADES E LIMITAÇÕES, Impactos e aprendizados da pandemia de covid-19 na perspectiva dos relacionamentos organizacionais, Gisela Maria Santos Ferreira de Sousa, Maria do Carmo Prazeres Silva, Luciana Saraiva de Oliveira Jerônimo
2022, Influenciadores e engajadores no gerenciamento da comunicação interna digital: como identificá-los na organização, GESTÃO E ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, Fernanda Aquino de Moraes Rêgo Almeida, Luciana Saraiva de Oliveira Jerônimo
2021, PESQUISANDO PARA APRENDER: PESQUISA EXPLORATÓRIA BIBLIOGRÁFICA EM DIREITO COMO FERRAMENTA DO ENSINO-APRENDIZAGEM, Educação jurídica híbrida, metodologias ativas e inovação tecnológica, Flávio Trindade Jerônimo, Luciana Saraiva de Oliveira Jerônimo
2020, DIÁLOGO TEMÁTICO ON-LINE E CONDIÇÕES DE RACIONALIDADE COMUNICATIVA: UMA RELAÇÃO REVELADA NA OFERTA DE CONSULTAS PÚBLICAS DIGITAIS NO RS, Ecologia da comunicação organizacional: reflexões, teorias, análises, horizontes, Luciana Saraiva de Oliveira Jerônimo
2020, O USO DE FERRAMENTAS E SOFTWARE EM ABORDAGEM QUANTI-QUALITATIVA: INVESTIGANDO FLUXOS DISCURSIVOS E ÍNDOLE COMUNICATIVA EM MÍDIAS SOCIAIS, As Ciências da Comunicação e sua Atuação Plurifacetada 2, Luciana Saraiva de Oliveira Jerônimo, Sousa, Gisela Maria Santos Ferreira de, Silva, Maria do Carmo Prazeres
2017, UMA ANÁLISE EM DOIS PASSOS: PARA ESTUDO DO DIÁLOGO NAS CONSULTAS PÚBLICAS DIGITAIS BRASILEIRAS, XV Congresso IBERCOM 2017 : comunicação, diversidade e tolerância, Luciana Saraiva de Oliveira Jerônimo
2015, O campo da comunicação e o conceito de diálogo em Bakhtin: contribuição à investigação sobre interação dialógica nos ambientes digitais na internet., Teorias da comunicação: leituras e aplicações., Luciana Saraiva de Oliveira Jerônimo
2014, Articulações conceituais para pensar interação on-line entre governo e cidadãos, Imaginário em rede: comunicação, memória e tecnologia, Luciana Saraiva de Oliveira Jerônimo
Livros (2)
2021, DIÁLOGO TEMÁTICO ON-LINE ENTRE GOVERNO E CIDADÃOS Contribuição ao estudo de consultas públicas no Brasil, Luciana Saraiva de Oliveira Jerônimo
2013, Teorias e Métodos de Pesquisa em Comunicação Organizacional e Relações Públicas: entre a tradição e a inovação., ET AL., Luciana Saraiva de Oliveira Jerônimo
Trabalho de conclusão de curso (14)
COMUNICAÇÃO INTERNA, COMPORTAMENTO E EFICIÊNCIA NO TRABALHO: O caso restaurante universitário da Universidade Federal do Maranhão., ALINE MARIANNE SILVA DA ROCHA , 11/2012
SOLENIDADES ATRAVÉS DAS IMAGENS: PROJETO EXPERIMENTAL DE RELAÇÕES PÚBLICAS PARA O MEMORIAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO MARANHÃO., LEANDRO ALMEIDA FERREIRA , 01/2018
MARCAS DE TECNOLOGIZAÇÃO DO DISCURSO: estratégias de comunicação do hotel IBIS através do seu site, ANA CÉLIA LEITE PEREIRA , 03/2013
A RELAÇÃO ENTRE A COMUNIDADE INTERNA E O CUMPRIMENTO DE METAS: o caso da gerência de manutenção de locomotivas da estrada de ferro de Carajás - GAREG., ROBERTA CARLA MARQUES TORRES , 10/2012
"Newsletter 'Mercado RP' do impresso ao digital: projeto experimental para leituras em dispositivos móveis"., LARISSA REGIA RAMOS DA SILVA , 08/2013
COMUNICAÇÃO COLABORATIVA E ENGAJAMENTO INDIVIDUAL VOLUNTÁRIO: uma estratégia de relações públicas voltada ao projeto "Jovem Guardião"., BEATRIZ ABRANTES LOPES SOUSA , 12/2018
A QUE SERVE A PÁGINA DA PREFEITURA DE SÃO LUÍS NO FACEBOOK? Uma análise sobre estratégias de visibilidade governamental e de interação governo-cidadão, TAMIRES CRISTINA PESTANA CADETE , 12/2018
A PRODUÇÃO DO CAPITAL TÉORICO-METODOLÓGICO SOBRE COMUNICAÇÃO INTERNA NAS PESQUISAS DE RELAÇÕES PÚBLICAS , DAFNE DUARTE EVANGELISTA , 09/2021
COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL E GESTÃO DE REDES SOCIAIS: um estudo exploratório sobre perfis oficiais da UFMA , ALESSANDRO BORGES CARVALHO VALE , 09/2021
COMUNICAÇÃO POLÍTICA NO TWITTER: Análise dos perfis dos candidatos à Prefeitura Municipal de São Luís (MA) durante o segundo turno de 2020, MAYARA ROCHA LIMA , 09/2021
Influenciadores e engajadores no gerenciamento da comunicação interna digital: como identificá-los na organização, FERNANDA AQUINO DE MORAES RÊGO ALMEIDA , 06/2022
Discurso Governamental em Campanha de Saúde: análise das unidades do discurso da campanha de enfrentamento a hanseníase de 2022, RAMIRIO COSTA RIBEIRO , 12/2022
EMPREENDEDORISMO DIGITAL E ECONOMIA DA ATENÇÃO:análise da percepção de microempreendedores individuais da cidade de São Luí - MA, ANA KAROLINA NASCIMENTO DOS SANTOS , 12/2022
DISCURSO GOVERNAMENTAL EM CAMPANHA DE SAÚDE: análise das unidades do discurso na campanha de combate à Covid-19 no Brasil, OZANA CAROLINA LINS SIQUEIRA ALMEIDA , 07/2023
fim do conteúdo