???iracessibilidade???
Foto do docente TALITA DE JESUS DA SILVA MARTINS

TALITA DE JESUS DA SILVA MARTINS

DEII - DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO II/CCSO

???inicioConteudo???

Producción Intelectual

Artículos (6)
2021, A INSERÇÃO E PERMANÊNCIA DE ALUNOS SURDOS NA EDUCAÇÃO TÉCNICA INTEGRAL, ISSN: 23588322
2019, TRAJETÓRIAS NÃO LINEARES DE ESCOLARIZAÇÃO NO PROJOVEM, ISSN: 22370315
2019, VISITA TÉCNICA COMO INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NO CURSO DE ELETROTÉCNICA DO IEMA, UNIDADE PLENA DE AXIXÁ/MA, ISSN: 23593865
2019, A ESCOLA NA VISÃO DE ALUNOS JOVENS: PERCEPÇÕES E IMPLICAÇÕES NO PROJETO DE VIDA DOS ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM SERVIÇOS JURÍDICOS DO IEMA/UNIDADE PLENA SÃO LUÍS, ISSN: 23593865
2019, ALUNOS SURDOS NA EDUCAÇÃO TÉCNICA INTEGRAL: ENTRE O CONCEBIDO E SUA EFETIVAÇÃO, ISSN: 23593865
2017, JOVENS EGRESSOS DO PROJOVEM: reflexões sobre significados atribuídos à experiência de escolarização em um programa de inclusão social, ISSN: 16776097
Publicación en eventos (35)
2021, , A educação de jovens e adultos e os desafios na educação profissional na perspectiva da formação humana e integral (Híbrido), UNIVERSO IFMA: O papel da CT&I no desenvolvimento sustentável para o Maranhão,
2021, Talita de Jesus da Silva Martins, Eliane Dayse Pontes Furtado, O DIREITO À EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DOS ALUNOS DA EJA: um estado da questão sobre as produções recentes (2011-2020), X JORNADA INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS, Trabalho Completo
2019, Talita de Jesus da Silva Martins, DÉBORA DOS REIS CORDEIRO, JOVENS E ADULTOS REENCOTRANDO A ESCOLA: reflexões sobre o perfil de estudantes do curso de Administração do Proeja em Santa Inês-MA, IX JORNADA INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS (JOINPP), Trabalho Completo
2019, , JOVENS E ADULTOS REENCOTRANDO A ESCOLA: reflexões sobre o perfil de estudantes do curso de Administração do Proeja em Santa Inês-MA, IX Jornada Internacional de Políticas Públicas - JOINPP,
2019, , A tutoria como processo didático-pedagógico na orientação do projeto de vida de alunos: experiências no IEMA/UP Axixá -MA, III Encontro Nacional de Ensino e Interdisciplinaridade e II Seminário Nacional de Avaliação de Cursos de Pedagogia gia,,
2017, , O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NAS PRÁTICAS DOCENTES ESCOLARES: anos iniciais, educação de jovens e adultos - EJA e educação especial, II Jornada Acadêmica dos Estudantes de Pedagogia da UFMA,
2017, , O Abandono Escolar no PROJOVEM: reflexões sobre desafios das políticas públicas de inclusão social de jovens, VIII Jornada Internacional de Políticas Públicas,
2017, Talita de Jesus da Silva Martins, Melo, Adria Karoline Souza de Aquino Utta, O ABANDONO ESCOLAR NO PROJOVEM: reflexões sobre desafios das políticas públicas de inclusão social de jovens, VIII Jornada Internacional de Políticas Públicas (JOINPP), Trabalho Completo
2017, , JUVENTUDE E O PROCESSO DE ESCOLHA PROFISSIONAL: um relato de experiência com alunos do ensino médio, VII Simpósio Internacional sobre a Juventude Brasileira,
2017, , PEDAGOGIA EM FOCO: DEBATES E POSSIBILIDADES, JORNADA ACADÊMICA DOS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA DA UFMA - JAEP/UFMA,
2017, Talita de Jesus da Silva Martins, Juventude e o processo de escolha profissional: um relato de experiência com alunos do ensino médio, VII Simpósio Internacional sobre a Juventude Brasileira-JUBRA: Movimentos, experiências, redes e afetos., Resumo
2016, , ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO ESCOLAR : o gestor frente ao desafio da escolha profissional dos alunos, VIII Fórum Internacional de Pedagogia,
2016, , O PROCESSO DE ESCOLHA PROFISSIONAL E SUA RELAÇÃO COM A EVASÃO DISCENTE NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO COM EGRESSOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO, VIII Fórum Internacional de Pedagogia,
2016, Talita de Jesus da Silva Martins, Melo, O PROCESSO DE ESCOLHA PROFISSIONAL E SUA RELAÇÃO COM A EVASÃO DISCENTE NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO COM EGRESSOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO, VIII Fórum Internacional de Pedagogia, Trabalho Completo
2016, , ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO: o desenvolvimento da identidade ocupacional dos alunos, VII Seminário de Estágio Supervisionado do Curso de Pedagogia,
2016, , O DESENVOLVIMENTO DA IDENTIDADE OCUPACIONAL DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO, VII Seminário de Estágio Supervisionado do Curso de Pedagogia,
2015, , A PRÁTICA PEDAGÓGICA COMO ELEMENTO MEDIADOR NO FRACASSO ESCOLAR DE EGRESSOS DO PROGRAMA NACIONAL DE INCLUSÃO DE JOVENS ? PROJOVEM, VII Jornada Internacional de Políticas Públicas,
2015, , A EVASÃO DISCENTE NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO: conhecendo algumas trajetórias, VII Jornada Internacional de Políticas Públicas,
2015, Talita de Jesus da Silva Martins, Melo, Bergson Pereira Utta, A EVASÃO DISCENTE NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO: conhecendo algumas trajetórias, VII Jornada Internacional de Políticas Públicas (VII Joinpp), Trabalho Completo
2015, Talita de Jesus da Silva Martins, Bergson Pereira Utta, A PRÁTICA PEDAGÓGICA COMO ELEMENTO MEDIADOR NO FRACASSO ESCOLAR DE EGRESSOS DO PROGRAMA NACIONAL DE INCLUSÃO DE JOVENS ? PROJOVEM, VII Jornada Internacional de Políticas Públicas, Trabalho Completo
2014, , Gestão da Sala de Aula: a atuação do professor como influência na qualidade da aprendizagem, XIV Encontro Humanístico "Novas Perspectivas em Ciências Humanas",
2014, , Trajetórias de escolarização interrompidas: conhecendo alguns casos de jovens que abandonaram o ProJovem em São Luís - MA, ENCONTRO DE PESQUISA EDUCACIONAL DO NORTE E NORDESTE,
2013, Talita de Jesus da Silva Martins, Melo, JOVENS QUE ABANDONARAM O PROJOVEM: reflexão acerca da influência das relações familiares na decisão em abandonar o programa em São Luís, XXI Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste, Trabalho Completo
2013, , JOVENS QUE ABANDONARAM O PROJOVEM: reflexão acerca da influência das relações familiares na decisão em abandonar o programa em São Luís, XXI Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste - EPENN,
2013, , JOVENS QUE ABANDONARAM O PROJOVEM: primeiras aproximações, IV SEMINÁRIO DE AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS EDUCACIONAISAIS,
2013, Talita de Jesus da Silva Martins, Melo, O PROJOVEM E AS POSSIBILIDADES DE RECONSTITUIÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO E AO TRABALHO: em foco a qualificação profissional, IV JORNADA INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS, Trabalho Completo
2013, Talita de Jesus da Silva Martins, Melo, TRAJETÓRIAS NãO LINEARES DE ESCOLARIZAçãO NO PROJOVEM. EM SãO LUÍS/MA, 5º Seminário Brasileiro/2º Internacional de Estudos Culturais e Educação, Resumo
2013, , O PROJOVEM E AS POSSIBILIDADES DE RECONSTITUIÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO E AO TRABALHO: em foco a qualificação profissional, VI JORNADA INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS: o desenvolvimento da crise capitalista e a atualização das lutas contra a exploração, a dominação e a humulhação a,
2013, , TRAJETÓRIAS NãO LINEARES DE ESCOLARIZAçãO NO PROJOVEM. EM SãO LUÍS/MA, 5º Seminário Brasileiro/ 2º Internacional de Estudos Culturais e Educação,
2012, Talita de Jesus da Silva Martins, Melo, Jovens que abandonaram o Projovem: conhecendo os possíveis determinantes de trajetórias não lineares de escolarização., V Encontro de Educadores do Maranhão: pesquisas e experiências, Resumo
2012, , Jovens que Abandonaram o ProJovem: conhecendo os possívei determinantes de trajetórias não lineares de escolarização, V Encontro de Educadores do Maranhão: pesquisas e experiências,
2011, , O PROJOVEM COMO POLÍTICA PÚBLICA: UM ESTUDO SOBRE O FRACASSO ESCOLAR DE EGRESSOS, XX Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste,
2011, , O ProJovem e a Qualificação Profissional: discutindo resultados, III Seminário de Avaliação de Programas Educacionais,
2011, Talita de Jesus da Silva Martins, Melo, O Projovem como Política Pública: um estudo sobre o fracasso escolar de egressos, 20º Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste (EPENN), Trabalho Completo
2009, , O PROJOVEM COMO MECANISMO DE INCLUSÃO SOCIAL: UM OLHAR SOBRE A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E A ELEVAÇÃO DA ESCOLARIDADE DE JOVENS EGRESSOS, Encontro de Pesquisa Educacional do Norte Nordeste,
Capítulos de libros (6)
2020, O PROTAGONISMO JUVENIL COMO AÇÃO EDUCATIVA NO COMBATE À INDISCIPLINA ESCOLAR: uma experiência no Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, Unidade Plena - Axixá, ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO IEMA: projetos e experiências, Lea Cristina Dutra Paixão, Talita de Jesus da Silva Martins
2020, A contribuição da Tutoria como instrumento pedagógico no combate à indisciplina de alunos do IEMA na Unidade Plena Axixá, Ensino Médio integrado à educação profissional no IEMA: projetos e experiências, Célia Maria Moraes de Jesus, Talita de Jesus da Silva Martins
2019, ALUNOS JOVENS DA EJA E VIDA COTIDIANA: algumas reflexões, EDUCAÇÃO BRASILEIRA: peculiaridades e pluralidades, Talita de Jesus da Silva Martins, Eliane Dayse Pontes Furtado
2017, A constituição da identidade do coordenador pedagógico: em cena o curso de especialização em coordenação pedagógica, Formação Continuada de Coordenadores Pedagógicos a Distância: múltiplas experiências, Talita de Jesus da Silva Martins, Elke Trindade de Matos Baima
2014, TRAJETÓRIA DE ESCOLARIZAÇÃO NO PROJOVEM: um olhar sobre o fracasso e o sucesso escolar de egressos de um programa de inclusão de jovens, Juventudes, trabalho e escolarização: refletindo sobre ações socioeducativas, Talita de Jesus da Silva Martins, Lilian dos Santos Silva, Melo
2009, A qualificação profissional no ProJovem sob a óptica dos egressos, PALAVRAS DE JOVENS SOBRE O PROJOVEM: estudos com egressos e a formação de pesquisadores em avaliação de programas educacionais., Marisa Ribeiro teixeira Duarte (org.), Lélia Cristina Silveira de Moraes, Talita de Jesus da Silva Martins
Libros (1)
2017, Formação Continuada de Coordenadores Pedagógicos a Distância: múltiplas experiências, Lélia Cristina Silveira de Moraes, Talita de Jesus da Silva Martins, Carlos José de Melo Moreira
Proyecto final de curso (21)
O PAPEL DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NA RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA: DESAFIOS E AVANÇOS NA UNIDADE ESCOLAR SAGRADA FAMÍLIA DE BACABAL-MA, SUELY SANTOS MOREIRA PINTO , 11/2016
O COORDENADOR PEDAGÓGICO COMO ARTICULADOR DA RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA NO CENTRO DE ENSINO ELEUTÉRIO ROCHA NA CIDADE DE BERNARDO DO MEARIM-MA, FRANCISCO ALVES MAGALHAES , 11/2016
DESMOTIVAÇÃO EDUCACIONAL: DESAFIOS DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NA U.I. TANCREDO NEVES , EVELINNE QUEIROZ PINTO , 11/2016
A ALFABETIZAÇÃO NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: condições pedagógicas , LUIZ MAGNO RODRIGUES DA SILVA , 07/2015
A PRÁTICA PEDAGÓGICA EM UMA ESCOLA DO CAMPO: refletindo saberes e experiências, IVANILDO CARVALHO RODRIGUES , 05/2016
UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EJA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE MORROS - MA., FRANCISCA MARIA LOPES DE CALDAS , 05/2016
O CONSELHO ESCOLAR COMO MECANISMO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA: desafios e conquistas na Escola Municipal Prudente de Moraes no município de Morros-Ma, SAMIA KARYNE MENDES CORREA , 05/2016
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: conquistas e desafios em uma escola do município de Morros - Ma, SUELMA FERNANDA ALVES SILVA , 05/2016
RECREIO DIRIGIDO: novas perspectivas de aprendizagem, GISLENE MARIA VIEIRA LIMA , 05/2016
REFLEXÕES SOBRE A PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE MORROS - Ma, ELIENE DO CARMO DA SILVA , 05/2016
REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL, SANDRA FREITAS NASCIMENTO , 06/2016
JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: o ensino de forma lúdica em uma escola municipal de Turiaçu - Ma , ANA BEATRIZ VIEIRA GONCALVES , 06/2016
JOGOS E BRINCADEIRAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE TURIAÇU-MA, RITA DE NAZARE OLIVEIRA RIBEIRO , 06/2016
REFLEXÕES SOBRE A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NA ESCOLA, ROSSANA ALVES RIBEIRO , 06/2016
EDUCAÇÂO INCLUSIVA: o processo de inclusão de crianças com necessidades especiais em uma escola do município de Turiaçu/MA, ADAILDE SILVA AZEVEDO , 06/2016
A EJA E O PROCESSO DE ESCOLHA PROFISSIONAL: desafios e expectativas de alunos da UEB Newton Neves, GLEYCIMAR CAROLINE MAIA DA SILVA , 09/2016
A COMUNICAÇÃO ENTRE A GESTÃO, COORDENAÇÃO E PROFESSORES DO CE TOBIAS BARRETO EM SÃO FRANCISCO DO BREJÃO-MA, MARIA MAGNÓLIA FERREIRA DE SOUSA , 11/2016
A RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM: reflexões em uma escola municipal de Morros- Ma., JOSIANE LOPES LEARTE , 06/2016
O COORDENADOR PEDAGÓGICO FRENTE À EVASÃO ESCOLAR DE ALUNOS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL , PEDRO DUTRA DA COSTA , 12/2016
O COORDENADOR PEDAGÓGICO COMO MEDIADOR ENTRE O CURRÍCULO E PROFESSORES, LIVONILDE CARVALHO MELO , 02/2017
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EJA: um estado da arte sobre as produções recentes (2020-2023), JOSEANE LIMA FERREIRA , 01/2024
???fimConteudo???