Trabalho de conclusão de curso (21)
|
INDISCIPLINA NA ESCOLA: A CONSTRUÇÃO DA DISCIPLINA NA SALA DE AULA DE UMA TURMA DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA DE 1º GRAU GASTÃO VIEIRA - CEDRAL/MA,
ELCI MOREIRA COIMBRA ,
11/2016
|
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DO ATO POSSÍVEL AO DESEJÁVEL ,
LUCIDALVA RODRIGUES LOPES ,
11/2016
|
A INDISCIPLINA NA ESCOLA MUNICIPAL PRESIDENTE COSTA E SILVA NA CIDADE DE TURIAÇU-MA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES ,
IROSELIA SOARES RODRIGUES ,
11/2016
|
A CONCEPÇÃO DOS PROFESSORES SOBRE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA UNIDADE INTEGRADA CANDIDO REIS COSTA ,
JOSE ARIMATEIA ARANHA COSTA ,
11/2016
|
INDISCIPLINA NA ESCOLA - UM ATO QUE EXIGE REFLEXÃO: EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE GUIMARÃES-MA,
LUCIANA DE JESUS ROSA OLIVEIRA ,
11/2016
|
BULLYING NA ESCOLA - UMA ANÁLISE NA UEEB MUNICIPAL PADRE JOSÉ VÁGLIA, POVOADO CRUZEIRO-PALMEIRÂNDIA/MA,
MARILENE VERA CRUZ FROZ ,
11/2016
|
ORIENTAÇÃO SEXUAL NA ESCOLA: TABUS E PRECONCEITOS, UM DESAFIO PARA A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA ,
SANDRA MARGARIDA NUNES SANTOS ,
11/2016
|
EDUCAÇÃO INFANTIL: as ações de cuidar, educar e brincar na pré-escola Criança Feliz.,
CELIA CRISTINA CARNEIRO GONÇALVES ,
08/2015
|
SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: As contribuições dos PCNs nas salas de aula da pré-escola Horas Felizes,
ANTONIA DO CARMO GOMES PRAZERES ,
08/2015
|
FORMAÇÃO DE ALUNOS LEITORES: uma análise na Educação Infantil.,
ALICE REGINA FERREIRA ANDRADE ,
09/2015
|
A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: uma
análise na Escola Municipal Doroteu Ribeiro,
ALBA CELIA COÊLHO ,
08/2015
|
O CURRICULO DE HISTÓRIA NO ENSINO MÉDIO (3º ANO) DA UNIDADE ESCOLAR PROFª ANA MOTA EM SÃO VICENTE DE FERRER-MA,
ELEONILDE FREITAS NUNES ,
08/2016
|
Educação infantil. Lúdico. Aprendizagem. Criança. Práticas pedagógicas. Jogos e brincadeiras,
DUCILEIDE SOUSA BEZERRA ,
08/2015
|
O BULLYING NA SALA DE AULA DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA U.E. EDUCANDÁRIO SÃO VICENTE DE FERRER E A ATUAÇÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO FRENTE À ESSE DESAFIO ,
FERNANDA MELONIO FIGUEIREDO ,
11/2016
|
EVASÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: um estudo realizado na escola Agostinho Ramalho Marques e na escola Dr. Pedro Lobato no município de
Pinheiro - MA
,
CLAUDENITA RIBEIRO MELO ,
12/2018
|
VIOLÊNCIA NA ESCOLA: um desafio a prática educativa,
EDNA CORREA BARBOSA ,
12/2018
|
AUTISMO E INCLUSÃO: uma análise do atendimento educacional para alunos autistas no ensino regular,
PATRICIA MARINHO CAMPOS ,
07/2019
|
O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA SALA DE AULA COMO FERRAMENTADE ENSINO E APRENDIZAGEM ,
MARCELA REJANE DE OLIVEIRA ,
07/2019
|
BULLYNG NO AMBIENTE ESCOLAR: Estudo realizado na Escola Municipal Romualdo Ferreira no município e Pinheiro-MA.,
DANIELE DE JESUS SILVA SOARES ,
12/2019
|
A AFETIVIDADE NA RELAÇÃO PROFESSOR /ALUNO COMO FACILITADORA DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM ,
LUCIANNA GUTERRES FERREIRA ,
09/2021
|
A LEITURA E ESCRITA ACADÊMICA: desafios enfrentados pelos alunos do Curso de Licenciatura em Ciências Humanas/Pinheiro no seu itinerário formativo,
ELDERSON CAIO PEREIRA ,
07/2022
|