Ir para acessibilidade

DORACY GOMES PINTO LIMA

CHPI - COORDENAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURAS EM CIENCIAS HUMANAS PINHEIRO/CCPI

inicio do conteúdo

Produção Intelectual

Artigos (1)
2013, Violência na Escola no Brasil: impasses e desafios, ISSN: 30192652
Publicação em eventos (5)
2022, Doracy Gomes Pinto Lima, Arijayna Gomes Martins, Gilberto Santos Costa da Luz, O PAPEL DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, IV Simpósio Internacional Interdisciplinar em Cultura e Sociedade do PGCult, Trabalho Completo
2022, Doracy Gomes Pinto Lima, AS CONDIÇÕES DO TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA: A CONSTITUIÇÃO DE UM NOVO PERFIL DE TRABALHADOR DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA IMPULSIONADO PELAS REFORMAS EDUCACIONAIS NEOLIBERAIS, Simpósio Internacional Interdisciplinar em Cultura e Sociedade do PGCULT, Trabalho Completo
2021, Doracy Gomes Pinto Lima, Lucianna Guterres Ferreira, A AFETIVIDADE NA RELAÇÃO PROFESSOR/ALUNO COMO FACILITADORA DO PROCESSO D EENSINO APRENDIZAGEM, Jornada interdisciplinar de filosofia (JINTERFIL, Trabalho Completo
2019, Doracy Gomes Pinto Lima, ANALISE DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇAO BASICA EM PINHEIRO, III SIMPOSIO INTERNACIONAL DE CULTURA E SOCIEDADE, Trabalho Completo
2019, Doracy Gomes Pinto Lima, PROFª MESTRE FRANCILENE DO ROSÁRIO DE MATOS, ANALISE DA PRATICA DOCENTE SOB A ÓTICA DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE PINHEIRO, III SIMPOSIO INTERNACIONAL DE CULTURA E SOCIEDADE, Trabalho Completo
Capítulos de livros (4)
2022, AS CONDIÇÕES DO TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA: A CONSTITUIÇÃO DE UM NOVO PERFIL DE TRABALHADOR DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA IMPULSIONADO PELAS REFORMAS EDUCACIONAIS NEOLIBERAIS, IV SIMPÓSIO INTERNACIONALINTERDISCIPLINAR EM CULTURA E SOCIEDADE, Doracy Gomes Pinto Lima
2022, A AFETIVIDADE NA RELAÇÃO PROFESSOR /ALUNO COMO FACILITADORA DOPROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM, Jornada interdisciplinar de filosofia (JINTERFIL), Doracy Gomes Pinto Lima, Lucianna Guterres Ferreira
2022, ENSINO REMOTO E TECNOLOGIAS DIGITAIS NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19: NOVAS EXPERIÊNCIAS E PRÁTICAS DOCENTES NO ENSINO PÚBLICO SUPERIOR, TECNOLOGIAS EMERGENTES NA EDUCAÇÃO: POSSIBILIDADES E DESAFIOS, Doracy Gomes Pinto Lima, Anne Caroline Nava Lopes
2017, A Pesquisa na Formação Continuada de Coordenadores Pedagógicos Como exercício Para Pratica Profissional: Revelando Experiencias, formação continuada de coordenadores pedagógico a distancia: multiplas experiencias, Doracy Gomes Pinto Lima, PROFª MESTRE FRANCILENE DO ROSÁRIO DE MATOS
Trabalho de conclusão de curso (21)
INDISCIPLINA NA ESCOLA: A CONSTRUÇÃO DA DISCIPLINA NA SALA DE AULA DE UMA TURMA DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA DE 1º GRAU GASTÃO VIEIRA - CEDRAL/MA, ELCI MOREIRA COIMBRA , 11/2016
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DO ATO POSSÍVEL AO DESEJÁVEL , LUCIDALVA RODRIGUES LOPES , 11/2016
A INDISCIPLINA NA ESCOLA MUNICIPAL PRESIDENTE COSTA E SILVA NA CIDADE DE TURIAÇU-MA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES , IROSELIA SOARES RODRIGUES , 11/2016
A CONCEPÇÃO DOS PROFESSORES SOBRE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA UNIDADE INTEGRADA CANDIDO REIS COSTA , JOSE ARIMATEIA ARANHA COSTA , 11/2016
INDISCIPLINA NA ESCOLA - UM ATO QUE EXIGE REFLEXÃO: EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE GUIMARÃES-MA, LUCIANA DE JESUS ROSA OLIVEIRA , 11/2016
BULLYING NA ESCOLA - UMA ANÁLISE NA UEEB MUNICIPAL PADRE JOSÉ VÁGLIA, POVOADO CRUZEIRO-PALMEIRÂNDIA/MA, MARILENE VERA CRUZ FROZ , 11/2016
ORIENTAÇÃO SEXUAL NA ESCOLA: TABUS E PRECONCEITOS, UM DESAFIO PARA A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA , SANDRA MARGARIDA NUNES SANTOS , 11/2016
EDUCAÇÃO INFANTIL: as ações de cuidar, educar e brincar na pré-escola Criança Feliz., CELIA CRISTINA CARNEIRO GONÇALVES , 08/2015
SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: As contribuições dos PCNs nas salas de aula da pré-escola Horas Felizes, ANTONIA DO CARMO GOMES PRAZERES , 08/2015
FORMAÇÃO DE ALUNOS LEITORES: uma análise na Educação Infantil., ALICE REGINA FERREIRA ANDRADE , 09/2015
A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: uma análise na Escola Municipal Doroteu Ribeiro, ALBA CELIA COÊLHO , 08/2015
O CURRICULO DE HISTÓRIA NO ENSINO MÉDIO (3º ANO) DA UNIDADE ESCOLAR PROFª ANA MOTA EM SÃO VICENTE DE FERRER-MA, ELEONILDE FREITAS NUNES , 08/2016
Educação infantil. Lúdico. Aprendizagem. Criança. Práticas pedagógicas. Jogos e brincadeiras, DUCILEIDE SOUSA BEZERRA , 08/2015
O BULLYING NA SALA DE AULA DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA U.E. EDUCANDÁRIO SÃO VICENTE DE FERRER E A ATUAÇÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO FRENTE À ESSE DESAFIO , FERNANDA MELONIO FIGUEIREDO , 11/2016
EVASÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: um estudo realizado na escola Agostinho Ramalho Marques e na escola Dr. Pedro Lobato no município de Pinheiro - MA , CLAUDENITA RIBEIRO MELO , 12/2018
VIOLÊNCIA NA ESCOLA: um desafio a prática educativa, EDNA CORREA BARBOSA , 12/2018
AUTISMO E INCLUSÃO: uma análise do atendimento educacional para alunos autistas no ensino regular, PATRICIA MARINHO CAMPOS , 07/2019
O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA SALA DE AULA COMO FERRAMENTADE ENSINO E APRENDIZAGEM , MARCELA REJANE DE OLIVEIRA , 07/2019
BULLYNG NO AMBIENTE ESCOLAR: Estudo realizado na Escola Municipal Romualdo Ferreira no município e Pinheiro-MA., DANIELE DE JESUS SILVA SOARES , 12/2019
A AFETIVIDADE NA RELAÇÃO PROFESSOR /ALUNO COMO FACILITADORA DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM , LUCIANNA GUTERRES FERREIRA , 09/2021
A LEITURA E ESCRITA ACADÊMICA: desafios enfrentados pelos alunos do Curso de Licenciatura em Ciências Humanas/Pinheiro no seu itinerário formativo, ELDERSON CAIO PEREIRA , 07/2022
fim do conteúdo