Ir para acessibilidade
Foto do docente LARISSA LACERDA MENENDEZ

LARISSA LACERDA MENENDEZ

DARV - DEPARTAMENTO DE ARTES VISUAIS/CCH

inicio do conteúdo

Produção Intelectual

Coordenação de grupo de pesquisa (1)
07/2016 Grupo de Estudos em Memória, Arte e Etnicidade/GEMAE,
Artigos (14)
2022, Dos rituais e dos espíritos:reflexões sobre a música paumari, ISSN: 24481793
2022, O Boi do Maranhão: interlocuções sobre patrimônio cultural e políticas públicas, ISSN: 19819862
2021, História e memória: o protagonismo dos Ka?apor no Maranhão, ISSN: 18081967
2021, A ARTE DE AMATIWANÃ TRUMAI: MITO, MEMÓRIA E RESISTÊNCIA INDÍGENA, ISSN: 23580801
2021, A Lei 11645/08 e suas implicações na prática docente na Educação Básica, ISSN: 23185422
2020, ESPAÇO E LUGAR: CESTARIA CANELA RAMKOKAMEKRÁ, ISSN: 18076971
2020, AS AÇÕES AFIRMATIVAS PARA POVOS INDÍGENAS NO ENSINO SUPERIOR: a construção de uma invisibilidade cultural, ISSN: 22309926
2019, Da pajelança à evangelização: reflexões sobre o xamanismo paumari, ISSN: 14134519
2018, Arte e estética indígena: povo Canela Ramkokamekrá, ISSN: 24476498
2018, A difusão das produções visuais indígenas: a experiência do Visual Virtual MT, ISSN: 21765804
2017, Produção de sentidos e concepções de espaço no programa de preservação e revitalização do Centro Histórico de São Luís - Maranhão entre 1980 e 1993, ISSN: 24476498
2016, Visual Virtual MT: relato de uma pesquisa, ISSN: 25006975
2015, Representações folclóricas mato-grossenses na obra de João Sebastião da Costa, ISSN: 18074960
2014, LITERATURA INDÍGENA, MEMÓRIA E RESISTÊNCIA: A CASA-UNIVERSO NA OBRA DE GABRIEL GENTIL E LUÍS LANA, ISSN: 22376844
Publicação em eventos (42)
2023, Nathalia do Vale Carvalho de Araújo, Larissa Lacerda Menendez, Memórias da Colônia do Bonfim: um olhar sobre o espaço e seus significados (com Nathalia Araújo), XVII Encontro Humanístico, Trabalho Completo
2022, Kattriny Pinheiro Ferreira, Larissa Lacerda Menendez, Arte indígena contemporânea, XIV Colóquio Nacional/VII Colóquio Internacional do Museu Pedagógico e o XII Seminário Nacional/II Internacional do HISTEDBR, Resumo
2022, Nordman André Oliveira, Larissa Lacerda Menendez, Religiosidade Afro-brasileira: espaço, memória e estética de um tambor de mina no município de Paço do Lumiar- Maranhão, XIV Colóquio Nacional/VII Colóquio Internacional do Museu Pedagógico e o XII Seminário Nacional/II Internacional do HISTEDBR, Resumo
2022, Larissa Lacerda Menendez, Reantropofagia: reflexões sobre modernismo e colonialidade nas artes visuais, Objeto 22 IV Seminário MARES, Resumo
2022, Larissa Lacerda Menendez, A arte de Feliciano Lana: a história sob perspectiva indígena, XIV Colóquio Nacional/VII Colóquio Internacional do Museu Pedagógico e o XII Seminário Nacional/II Internacional do HISTEDBR, Resumo
2022, Thayane Rodrigues Reis, Larissa Lacerda Menendez, Acervo Tenetehara no Centro de Pesquisa em História Natural e Arqueologia do Maranhão, XIV Colóquio Nacional/VII Colóquio Internacional do Museu Pedagógico e o XII Seminário Nacional/II Internacional do HISTEDBR, Resumo
2022, Carla Caroline Silveira Durans, Larissa Lacerda Menendez, A relação das cores dentro do terreiro de mina Espada de Prata, XIV Colóquio Nacional/VII Colóquio Internacional do Museu Pedagógico e o XII Seminário Nacional/II Internacional do HISTEDBR, Resumo
2022, Leticia Leite Sabóia Rabelo Aroucha, Larissa Lacerda Menendez, ARTE CANELA RAMKOKAMEKRÁ: POÉTICAS DA RESISTÊNCIA, XIV Colóquio Nacional/VII Colóquio Internacional do Museu Pedagógico e o XII Seminário Nacional/II Internacional do HISTEDBR, Resumo
2021, Thalyanne de Assunção dos Santos, Larissa Lacerda Menendez, Mapeamento de artistas indígenas braslileiros: notas preliminares, I Encontro do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica na Amazônia, I Semana Acadêmica Internacional PGCult, VII Semana Acadêmica do PGCult, Trabalho Completo
2021, Brian Tavares, Larissa Lacerda Menendez, Acervo Gamela no Centro de Pesquisa em História Natural e Arqueologia do Maranhão, I Encontro do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica na Amazônia, I Semana Acadêmica Internacional PGCult, VII Semana Acadêmica do PGCult, Trabalho Completo
2021, Thayane Rodrigues Reis, Larissa Lacerda Menendez, Arte plumária e ritual: iniciação feminina tenetehara guajajara, I Encontro do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica na Amazônia, I Semana Acadêmica Internacional PGCult, VII Semana Acadêmica do PGCult, Trabalho Completo
2021, Ana Laura Caldas Diniz, Larissa Lacerda Menendez, Histórias Bordadas:estudos sobre a poética do bordado na arte contemporânea, I Encontro do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica na Amazônia, I Semana Acadêmica Internacional PGCult, VII Semana Acadêmica do PGCult, Trabalho Completo
2020, , LINGUAGENS ARTÍSTICAS E SEUS PRODUTORES EM TEMPOS DE PANDEMIA, SEMINÁRIO DEBATES SOBRE CULTURA E IMPACTOS DA COVID-19,
2020, , Apresentação de Projeto de Pesquisa dos Professores do Departamento, II Jornada de Ensino , Pesquisa e Extensão de Artes Visuais da UFMA,
2020, , Web conferência NEAD UFMA Artes Indígenas, Aula de Ensino à Distância,
2019, Larissa Lacerda Menendez, Fabiane Vasconcelos da Silva, ARTES INDÍGENAS NO BRASIL: PRINCIPAIS ESTUDOS E PRESSUPOSTOS TEÓRICOS, 3 CIPIAL, Resumo
2019, Larissa Lacerda Menendez, Fabiane Vasconcelos da Silva, ARTES INDÍGENAS NO BRASIL: PRINCIPAIS ESTUDOS E PRESSUPOSTOS TEÓRICOS, 3 CIPIAL, Trabalho Completo
2019, , ARTES INDÍGENAS NO BRASIL: PRINCIPAIS ESTUDOS E PRESSUPOSTOS TEÓRICOS, 3o Congresso Pueblos Indígenas da America Latina,
2019, Larissa Lacerda Menendez, Fabiane Vasconcelos da Silva, Carlos Maycon Almeida Santos, Estética indígena: cultura e identidade, 3 CIPIAL, Resumo
2019, Larissa Lacerda Menendez, Artes indígenas no Brasil: principais estudos e pressupostos teóricos, 3 CIPIAL, Resumo
2018, Larissa Lacerda Menendez, Laiane Fonseca, Arte e estética no Maranhão: Canela Ramkamkomekrá e Apaniekrá, II Simpósio Internacional Interdisciplinar em Cutura e Sociedade, Trabalho Completo
2018, , Indígena nos espaços culturais: educação para a diversidade, Programa de Treinamento de Estagiários,
2018, Larissa Lacerda Menendez, Alessandra Duarte, Reflexões Sobre Epistemologias em Artes Indígenas, II Simposio Internacional Interdisciplinar em Cultura e Sociedade, Trabalho Completo
2018, Larissa Lacerda Menendez, Alexia Monteiro, Antropologia Visual: base para a construção de narrativas visuais por pesquisadores, V Semana Academica do PGCUlt, Resumo
2018, Larissa Lacerda Menendez, Grazielle Cabral Fernandes, Arte e estética indígena no Maranhão: povos Ka'apor, II Simpósio Internacional Interdisciplinar no PGCult, Trabalho Completo
2018, Larissa Lacerda Menendez, Laiane Fonseca, Grazielle Cabral Fernandes, Arte e decolonialidade: artes indígenas no Brasil, 56o Congresso Internacional de Americanistas, Trabalho Completo
2017, , Arte e estética indígena no Maranhão: Povos Canela, II Simpósio Internacional Interdisciplinar em Cultura e Sociedade,
2017, , Estéticas indígenas: artes visuais Ka'apor no Maranhão, II Simpósio Internacional Interdisciplinar em Cultura e Sociedade,
2017, , Reflexões sobre epistemologias das artes indígenas, II Simpósio Internacional Interdisciplinar em Cultura e Sociedade,
2017, Larissa Lacerda Menendez, Silvia Mara Davies, MATERIAIS TÁTEIS E A OBRA DE JOÃO SEBASTIÃO DA COSTA, Jornada Científica de Pesquisa e Extensão, Resumo
2016, , Eurocentrismo e alteridade: economia criativa nos povos Kurâ-Bakairi e A'uwe Uptabi Xavante em Mato Grosso, Brasil, Segundo Congresso Internacional Pueblos Indígenas de América Latina, siglos XIX-XXI,
2014, Larissa Lacerda Menendez, Arte indígena e colonialidade, XII Congresso da BRASA Brazilian Studies Association, Resumo
2014, , Artes indígenas e colonialidade, BRASA Brazilian Studies Association,
2014, Larissa Lacerda Menendez, Suzana Guimarães, Produção Aesthésica Visual Contemporânea: desafios da decolonialidade., IV Encontro Internacional de Ciências Sociais Espaços Públicos, Identidades e Diferenças, 2014., Resumo
2013, , Eurocentrismo e alteridade: economia criativa nos povos Kurâ-Bakairi e A'uwe Uptabi Xavante em Mato Grosso, Brasil, Primer Congresso Internacional los pueblos indigenas de América Latina siglos XIX-XXI,
2007, , Arte e Mito, Oficina do Pensamento,
2007, Larissa Lacerda Menendez, sem título, VI Congresso Chileno de Antropologia, Resumo
2007, Larissa Lacerda Menendez, Dois Artistas e um mito, Reunião Equatorial de Antropologia, Resumo
2006, Larissa Lacerda Menendez, Dois Artistas, um mito, XIV Ciclo de Estudos do Imaginário, Resumo
2006, , Dois artistas, um mito, XIV Ciclo de Estudos do Imaginário: Dimensões Imaginárias da Natureza,
2005, , Dois Artistas e um mito, II Encontro de Historia da Arte,
2004, , As iconografias do invisível: a arte de Feliciano e Luís Lana, Semana de História,
Capítulos de livros (14)
2023, Memórias da Colônia do Bonfim:um olhar sobre o espaço e seu significado, E-Book do XVII Encontro Humanístico da UFMA, Nathalia do Vale Carvalho de Araújo, Larissa Lacerda Menendez
2022, Scientific Perspective Larissa Lacerda Menendez about Feliciano Lana, Healing- The book of exibition Life in Balance- healing. Leben im Gleichgewicht, 2.11.2022?3.9.2023, Weltkulturen Museum, Frankfurt am Main, Larissa Lacerda Menendez
2022, Poética, Agência e Memória nas artes indígenas em Mato Grosso, Catálogo da7a edição da Mostra de Cinema e Audio Visual CineCaos, Isabel Taukane, Larissa Lacerda Menendez, Suzana Guimarães
2022, Mito, memória e resistencia: o legado artístico e cultural de Feliciano Lana, Feliciao Lana: Sibé. A histórioa dos Brancos, Andrea Scholz, Thiago da Costa Oliveira, Stephen Hugh-jones, Denilson Baniwa, Daiara Duhigô, Geraldo Andrello, Márcio Meira, Aloisio Cabalzar, Larissa Lacerda Menendez
2021, MAPEAMENTO DE ARTISTAS INDÍGENAS BRASILEIROS: NOTAS PRELIMINARES, E-Book do I Encontro do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica na Amazônia ? PROCAD: espaço, memória e temporalidade, da I Semana Acadêmica Internacional do PGCULT e da VII Semana Acadêmica do PGCULT: desafios e experiências na construção interdiscipli, Thalyanne de Assunção dos Santos, Larissa Lacerda Menendez
2021, Amazônia e suas dimensões: exposição de artes indígenas, POVOS ORIGINÁRIOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS: TRABALHOS DE PESQUISA E DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA ? VOLUME 8, Larissa Lacerda Menendez
2021, Arte plumária e ritual: iniciação feminina Tenetehara Guajajara, E-Book do I Encontro do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica na Amazônia ? PROCAD: espaço, memória e temporalidade, da I Semana Acadêmica Internacional do PGCULT e da VII Semana Acadêmica do PGCULT: desafios e experiências na construção interdiscipli, Larissa Lacerda Menendez
2021, Histórias Bordadas: estudos sobre a poética do bordado na arte contemporânea, E-Book do I Encontro do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica na Amazônia ? PROCAD: espaço, memória e temporalidade, da I Semana Acadêmica Internacional do PGCULT e da VII Semana Acadêmica do PGCULT: desafios e experiências na construção interdiscipli, Larissa Lacerda Menendez, Ana Laura Caldas Diniz
2021, Acervo Gamela no Centro de Pesquisa em História Natural e Arqueologia do Maranhão, E-Book do I Encontro do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica na Amazônia ? PROCAD: espaço, memória e temporalidade, da I Semana Acadêmica Internacional do PGCULT e da VII Semana Acadêmica do PGCULT: desafios e experiências na construção interdiscipli, Larissa Lacerda Menendez, Brian Silva Tavares
2020, Artes indígenas e estética indígena: plumária Ka'apor, III Simpósio Internacional Interdisciplinar em Cultura e Sociedade do PGCult, Larissa Lacerda Menendez, Lourdes Maria Aparecida de Carvalho
2018, Eurocentrismo e alteridade: economia criativa nos povos Kurâ-Bakairi e A?uwêUptabi Xavante em Mato Grosso, Brasil, Los Pueblos Indígenas de América Latina, actas del II CIPIAL, Larissa Lacerda Menendez, Carlos Bauer, Isabel Taukane, Severiá Idiorê Xavante
2018, Visual Virtual MT: uma experiência de memória, difusão e crítica nas e das Artes Visuais em Mato Grosso, Territórios da Arte, Ludmila Brandão, Giordanna Santos, Larissa Lacerda Menendez, Suzana Guimarães
2018, Arte e decolonialidade: artes indígenas no Brasil, Arte y patrimonio cultural: Memoria del 56.º Congreso Internacional de Americanistas, Larissa Lacerda Menendez, Laiane Fonseca, Grazielle Cabral Fernandes
2016, Tessitura, vida e arte: a cestaria paumari, Redes Arawá, Larissa Lacerda Menendez
Livros (2)
2020, III Simpósio Internacional Interdisciplinar em Cultura e Sociedade do PGCult, Ana Caroline Amorim, Conceição de Maria Belfort de Carvalho, Larissa Lacerda Menendez, Luciano da Silva Façanha, Zilmara de Jesus Viana de Carvalho
2009, Iconografias do Invisível: a arte de Feliciano e Luís Lana, Larissa Lacerda Menendez
Produção artística, literária e visual (23)
2023, Residência Artística no Centro Cultural da Diversidade, Grupo Depois do Fim da Arte, Artistico, Outra, Larissa Lacerda Menendez, Depois do Fim da Arte
2022, Interlocutora da curadoria. Exposição:Um século de agora, Artistico, Outra, Naine Terena, Uelinton Santana Santos, Julia Rebouças, Luciara Ribeiro, Larissa Lacerda Menendez, Fernando Velázquez, Juma Pariri, Nuttyelly Cena, Orlando Maneschy, Ué Prazeres
2019, Exposição Amazonia e suas dimensões, Artistico, Diversas, Larissa Lacerda Menendez, Deusdedit Carneiro, Ana Caroline Amorim, Graciela Majluf Rossel, Verissa Einstein Soares do Amaral
2019, Exposição Trajetória, Artistico, Outra, Larissa Lacerda Menendez
2019, Curt Nimuendaju e as Tessituras indígenas no Maranhão, Artistico, Outra, Larissa Lacerda Menendez, Deusdedit Carneiro, Renato Athias
2019, Exposição de fotografias na mostra Amazonia e suas dimensões, Artistico, Fotografias, Larissa Lacerda Menendez
2018, Exposição Povos Indígenas no Maranhão: A arte da resistência, Artistico, Outra, Larissa Lacerda Menendez, Deusdedit Carneiro
2017, Organização da Exposição Arte afro-brasileira: uma abordagem interdisciplinar no Seminário Religiões e Cultura Afro: Tecnologia, informação e midias, Artistico, Fotografias, Larissa Lacerda Menendez, Viviane Moura da Rocha
2017, Os frutos da árvore da vida, Artistico, Pintura, Larissa Lacerda Menendez, Regiane Aparecida Caire
2016, Todos os dias de minha vida, Artistico, Pintura, Larissa Lacerda Menendez, Viviane Rocha
2010, Cotidiano, Artistico, Pintura, Larissa Lacerda Menendez
2010, O planeta dos poetas, Artistico, Pintura, Larissa Lacerda Menendez
2008, Laços de família, Artistico, Pintura, Larissa Lacerda Menendez
2008, Laços de Família, Artistico, Pintura, Larissa Lacerda Menendez
2008, Laços de família, Artistico, Pintura, Larissa Lacerda Menendez
2008, Planeta dos Poetas, Artistico, Pintura, Larissa Lacerda Menendez
2005, CEM ANOS DE SOLIDÃO, Artistico, Pintura, Larissa Lacerda Menendez
2001, ENTRE LISBOA E PEQUIM, Artistico, Pintura, Larissa Lacerda Menendez
2001, CEM ANOS DE SOLIDÃO, Artistico, Pintura, Larissa Lacerda Menendez
2000, NOITE EM GRABOWIECKZ, Artistico, Pintura, Larissa Lacerda Menendez
1999, PERFORMANCE, Artistico, Outra, Larissa Lacerda Menendez
1999, CALENDÁRIO BURGUÊS, Artistico, Pintura, Larissa Lacerda Menendez
1995, CALENDÁRIO BURGUÊS, Artistico, Pintura, Larissa Lacerda Menendez
Participações em Bancas de Cursos (23)
2023, Dissertação de Mestrado MEMORIAS DA COLONIA DO BONFIM: um olhar sobre o espaco e seus significados, NATHALIA DO VALE CARVALHO DE ARAUJO
2023, Dissertação de Mestrado A IMAGEM DO RIO DE JANEIRO NAS ESCOLHAS DE ARTHUR AZEVEDO: a colecao de itens graficos desconhecida Maranhao, VALERIA EULINA PIRES PEREIRA
2022, Monografia de Graduação A ARTE INDIGENA TENETEHARA E O ENSINO DAS ARTES VISUAIS, THAYANE RODRIGUES REIS
2022, Monografia de Graduação REFLEXOES E APONTAMENTOS DO ENSINO DE ARTES PARA ALUNOS COM DEFICIENCIA VISUAL, AIDA CARLA CAMPOS LIMA
2022, Dissertação de Mestrado A IMAGEM DO RIO DE JANEIRO NAS ESCOLHAS DE ARTHUR AZEVEDO: a colecao desconhecida do patrimonio cultural maranhense, VALERIA EULINA PIRES PEREIRA
2022, Dissertação de Mestrado MEMORIAS DA COLONIA DO BONFIM: um olhar sobre o espaco e seus significados, NATHALIA DO VALE CARVALHO DE ARAUJO
2022, Dissertação de Mestrado Demarcacao de telas: acampamento Terra Livre e apropriacao do ciberespaco., JOSELY DE SOUSA SODRÉ
2021, Monografia de Graduação HISTORIAS BORDADAS: ESTUDO SOBRE A POETICA DO BORDADO NA ARTE CONTEMPORANEA, ANA LAURA CALDAS DINIZ
2021, Monografia de Graduação REFLEXOES SOBRE O ENSINO DE ARTES INDIGENAS: TRAJETORIAS TEORICA E PRATICA, FLAVILA SANTOS CHAVES
2021, Qualificação de Mestrado Demarcacao de telas: Acampamento Terra Livre e apropriacao do ciberespaco., JOSELY DE SOUSA SODRÉ
2021, Dissertação de Mestrado ESTUDANTES INDIGENAS TENETEHARA / GUAJAJARA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHAO: analise sobre o acesso e permanencia, VERISSA EINSTEIN SOARES DO AMARAL
2020, Qualificação de Mestrado ESTUDANTES INDIGENAS TENETEHARA / GUAJAJARA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHAO: analise sobre o acesso e permanencia, VERISSA EINSTEIN SOARES DO AMARAL
2020, Dissertação de Mestrado O processo de edipianizacao do vodu haitiano : um estudo filosofico-antropologico , NIKITA SUIRE
2020, Dissertação de Mestrado A FERIDA ABERTA DO EMPATRONAMENTO: colonialidade e resistencia Ava Guarani em Santa Cruz - Bolivia, GRACIELA VIOLETA MAJLUF ROSSEL
2019, Monografia de Graduação ABRIGO BAVIERA: UM OLHAR SENSIVEL PARA A VALORIZACAO DO PATRIMONIO ARTISTICO, SHEYDSON PAULINO REIS LIMA
2019, Monografia de Graduação MAOS QUE VEEM: uma analise do ensino de arte na Escola de Cegos do Maranhao, EDLEUZA FERREIRA DOS PASSOS
2019, Dissertação de Mestrado A CERAMICA MARANHENSE NO ENSINO DE ARTES VISUAIS: Um estudo com estudantes de ensino medio do Centro de Ensino Paulo VI em Sao Luis (MA), WALTER RODRIGUES MARQUES
2019, Qualificação de Mestrado O processo de edipianizacao do vodu haitiano : um estudo filosofico-antropologico, NIKITA SUIRE
2019, Qualificação de Mestrado Osondombae e resistencia: o ser Guarani em La Belgica, Santa Cruz-Bolivia., GRACIELA VIOLETA MAJLUF ROSSEL
2019, Dissertação de Mestrado REPRESENTACOES SOBRE O PATRIMONIO: participacao popular nas politicas habitacionais de interesse social no Centro Historico de Sao Luis - MA, IVANILDE DA CONCEIÇÃO SILVA
2018, Monografia de Graduação ARTES VISUAIS E O ENSINO DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA: um estudo de caso sobre a escola Elvira Pires na comunidade quilombola Santa Rosa dos Pretos em Itapecuru-Mirim, Maranhao., LETICIA LEITE SABOIA RABELO
2018, Monografia de Graduação A ARTE KRIKATI: Uma analise sobre a producao artistica dos indigenas da etnia Krikati, ANTONIO SANTOS ARAUJO NETO
2018, Dissertação de Mestrado ARTE E TRABALHO EM SAO LUIS DO MARANHAO: Perspectivas e impressoes de atores e atrizes sobre a atividade teatral, RODRIGO FRANCA SILVA
Trabalho de conclusão de curso (8)
ARTE E INCLUSÃO NO CENTRO DE ENSINO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL HELENA ANTIPOFF, CLICIA ROMENIA GALVAO TEIXEIRA BARROSO , 06/2017
ICONOGRAFIA DOS ORIXÁS NA DANÇA AFRO: arte erê, DENYSE CRISTINA LOUZEIRO MENDONCA , 07/2017
A ARTE KRIKATI: uma análise sobre a produção artística dos indígenas da etnia Krikati, ANTONIO SANTOS ARAUJO NETO , 07/2018
REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE ARTES INDÍGENAS: TRAJETÓRIAS TEÓRICA E PRÁTICA, FLAVILA SANTOS CHAVES , 09/2021
HISTÓRIAS BORDADAS: ESTUDO SOBRE A POÉTICA DO BORDADO NA ARTE CONTEMPORÂNEA, ANA LAURA CALDAS DINIZ , 09/2021
A ARTE INDÍGENA TENETEHARA E O ENSINO DAS ARTES VISUAIS, THAYANE RODRIGUES REIS , 07/2022
A RELAÇÃO DAS CORES NO TAMBOR DE MINA DO MARANHÃO: O Terreiro de Mina Espada de Prata, CARLA CAROLINE SILVEIRA DURANS , 12/2023
DARSHAN: um olhar sobre a iconografia simbólica da arte budista tibetana, PEDRO HENRIQUE OLIVEIRA COSTA , 12/2023
Orientação em pós-graduação (10)
Mestrado, JOSELY DE SOUSA SODRÉ, 02/2020 - , Concluída em 01/2022
Mestrado, NORDMAN ANDRE OLIVEIRA, 02/2022 - , Concluída em 01/2023
Mestrado, NATHALIA DO VALE CARVALHO DE ARAUJO, 02/2021 - , Concluída em 01/2023
Mestrado, GRACIELA VIOLETA MAJLUF ROSSEL, 02/2018 - , Concluída em 01/2020
Mestrado, LETÍCIA LEITE SABÓIA RABELO AROUCHA, 02/2022 - , Concluída em 01/2024
Mestrado, VERISSA EINSTEIN SOARES DO AMARAL, 02/2019 - 12/2020 , Concluída em 01/2021
Mestrado, RODRIGO FERREIRA GOMES, 02/2024 - , Orientação em Andamento
Mestrado, MARIA ALICE PIRES OLIVEIRA VAN DEURSEN, 02/2020 - 07/2021 , Orientação em Andamento
Mestrado, LAIS NORTON FONSECA DOS SANTOS, 02/2024 - , Orientação em Andamento
Mestrado, THAYANE RODRIGUES REIS, 02/2023 - , Orientação em Andamento
fim do conteúdo