Ir para acessibilidade

HERLI DE SOUSA CARVALHO

COPE - COORDENAÇÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA/CCIM

inicio do conteúdo

Produção Intelectual

Coordenação de grupo de pesquisa (1)
10/2021 educação do povo negro,
Artigos (5)
2019, Avaliação Sexual e Produtiva de Mulheres da Zona Rural de uma cidade do Nordeste de Minas Gerais, ISSN: 26747499
2015, Arte e educação: uma experiência extensionista do teatro na escola pública, ISSN: 18086578
2015, ARTE E EDUCAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA EXTENSIONISTA DO TEATRO NA ESCOLA PÚBLICA, ISSN: 22387315
2014, A ESCOLA NO UNIVERSO DA ARTE DO FAZ DE CONTA: O TEATRO CORROBORANDO NA EDUCAÇÃO, ISSN: 23178116
2014, A escola no universo da arte do faz de conta: O teatro corroborando nas práticas pedagógicas do Centro de Ensino Urbano Rocha em Imperatriz ? MA, ISSN: 23183640
Publicação em eventos (32)
2023, Maria dos Reis Dias Rodrigues, Fausto Ricardo Silva Sousa, Herli de Sousa Carvalho, A Construção da Identidade Étnico Racial e o Orgulho de ser Afrodescendente, 4º CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DOCENTE E DIREITOS HUMANOS, Resumo
2022, , Saberes Docentes e Práticas Pedagógicas Antirracistas, XII Seminário Nacional e XIV Seminário Regional sobre Formação de Professores e Relações Étnico-Raciais - Diversidade, BNCC e Educação Básica,
2020, , Universidade, Produção e Difusão do Conhecimento Científico, Aula Magna na UEMASUL,
2019, , A PROMOÇÃO DAS PRÁTICAS DE SAÚDE DO ADULTO NAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS NO MUNICÍPIO DE ALCÂNTARA - MARANHÃO, 12ª Semana de Enfermagem da UNISULMA,
2018, , Relações Étnico Raciais e Combate ao Preconceito, Palestra realizada para o 9° Período do Curso de Direito UNISULMA/IESMA.,
2018, , Relações Étnico Raciais e Combate ao Preconceito Racial por meio de Instrumentos Jurídicos, VII Ciclo de Palestras de Direito - Projeto de Extensão NPJ,
2018, , A Consolidação do SNE e o PME: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica, I Conferência Municipal de Educação de Alcântara - COMED/2018,
2017, , Um Olhar Sobre o Feminino na Festa do Divino Espírito Santo de Alcântara, Mesa Redonda,
2017, , A Pedagogia na Perspectiva da Diversidade: Inovações para além da Formação Inicial, II Jornada Acadêmica dos Estudantes de Pedagogia,
2017, , Professoras Afrodescendentes Universitárias (Roda de Vivência), VI Simpósio Maranhense de Pesquisadoras(es) sobre Mulher, Relações de Gênero e Educação,
2016, , Pesquisa em Educação: outros temas, outras perspectivas (Mesa Redonda), Mesa Redonda,
2016, , Pesquisa (Auto)biográfica em Educação, Seminário de Pesquisa,
2016, , ENRAIZANDO AS MEMÓRIAS E IDENTIDADES DE UMA APRENDENTE EM FORMAÇÃO, Semana de Consciência Negra,
2016, , Preconceito e intolerância racial na mídia e nas redes sociais, XVI Semana de Consciência Negra,
2016, , A Universidade dando Visibilidade e Vozes às Crianças e Mulheres Quilombolas no Estado do Maranhão, VII Colóquio Diálogos Críticos: Tópicos em Teoria do Direito Político - O Republicanismo entre Ativismos Judiciais e a Proibição de Retrocesso - Da Proteção às Mulheres à Saúde Pública: Questões Controvertidas,
2016, , A formação de professores para a implementação da Lei nº 10.639/2003, Oficina Pedagógica,
2015, , Educação Quilombola e Narrativas Infantis sobre a Escola, VIII Seminário Internacional As Redes Educativas e as Tecnologias: Movimentos Sociais e a Educação,
2015, Herli de Sousa Carvalho, Uma experiência extensionista com o teatro no Centro de Ensino Urbano Rocha, I Encontro de História da Educação da Região Tocantina, Resumo
2015, Herli de Sousa Carvalho, A resistência das Comunidades Quilombolas de Alcântara frente à instalação do Centro de Lançamento de Alcântara ? CLA, Encontro Comemorativo dos 30 anos do NEAB/UFMA IV Encontro Nacional do CONNEABS II Jornada Internacional de Ciências Sociais, Resumo
2015, Herli de Sousa Carvalho, Entre lutas e leis de ações afirmativas cresce a população negra de Imperatriz - MA, III Seminário Local do PET/Conexões de Saberes da UFMA Campus Imperatriz, Resumo
2015, , Uma experiência extensionista com o teatro no Centro de Ensino Urbano Rocha, I Encontro de História da Educação da Região Tocantina - História de Sujeitos Educadores,
2015, Domingos Alves de Almeida, Maria dos Reis Dias Rodrigues, Veríssima Dilma Nunes Climaco, Maria Luísa Rodrigues de Sousa, Milene Vieira Santos Rocha, Herli de Sousa Carvalho, Atuação do Projeto Alma no processo de empoderamento das comunidades quilombolas de Alcântara - MA, XV Fórum Universitário do Mercosul - FoMerco, Trabalho Completo
2015, Herli de Sousa Carvalho, Ações do Projeto ALMA em Comunidades Quilombolas de Alcântara ? MA, Encontro Comemorativo dos 30 anos do NEAB/UFMA / IV Encontro Nacional do CONNEABS / II Jornada Internacional de Ciências Sociais, Resumo
2014, , Existem narrativas infantis?, IV Simpósio Memória, (Auto)Biografia e Documentação Narrativa,
2014, Herli de Sousa Carvalho, A ESCOLA NO UNIVERSO DA ARTE DO FAZ DE CONTA, 6º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CEBEU), Resumo
2014, , Rodas de Conversas: o que narram as crianças sobre escolas quilombolas no Maranhão, VI Congresso Internacional de Pesquisa (Auto)Biográfica,
2014, Herli de Sousa Carvalho, A escola no universo da arte do faz de conta, 6º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária, Resumo
2010, , Pedagogia e Diversidade: rumos para a transformação de uma escola que exclui, 8º Encontro Norte e Nordeste dos Estudantes de Pedagogia,
2008, , Educação e Ensino: enfrentar os desafios das mudanças, VII Encontro Maranhense dos Estudantes de Pedagogia,
2007, , Educação Inclusiva Limites e Possibilidades, Seminário Temático,
2006, , Relacionamento Interpessoal e Ética Profissional: sinteses da experiência humana, II Encontro Pedagógico,
2003, , Informação Profissional, I Jornada de Informação Profissional,
Capítulos de livros (20)
2024, Consciência Negra, Dicionário racial termos afro-brasileiros e afins, Herli de Sousa Carvalho, Maria dos Reis Dias Rodrigues
2022, TEORES DA HISTÓRIA DA ÁFRICA E DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL., Educação Intercultural e Práticas Decoloniais na Educação Básica, Leiane da Costa Leandro, Maria Zilma Rodrigues Silva, Herli de Sousa Carvalho
2022, Um Estado da Arte Sobre Feminismo Negro como Categoria de Análise no Campo Educacional, Estado da Arte, do PPGFOPRED, Suzana Rossi Pereira Chaves de Freitas, Herli de Sousa Carvalho
2022, EDUCAÇÃO INTERCULTURAL: CAMINHOS PARA UMA ATUAÇÃO ANTIRRACISTA, Educação Intercultural e Práticas Decoloniais na Educação Básica, Lizandra Sodré Sousa, Eliana Rosa de Oliveira Santos, Herli de Sousa Carvalho
2022, DA RAÇA AO RACISMO, DO RACISMO AO ANTIRRACISMO: CATEGORIAS PERTINENTES PARA COMPREENDER A URGÊNCIA DA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA, Educação Intercultural e Práticas Decoloniais na Educação Básica, Fausto Ricardo Silva Sousa, Suzana Rossi Pereira Chaves de Freitas, Herli de Sousa Carvalho
2022, O Compromisso da Escola com a Construção da Identidade Étnico Racial, Relações Étnico-Raciais: reflexões, temas de emergência e educação, Maria dos Reis Dias Rodrigues, Fausto Ricardo Silva Sousa, Herli de Sousa Carvalho
2022, Discussões Sobre o Conceito de Empoderamento da População Feminina Negra em uma Perspectiva Prática, Estado da Arte, do PPGFOPRED, Sônia Maria de Jesus da Conceição, Herli de Sousa Carvalho
2022, A INTERSECCIONALIDADE ENTRE RAÇA E GÊNERO: PENSANDO O FEMINISMO NEGRO E A INTERCULTURALIDADE NA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA E FEMINISTA, Educação Intercultural e Práticas Decoloniais na Educação Básica, Suzana Rossi Pereira Chaves de Freitas, Fausto Ricardo Silva Sousa, Herli de Sousa Carvalho
2022, ALTERIDADE E IDENTIDADE CULTURAL DE CRIANÇAS INSTITUCIONALIZADAS: DESAFIOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA, Educação Intercultural e Práticas Decoloniais na Educação Básica, Geiziane Barreto, Herli de Sousa Carvalho
2022, A EDUCAÇÃO ROMPENDO A BARREIRA DO RACISMO, Educação Intercultural e Práticas Decoloniais na Educação Básica, Maria Zilma Rodrigues Silva, Leiane da Costa Leandro, Herli de Sousa Carvalho
2022, A INTERCULTURALIDADE E AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA ESCOLA, Educação Intercultural e Práticas Decoloniais na Educação Básica, Laynna Barbosa Mesquita, Herli de Sousa Carvalho
2022, Estado da Arte em Educação Antirracista a partir de Pesquisas Realizadas com Crianças, Estado da Arte, do PPGFOPRED, Maria dos Reis Dias Rodrigues, Herli de Sousa Carvalho
2021, Educação Antirracista em Dissertações e Teses: Breve Análise das Abordagens da Temática, Estado da Arte em Educação, Fausto Ricardo Silva Sousa, Herli de Sousa Carvalho
2021, A Atuação do Movimento Negro no Brasil no Período de 2015 a 2020, Estado da Arte em Educação, Maria Zilma Rodrigues Silva, Herli de Sousa Carvalho
2021, O desafio de educar alunos indígenas em escolas urbanas, Estado da Arte em Educação, Adriano da Silva Borges, Witemberg Gomes Zaparolli, Herli de Sousa Carvalho
2021, Uma Abordagem Antirracista da Psicologia Escolar na Universidade Federal do Maranhão - Campus Imperatriz, Estado da Arte em Educação, Lizandra Sodré Sousa, Herli de Sousa Carvalho
2018, Experiências de Professoras Quilombolas, Pesquisa (Auto)biográfica em Educação: infâncias e adolescências em espaços escolares e não escolares, Herli de Sousa Carvalho, Gianine Maria de Souza Pierro
2016, A disciplina Arte e Educação no curso de Pedagogia do Parfor/Profebpar/UFMA em Bom Jesus das Selvas ? MA [E-book], Identidade, experiência e reflexão : a formação de professores no contexto do Parfor, Herli de Sousa Carvalho
2016, A disciplina Arte e Educação no curso de Pedagogia do Parfor/Profebpar/UFMA em Bom Jesus das Selvas ? MA [Impresso], Identidade, experiência e reflexão : a formação de professores no contexto do Parfor, Herli de Sousa Carvalho
2016, A INFÂNCIA E A ESCOLA QUILOMBOLA NA REALIDADE MARANHENSE, VIII Fórum Internacional de Pedagogia (Fiped): Educação em/para os direitos humanos, diversidade, ética e cidadania, Herli de Sousa Carvalho
Livros (1)
2020, Desvelando a Ilha do Livramento: um foco de luz em Alcântara - MA, Herli de Sousa Carvalho, José Maria Pinheiro, Basilísia de Jesus Maramaldo
Trabalho de conclusão de curso (59)
A CULTURA INDÍGENA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR DA ALDEIA BACURIZINHO EM GRAJAÚ - MA, VANIRE BENTA DE SOUSA GUAJAJARA , 01/2017
A LÍNGUA MATERNA GUAJAJARA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR ÍNDIGENA DA ALDEIA BACURIZINHO EM GRAJAÚ - MA, OLAVO CARLOS DE SOUSA , 01/2017
UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO RECURSO METODOLÓGICO EM SALA DE AULA DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL, ROBERTO DA SILVA SOUSA , 11/2017
A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL., PATRICIA ADRIELE ARAUJO DA SILVA , 01/2018
A EXPRESSÃO RELIGIOSA AFRO-BRASILEIRA EM UM TERREIRO DE UMBANDA NO MUNICÍPIO DE GRAJAÚ, ANTONIO CARLOS VIEIRA DE ALMEIDA , 08/2016
A preservação da língua materna na manutenção da cultura indígena Guajajara na Aldeia Arymy em Grajaú-MA, SUIANE LOPES GUAJAJARA SILVA , 04/2016
A implementação da historia e cultura afro-brasileira e africana em uma escola pública do município de Grajaú-MA, CATIA ROCELIA LIMA SILVA , 06/2016
O processo educativo na educação de jovens e adultos como formação para a vida social e profissional no município de Grajaú-MA, HELIABE COELHO LOPES , 04/2016
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E DE PROFESSORAS PARA A EDUCAÇÃO ÍNDIGENA NA ALDEIA OLHO D'ÁGUA EM GRAJAÚ/MA, DARLENE MARINHO DA CONCEIÇÃO , 08/2016
Aquisição do processo de leitura na educação indigena nos anos iniciais do Ensino Fundamental na Aldeia Ponta D' Agua em Grajaú-MA, JACIMAR ALVES DOS SANTOS , 06/2016
A EDUCAÇÃO INDÍGENA NA PRESERVAÇÃO DA CULTURA DA COMUNIDADE ALDEIA PONTA D’ÁGUA EM GRAJAÚ – MARANHÃO, MARLUCIA SANTOS GUAJAJARA , 12/2016
A INSERÇÃO DA HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA NA EDUCAÇÃO INFANTIL NUMA ESCOLA EM IMPERATRIZ-MA., MARIA ROSILEIA LOPES FREITAS , 05/2017
O LÚDICO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE CRIANÇAS A PARTIR DE UM OLHAR AUTOBRIOGRÁFICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL., NADILLA AZEVEDO DOS ANJOS LIRA ELOI , 08/2017
A TRAJETÓRIA DE UMA PROFESSORA ENTRELAÇADA A VIDA DE UMA PEDAGOGA EM FORMAÇÃO, FABIANA OLIVEIRA DA SILVA , 04/2019
OS SABERES DE PROFESSORAS SOBRE A MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM UMA ENTIDADE EDUCACIONAL FILANTRÓPICA EM IMPERATRIZ – MARANHÃO, HINGRED DE CASSIA DUARTE TORRES , 07/2018
OS SABERES DE PROFESSORAS SOBRE A MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM UMA ENTIDADE EDUCACIONAL FILANTRÓPICA EM IMPERATRIZ – MARANHÃO, HINGRED DE CASSIA DUARTE TORRES , 07/2018
AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ESTUDO DO ESTADO DA ARTE DAS MONOGRAFIAS APRESENTADAS À UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO – UFMA DE 2010 A 2018, AURIANE SANTOS BRANDAO LIMA , 07/2018
OS SABERES E PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE EM NARRATIVAS DE MULHERES NEGRAS EDUCADORAS NO MARANHÃO, CECILMA MIRANDA DE SOUSA TEIXEIRA , 07/2018
AS NARRATIVAS DE FORMAÇÃO NO ESTÁGIO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO EM IMPERATRIZ, FRANCISCO HUDSON COELHO FROTA , 07/2018
RELATO (AUTO) BIOGRÁFICO DE UMA PEDAGOGA EM FORMAÇÃO, DANIELLE PACHECO LIMA , 07/2018
MEMORIAL DE FORMAÇÃO: ENFOCANDO O SUJEITO DA EXPERIÊNCIA NO CURSO DE PEDAGOGIA, JOSILENE OLIVEIRA LIMA , 02/2019
A ARTICULAÇÃO ENTRE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DENTRO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO, ALINE BORGES DA SILVA , 10/2018
A ARTICULAÇÃO ENTRE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DENTRO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO, ALINE BORGES DA SILVA , 10/2018
HISTÓRIA DE VIDA EM FORMAÇÃO: REFLETINDO EXPERIÊNCIAS, DULCE TANIA DE ASSIS CALIXTO ARAÚJO , 02/2019
ESCRITOS (AUTO) BIOGRÁFICOS A PARTIR DE NARRATIVAS DE ESTÁGIOS EM DOCÊNCIA NO CURSO DE PEDAGOGIA, ERIKA LETICIA SILVA BRITO , 02/2019
A AUTOBIOGRAFIA COMO FERRAMENTA DE FORMAÇÃO DOCENTE, LEIA JENNYFER ALVES DOS SANTOS NASCIMENTO , 02/2019
VIAGEM REFLEXIVA ATRAVÉS DO MEMORIAL DE FORMAÇÃO DE UMA PEDAGOGA EM FORMAÇÃO, ANA CRISTINA CRUZ DE SOUSA , 02/2019
A AUTOBIOGRAFIA DE UMA PEDAGOGA EM CONSTRUÇÃO, FABRICIA BATISTA GOULART , 02/2019
A CULTURA DA ESCOLA POR MEIO DE NARRATIVAS INFANTIS, MARIANA MATOS SILVA , 06/2019
AS COTAS RACIAIS NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO – CAMPUS IMPERATRIZ, GEOVANA RODRIGUES SILVA , 03/2019
A AUTOAVALIAÇÃO SOB O OLHAR DO DISCENTE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR EM DETERMINADAS DISCIPLINAS DO CURSO DE PEDAGOGIA EM IMPERATRIZ, MARIA MARCIA CAETANO DE SOUSA , 06/2019
NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS DE UMA PEDAGOGA EM FORMAÇÃO, ANA CAROLINE GOMES MARTINS , 06/2019
UMA REFLEXÃO DE SI: RELATOS DA VIDA PESSOAL, ROSANGELA COSTA BEZERRA , 06/2019
A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL ACERCA DA RODA DE CONVERSA COMO PRÁTICA EDUCATIVA, ANA KAROLLYNA DE MELO ANDRADE , 06/2019
MEMORIAL E NARRATIVAS DE UMA PEDAGOGA EM FORMAÇÃO, BIANCA ROMENIA LIMA LOBO , 06/2019
MEMORIAL DE FORMAÇÃO: A TRAJETÓRIA DE UMA EDUCADORA EM CONSTRUÇÃO, FRANKELLY SILVA DOS SANTOS , 06/2019
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE, JANAINA SOUSA DE SANTANA , 06/2019
MEMÓRIAS DE UMA VIDA EM CONSTANTE FORMAÇÃO, JULIANA BRASIL DOS SANTOS ALBUQUERQUE , 07/2019
AUTOBIOGRAFIA DE UMA PEDAGOGA EM CONSTRUÇÃO, ANDREYZA RAYLLANNE GUIMARAES CADETE , 01/2020
RELATOS DAS EXPERIÊNCIAS NOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS DO CURSO DE PEDAGOGIA (CCSST/UFMA), JULYANNE ALVES DE SÁ , 01/2020
NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS: TRAJETÓRIA DO PROCESSO FORMATIVO DE UMA ESTUDANTE DE PEDAGOGIA, MARIA NATALIA ALVES SILVA , 01/2020
A IMPORTÂNCIA DA BIBLIOTECA ESCOLAR NA FORMAÇÃO DA/DO ALUNA/ALUNO LEITORA/LEITOR NO ENSINO FUNDAMENTAL, LUIS JAMES BARROS DA SILVA , 11/2020
AS MANIFESTAÇÕES DO RACISMO NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM SÍTIO NOVO – MARANHÃO, DENILSA SILVA OLIVEIRA MOTA , 12/2021
AS PERCEPÇÕES DE DOCENTES SOBRE AS DESIGUALDADES SOCIAIS NUMA ESCOLA PÚBLICA EM SÍTIO NOVO – MARANHÃO, MARISA PEREIRA DE SOUSA , 01/2022
VIVENCIAS DE PRÁTICAS DE FORMAÇÃO EM PEDAGOGIA NO ASSENTAMENTO PATIS NO MUNICÍPIO DE SÍTIO NOVO-MARANHÃO, SANDRA MARTINS DOS SANTOS SOUSA , 01/2022
EDUCAÇÃO COMO REDENÇÃO, TRANSFORMAÇÃO E REPRODUÇÃO DA SOCIEDADE: PERCEPÇÃO DE PROFESSORES, WALTEY BRASILINO DOS ANJOS , 01/2022
AS MANIFESTAÇÕES DO RACISMO NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM SÍTIO NOVO – MARANHÃO, DENILSA SILVA OLIVEIRA MOTA , 01/2022
A INCLUSÃO DE ALUNOS COM AUTISMO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NUMA ESCOLA MUNICIPAL EM SÍTIO NOVO - MARANHÃO, PETRONILIO LUIZ DE BARROS NETO , 12/2021
VIVENCIAS DE PRÁTICAS DE FORMAÇÃO EM PEDAGOGIA NO ASSENTAMENTO PATIS NO MUNICIPIO DE SÍTIO NOVO-MARANHÃO, SANDRA MARTINS DOS SANTOS SOUSA , 01/2022
AS PERCEPÇÕES DE DOCENTES SOBRE AS DESIGUALDADES SOCIAIS NUMA ESCOLA PÚBLICA EM SÍTIO NOVO – MARANHÃO, MARISA PEREIRA DE SOUSA , 12/2021
A INCLUSÃO DE ALUNOS COM AUTISMO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NUMA ESCOLA MUNICIPAL EM SÍTIO NOVO - MARANHÃO, PETRONILIO LUIZ DE BARROS NETO , 01/2022
EDUCAÇÃO COMO REDENÇÃO, TRANSFORMAÇÃO E REPRODUÇÃO DA SOCIEDADE: PERCEPÇÃO DE PROFESSORES, WALTEY BRASILINO DOS ANJOS , 12/2021
O REFLEXO DO PRECONCEITO RACIAL NA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ – MA , CHARLENE DE FATIMA GOMES DA SILVA , 04/2022
A CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DE UM APRENDIZ EM FORMAÇÃO NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO NA CIDADE DE IMPERATRIZ, FRANCISCO SERGIO LANDIM DOS SANTOS , 08/2022
AS CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE DO RESIDENTE., DIOGO CORREIA CARVALHO , 08/2022
EXPERIÊNCIAS (AUTO)FORMATIVAS DE UMA ACADÊMICA DE PEDAGOGIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO EM IMPERATRIZ- MARANHÃO, LAYNNA BARBOSA MESQUITA , 08/2022
PERCEPÇÕES DE MULHERES ACERCA DAS RELAÇÕES DE GÊNERO NA SOCIEDADE DE IMPERATRIZ - MARANHÃO, THAISE MOTA CASTRO , 01/2023
A PESSOA COM DEFICIÊNCIA FÍSICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DO POLO DO BACURI DE ENSINO FUNDAMENTAL EM IMPERATRIZ/MA, ALBERTINA FERREIRA DA COSTA , 01/2023
RECURSOS DE ENSINO EM PERÍODO PANDÊMICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ – MA, FATIMA CRISTINA SANTOS CHAVES , 08/2023
Orientação em pós-graduação (10)
Mestrado, MARIA DOS REIS DIAS RODRIGUES, 10/2021 - , Concluída em 10/2023
Mestrado, SONIA MARIA DE JESUS DA CONCEIÇÃO, 10/2021 - , Concluída em 12/2023
Mestrado, LIZANDRA SODRE SOUSA, 10/2020 - , Concluída em 09/2022
Mestrado, FAUSTO RICARDO SILVA SOUSA, 10/2020 - , Concluída em 09/2022
Mestrado, MARIA ZILMA RODRIGUES SILVA, 10/2020 - , Concluída em 09/2022
Mestrado, VALÉRIA FERREIRA SILVA, 04/2024 - , Orientação em Andamento
Mestrado, ELIANA ROSA DE OLIVEIRA SANTOS, 09/2022 - , Orientação em Andamento
Mestrado, VERONICA SANTOS DA SILVA, 04/2024 - , Orientação em Andamento
Mestrado, CYNARA MARINHO ROCHA, 04/2024 - , Orientação em Andamento
Mestrado, SUZANA ROSSI PEREIRA CHAVES DE FREITAS, 10/2021 - , Orientação em Andamento
fim do conteúdo