Ir para acessibilidade
Foto do docente DIJAN LEAL DE SOUSA

DIJAN LEAL DE SOUSA

COPE - COORDENAÇÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA/CCIM

inicio do conteúdo

Produção Intelectual

Artigos (4)
2022, contribuição da transdisciplinaridade para a construção de um olhar multidimensional, ISSN: 21756600
2021, ENSINO EMERGENCIAL REMOTO NA PANDEMIA DE COVID-19: UMA ANÁLISE A PARTIR DA COMPLEXIDADE, ISSN: 23588322
2019, A função social da biblioteca, ISSN: 21793948
2018, Ciência nas Licenciaturas?, ISSN: 23581042
Publicação em eventos (18)
2018, , O Plano de aula como objeto de análise da Linguística Textual, II CONIL - Congresso Internacional de Letras,
2018, , A escrita acadêmica no relatório de estágio: possíveis diálogos interdisicplinares, VI CIELLA - Congresso internacional de Estudos em Linguística e Literatuira da Amazônia,
2018, , O plano de aula como objeto de análise da teoria da enunciação., I Seminário Integrado de Estudos sobre Língua e Literatura - UFT,
2018, Eloiza Marinho dos Santos, Dijan Leal de Sousa, A escrita acadêmica no relatório de estágio: possíveis diálogos interdisciplinares, VI CIELLA - Congresso Internacional de estudos linguísticos e literatura na Amazônia, Resumo
2018, Dijan Leal de Sousa, Maria José de Pinho, O Plano de aula como objeto de análise da Linguística Textual, II CONIL _ Congresso Internacional de Letras: transdisciplinaridade, Língua Portuguesa e Literatura, Resumo
2018, , PARFOR: a concepção de escrita na formação inicial do pedagogo, I CONIL - Congresso Internacional de Letras,
2018, , Letramento e interdisciplinaridade: analisando proposições didáticas a partir do plano de aula, VI Congresso internacional de Estudos em Linguística e Literatuira da Amazônia,
2018, Dijan Leal de Sousa, Eloiza Marinho dos Santos, Letramento e interdisciplinaridade: analisando possibilidades de proposições didáticas a partir do plano do aula, VI CIELLA - Congresso Internacional de Estudos linguísticos e literatura da Amazônia, Resumo
2017, Cecilma Miranda de Sousa Teixeira, Teresinha de Fátima maciel, Dijan Leal de Sousa, Dianóstico e monitoria no processo de alfabetização na concepção de letramento, III Seminário da Rede Internacional de Escolas Criativas - RIEC, Trabalho Completo
2017, , Diagnóstico e monitoria no processo de alfabetização na concepção de letramento, III Seminário da Rede Internacional de Escolas Criativas - RIEC Educação Transdiciplinar: Escolas Criativas e Transformadoras,
2017, Beatriz da Costa Carneiro, Valdean de Oliveira Silva, Dijan Leal de Sousa, Relatório de experiência educativa Reconto: um novo olhar sob as histórias infantis, III Seminário da Rede Internacional de Escolas Criativas - RIEC, Trabalho Completo
2017, , Projeto Didático Tem Criança na Cozinha: a aprendizagem de forma significativa e prazerosa através da culinária, III RIEC - Seminário da Rede Internacional de Escolas Criativas: Educação Transdiciplinar: Escolas Criativas e transformadoras,
2017, Hilsaneide Farias de Sousa, Dijan Leal de Sousa, Camila Leandro de Almeida do Monte, A literatura de cordel no incentivo à leitura e alfabetização de crianças, III Seminário Internacional de Escolas Criativas - RIEC, Trabalho Completo
2017, Jane Sousa Costa, Dijan Leal de Sousa, Projeto didático tem criança na cozinha: a aprendizagem de forma significativa e prazerosa através da culinária, III Seminário da Rede Internacional de Escolas Criativas - RIEC, Trabalho Completo
2015, Dijan Leal de Sousa, Eloiza Marinho dos Santos, A docência como fundamento da construção da identidade do licenciado em Pedagogia - contribuições do PIBID, I Encontro de História da Educação da Região Tocantina, Resumo
2007, , A Reestruturação produtiva e o desafio da construção de um currículo histórico-cultural, 18º Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste,
2006, Dijan Leal de Sousa, O Processo de mediação na perspectiva da psicologia histórico-cultural de Vigotski, II Encontro de Educadores do Maranhão, Resumo
2006, , O processo de mediação na perspectiva da Psicologia Histórico-Cultural de Vigotsky, II Encontro de Educadores do Maranhão: pesquisas e experiências,
Capítulos de livros (5)
2018, O plano de Aula como objeto de análise da linguística textual, II CONIL - Congresso Internacional de Letras, Dijan Leal de Sousa, Maria José de Pinho
2016, Letramento acadêmico: uma análise a partir dos relatórios dos alunos do PIBID - Subprojeto de Pedagogia/Imperatriz - MA, VIII FIPED: Educação em/para Direitos Humanos, Diversidade, Ética e Cidadania, Dijan Leal de Sousa, Eloiza Marinho dos Santos
2016, A mediação a partir da psicologia Histórico-Cultural de Vigotski, VIII FIPED: Educação em/para direitos humanos, diversidade, ética e cidadania, Dijan Leal de Sousa, Eloiza Marinho dos Santos
2016, A docência como fundamento na construção da identidade do licenciando de Pedagogia: uma contribuição do PIBID, VIII FIPED: Educação em/para Direitos Humanos, Diversidade, Ética e Cidadania, Dijan Leal de Sousa, Eloiza Marinho dos Santos
2006, O Espectro de Marx eo Estado Democrático Liberal, Educação, Política e Modernidade, Dijan Leal de Sousa, Antonio Paulino de Sousa
Trabalho de conclusão de curso (6)
A IMPORTÂNCIA DA RECREAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA CRIANÇA., KATIANY SANTOS DA SILVA , 03/2013
BULLYING NO AMBIENTE ESCOLAR: A PERCEPÇÃO DOS EDUCADORES EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE JOÃO LISBOA - MA. , CLAUDIANA OLIVEIRA DE SOUSA , 07/2014
O ENSINO DA LEITURA E DA ESCRITA E SUAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, RITA JACINTA SOBRINHO , 07/2014
O LUDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA PRÁTICA DESAFIADORA PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE GRAJAÚ-MA., CARMEM ÂNGELA ALVES , 09/2015
GESTAO ESCOLAR DEMOCRATICO-PARTICIPATIVO NO MUNICÍPIO DE GRAJAÚ-MA: UM ESTUDO DE CASO DE UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL. , DILVANE INÊS MARTINS ALVES DE SALES , 09/2015
A IMPORTANCIA DO LUDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A COMPREENSÃO DOS PROFESSORES DE UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE GRAJAÚ-MA., ERICA LIMA PEREIRA , 09/2015
fim do conteúdo