Ir para acessibilidade
Foto do docente ANDERSON LOURENCO MIRANDA

ANDERSON LOURENCO MIRANDA

DTUH - DEPARTAMENTO DE TURISMO E HOTELARIA/CCSO

inicio do conteúdo

Produção Intelectual

Artigos (10)
2022, Salve-se quem puder! A gestão de crise em empreendimentos hoteleiros de São Luís do Maranhão, ISSN: 23596805
2021, Viva ou deixe morrer estratégias para o enfrentamento da COVID-19 sob a perspectiva empresarial em São Luís do Maranhão, Brasil, ISSN: 19826125
2021, INFORMAÃ?Ã?O EMPRESARIAL PARA O PROCESSO GERENCIAL APLICADO Ã?S MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE SÃ?O LUÃ?S: CASA DO EMPREENDEDOR - SEBRAE / BUSINESS INFORMATION FOR MANAGEMENT PROCESS APPLIED TO MICRO AND SMALL BUSINESSES OF SÃ?O LUÃ?S: HOME OF THE ENTREPRENEUR - SEBRAE, ISSN: 25258761
2019, VANTAGEM COMPETITIVA EM PEQUENOS NEGÓCIOS: perspectivas à luz das capacidades dinâmicas ? caso São Luís, ISSN: 25960857
2019, A APLICAÇÃO DO AUDIO BRANDING NA PERSPECTIVA DO TURISMO: uma abordagem teórica, ISSN: 25960857
2013, GAME STORMING: estudo de caso do Marshmallow Challenge, ISSN: 21761221
2013, ATUAL PANORAMA DO CENTRO HISTÓRICO DE SÃO LUÍS DO MARANHÃO PARA A PARCELA POPULACIONAL QUE NECESSITA DE ESPAÇOS ACESSÍVEIS, ISSN: 21761221
2012, GESTÃO CONTEMPORÂNEA DO TURISMO: dinâmica do outsourcing aplicada à Hotelaria - caso SOLARE, ISSN: 21761221
2011, A Importância do Plano de Marketing: Ximenes Buffet, ISSN: 21761221
2008, A Aproximação entre o Estudo do Turismo e a Ciência da Administração a Luz do Modelo Tedqual: Caso São Luís, ISSN: 19837151
Publicação em eventos (31)
2023, , Planejamento Estratégico 2024 do Grupo CEAPE, Convenção de Governança e Planejamento Estratégico 2024 do Grupo CEAPE,
2023, , ESTRATÉGIA E CULTURA ORGANIZACIONAL: fontes de valor e resultados, Encontro de Lojistas,
2022, , Estratégias Competitivas: entrega de valor ao cliente, V Encontro Empresarial de Buriticupu,
2022, , A Universidade como celeiro de negócios inovadores, I Encontro de Empreendedorismo da UFMA,
2022, , LIÇÕES DE ESTRATÉGIA: evidências mercadológicas locais`, Workshop Empresarial,
2022, , A Universidade como celeiro de negócios inovadores, I Encontro de Empreendedorismo da UFMA,
2022, , Empreendedorismo e Criatividade, IV Formação HOLOC em Desenvolvimento Pessoa, Profissional e Gestão de Carreira,
2022, , Inovação profissional e a entrega de valor em serviços, Webinário de Desenvolvimento do Servidor Público,
2022, , LIÇÕES DE ESTRATÉGIA: evidências mercadológicas locais, Encontro da ACM na UNDB,
2022, , Empreendedorismo, Projeto Roteiro Quilombo Urbano São Luís,
2021, , Curso de Empreendedorismo Básico, Projeto de extensão Aprendendo e Empreendendo com o Turismo,
2020, , VANTAGEM COMPETITIVA EM PEQUENOS NEGÓCIOS: perspectivas à luz das capacidades dinâmicas - caso São Luís, XLIV Encontro da EnANPAD,
2019, , INOVAÇÃO EMPRESARIAL DISRUPTIVA: perspectivas em PMEs, VI Semana de Administração da UEMA,
2018, , Disrupção e Geração de Valor em Pequenos Negócios, XII Semana de Administração da Universidade Federal do Maranhão (SEAD/UFMA),
2018, , Inovação Disruptiva Empresarial, Semana de Empreendedorismo UNDB,
2017, , Geração de Valor no Mercado, Encontro da Faculdade Uninassau São Luís,
2013, , Marketing one-to-one: tendências no ambiente virtual, I Simpósio Novas Tecnologias em Turismo, Hotelaria e Comunicação,
2013, , Empreendedorismo e Marketing Pessoal, Projeto Aprendendo e Empreendendo com o Turismo,
2012, , Lucrando com a Inovação, 1ª SEAD - Semana de Administração FACAM,
2012, , Inovações e Pesquisa para a Prática do Turismo, Simpósio Maranhense de Informação e Tecnologia em Turismo,
2012, , Marshmallow Challenge, XV EMAD - Encontro Maranhense de Administração,
2012, , 64ª Reunião Anual da SBPC, 64ª Reunião Anual da SBPC,
2012, , Ofiicina Gestão de Pessoas: o propulsor da inovação, Encontro de Turismo do Maranhão,
2012, , Encontro Maranhense dos Estudantes de Administração - ENMEAD, Marshmallow Challenge,
2011, , Diferencie-se: em busca da inovação profissional e da criatividade., VII Jornada de Fonoaudiologia "As Interfaces da Fonoaudiologia",
2011, , As redes sociais e a geração Y, 5º Encontro Maranhense de Estágio,
2009, , Projeto de Extensão 'Qualificação em Turismo, Hospitalidade e Sustentabilidade, O papel da UFMA no desenvolvimento do turismo no Maranhão,
2009, , Desenvolvimento Turístico Integrado: estudo da parceria PPP (Participação Público Privada) na prestação do serviço turístico no município de Bacabal - MA, X Semana Transdisciplinar,
2007, , FERRAMENTAS ESTRATÉGICAS E A APLICABILIDADE EM MICRO-NEGÓCIOS: Caso do Salão Samura, Congresso de Iniciação Científica e Pesquisa da UNAERP,
2007, , PERSPECTIVAS ACADÊMICAS EM SÂO LUÍS: A aproximação entre o Estudo do Turismo e Ciência da Administração, ENANPAD,
2001, , Desenvolvimento de um Instrumento para Análise da Qualidade de Websites Governamentais de Turismo, ,
Livros (2)
2020, Caminhos para o Desenvolvimento Tecnológico e Social - Artigo: A aplicação do áudio branding na perspectiva do turismo: uma abordagem teórica., Renata Christine de Sá Pedrosa Dantas, Alexander Patrick Chaves de Sena, Isaias Setúbal Asceno Júnior, Anderson Lourenço Miranda
2020, Caminhos para o Desenvolvimento Tecnológico e Social - Artigo: Vantagem Competitiva em pequenos negócios: perspectivas à luz das capacidades dinâmicas - caso São Luís., Renata Christine de Sá Pedrosa Dantas, Alexander Patrick Chaves de Sena, Anderson Lourenço Miranda, Nelson José dos Santos António
Participações em Bancas de Cursos (42)
2022, Monografia de Graduação PLATAFORMAS DIGITAIS NO CONTEXTO DOS PEQUENOS NEGOCIOS: contribuicoes no setor de A&B em Sao Luis (MA)., CARINE CARVALHO MORAES
2022, Monografia de Graduação “COMPETENCIAS NECESSARIAS AOS DOCENTES DOS CURSOS DE TURISMO E HOTELARIA DA UFMA SOB A OTICA DOS DISCENTES”, BIANCA CRISTINA COSTA BEZERRA
2022, Monografia de Graduação FIDELIZACAO DE CLIENTES ATRAVES DO CARTAO DE DESCONTO: um estudo de caso com clientes da empresa Imperatriz Administradora de Cartao de Descontos LTDA no municipio de Imperatriz – MA, CRISTIANE CAVALCANTE MELO
2022, Monografia de Graduação O USO DAS REDES SOCIAIS PARA ALAVANCAR OS NEGOCIOS EM EMPRESAS COMERCIAIS DE IMPERATRIZ., DANIELLE FERNANDES DA SILVA
2022, Monografia de Graduação COMPETENCIAS PROFISSIONAIS NA GESTAO DE EMPRESAS FAMILIARES: perspectivas e desafios sob uma otica empresarial - caso Acailandia - MA, ALDY DE JESUS AGUIAR JUNIOR
2022, Monografia de Graduação COMPETENCIAS PROFISSIONAIS NA GESTAO DE EMPRESAS FAMILIARES: perspectivas e desafios sob uma otica empresarial - caso Acailandia - MA, GERCIVALDO RAMOS BARBOSA
2022, Monografia de Graduação INOVACAO NO CONTEXTO DAS EMPRESAS FAMILIARES: perspectiva empresarial na regiao de Acailandia-MA., SAYMON SOUSA ARAUJO
2022, Monografia de Graduação “O VIRTUAL NAO SE DISTINGUE DO REAL”: O USO DA REALIDADE VIRTUAL COMO FERRAMENTA DE PROMOCAO DA AGENCIA DE VIAGENS LENCOIS ADVENTURE, BARREIRINHAS (MA), KEILA KARLA MATOS SETENTA
2022, Monografia de Graduação EMPRESAS FAMILIARES NA HOTELARIA LUDOVICENSE: um estudo sobre a trajetoria empreendedora, AMANDA KELLEN BRITO PEREIRA
2022, Monografia de Graduação “REDE DE CONECTIVIDADE DOS RECURSOS TECNOLOGICOS E TURISMO: estudo de caso Panrotas (Brasil) e Hosteltur (Espanha e America Latina)”, KYLOREN LORENA MENDES DE SOUSA
2021, Monografia de Especialização ERA DA INFORMACAO NO CONTEXTO DO ENSINO SUPERIOR DE ADMINISTRACAO: premissas das metodologias ativas e ageis no processo educacional, SAMUEL DUARTE KZAM
2021, Monografia de Especialização Gerenciamento de projetos de humanizacao em sistemas operacionais de uma mineradora, ANDERSON SILVA VIEIRA
2021, Monografia de Especialização CAPTACAO DE RECURSOS E A SUSTENTABILIDADE FINANCEIRA PARA PROJETOS NO CONTEXTO DA ECONOMIA CRIATIVA: CASO EMARANHARTES, DEBORA MENDONCA ALMEIDA
2021, Monografia de Graduação GESTAO DE ESTOQUE EM MEIOS DE HOSPEDAGEM: contribuicoes, ferramentas e importancia estrategica em PMEs., CLEMILSON PEREIRA SEREJO
2021, Monografia de Graduação GESTAO DE CRISE DO SETOR HOTELEIRO LUDOVICENSE: estrategias para o enfrentamento de crise da pandemia COVID-19 sob o olhar empresarial em Sao Luis do Maranhao., DULCIMAYRA SANTOS COSTA
2021, Monografia de Graduação AUDIO BRANDING NA PERSPECTIVA ESTRATEGICA DO TURISMO: Uma abordagem teorica, ISAIAS SETUBAL ASCENO JUNIOR
2021, Monografia de Graduação O ID JOVEM COMO UM ALIADO NA FORMACAO PRATICA DOS ESTUDANTES DE TURISMO E HOTELARIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHAO, BRUNO LIMA SOEIRO
2021, Monografia de Graduação ACOES DE HOSPITALIDADE VOLTADAS AOS PACIENTES COM COVID-19: estudo de casos multiplos em Hospitais Privados de Sao Luis/MA., CAMILA SERRA GUSMAO
2021, Monografia de Graduação AS PREMISSAS DA GESTAO DA QUALIDADE APLICADAS AO SETOR DE A&B: um retrato sobre o Mercado Central – Caso Sao Luis, JOSUE BARBOSA DOS SANTOS
2020, Monografia de Graduação COMIDA DE RUA: desafios e perspectivas no contexto da covid-19., MARIA DE LOURDES DO NASCIMENTO DE SOUZA
2019, Monografia de Graduação DESIGN THINKING NA HOTELARIA: uma abordagem para criacao e inovacao em servicos hoteleiros., DEBORAH SILVA RODRIGUES
2019, Monografia de Graduação OS CONTROLES INTERNOS NAS OPERACOES DO SETOR DE GOVERNANCA: estudo de caso de um hotel de medio porte em Sao Luis-MA., ELISANGELA SOUZA AROUCHE
2019, Monografia de Graduação TURISMO E KITESURF: OPORTUNIDADES E DESAFIOS EM LUGARES COM VOCACOES TURISTICAS NO MARANHAO, ERIKA LALESKA ALMEIDA BORCEM
2019, Monografia de Graduação Hostel Etnico e o Mercado Turistico: Novas Perspectivas – Caso Sao Luis - MA, MAJARRARA BARBOSA GUTERRES
2018, Monografia de Graduação Movimento Reggae: identidade etnico cultural e atratividade turistica em Sao Luis – MA , MATEUS RAMOS FERREIRA
2018, Monografia de Graduação Movimento Reggae: identidade etnico cultural e atratividade turistica em Sao Luis – MA , DARLENE FERREIRA RIBEIRO
2018, Monografia de Graduação Sustentabilidade e Turismo: um estudo sobre a perspectiva socioambiental como estrategia de geracao de valor em empreendimentos hoteleiros de Barreirinhas - MA , RAIMUNDA ROCHA REIS
2018, Monografia de Graduação Movimento Reggae: identidade etnico cultural e atratividade turistica em Sao Luis – MA , LUCIANE COIMBRA CASTRO MEDEIROS
2018, Monografia de Graduação Tambor de Crioula Arte Nossa: Pontinho de Cultura, MARIA DO SOCORRO FERREIRA SILVA
2018, Monografia de Graduação Economia criativa e museus: um estudo sobre o museu de cultura popular Casa do Maranhao, LETICIA CYNARA SANTOS SILVA
2018, Monografia de Graduação A importancia do marketing de Relacionamento na busca pela vantagem competitiva: um estudo aplicado em hoteis em Sao Luis - MA, VILMA DA SILVA MARTINS
2018, Monografia de Graduação Eventos na cidade de Sao Luis: reflexoes sobre os potenciais do segmento e do setor de eventos na cadeia produtiva do turismo, MOSEYEVENNY RUBIA DIAS PINHEIRO
2018, Monografia de Graduação MODELOS DE GERENCIAMENTO E AS PREMISSAS LOW COST: EVIDENCIAS E PRATICAS NOS HOTEIS DO SAO FRANCISCO EM SAO LUIS, MARANHAO., JOAO VITOR SANTOS COSTA
2018, Monografia de Graduação MARKETINGDE ATRACAO: REALIDADE E DESAFIOS – ESTUDO DE CASO NO GRAND SAO LUIS HOTEL., SEBASTIAO JOSE DE OLIVEIRA NETO
2016, Monografia de Graduação O uso do marketing pelo governo municipal de Sao Luis.MA: uma analise sob a percepcao do turista internacional, DIEGO RIBEIRO GUIMARAES
2016, Monografia de Graduação A UTILIZACAO DO PROGRAMA DE FIDELIZACAO COMO FERRAMENTA DE MARKETING DE RELACIONAMENTO EM EMPRESA DE AVIACAO BRASILEIRA, JOAO CARLOS ARAUJO CORDEIRO
2014, Monografia de Graduação INOVACAO E MODELAGEM DE NEGOCIOS: perspectivas na formulacao estrategica de uma microempresa - Caso RPC Rede de Protecao., LAIS FRANCISCA RAMOS RODRIGUES
2014, Monografia de Graduação O PERFIL DO CONSUMIDOR DE SHOPPING CENTERS: fatores que influenciam a compra de produtos e servicos - caso Shopping Alpha., RAUL LAMARCA FORTES BRAGA PORTELA E SILVA
2013, Monografia de Graduação ANALISE DO PERFIL EMPREEDENDOR DOS ALUNOS DE ESCOLA PUBLICA DE SAO LUIS COM ACESSO A EDUCACAO EMPREENDEDORA., FELIPE MESQUITA DA CRUZ
2013, Monografia de Graduação O MERCADO DE LUXO EM SAO LUIS E SUAS PERSPECTIVAS: PREMISSAS ESTRATEGICAS E A DINAMICA DO ATENDIMENTO, LORENA LIMA GOMES
2012, Monografia de Graduação MARCA E SUAS INFLUENCIAS: percepcao de compra e consumo e o posicionamento dos refrigerantes a base de guarana na cidade de Sao Luis - MA., RAILSON MARQUES GARCEZ
2012, Monografia de Graduação A MARCA E SUAS INFLUENCIAS: percepcao de compra e consumo e o posicionamento dos refrigerantesa base de guarana na cidade de Sao Luis- MA., RAILSON MARQUES GARCEZ
Trabalho de conclusão de curso (61)
A MARCA E SUAS INFLUÊNCIAS: PERCEPÇÃO DE COMPRA E CONSUMO E O POSICIONAMENTO DOS REFRIGERANTES À BASE DE GUARANÁ NA CIDADE DE SÃO LUÍS., RAILSON MARQUES GARCEZ , 06/2012
AMADORISMO GERENCIAL NO MERCADO TURÍSTICO LUDOVICENSE: mito ou realidade?, THUANNY GARRIDO AZEVEDO , 10/2012
GESTÃO ESTRATÉGICA APLICADA À HOSPITALIDADE: um estudo sobre o posicionamento mercadológico do Hotel Louzeiros São Luís., ALANA CRISTINA PAIXAO DE SOUZA , 10/2012
PREMISSAS DO GERENCIAMENTO DE PROJETOS TURÍSTICOS EM SÃO LUÍS-MA:reflexões acerca da aplicação dos métodos utilizados pelo Instituto de Gerenciamento de Projetos (PMI) na Secretaria Estadual de Turismo. , LIVIA MARIA SILVA MOTA , 08/2012
COACHING APLICADO À GESTÃO HOTELEIRA: reflexões e influências na formação de líderes - caso Hotel Pestana São Luís., RUAN TAVARES RIBEIRO , 04/2013
GESTÃO NÁUTICA APLICADA AO TURISMO:análise da prevenção e segurança em transportes turísticos no trajeto entre São Luís e Alcântara (MA)., JOSÉ AUGUSTO DOS PASSOS , 10/2012
"MARKETING APLICADO À GESTÃO DE EMPRESAS TURÍSTICAS: reflexões acerca de estratégias e práticas promocionais", THIAGO SANTOS ROCHA , 03/2013
"SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL APLICADO AOS MEIOS DE HOSPEDAGEM: APLICAÇÃO E BENEFÍCIOS DO ERP NA POUSADA PORTAS DA AMAZÔNIA.", NATHALYA GEDEON CORDEIRO , 03/2013
MOBILIDADE URBANA E SUAS IMPLICAÇÕES NA ATIVIDADE TURÍSTICA: realidade e perspectivas na cidade de São Luís - MA., PAULO VICTOR ALVES RODRIGUES , 03/2013
COACHING APLICADO À GESTÃO HOTELEIRA: REFLEXÕES E INFLUÊNCIAS NA FORMAÇÃO DE LÍDERES - CASO HOTEL PESTANA SÃO LUIS., RUAN TAVARES RIBEIRO , 04/2013
O MERCADO DE LUXO EM SÃO LUÍS E SUAS PERSPECTIVAS: premissas estratégicas e a dinâmica do atendimento, LORENA LIMA GOMES , 07/2013
ANÁLISE DO PERFIL EMPREENDEDOR DOS ALUNOS DE ESCOLA PÚBLICA DE SÃO LUÍS COM ACESSO À EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA, FELIPE MESQUITA DA CRUZ , 07/2013
DIMENSÕES DO MARKETING VIRTUAL APLICADO ÀS REDES SOCIAIS: um estudo acerca das estratégias utilizadas no contexto corporativo, DANIEL DO VALE NUNES , 12/2013
FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE: um estudo de caso do Por Acaso Bar., RAUL LAMARCA FORTES BRAGA PORTELA E SILVA , 12/2013
MODELOS DE GERENCIAMENTO E AS PREMISSAS LOW COST: evidências e práticas nos hotéis do São Francisco em São Luís, Maranhão., JOAO VITOR SANTOS COSTA , 01/2018
MARKETING DE ATRAÇÃO NO CONTEXTO DA HOTELARIA: realidade e desafios - caso São Luís., SEBASTIAO JOSE DE OLIVEIRA NETO , 01/2018
O PERFIL DO CONSUMIDOR DE SHOPPING CENTERS: fatores que influenciam a compra de produtos e serviços., RAUL LAMARCA FORTES BRAGA PORTELA E SILVA , 07/2014
A QUALIDADE DO ATENDIMENTO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS NA PERÍCIA MÉDICA DO MUNICÍPIO., ANNIELLE SILVA DE SOUZA , 12/2014
INOVAÇÃO E MODELAGEM DE NEGÓCIOS: perspectivas na formulação estratégica de uma microempresa - Caso RPC Rede de Proteção., LAIS FRANCISCA RAMOS RODRIGUES , 12/2014
COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA COMO VETOR BASE A LIDERANÇA: premissas de marketing 3.0 em organização hoteleira de São Luís - Centro Histórico, NELIO XAVIER PINHEIRO JUNIOR , 12/2014
COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA COMO VETOR BASE Á LIDERANÇA: PREMISSAS DE MARKETING 3.0 EM ORGANIZAÇÕES HOTELEIRAS DE SÃO LUÍS - CENTRO HISTÓRICO, NELIO XAVIER PINHEIRO JUNIOR , 12/2014
VANTAGEM COMPETITIVA NA MOTELARIA: REFLEXÕES ESTRATÉGICAS - CASO LE BARON., KELLY AMANDA DA SILVA SANTOS , 01/2017
A importância do Marketing de Relacionamento na Busca pela Vantagem competitiva: um estudo aplicado em hotéis em São Luís-MA, VILMA DA SILVA MARTINS , 07/2018
Tambor de Crioula Arte Nossa: Pontinho de Cultura, MARIA DO SOCORRO FERREIRA SILVA , 12/2018
TURISMO E KITESURF: OPORTUNIDADES E DESAFIOS EM LUGARES COM VOCAÇÕES TURÍSTICAS NO MARANHÃO, DAYANA NABATE MEIRELES , 12/2019
TURISMO E KITESURF: OPORTUNIDADES E DESAFIOS EM LUGARES COM VOCAÇÕES TURÍSTICAS NO MARANHÃO, ERIKA LALESKA ALMEIDA BORCEM , 12/2019
TURISMO E KITESURF: OPORTUNIDADES E DESAFIOS EM LUGARES COM VOCAÇÕES TURÍSTICAS NO MARANHÃO, JESSICA DE OLIVEIRA DINIZ , 12/2019
DESIGN THINKING NA HOTELARIA: uma abordagem para criação e inovação em serviços hoteleiros., DEBORAH SILVA RODRIGUES , 12/2019
CAPTAÇÃO DE RECURSOS E A SUSTENTABILIDADE FINANCEIRA PARA PROJETOS NO CONTEXTO DA ECONOMIA CRIATIVA: CASO EMARANHARTES , DEBORA MENDONCA ALMEIDA GUIMARÃES , 12/2021
ERA DA INFORMAÇÃO NO CONTEXTO DO ENSINO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO: premissas das metodologias ativas e ágeis no processo educacional , SAMUEL DUARTE KZAM , 12/2021
AS PREMISSAS DA GESTÃO DA QUALIDADE APLICADAS AO SETOR DE A&B: um retrato sobre o Mercado Central – Caso São Luís, JOSUE BARBOSA DOS SANTOS , 02/2021
GESTÃO DE ESTOQUE EM MEIOS DE HOSPEDAGEM: contribuições, ferramentas e importância estratégica em PMEs., CLEMILSON PEREIRA SEREJO , 09/2021
AUDIO BRANDING NA PERSPECTIVA ESTRATÉGICA DO TURISMO: Uma abordagem teórica, ISAIAS SETUBAL ASCENO JUNIOR , 09/2021
EMPRESAS FAMILIARES NA HOTELARIA LUDOVICENSE: um estudo sobre a trajetória empreendedora dos meios de hospedagem no centro histórico de São Luís, Maranhão., AMANDA KELLEN BRITO PEREIRA , 01/2022
COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS NA GESTÃO DE EMPRESAS FAMILIARES: perspectivas e desafios sob uma ótica empresarial - caso Açailândia - MA, ALDY DE JESUS AGUIAR JUNIOR , 02/2022
COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS NA GESTÃO DE EMPRESAS FAMILIARES: perspectivas e desafios sob uma ótica empresarial - caso Açailândia - MA, CLEMILSON DE SOUZA CHAVES , 02/2022
COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS NA GESTÃO DE EMPRESAS FAMILIARES: perspectivas e desafios sob uma ótica empresarial - caso Açailândia - MA, GERCIVALDO RAMOS BARBOSA , 02/2022
COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS NA GESTÃO DE EMPRESAS FAMILIARES: perspectivas e desafios sob uma ótica empresarial - caso Açailândia - MA, KEILA SANTOS DE OLIVEIRA , 02/2022
COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS NA GESTÃO DE EMPRESAS FAMILIARES: perspectivas e desafios sob uma ótica empresarial - caso Açailândia - MA, VALDECI DO NASCIMENTO , 02/2022
INOVAÇÃO NO CONTEXTO DAS EMPRESAS FAMILIARES: perspectiva empresarial na região de Açailândia-MA., SAYMON SOUSA ARAUJO , 02/2022
INOVAÇÃO NO CONTEXTO DAS EMPRESAS FAMILIARES: perspectiva empresarial na região de Açailândia-MA., VIVIANNE SOUSA SILVA DA CONCEICAO , 02/2022
INOVAÇÃO NO CONTEXTO DAS EMPRESAS FAMILIARES: perspectiva empresarial na região de Açailândia-MA., WIVIANE SILVA LIMA , 02/2022
Gerenciamento de projetos de humanização em sistemas operacionais de uma mineradora, ANDERSON SILVA VIEIRA , 12/2021
PLATAFORMAS DIGITAIS NO CONTEXTO DOS PEQUENOS NEGÓCIOS: contribuições no setor de A&B em São Luís (MA)., CARINE CARVALHO MORAES , 07/2022
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO: desafios e possibilidades da inserção profissional em Tocantinópolis (TO)., JUSCELINO MARTINS DOS SANTOS , 10/2022
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO: desafios e possibilidades da inserção profissional em Tocantinópolis (TO)., LANA NARA SANTOS SOUSA , 10/2022
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO: desafios e possibilidades da inserção profissional em Tocantinópolis (TO)., WALBER DA SILVA ARAUJO , 10/2022
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO: desafios e possibilidades da inserção profissional em Tocantinópolis (TO)., EDILAINE CARDOSO DE ALENCAR , 10/2022
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO: desafios e possibilidades da inserção profissional em Tocantinópolis (TO)., JAQUELINY PEREIRA DA SILVA , 10/2022
EMPREENDEDORISMO SOCIAL NO CONTEXTO DAS ONGs: perspectivas relacionadas ao projeto "panificação inclusiva" na Cidade de Imperatriz (MA)., JOSE ANSELMO RODRIGUES NETO , 10/2022
MARKETING DIGITAL E A INFLUÊNCIA DOS MEMES: Perspectivas e reflexões teóricas., KELLY CRISTINA DA SILVA ALVES , 10/2022
MARKETING DIGITAL E A INFLUÊNCIA DOS MEMES: Perspectivas e reflexões teóricas., LEYDIANE DA SILVA SANTOS , 10/2022
MARKETING DIGITAL E A INFLUÊNCIA DOS MEMES: Perspectivas e reflexões teóricas., MAYANE MENDES MILHOMEM , 10/2022
ESTRATÉGIAS DE VENDAS EM MEIOS DE HOSPEDAGEM: caso Barreirinhas (MA)., SUZIANE DOS SANTOS COSTA , 07/2023
A IMPORTÂNCIA DA MOTIVAÇÃO NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL: revisão teórica e o papel do administrador., JULIANA VIEIRA DE SOUSA , 07/2023
QUALIDADE DO ATENDIMENTO AO CLIENTE: ANÁLISE SOB OS OLHARES DOS CLIENTES E DOS GERENTES NO MUNICÍPIO DE BARREIRINHAS – MA., ALEXANDRA RODRIGUES CARVALHO , 07/2023
MICROEMPREENDEDOR E A PANDEMIA DA COVID-19: desafios e ações de enfrentamentos em Humberto Campos (MA). , ANA KAROLY SILVA RODRIGUES SOARES , 07/2023
MICROEMPREENDEDOR E A PANDEMIA DA COVID-19: desafios e ações de enfrentamentos em Humberto Campos (MA). , GENILSON JOSE SOUSA RAMOS , 07/2023
GESTÃO HOTELEIRA E A TEORIA BASEADA EM RECURSOS: estratégias de mercado., WANESSA RIBEIRO DINIZ , 12/2023
INOVAÇÃO NA HOTELARIA: estratégias de mercado à luz da teoria Visão Baseada em Recursos., IARLE MOREIRA FERREIRA , 12/2023
TURISMO E EMPREENDEDORISMO: uma abordagem sobre ações e as causas mortis de agências de turismo no período COVID-19, PRYSCILLA PERGOLA BEZERRA OLIVEIRA , 12/2023
fim do conteúdo