Publicação em eventos (32)
|
2017,
, FUNDAMENTOS ONTOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DO COMPLEXO DO TRABALHO,,
II Encontro Internacional e V Encontro Regional Trabalho, Educação e Formação Humana,
|
2017,
, EXPANSÃO DO INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ (IFCE): IMPACTOS NA IDENTIDADE INSTITUCIONAL E NAS PRÁTICAS DOCENTES,
XXII Semana Universitária da UECE,
|
2017,
, MATERIALISMO HISTÓRICO DIALÉTICO NO CAMPO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA NECESSIDADE!,
VII Seminário Internacional - Teoria Política do Socialismo,
|
2017,
, ANÁLISE CRÍTICA DAS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO CAMPO,
II Encontro Internacional e V Encontro Regional Trabalho, Educação e Formação Humana,
|
2017,
, PARADIGMAS EDUCACIONAIS PARA A FORMAÇÃO DO EDUCADOR: COMO AVANÇAR NA PERSPECTIVA MARXIANA?,
VII Seminário Internacional - Teoria Política do Socialismo,
|
2017,
, O DESENVOLVIMENTO DO PSIQUISMO NA PERSPECTIVA DA TEORIA DA ATIVIDADE: CONHECIMENTO BASILAR AO DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO DOCENTE,
II Encontro Internacional e V Encontro Regional Trabalho, Educação e Formação Humana,
|
2017,
, A CRISE ESTRUTURAL DO CAPITAL E SEUS REBATIMENTOS NA FORMAÇÃO DOCENTE: ALGUNS APONTAMENTOS,
III EniTEESSC,
|
2017,
Cristina Cardoso de Araujo, MARIA VALONIA DA SILVA XAVIER, EDUCACIONAIS PARA A FORMAÇÃO DO EDUCADOR: COMO AVANÇAR NA PERSPECTIVA MARXIANA?,
VII Seminário Internacional - Teoria Política do Socialismo, Trabalho Completo
|
2017,
Cristina Cardoso de Araujo, Maria Márcia Melo de Castro Martins, MATERIALISMO HISTÓRICO DIALÉTICO NO CAMPO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA NECESSIDADE!,
VII Seminário Internacional - Teoria Política do Socialismo, Resumo
|
2017,
BRUNO FERNANDES ALMEIDA, FELIPE COURA ROCHA, KELINE RODRIGUES DA SILVA, Cristina Cardoso de Araujo, OSTERNE NONATO MAIA FILHO, EXPANSÃO DO INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ (IFCE): IMPACTOS NA IDENTIDADE INSTITUCIONAL E NAS PRÁTICAS DOCENTES,
XXII Semana Universitária da UECE, Resumo
|
2012,
Cristina Cardoso de Araujo, Maria Villani Cosme de Carvalho, Educação Inclusiva: motivos que têm orientado os professores a incluir no ensino regular alunos com necessidades educacionais especiais (NEE,
V Congresso Brasileiro de Educação Especial e VII Encontro Nacional dos Pesquisadores da Educação Especial, Trabalho Completo
|
2012,
, Educação Inclusiva: motivos que têm orientado os professores a incluir no ensino regular alunos com necessidades educacionais especiais (NEE,
V Congresso Brasileiro de Educação Especial e VII Encontro Nacional dos Pesquisadores em Educação Especial,
|
2010,
Cristina Cardoso de Araujo, Os Sentidos da Inclusão Escolar: a visão dos professores do ensino regular,
VI Encontro de Pesquisa em Educação da UFPI: o pensamento pedagógico na contemporaneidade, Trabalho Completo
|
2009,
Cristina Cardoso de Araujo, Políticas Educacionais para Formaçao de Professores na Educação Inclusiva: paradigmas e perspectivas para a prática pedagógica,
Congresso Internacional da Afirse/V Colóquio Nacional, Resumo
|
2009,
Cristina Cardoso de Araujo, Práticas Pedagógicas de Professores(as) e Educação Inclusiva: pimeiras aproximações,
Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste - EPENN, Trabalho Completo
|
2009,
, Aproximações acerca da Importância da Mediação das Práticas Pedagógicas para a Construção do Conhecimento,
5º Encontro de Pesquisa em Educação da Universidade Federal do Piauí-UFPI - A escritura da pesquisa em educação e suas diversas linguagens,
|
2009,
Cristina Cardoso de Araujo, Políticas Educacionais para Formação de Professores na Educação Inclusiva: paradigmas e perspectivas para a prática pedagógica,
Congresso Internacional da AFIRSE / V Colóquio Nacional, Trabalho Completo
|
2009,
, Práticas Pedagógicas de Professores(as) e Educação Inclusiva: primeiras aproximações,
19º EPENN - Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste,
|
2009,
, Políticas educacionais para a formação de professores da educação inclusiva: paradigmas e perspectivas para a prática pedagógica,
Congresso Internacional da Afirse / V Colóquio Nacional,
|
2009,
Hilce Aguiar Melo, Valdenice de Araujo Prazeres, Cristina Cardoso de Araujo, Aproximações acerca da Importância da Mediação das Práticas Pedagógicas para Construção do Conhecimento,
5º Encontro de Pesquisa em Educação da UFPI: A escritura da pesquisa em educação e suas diversas linguagens, Trabalho Completo
|
2008,
, Centros de ensino especializados/SEDU Maranhão: desafios e perspectivas em relação a inserção de educandos com deficiência no mundo do trabalho,
III Congresso Brasileiro de Educação Especial / IV Encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial,
|
2008,
Cristina Cardoso de Araujo, SEMANA DE REFLEXÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA - CONSTRUINDO UMA EDUCAÇÃO CIDADÃ PARA TODOS(AS): conquistas, perspectivas e desafios,
III Congresso Brasileiro de Educação Especial; IV Encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial, Resumo
|
2008,
Cristina Cardoso de Araujo, Paulo Roberto de Jesus Silva, Maria Soraia Nascimento Correa de Faria, Política de formação docente na área da deficiência visual na SEDUC - CAP do Maranhão.,
III Seminário Nacional sobre Educação e Inclusão Social de Pessoas com Necessidades Especiais, Resumo
|
2008,
, Semana de reflexão da pessoa com deficiência - construindo uma educação cidadã para todos(as): conquistas, perspectivas e desafios,
III Congresso Brasileiro de Educação Especial / IV Encontro da Associação Brasileira dos Pesquisadores em Educação Especial,
|
2008,
Cristina Cardoso de Araujo, Maria Nilza Oliveira Quixaba, CENTROS DE ENSINO ESPECIALIZADOS/SEDUC MARANHÃO: desafios e perspectivas em relação à inserção de educandos com deficiência no mundo do trabalho,
III Congresso Brasileiro de Educação Especial; IV Encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial, Resumo
|
2008,
, Política de formação docente na ártea da deficiência visual da SEDUC - CAP do Maranhão,
III Seminário Nacional sobre Educação e Inclusão Social de Pessoas com Necessidades Especiais,
|
2007,
, A docência como profisão: as interações humanas e a mediação das práticas pedagógicas,
18º EPENN - Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste,
|
2007,
Valdenice de Araujo Prazeres, Cristina Cardoso de Araujo, Hilce Aguiar Melo, A Docência como Profissão: as interações humanas e a mediação das práticas pedagógicas.,
18º EPENN - Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste., Resumo
|
2007,
Cristina Cardoso de Araujo, Hilce Aguiar Melo, Valdenice de Araujo Prazeres, A Docência como Profissão: as interações humanas e a mediação das práticas pedagógicas,
18º EPENN - Encontro de Pesquisa Educacional Norte e Nordeste, Trabalho Completo
|
2006,
Ilzeni Silva Dias, Paulo da Trindade Nerys Silva, Alexsandro Sousa Brito, Helianane Oliveira Rocha, Karla Cybelly Silva de Sousa, Terezinha de Jesus Amaral da Silva, Cristina Cardoso de Araujo, Os desafios do pedagogo na gestão de recursos humanos nos espaços fora da escola,
Encontro Internacional: Trabalho e Perspectivas de Formação dos Trabalhadores, Trabalho Completo
|
2006,
, Os desafios do pedagogo na gestão de recursos humanos nos espeços fora da escola,
I Encontro Internacional Trabalho e Educação de Formação dos Trabalhadores,
|
2006,
Ilzeni Silva Dias, Paulo da Trindade Nerys Silva, Alexsandro Sousa Brito, Helianane Oliveira Rocha, Karla Cybelly Silva de Sousa, Terezinha de Jesus Amaral da Silva, Cristina Cardoso de Araujo, Os desafios do pedagogo na gestão de recursos humanos nos espaços fora da escola,
I Encontro Internacional: Trabalho e Perspectivas de Formação dos Trabalhadores, Resumo
|