Trabalho de conclusão de curso (20)
|
O DESAFIO DA INTEGRALIZAÇÃO CURICULAR EM QUATRO ANOS: uma realidade do curso de Pedagogia Vespertino da Universidade Federal do Maranhão - UFMA,
CAROLINE BARROS GONDINHO ,
11/2012
|
INOVAÇÃO PEDAGÓGICA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: um estudo sobre o
Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).,
ANALEA OLIVEIRA MARQUES ,
04/2013
|
A FORMAÇÃO DO LICENCIADO EM LETRAS: análise dos elementos curriculares que contribuem para a construção dos saberes e práticas pedagógicas.,
SUELEN DA SILVA MAIA ,
04/2013
|
OS MUROS SIMBÓLICOS DA UFMA: A CONSTRUÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO UFMA E SUA RELAÇÃO HISTÓRICA DE PODER COM A ÁREA ITAQUI BACANGA,
ALLYSSON PINTO DA SILVA ,
04/2016
|
EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: Construção de uma Formação Colaborativa com professores das escolas comunitárias do entorno da Universidade Federal do Maranhão, vivências no PROFOCO,
MARIA RAIMUNDA VERAS PEREIRA ,
04/2016
|
A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE CRIANÇAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL,
YASMIN GABRIELLY SOUSA VIDINHO SANTOS ,
09/2016
|
CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: Uma análise em uma escola municipal de São Luís MA,
VERONICA ARAUJO NASCIMENTO ,
09/2016
|
ENSINO DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: entre a tradição e inovação.,
FRANCISCO DE ASSIS SILVEIRA NETO ,
07/2017
|
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL: No Jardim de Infância Castelo Encantado.,
MARIA LUIZA MEIRELES MARINHO ,
05/2018
|
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL: No Jardim de Infância Castelo Encantado.,
MARIA LUIZA MEIRELES MARINHO ,
05/2018
|
AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NOS ANOS INICIAIS uma análise da influência do pacto nacional pela alfabetização na idade certa - PNAIC ,
MARINILDES ARAUJO DOS SANTOS ,
05/2018
|
AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NOS ANOS INICIAIS uma análise da influência do pacto nacional pela alfabetização na idade certa - PNAIC ,
MARINILDES ARAUJO DOS SANTOS ,
05/2018
|
A TRAJETÓRIA HISTÓRICA DA PRIMEIRA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE MONÇÃO 1980 À ,
LIDIANE BEZERRA TELES ,
05/2018
|
A TRAJETÓRIA HISTÓRICA DA PRIMEIRA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE MONÇÃO 1980 À ,
LIDIANE BEZERRA TELES ,
05/2018
|
O CURRICULO NA EDUCAÇAO INFANTIL EM MONÇÃO:O Planejamento Curricular na Educação Infantil no Município de Monção,
VALDENORA SANTOS AROUCHE ,
05/2018
|
O CURRICULO NA EDUCAÇAO INFANTIL EM MONÇÃO:O Planejamento Curricular na Educação Infantil no Município de Monção,
VALDENORA SANTOS AROUCHE ,
05/2018
|
AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS (AS) PROFESSORES (AS) DE CLASSES MULTISSERIADAS NA ÁREA 10 DA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE MONÇÃO MA
,
GEVANDRO RIBEIRO ,
05/2018
|
AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS (AS) PROFESSORES (AS) DE CLASSES MULTISSERIADAS NA ÁREA 10 DA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE MONÇÃO MA
,
GEVANDRO RIBEIRO ,
05/2018
|
EDUCAÇÃO DE SURDOS:
Uma análise da trajetória educacional de estudantes surdos no município de Monção- MA.
,
SIMONE RIBEIRO PINTO ,
05/2018
|
EDUCAÇÃO DE SURDOS:
Uma análise da trajetória educacional de estudantes surdos no município de Monção- MA.
,
SIMONE RIBEIRO PINTO ,
05/2018
|