Ir para acessibilidade
Foto do docente CASSIA CORDEIRO FURTADO

CASSIA CORDEIRO FURTADO

DEPB - DEPARTAMENTO DE BIBLIOTECONOMIA/CCSO

inicio do conteúdo

Produção Intelectual

Coordenação de grupo de pesquisa (1)
03/2023 GRUPO DE PESQUISA INTERDISCIPLINAR EM INFORMAÇÃO, LEITURA E DESIGN DE HIPERMÍDIA,
Artigos (31)
2022, A INTERVENÇÃO DO DESIGN DE INTERAÇÃO NO CONTEXTO EDUCACIONAL DOS USUÁRIOS COM DISLEXIA E PSICOSE INFANTIL, ISSN: 23178876
2021, JOGOS TIPOGRÁFICOS: O RECONHECIMENTO DA LETRA POR DISCENTES DA TERCEIRA IDADE, ISSN: 21797374
2020, Literatura-serviço: a literatura infantil para a geração Alpha, ISSN: 21836671
2020, Literatura infantil na web: novo gênero, novo termo, ISSN: 21795282
2020, Compreensão ePercepção da Leitura Multimodal e asNarrativasdo DesigndeLivros Digitais, ISSN: 21843120
2019, University libraries: The role of an accessible campus on the inclusion of users with special needs, ISSN: 23180889
2019, Breves apontamentos sobre um repositório digital biligue (Português-Libras): o caso do repositório digital Huet, ISSN: 18094783
2019, APLICATIVOS DE LITERATURA-SERVIÇO: EXPERIÊNCIA E COMPORTAMENTO DO USUÁRIO INFANTIL, ISSN: 19810695
2019, Geração Alpha e a leitura literária: os aplicativos de literatura - serviços incentivam a prática?, ISSN: 19806949
2019, O COMPORTAMENTO INFOCOMUNICACIONAL DOS ALUNOS UNIVERSITÁRIOS NA APROPRIAÇÃO DE OBJETOS DIGITAIS NO QUADRO DO DIREITO AUTORAL: o caso dos alunos dos cursos de Biblioteconomia e Ciência da Informação das universidades federais do Brasil e públicas de Portugal, ISSN: 19810695
2019, ACTIONS OF INTERNATIONALIZATION OF THE POSTGRADUATE PROGRAMS IN LIBRARIANSHIP, INFORMATION SCIENCE AND DOCUMENTATION: BRAZIL AND PORTUGAL, ISSN: 23169907
2017, Recursos Tecnológicos na Literatura Infantil, ISSN: 19844751
2017, Design de Produção na narrativa transmidiática: Revisão Sistemática de Literatura, ISSN: 25257471
2017, OS DESAFIOS E AS BARREIRAS DAS BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS BRASILEIRAS E PORTUGUESAS NO PROCESSO DE INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE, ISSN: 21836671
2017, INTERNACIONALIZAÇÃO E VISIBILIDADE DA COMUNIDADE CIENTÍFICA DA ÁREA DE BIBLIOTECONOMIA E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO (BRASIL E PORTUGAL): análise da dialética entre formação contínua e comportamento infocomunicacional, ISSN: 21836671
2017, LIVROS DIGITAIS INTERATIVOS COMO FERRAMENTA LÚDICA E EDUCACIONAL: incrementos para a leitura da literatura infantil, ISSN: 25494231
2017, A Contribuição da Tecnologia de Informação e Comunicação para a Acessibilidade e Inclusão Informacional do Surdo, ISSN: 19832664
2017, O uso dos Smartphones por Alunos do Ensino Fundamental: resultado de pesquisa em escola pública de São Luís- MA, ISSN: 19844751
2017, A REDE SOCIAL ACADÊMICA RESEARCHGATE COMO MECANISMO DE VISIBILIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA E PORTUGUESA NA ÁREA DE BIBLIOTECONOMIA E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, ISSN: 19815344
2017, BOOK APPS DE LITERATURA INFANTIL E NOVAS EXPERIÊNCIAS LITERÁRIAS: Uma revisão sistemática de literatura, ISSN: 19820305
2017, Estudo de usuários da informação: uma análise do sistema de classificação por cores na biblioteca escolar, ISSN: 19806949
2017, Aluno, qual tua fonte de informação?, ISSN: 19806949
2017, Bibliotecas universitárias inclusivas: acessibilidade e oportunidades para os usuários com necessidades especiais, ISSN: 19806949
2017, Comunicação da ciência em rede: visibilidade e internacionalização, ISSN: 19806949
2017, Competências digitais: o professor como gateway de novos pesquisadores, ISSN: 19806949
2015, Livros Digitais, Sistemas Hipermidiáticos e Partilha Literária para Leitores Infantis, ISSN: 19810695
2012, Biblioteca escolar e interculturalidade: rede social em países lusófonos Portal Biblon, ISSN: 18078893
2011, Biblon: plataforma de incentivo a leitura literária para crianças, ISSN: 21782075
2010, Educação e bibliotecas digitais, ISSN: 1678765X
2010, A biblioteca escolar na formação de comunidades de leitores-autores via web, ISSN: 18094783
2009, Bibliotecas escolaesr e web 2.0, ISSN: 18078893
Publicação em eventos (152)
2023, Anne Ramayhara Mendes, Cassia Cordeiro Furtado, A PSICOSE INFANTIL E SUA EXPERIÊNCIA COM OS LIVROS DIGITAIS, V SIMPÓSIO INTERNACIONAL E VIII NACIONAL DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO, Trabalho Completo
2023, Marcelo Cássio Lima Santos, Inez Maria Leite da Silva, Cassia Cordeiro Furtado, Ivana Marcia Oliveira Maia, Design generativo de texturas paramétricas bioinspiradas na morfologia vegetal maranhense, ERGODESIGN & USIHC 2023 & JOP?Design 2023, Resumo
2023, Mayara Lemos, Ivana Maia, Cassia Cordeiro Furtado, Inez Maria Leite da Silva, Design Sensível e transtorno do espectro autista em crianças: espaços de transição em escolas de São Luís- MA, ERGODESIGN & USIHC 2023 & JOP?Design 2023, Resumo
2023, , Inovação, Leitura e Educação, Inovação, Leitura e Educação,
2023, , A experiência do usuário infantil com ebooks, 19º Ergodesign ; USIHC e IV JOP`Design,
2023, , BIBLIOTECA DE LITERATURA INTERATIVA TECTECA, Congresso Brasileiro de Pesquisa e Inovações em Educação,
2023, , Inovação, Leitura e Educação, V SIMPÓSIO INTERNACIONAL e VIII NACIONAL DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO,
2023, Edilson Reis, Cassia Cordeiro Furtado, Silvina Ruth Crenzel, A experiência do usuário infantil com e-books, 19º Ergodesign, Trabalho Completo
2023, Lívia Flavia de Albuquerque Campos, Maíza Luíza Silva Araújo, Inez Maria Leite da Silva, Cassia Cordeiro Furtado, Design e ergonomia no processo de alfabetização infantil, JOP?Design 2023, Resumo
2023, Davi Costa Lopes de Souza, Cassia Cordeiro Furtado, Inez Maria Leite da Silva, Avaliação ergonômica de habitações de interesse social em São Luís ? MA, https://www.proceedings.blucher.com.br/article-list/ergodesign2023-384/list#articles, Resumo
2023, Luiza Gomes Duarte de Farias, Cassia Cordeiro Furtado, Inez Maria Leite da Silva, Raquel Gomes Noronha, Materializando saberes e fazeres: contação de histórias para salvaguarda de saberes tradicionais, ERGODESIGN & USIHC 2023 & JOP?Design 2023, Resumo
2023, Fabiana França Silva, Cassia Cordeiro Furtado, Inez Maria Leite da Silva, Aplicações dos princípios de Privacy by Design por meio do desenho centrado no usuário no SIGAA, ERGODESIGN & USIHC 2023 & JOP?Design 2023, Resumo
2022, , BIBLIOTECA DE LITERATURA INTERATIVA TECTECA, Congresso Brasileiro online de Pesquisa e Inovações em Educação,
2022, , Literatura Infantojuvenil na Cibercultura, Curso Introdutório Tertúlias do Grão Pará,
2022, , LITERATURA INTERATIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: MEDIAÇÃO NA LEITURA DOMICILIAR, III Congresso Internacional da Literatura para Crianças e Jovens,
2022, Cassia Cordeiro Furtado, Ciberliteratura a mediação parental como estratégia para a Biblioteconomia escolar, 29º Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação, Resumo
2022, , Literatura Digital na Educação Infantil e Ensino Fundamental nos Anos Iniciais, IV SIMPÓSIO INTERNACIONAL E VII NACIONAL DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO ,,
2022, , LITERATURA INTERATIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: MEDIAÇÃO NA LEITURA DOMICILIAR, 3° Congresso Internacional de Literatura para Crianças e Jovens,
2021, Cassia Cordeiro Furtado, Literatura interativa: a procura de novo conceito, XXI Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação, Trabalho Completo
2021, , APCN do PPGCI da UFMA, III Workshop PROCAD AMAZÔNIA,
2021, , A Literatura digital interativa e o usuário infantil, Iº Seminário Brasileiro Virtual de Biblioteconomia - SBVB,
2021, , Painéis de Grupos de Pesquisa, VI Seminário de Estudos da Informação,
2021, Cassia Cordeiro Furtado, Lídia de Jesus Oliveira, Plataformas de literatura-serviço: nova geração de leitores, novos produtos na cibercultura, Congresso da SOPCOM: Comunicação, Turismo e Cultura, Trabalho Completo
2020, , TECTECA: Aplicativo de Leitura Interativa, TIC@Portugal'20 ? As TIC na Educação: oportunidades em Pandemia,
2020, , Geração Alpha: Literatura e Tecnologia, I SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DO CLUBE DE LEITURA TERTÚLIAS DO GRÃO-PARÁ,
2020, , A mediação da leitura através das Tecnologias de Informação e Comunicação, XXIII Encontro Regional de Estudantes de Biblioteconomia Documentação, Gestão e Ciência da Informação,
2020, MARQUES, ARTHUR JOSÉ SILVA, Cassia Cordeiro Furtado, CAMPOS, LÍVIA FLÁVIA DE ALBUQUERQUE, Design Gráfico para a Terceira Idade: AnáliseTipográfica dos Materiais Didáticos daUNITI/UFMA, Colóquio Internacional de Design 2020, Trabalho Completo
2020, , Aplicativos de literatura-serviço: interação, customização e gamificação como ferramentas de incentivo à leitura, Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação/ UNESP,
2020, , Transformação Digital: um mundo de desafios e oportunidades, Biblionline,
2019, Cassia Cordeiro Furtado, Lídia de Jesus Oliveira, A LEITURA EM APLICATIVOS DE LITERATURA-SERVIÇO, I Simpósio Nacional sobre Cultura Escrita Digital, Trabalho Completo
2019, Arthur José Silva Marques, Cassia Cordeiro Furtado, Lívia Flavia de Albuquerque Campos, Thaís Lemos Lima, Bruno Farias, Análise tipográfica de materiais didáticos usados para o ensino de discentes da terceira idade, Congresso Internacional de Design da Informação, Trabalho Completo
2019, Cassia Cordeiro Furtado, APLICATIVO TECTECA: instrumento inovador de leitura literária para crianças do século XXI, Anais da X Semana de Pedagogia, Trabalho Completo
2019, Cassia Cordeiro Furtado, Lídia de Jesus Oliveira, PLATAFORMAS DE LITERATURA-SERVIÇO: NOVA GERAÇÃO DE LEITORES, NOVOS PRODUTOS NA CIBERCULTURA, XI Congresso da SOPCOM, Trabalho Completo
2019, Isabel Diniz, Ana Margarida Almeida, Cassia Cordeiro Furtado, BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS EM BUSCA DE ACESSIBILIDADE PROGRAMÁTICA, IX Jornada Internacional de Políticas Públicas (JOINPP), Trabalho Completo
2019, , Leitura em meios digitais, XVIII Encontro de Bibliotecários da Justiça do Trabalho - EBJUT,
2019, , A competência literária e a formação integral dos alunos na era digital, V Seminário Internacional de Práticas Pedagógicas Inovadoras (SIPPI),
2019, , PRÁTICAS INOVADORES NA LEITURA LITERÁRIA, X Semana de Pedagogia ?Educação e Sociedade movimento de aproximações entre universidade e sociedade refletidos no curso de pedagogia?,
2019, , Biblioteca 2.0 + WEB 3.0 = Biblioteca 3.0, I JORNADA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE BIBLIOTECÁRIOS DO IFPA,
2019, , Literatura-serviço: a literatura infantil para a geração Alpha, VI Workshop de Pós-Graduação em Ciência da Informação,
2019, , Plataformas de literatura-serviço: nova geração de leitores, novos produtos na cibercultura, XI Congresso da SOPCOM,
2019, , TECTECA: Aplicativo de Leitura Literária para Crianças do Século XXI, I Simpósio Nacional sobre Cultura Escrita Digital,
2019, , Mídias Dinâmicas Incorporadas à Arte Literária: aplicativos infantis de literatura-serviço, Simpósio Nacional de Arte e Mídia,
2019, , A Leitura em Aplicativos de Literatura-serviço, I Simpósio Nacional sobre Cultura Escrita Digital,
2019, , Plataformas de literatura-serviço: estudos sobre literatura e tecnologia, II Encontro Nacional de Estudos Linguísticos e Literários - ENAELL,
2019, Raimunda Ribeiro, Lídia de Jesus Oliveira, Cassia Cordeiro Furtado, FERRAMENTAS INFOCOMUNICACIONAIS EM AMBIENTES DE ENSINO E INVESTIGAÇÃO NA ÁREA DE BIBLIOTECONOMIA E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO NO BRASIL, X CONGRESSO SOPCOM, Trabalho Completo
2019, Isabel Diniz, Margarida Almeida, Cassia Cordeiro Furtado, ACESSIBILIDADE COMUNICACIONAL: DESAFIOS E OPORTUNIDADES DAS BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS BRASILEIRAS E PORTUGUESAS, 10 Congresso SOPCOM, Trabalho Completo
2019, Cassia Cordeiro Furtado, Jessica Furtado, Eugênio Furtado, LITERATURA INFANTIL DIGITAL: INSTRUMENTO PARA O APRENDIZADO E PARA O EDUTINAMENTO, I Simpósio Internacional e IV Nacional de Tecnologias Digitais na Educação ? IV - SNTDE 2019, Trabalho Completo
2019, Thaís Lemos Lima, Cassia Cordeiro Furtado, LIVROS DIGITAIS E GERAÇÃO ALPHA: O CONTRIBUTO DO DESIGN DA INFORMAÇÃO PARA A LEITURA E O APRENDIZADO, I Simpósio Internacional e IV Nacional de Tecnologias Digitais na Educação ? IV - SNTDE 2019, Trabalho Completo
2019, Thaís Lemos Lima, Cassia Cordeiro Furtado, Arthur José Silva Marques, Avaliação de livros digitais com base na Teoria Cognitiva do Aprendizado Multimídia e modelo de análise tipográfico ? Estudo de Caso: ?A canção dos Pássaros?, 9th Information Design International Conference, Trabalho Completo
2019, Gisela Fernanda Monteiro Danin, Hamilton Vieira de Oliveira, Cassia Cordeiro Furtado, O PERFIL DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE SUSTENTABILIDADE NA AMAZÔNIA, XX Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação, Resumo
2019, Maria Ivone Maia da Costa, Cassia Cordeiro Furtado, A BIBLIOTECA NO PAPEL DE MEDIADORA DA INFORMAÇÃO AMBIENTAL SOBRE A AMAZÔNIA, XX Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação, Resumo
2019, Rafael Ricarte de Souza, Ana Lucia A. de Oliveira Zandomeneghi, Cassia Cordeiro Furtado, Rosane de Fátima Antunes Obregon, Wener Teixeira dos Santos, Contribuições do Infodesign para usuários transgênero., 1ª Jornada do Programa de Pós-Graduação em Design, Resumo
2019, Élida Belquice deAraújo santiago, Ana Lucia Zandomeneghi, Cassia Cordeiro Furtado, Rosane F. Antunes Obregon, Wener Teixeira dos Santos, Objetos de aprendizagem para o ensino de modelagem plana, 1ª Jornada do Programa de Pós-Graduação em Design UFMA, Resumo
2019, Arthur José Silva Marques, Lívia Flavia de Albuquerque Campos, Cassia Cordeiro Furtado, Análise tipográfica em artefatos de ensino da Universidade Integrada da Terceira Idade ? UNITI/UFMA, 1ª Jornada do Programa de Pós-Graduação em Design UFMA, Resumo
2019, Keity Lílian Barbosa Martins Silva, Rosane de Fátima Antunes Obregon, Cassia Cordeiro Furtado, Wener Teixeira dos Santos, DESIGN E COMUNICAÇÃO: um estudo exploratório sobre as relações entre a percepção e a representação simbólica dos artefatos presentes nas edificações histórico-culturais, 1ª Jornada do Programa de Pós-Graduação em Design UFMA, Resumo
2019, André Alvares Fernandes da Silva, MARCIO CARNEIRO DOS SANTOS, Cassia Cordeiro Furtado, Rosane de Fátima Antunes Obregon, Wener Teixeira dos Santos, Design para startups: gestão e comunicação de marca como diferencial competitivo, 1ª Jornada do Programa de Pós-Graduação em Design UFMA, Resumo
2019, Caroline Pedraça Santos, Cassia Cordeiro Furtado, Rosane F. Antunes Obregon, Wener Teixeira dos Santos, COBOGÓ: RELAÇÕES ENTRE DESIGN E IDENTIDADE CULTURAL, 1ª Jornada do Programa de Pós-Graduação em Design UFMA, Resumo
2019, Camila Ferreira Santos, Wener Teixeira dos Santos, Cassia Cordeiro Furtado, Rosane F. Antunes Obregon, APLICAÇÃO DO DESIGN THINKING EM PLANOS DE NEGÓCIOS DE NOVOS EMPREENDEDORES, 1ª Jornada do Programa de Pós-Graduação em Design UFMA, Resumo
2019, Ana Carolina Leda Alves da Costa, Maria Luiza L. de O. Santos, Cassia Cordeiro Furtado, Rosane F. Antunes Obregon, Wener Teixeira dos Santos, DESIGN DO TIJOLO CERÂMICO: Uma análise à luz da norma de desempenho ? NBR 15575, 1ª Jornada do Programa de Pós-Graduação em Design UFMA, Resumo
2019, Andréa Souza Saad Petrus, Denilson Moreira Santos, Sanatiel de Jesus Pereira, Cassia Cordeiro Furtado, Rosane F. Antunes Obregon, Wener Teixeira dos Santos, MADEIRA DE DEMOLIÇÃO: um estudo exploratório do potencial industrial, 1ª Jornada do Programa de Pós-Graduação em Design UFMA, Resumo
2019, Débora Regina Silva Campos, Lívia Flavia de Albuquerque Campos, Cassia Cordeiro Furtado, Rosane F. Antunes Obregon, Wener Teixeira dos Santos, INTERFACES GRÁFICAS EM SISTEMA MOBILE: uma análise da experiência do usuário idoso, 1ª Jornada do Programa de Pós-Graduação em Design UFMA, Resumo
2018, Cassia Cordeiro Furtado, Silvestre Matos de Carvalho, Pedro Nascimento Corrêa, OS DISPOSITIVOS MÓVEIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA NA CIDADE DE SÃO LUÍS E MUNICÍPIO DE RAPOSA, MARANHÃO - BRASIL, V Congresso Internacional das TIC na Educação, Trabalho Completo
2018, Cláudia Maria Pinho de Abreu Pecegueiro, Cassia Cordeiro Furtado, Larissa Silva Cordeiro, COMPORTAMENTO INFORMACIONAL DE DIFERENTES GERAÇÕES DE USUÁRIOS: UM ESTUDO COM OS ALUNOS DO PROJETO FORMAÇÃO DE DISCENTE PESQUISADOR, Anais do XX Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias, Trabalho Completo
2018, , O livro na web e a oferta da literatura-serviço, II Coloquio Internacional sobre a História do Livro, Leitura e das Bibliotecas,
2018, , Mediação da Informação e as novas tecnologias, III Simposio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação,
2018, , Redes sociais no contexto escolar: estudo desenvolvido em escola pública municipal de Raposa-MA, III Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação,
2018, , As tecnologias assistivas: aplicativos como meio de inclusão dos deficientes auditivos, III Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação,
2018, , Literatura-serviço: streaming de livros, III Simpósio nacional de Tecnologias Digitais na Educação,
2018, , O livro na web e a oferta da literatura - serviço, ,
2018, , Os dispositivos móveis na educação básica do estado do Maranhão., IV Seminário Internacional de Práticas Pedagógicas Inovadoras (SIPPI),
2018, , Aplicativo TecTeca: inovação nas práticas de leitura, IV Seminário Internacional de Práticas Pedagógicas Inovadoras (SIPPI),
2017, , Portal Biblon: Biblioteca digital de literatura Infantil, II Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação,
2017, , O bibliotecário e o as TIC como ferramenta para inclusão informacional dos deficientes auditivos., Seminário Nacional sobre Ensino de Língua, Literatura e Línguas de Sinais (SENELL & LS) e do I Fórum Interdisciplinar Currículo e Ensino de Libras na Educação Básica (FINCELIBRAS),,
2017, , O histórico do ensino para o deficiente auditivo nas cidades de belém e são luís., I Seminário Nacional sobre Ensino de Língua, Literatura e Línguas de Sinais (SENELL & LS) e Fórum Interdisciplinar Currículo e Ensino de Libras na Educação Básica (FINCELIBRAS),,
2017, , O Papel dos ambientes digitais na academia: percepções de estudiosos portugueses e brasileiros, XVIII ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO (XVIII ENANCIB),
2017, Isabel Diniz, Margarida Almeida, Cassia Cordeiro Furtado, Inclusão no contexto universitário: Ações e estratégias das bibliotecas brasileiras e portuguesas, II ENJIE-Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação, Resumo
2017, , O (Re) uso de objetos digitais: limites e exceções do Direito Autoral em prol da Sociedade e da Cultura, XVIII ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO (XVIII ENANCIB),
2017, Jaciara Januario Da Silva, Lídia J. Oliveira L. Silva, Cassia Cordeiro Furtado, O (RE)USO DE OBJETOS DIGITAIS: LIMITES E EXCEÇÕES DO DIREITO AUTORAL EM PROL DA SOCIEDADE E DA CULTURA, XVIII ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO (XVIII ENANCIB), Trabalho Completo
2017, Raimunda Ribeiro, Lídia J. Oliveira L. Silva, Cassia Cordeiro Furtado, O comportamento infocomunicacional em ambientes digitais dos docentes e investigadores da IES públicas brasileiras e portuguesas de biblioteconomia e ciência da informação: Oportunidades de visibilidade e internacionalização, II ENJIE-Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação, Resumo
2017, Ribeiro, Raimunda Araujo, Cassia Cordeiro Furtado, Lídia J. Oliveira L. Silva, O PAPEL DOS AMBIENTES DIGITAIS NA ACADEMIA: PERCEPÇÕES DE ESTUDIOSOS PORTUGUESES E BRASILEIROS, SISTEMA ELETRÔNICO DE ADMINISTRAÇÃO DE CONFERÊNCIAS Ajuda NOTIFICAÇÕES Visualizar Assinar / Cancelar assinatura de notificações CONTEÚDO DA CONFERÊNCIA Pesquisa Procurar Por Conferência Por Autor Por título TAMANHO DA FONTE Make font size smallerMake f, Trabalho Completo
2017, , O Contributo das redes sociais acadêmicas para o campo científico brasileiro na área de Ciência da Informação, X Conferência Internacional de Tecnologia da Informação e Comunicação na Educação,
2017, , Book Apps Infantis: inovação no incentivo à leitura, II Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação,
2017, , Reunião de Apresentação e Trabalho do Núcleo de Pesquisa Interdisciplinar em Leitura, II Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação,
2017, , Redes Sociais Literárias no Contexto Escolar, II Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação,
2017, , O (RE)USO DE OBJETOS DIGITAIS: LIMITES E EXCEÇÕES DO DIREITO AUTORAL EM PROL DA SOCIEDADE E DA CULTURA, XVIII Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação,
2017, , O comportamento infocomunicacional dos alunos universitários na apropriação de objetos digitais no quadro do direito autoral, II Seminário de Informação e Documentação Jurídica na Maranhão,
2017, Cassia Cordeiro Furtado, Cláudia Maria Pinho de Abreu Pecegueiro, Núcleo de Pesquisa Interdisciplinar em Leitura, Comunicação, Design de Hipermídia: criação e perspectivas, Encontro Regional de Educação em Ciência da Informação Norte/Nordeste, Trabalho Completo
2017, , Núcleo de Pesquisa Interdisciplinar em Leitura, Comunicação, Design de Hipermídia - LEDMID, Encontro Regional de Educação em Ciência da Informação,
2016, Silvestre Matos de Carvalho, Cassia Cordeiro Furtado, A importância de conhecer o uso de aplicativos celulares para alunos do ensino médio em um colégio universitário em São Luís-MA, Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação, Trabalho Completo
2016, , A importância de conhecer o uso de aplicativos celulares para alunos do ensino médio em um Colégio Universitário emSão Luís - MA, I Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação,
2016, , Recursos tecnológicos na literatura infantil, I Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação,
2016, , Livros e Leitura Digital, I Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação,
2016, , Uso das Tecnologias Digitais nas Escolas Públicas em São Luís, I Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação,
2016, Edilson Reis, Cassia Cordeiro Furtado, Silvina Ruth Crenzel, A Experiência do Usuário Infantil com Ebooks em Plataformas Digitais., Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação, Trabalho Completo
2016, Daniella Carvalho Pereira dos Santos, Cassia Cordeiro Furtado, Recursos tecnológicos na literatura infantil, Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação, Trabalho Completo
2016, Cassia Cordeiro Furtado, Anne Ramayhara Mendes, Carla Jeane dos Santos Castro, Livros digitais, sistemas hipermidiáticos para leitores juvenis: um olhar para a formação de alunos e professores da rede pública de São Luís, I Símposio Nacional de Tecnologia Digital na Educação, Trabalho Completo
2016, Raimunda Ribeiro, Lídia J. Oliveira L. Silva, Cassia Cordeiro Furtado, Comportamento infocomunicacional online dos docentes/investigadores do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSo/CCH) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA/Brasil), Congresso da Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação, Resumo
2016, Isabel Diniz, Margarida Almeida, Cassia Cordeiro Furtado, Prátcas inclusivas em Bibliotecas Universitárias Brasileiras e Portuguesas, Ticeduca 2016, Trabalho Completo
2016, Raimunda Ribeiro, Lídia J. Oliveira L. Silva, Cassia Cordeiro Furtado, Formação contínua e comportamento infocomunicacional no contexto do Ensino Superior, Ticeduca2016, Trabalho Completo
2015, Cassia Cordeiro Furtado, O bibliotecário escolar como mediador social de leitura em rede literária on line, XXVI Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação 2015, Resumo
2015, Cassia Cordeiro Furtado, Daniella Carvalho Pereira dos Santos, Livros digitais interativos como ferramenta lúdica e educacional:incrementos para a leitura da literatura infantil, I Simpósio Internacional Interdisciplinar em Cultura e Sociedade, Resumo
2015, Cassia Cordeiro Furtado, Carla Jeane dos Santos Castro, Anne Ramayhara Mendes, O perfil do aluno da geração z do sistema público de ensino municipal de são luís, I Simpósio Internacional Interdisciplinar em Cultura e Sociedade, Resumo
2015, Cassia Cordeiro Furtado, Isabel Diniz, Ana Margarida Almeida, Tecnologias Assistivas nas Bibliotecas Universitárias Brasileiras e Portuguesas: ações e estratégias, 26º Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação 2015, Trabalho Completo
2015, Cassia Cordeiro Furtado, Eurides Florindo de Castro Junior, Rosane F. Antunes Obregon, Ana Lucia A. de Oliveira Zandomeneghi, The user experience within the web 2.0 context: a review supported on the perspective of situated cognition theory, Global Learn, Trabalho Completo
2015, , The user experience within the web 2.0 context: a review supported on the perspective of situated cognition theory, Global Learn 2015,
2015, , IX Conferência Internacional de TIC na Educação ? Challenges 2015, Acessibilidade e Produtos de Apoio nas bibliotecas universitárias brasileiras e portuguesas,
2015, Cassia Cordeiro Furtado, Lídia J. Oliveira L. Silva, Raimunda Ribeiro, As redes sociais acadêmicas e científicas como mecanismos de visibilidade e internacionalização da produção científica brasileira e portuguesa na área de Biblioteconomia e Ciência da Informação ? análise da presença na Rede Social ResearchGate, 12º Congresso Nacional BAD, Trabalho Completo
2015, Cassia Cordeiro Furtado, Lídia J. Oliveira L. Silva, Raimunda Ribeiro, Educação superior e tecnologias da informação e comunicação(tic) na contemporaneidade: interação, partilha e colaboração entre docentes, XXVI Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação 2015, Resumo
2015, , Livros digitais e o uso na escola, V Encontro Escola Sesc de Biblioteca Escolares,
2015, , O perfil do aluno da Geração Z do Sistema Público de Ensino Municipal de São Luís, I Simpósio Internacional Interdisciplinar em Cultura e Sociedade,
2014, , Livros Digitais, Sistemas Hipermídiáticos e Partilha Literária para leitores Infantis, I Encontro Nacional de Ficção, Discurso e Memória: Literatura, Cinema, Gêneros Digitais e outros Gêneros,
2014, Cassia Cordeiro Furtado, Livros, leitura digital e partilha literária, I Encontro Nacional de Ficção, Discurso e Memória: Literatura, Cinema, Gêneros Digitais e outros Gêneros, Trabalho Completo
2013, Cassia Cordeiro Furtado, O livro de literatura infantil digital como incentivo para formação de rede social on-line, através da biblioteca escolar, Congresso Internacional CBL do Livro Digital, Trabalho Completo
2013, Cassia Cordeiro Furtado, Experiências da rede social literária on-line com crianças da língua portuguesas: Biblon, Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação, Trabalho Completo
2013, Cassia Cordeiro Furtado, Biblioteca escolar, nova geração e tecnologias da informação e comunicação, Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação, Trabalho Completo
2013, , Biblioteca escolar, nova geração e tecnologias da informação e comunicação, CBBD,
2013, , Experiências da rede social literária on-line com crianças da língua portuguesas: Biblon, CBBD,
2012, , A rede social Biblon ao serviço das práticas de promoção da leitura e da escrita junto das crianças do Ensino Básico, em comunidades de língua portuguesa, Congreso Iberoamericano de las Lenguas en la Educación y en la Cultura / IV Congreso Leer.es,
2012, Cassia Cordeiro Furtado, Lídia J. Oliveira L. Silva, A rede social Biblon ao serviço das práticas de promoção da leitura e da escrita junto das crianças do Ensino Básico, em comunidades de língua portuguesa, Actas do Congreso Iberoamericano de las Lenguas en la Educación y en la Cultura / IV Congreso Leer.es, Trabalho Completo
2011, Cassia Cordeiro Furtado, Lídia J. Oliveira L. Silva, Rede social de leitores Juniores; as comunidades de prática de leitura on-line e a promoção da literacia e cidadania, Congresso Literacia, Media e Cidadania, Resumo
2011, Cassia Cordeiro Furtado, Lídia J. Oliveira L. Silva, Biblioteca 2.0, XXIV Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação, Trabalho Completo
2011, Cassia Cordeiro Furtado, Lídia J. Oliveira L. Silva, Projeto Biblon: rede social de leitores-escritores, XXIV Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação, Trabalho Completo
2011, Cassia Cordeiro Furtado, Lídia J. Oliveira L. Silva, Rede Social de Interculturalidade em Países Lusófonos: Plataforma Biblon, 1º Congresso Mundial de Comunicação Ibero-Americana, Trabalho Completo
2011, Cassia Cordeiro Furtado, Lídia J. Oliveira L. Silva, Transliteracy na educação informal; papel da biblioteca escolar, Conferência Conjunta ICEM&SIIE'2011 'Old meets new ? media in education', Trabalho Completo
2011, , Rede social de leitores Juniores; as comunidades de prática de leitura on-line e a promoção da literacia e cidadania, Congresso Nacional Literacia, Media e Cidadania,,
2011, , Biblon: plataforma de incentivo a leitura literária, Colóquio Internacional Literatura Infantil e Mundo Globalizado,
2011, , Transliteracy na educação informal; papel da biblioteca escolar, Conferência Conjunta ICM&SIIE,
2011, , Rede Social de Interculturalidade em Países Lusófonos: Plataforma Biblon, 1º Congresso Mundial de Comunicação Ibero-Americana,
2011, , Projeto Biblon: rede social de leitores-escritores, CBBD,
2011, , Biblioteca 2.0, Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação,
2011, Cassia Cordeiro Furtado, Lídia J. Oliveira L. Silva, Biblon: plataforma de incentivo a leitura literária, Colóquio Internacional Literatura Infantil e Mundo Globalizado, Resumo
2009, Cassia Cordeiro Furtado, Lídia J. Oliveira L. Silva, BIBLON ? Portal Lusófono da Biblioteca, VIII LUSOCOM, Trabalho Completo
2009, Cassia Cordeiro Furtado, Literacia dos Media e Biblioteca, VIII LUSOCOM, Trabalho Completo
2009, Cassia Cordeiro Furtado, Estrategias de Incentivo a Leitura: relato da experi~encia nas Bibliotecas Farol da Educação - Maranhão - Brasil, II Conferência Internacional Bibliotecas para a Vida, Trabalho Completo
2009, , BIBLON ? Portal Lusófono da Biblioteca ? conceptualização e criação de um espaço de aprendizagem, criatividade, coperação e interculturadilade, VIII LUSOCOM; comunicação, espaço global e lusofonia.,
2009, , Estrategias de incentivo a Leitura: relato da experiência nas Bibliotecas Farol da Educação - Maranhão - Brasil, II Conferência Internacional Bibliotecas para a Vida,
2009, , Literacia dos Media e Biblioteca, VIII LUSOCOM; comunicação, espaço global e lusofonia.,
2009, , Biblioteca Escolar e os media, II ConferênciaIntenacional ibliotecas par a Vid,
2007, , Formação de professores na sociedade da informação, Encontro do PROLER,
2007, , A tecnologia educacional e a Formação de professores, Seminário de Iniciação Cientifica,
2001, , Pesquisar e não copiar, V Encontro Estadual do Programa Nacional de Incentivo a Leitura,
2001, Cassia Cordeiro Furtado, A biblioteca escolar no contexto da sociedade da informação, 13° Congresso de Leitura do Brasil, Trabalho Completo
2001, Cassia Cordeiro Furtado, A Internet como fonte de pesquisa para alunos do ensino fundamental e médio, 13° Congresso de Leitura do Brasil, Trabalho Completo
2000, Cassia Cordeiro Furtado, A biblioteca escolar na sociedade da informação, XIX Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação, Trabalho Completo
2000, Cassia Cordeiro Furtado, A biblioteca escolar no contexto da sociedade da informação, IV Encontro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciência da Informação, Resumo
2000, , Ideologia da leitura na formação do professor, IV Encontro Estadual do Programa Nacional de Incentivo a Leitura,
2000, , As múltiplas leituras do professor, IV Encontro Estadual do Programa Nacional de Incentivo a Leitura,
1999, , Farol da Educação: uma alternativa para bibliotecas escolares do Maranhão, IV Seminário sobre Bibliotecas Escolares; 12° Congresso de Leitura do Brasil,
1998, , Farol da Educação: uma alternativa para bibliotecas escolares do Maranhão, Seminário Norte/Nordeste de Bibliotecas Escolares,
1998, Cassia Cordeiro Furtado, Bibliotecas Farol da Educação, III Ciclo de Palestras em Biblioteconomia e Ciência da Informação, Resumo
1998, Cassia Cordeiro Furtado, Farol da Educação: uma alternativa para bibliorecas escolares do Maranhão, Seminário Norte/Nordeste de Bibliotecas Escolares, Trabalho Completo
1997, Cassia Cordeiro Furtado, Farol da Educação: uma alternativa para bibliotecas escolares do Maranhão, XVIII Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação, Trabalho Completo
Capítulos de livros (34)
2023, APPS DE LITERATURA INTERATIVA PARA CRIANÇAS: EXPERIÊNCIA E MEDIAÇÃO PARENTAL, Literatura infantil e juvenil: desvios criativos, diversidade e emancipação em processo, Cassia Cordeiro Furtado
2021, A LITERATURA EM APLICATIVOS E O USUÁRIO INFANTIL, Leitura e escrita no mundo digital desafios e oportunidades para alunos e professores, Cassia Cordeiro Furtado
2020, Bibliotecas universitárias em busca de acessibilidade programática: quebra de barreiras (in) visíveis nas políticas de formação e desenvolvimentos de coleções no Brasil e em Portugal, Políticas públicas educação e diversidade: uma compreensão científica do real, Cassia Cordeiro Furtado, DINIZ, ISABEL CRISTINA DOS SANTOS, ALMEIDA, ANA MARGARIDA
2020, Literatura Infantil Digital: aplicativo tecTeca para o aprendizado e o edutinamento, Literatura para Crianças e Jovens, Cassia Cordeiro Furtado
2020, Biblioteconomia e Direito Autoral: considerações curriculares, Competencias en Información y Políticas para Educación Superior: Estudios Hispano-Brasileños, Jaciara Januario Da Silva, Lídia de Jesus Oliveira, Cassia Cordeiro Furtado
2019, Biblioteconomia e Direito Autoral: considerações curriculares, Competencias en Información y Políticas para Educación Superior: Estudios Hispano-Brasileños, Jaciara Januario Da Silva, Lídia J. Oliveira L. Silva, Cassia Cordeiro Furtado
2019, LITERATURA INFANTIL DIGITAL: INSTRUMENTO PARA O APRENDIZADO E PARA O EDUTINAMENTO, E-Book do I Simpósio Internacional e IV Nacional de Tecnologias Digitais na Educação, Cassia Cordeiro Furtado, Jessica Furtado, Eugênio Furtado
2019, Livros digitais e Geração Alpha:contributo do Design da Informação para a leitura e o aprendizado, SIMPÓSIO NACIONAL DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO, Thaís Lemos Lima, Cassia Cordeiro Furtado
2019, Biblioteconomia e os Ambientes de Informação - Biblioteca universitária inclusiva: rompendo a invisibilidade da acessibilidade para os usuários com deficiência ou limitação, Biblioteconomia e os ambientes de informação, Cassia Cordeiro Furtado, Isabel Diniz, Ana Margarida Almeida
2019, COMUNICAÇÃO DA CIÊNCIA NA ERA DA INTERNET: VISIBILIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO, Biblioteconomia e os ambientes de informação 2, Cassia Cordeiro Furtado, Lídia de Jesus Oliveira, Raimunda Ribeiro
2019, Social Online Networks as Spaces of Knowledge Creation, Management, and Dissemination, Advances in Educational Technologies and Instructional Design, Ribeiro, Raimunda Araujo, Oliveira, Lídia, Cassia Cordeiro Furtado
2018, O livro na web e a oferta da literatura-serviço, História da escola, Cassia Cordeiro Furtado
2018, Social Online Networks as Spaces of Knowledge Creation, Management, and Dissemination, Advances in Educational Technologies and Instructional Design, Ribeiro, Raimunda Araujo, Oliveira, Lídia, Cassia Cordeiro Furtado
2018, A internacionalização no contexto da Educação Superior, Atas do 7º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa, Raimunda Ribeiro, Lídia J. Oliveira L. Silva, Cassia Cordeiro Furtado
2018, MEDIAÇÃO DA INFORMAÇÃO E AS NOVAS TECNOLOGIAS, SIMPÓSIO NACIONAL DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO, Diego Bil Silva Barros, Cassia Cordeiro Furtado
2017, Comportamento infocomunicacional online dos docentes/ investigadores do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSO/ CCH) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Comunicação e Transformações Sociais, Raimunda Ribeiro, Lídia J. Oliveira L. Silva, Cassia Cordeiro Furtado
2017, Acessibilidade e produtos de apoio nas bibliotecas universitárias brasileiras e portuguesas, Comunicação e Transformações Sociais, Isabel Diniz, Ana Margarida Almeida, Cassia Cordeiro Furtado
2017, O CONTRIBUTO DAS REDES SOCIAIS ACADÊMICAS PARA O CAMPO CIENTÍFICO BRASILEIRO NA ÁREA DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, Challenges 2017: Aprender nas Nuvens, Learning in the Clouds, Raimunda Ribeiro, Lídia J. Oliveira L. Silva, Cassia Cordeiro Furtado
2017, BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS INCLUSIVAS BRASILEIRAS E PORTUGUESAS: ACESSIBILIDADE E TECNOLOGIAS DE APOIO, Challenges 2017: Aprender nas Nuvens, Learning in the Clouds, Isabel Diniz, Ana Margarida Almeida, Cassia Cordeiro Furtado
2017, A CONTRIBUIÇÃO DA TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA A ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO INFORMACIONAL DO SURDO, II Seminário Nacional de Tecnologias Digitais na Educação, Fernanda Fonseca Neves, Cassia Cordeiro Furtado
2017, O USO DOS SMARTPHONES POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: RESULTADO DE PESQUISA EM ESCOLA PÚBLICA DE SÃO LUÍS- MA, II Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação, Anne Ramayhara Mendes, Silvestre Matos de Carvalho, Cassia Cordeiro Furtado
2017, Núcleo de Pesquisa Interdisciplinar em Leitura, Comunicação, Design de Hipermídia: criação e perspectivas, Anais do Encontro Regional de Educação em Ciência da Informação Norte/Nordeste (ERECIN NO/NE), Cassia Cordeiro Furtado, Cláudia Maria Pinho de Abreu Pecegueiro
2016, A Experiência do Usuário Infantil com Ebooks em Plataformas Digitais, Anais do I Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação, Edilson Reis, Silvina Ruth Crenzel, Cassia Cordeiro Furtado
2016, Práticas inclusivas em bibliotecas universitárias brasileiras e portuguesas, Actas do IV Congresso Internacional das TIC na Educação, Cassia Cordeiro Furtado, Isabel Diniz, Ana Margarida Almeida
2016, Formação contínua e comportamento infocomunicacional no contexto de ensino superior, Actas do IV Congresso Internacional das TIC na Educação, Raimunda Ribeiro, Lídia J. Oliveira L. Silva, Cassia Cordeiro Furtado
2016, Aplicação dos estudos wayfinding no design de livros digitais, Consumo: imaginário, estratégia e experiência, Ana Lucia A. de Oliveira Zandomeneghi, Rosane de Fátima Antunes Obregon, Cassia Cordeiro Furtado, Felipe de Sousa Ladeira
2016, Livros Digitais, Sistemas Hipermidiáticos para Leitores Juvenis: um olhar para a formação de alunos e professores da Rede Pública de São Luís, Anais do I Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação, Anne Ramayhara Mendes, Carla Jeane dos Santos Castro, Cassia Cordeiro Furtado
2016, A Importância de Conhecer o Uso de Aplicativos Celulares para Alunos do Ensino Médio em um Colégio Universitário em São Luís - MA, Anais do I Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação, Silvestre Matos de Carvalho, Cassia Cordeiro Furtado
2016, Recursos Tecnológicos na Literatura Infantil, Anais do I Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação, Daniella Carvalho Pereira dos Santos, Cassia Cordeiro Furtado
2015, Tecnologias da informação e comunicação e ensino superior: ações e manifestações dos docentes durante a implantação de um LMS, Challenges 2015: Meio século de TIC na Educação,, Isabel Diniz, Cassia Cordeiro Furtado
2015, Acessibilidade e produtos de apoio nas bibliotecas universitárias brasileiras e portuguesas, Challenges 2015: Meio século de TIC na Educação, Isabel Diniz, Cassia Cordeiro Furtado, Ana Margarida Almeida
2011, Plataforma Biblon: rede social de leitores-escritores juniores, Limites, fronteras y espacios comunes: encuentros, desencuentros en las Ciencias de la Informacion, Cassia Cordeiro Furtado, Lídia J. Oliveira L. Silva
2010, Rede social de leitores-escritores juniores, TIC e Educação: inovação curricular com TIC, Cassia Cordeiro Furtado, Lídia J. Oliveira L. Silva
2009, Estratégias de incentivo à leitura: relato de experiências nas Bibliotecas Farol da Educação ? Maranhão ? Brasil, Bibliotecas para a vida II: bibliotecas e leitura., Cassia Cordeiro Furtado, Lídia J. Oliveira L. Silva
Livros (1)
2021, Leitura e escrita no mundo digital desafios e oportunidades para alunos e professores, João Batista Bottentuit Junior, Cassia Cordeiro Furtado, Cláudia Maria Pinho de Abreu Pecegueiro
Trabalho de conclusão de curso (3)
LIVRO DIGITAL: NOVOS SUPORTES, NOVAS PRÁTICAS DE LEITURA., FILOMENA ANTONIA LOPES PEREIRA , 01/2014
As TIC como ferramentas para acessibilidade na informação digital voltada a surdez, FERNANDA FONSECA NEVES , 07/2017
A REDE SOCIAL INSTAGRAM COMO FERRAMENTA DE INTERAÇÃO ENTRE OS USUÁRIOS E AS BIBLIOTECAS DA UFMA, JULIANE LAIS EVERTON COSTA , 08/2022
Orientação em pós-graduação (10)
Mestrado, EDILSON THIALISON DA SILVA REIS, 04/2014 - , Concluída em 06/2016
Mestrado, LUCIANA SANTOS SOUSA, 11/2013 - , Concluída em 05/2015
Mestrado, DANIELLA CARVALHO PEREIRA DOS SANTOS, 05/2015 - , Concluída em 05/2017
Mestrado, THAIS LEMOS LIMA, 04/2018 - , Concluída em 07/2020
Mestrado, ANNE RAMAYHARA MENDES GOMES, 07/2021 - , Concluída em 10/2022
Mestrado, NIKOLE MELO DE MENDONCA, 04/2020 - 10/2020 , Orientação em Andamento
Mestrado, SILVESTRE MATOS DE CARVALHO, 07/2020 - 09/2021 , Orientação em Andamento
Mestrado, IRACELES CARDOSO LUZO, 11/2022 - , Orientação em Andamento
Mestrado, PAULO ROBERTO MARTINS COELHO, 05/2017 - 06/2018 , Orientação em Andamento
Mestrado, REBECA GOMES BATISTA RODRIGUES, 06/2023 - , Orientação em Andamento
fim do conteúdo