Uso da Conta SOUGOV nos Seletivos do PPGEE

2024-07-25 09:03:50.787

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Maranhão informa ao público que A Superintendência de Tecnologia e Informação (STI/UFMA) implementou uma nova funcionalidade nos seletivos para ingresso no PPGEE/UFMA e nos demais programas de Pós-Graduação da UFMA.

A partir de agora todas as inscrições deverão ser realizadas por meio da conta gov.br. Esse sistema de
autenticação oferece maior segurança e praticidade tanto para os candidatos quanto para nossa instituição. O prazo para a implantação dessa mudança nos sistemas institucionais proporcionará tempo suficiente para atualização dos editais e regras de inscrições.

Benefícios do uso da conta gov.br:
Centralização dos serviços: acesso a diversos serviços da Universidade em um único lugar, facilitando a navegação e a utilização dos serviços públicos do governo;
Agilidade nos processos seletivos: redução de burocracia e tempo de espera para acessar e concluir serviços, como solicitações de documentos, benefícios e outros.
Segurança: mecanismos de segurança robustos, incluindo autenticação em dois fatores, para proteger os dados e a privacidade dos usuários;
Facilidade de acesso: os candidatos podem usar uma única conta para acessar diversos serviços públicos, tornando o processo de inscrição mais simples e rápido;
Padronização: a utilização de um sistema único de autenticação ajuda a padronizar e simplificar os procedimentos internos, e muitos outros benefícios.

Orientações para os candidatos:
Criação da conta gov.br: os candidatos que ainda não possuem uma conta gov.br devem criar uma no site oficial (https://www.gov.br).
Acesso ao sistema de inscrições: durante o processo de inscrição, os candidatos serão redirecionados para autenticação via gov.br, onde deverão inserir suas credenciais.
Suporte técnico: em caso de dúvidas ou dificuldades com a conta gov.br, os candidatos podem consultar a central de ajuda do gov.br, ou entrar em contato com nossa equipe de suporte pelo
sistema de atendimento (https://atendimento-sti.ufma.br/) ou pelo ramal (98) 3272-8081.

A Superintendência de Tecnologia e Informação (STI) está à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e fornecer o suporte necessário durante esta transição. A mudança trará benefícios significativos para a segurança e eficiência dos nossos processos seletivos.

Atenciosamente,

A Coordenação