Edital PPGEE 09/2024 - Seleção para Mestrado em Engenharia Elétrica

2024-09-17 15:47:48.236

O COLEGIADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO torna público que estarão abertas as inscrições para seleção ao CURSO DE MESTRADO, realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, no período de 14/10/2024 a 14/11/2024. A seleção será conduzida por Comissão de Seleção designada pelo Programa, conforme as normas descritas neste edital, no regimento interno do PPGEE e no regimento geral stricto sensu da UFMA e demais normas vigentes.

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica é recomendado pela CAPES com conceito 4. O Curso de Mestrado, na modalidade acadêmico, com duração regulamentar de 24 meses, será integralizado com o cumprimento de disciplinas e atividades obrigatórias e optativas, totalizando 24 unidades de crédito, ou 360 horas/aula, nos turnos matutino e vespertino, incluindo a elaboração da dissertação, aprovação em Exame de Proficiência e cumprimento das normas de produção científica, conforme Regimento Interno do Programa e Normas Complementares.

Serão oferecidas um total de 43 (quarenta e três) vagas, distribuídas por área de concentração e linhas de pesquisa de acordo com o Edital.

Para maiores informações, consulte o Edital em Anexo ou na Aba Processos Seletivos na página do PPGEE.

Atenciosamente,

A Coordenação