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Banca de QUALIFICAÇÃO: JOELICE SILVA DA LUZ

2023-04-26 16:15:50.678

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: JOELICE SILVA DA LUZ
DATA: 08/05/2023
HORA: 08:30
LOCAL: FERRAMENTA EXECUTIVA DE VÍDEO GOOGLE MEET
TÍTULO: O APLICATIVO INTERTEA NO APOIO A FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO NO MUNICÍPIO DE BACABEIRA/MA: uma proposta para o ensino de estudantes com Transtorno do Espectro Autista em tempos de (pós) pandemia
PALAVRAS-CHAVES: Aplicativo; Formação docente; Aprendizagem; Práticas Pedagógicas; Inclusão
PÁGINAS: 75
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Educação
RESUMO: O objetivo da pesquisa consiste em investigar a formação dos professores da sala comum da rede estadual do Município de Bacabeira, MA para propor uma intervenção para o ensino de estudantes com Transtorno do Espectro Autista por meio do aplicativo InterTEA de cunho educacional com base em informações científicas. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de abordagem qualitativa, exploratória, com natureza aplicada, de forma específica e objetiva com intuito de construir um aplicativo em prol de aprimorar os conhecimentos e direcionar aprendizagem e Inclusão de forma responsável, aprimorando as práticas pedagógicas inclusivas no âmbito do Ensino Médio; foram propostos momentos formativos e instrutivos para o experimento de baixar um aplicativo com instruções sobre cada aba e seu conteúdo que está direcionado ao TEA, aprendizagem e Inclusão no Centro de Ensino Monsenhor Alves Madureira. A pesquisa visou a contribuição e a melhoria da formação continuada dentro das práticas pedagógicas inclusivas dos professores do Ensino Médio da Rede Estadual de Bacabeira, MA. Os procedimentos foram de caráter bibliográficos, documental e de campo, amparados nos princípios da pesquisa de intervenção, com a proposição de um produto para a instituição. Os instrumentos para coleta de dados foram: entrevista semiestruturada e observação sistemática. Os benefícios da pesquisa consistem na possibilidade de melhoria de acesso a formação com conteúdo básico e que direciona para formação continuada dos professores na própria escola visando o aproveitamento do tempo independente da sua localização refletindo nas práticas pedagógicas mais inclusivas, bem como a apropriação de conhecimentos que beneficiará de novas possibilidades de participação e aprendizagem em um novo formato de informações necessárias para formação continuada por meio do produto do estudo, o Aplicativo InterTEA, que leva a uma iniciação de formação básica conduzindo aprimoramento das práticas pedagógicas na Inclusão com responsabilidade.
MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2416039 - LIVIA DA CONCEICAO COSTA ZAQUEU
Interno - 2858306 - CLARA VIRGINIA VIEIRA CARVALHO OLIVEIRA MARQUES
Interno - 2146268 - FRANCISCA MORAIS DA SILVEIRA

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