Go to accessibility
Beginning of content

INSPIRE - INTERNATIONAL SPRING SCHOOL IN MARINE SCIENCE

2022-10-21 11:46:48.246

Com o objetivo de melhor compreender o impacto da poluição nos ecossistemas marinhos e comunidades costeiras, será realizado nos dias 21 e 22 de novembro, o INSPIRE - International Spring School in Marine Science, parte da “5th Fortaleza Austral Spring School”.

O INSPIRE é um curso de formação internacional, gratuito, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Marinhas Tropicais do Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR) da Universidade Federal do Ceará, em parceria com programas similares do Ceará, Rio de Janeiro, Maranhão (PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM BIODIVERSIDADE E CONSERVAÇÃO) e Pernambuco, além do suporte técnico do Atlantic International Research Centre (AIR CENTRE). Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação; profissionais marítimos e os da indústria do plástico e do petróleo; pesquisadores seniores interessados em atualizações; gestores jurídicos, formuladores de políticas, representantes de organizações não governamentais e entidades sociais; administradores e servidores públicos envolvidos com a agenda do meio ambiente marinho e demais interessados no tema. As inscrições estão disponíveis no site do evento.

O curso apresentará uma visão abrangente da problemática e fornecerá melhores práticas e metodologias para o desenvolvimento de pesquisas que podem colaborar para quantificar e avaliar o nível de poluição como resposta a incidentes e desastres. Dois tópicos estarão em foco. No primeiro dia, será abordado “Destino e Impacto dos Plásticos nos Ecossistemas Marinhos. Da terra ao mar”, e no segundo, “Investigação de Derramamentos de Petróleo e Impactos nos Ecossistemas Marinhos”.

A programação ocorrerá de modo híbrido com atividades divididas em três formas: sessões on-line, abertas ao público em geral e com tradução simultânea, nas quais pesquisadores internacionais renomados na área da poluição marinha farão apresentações sobre a temática; um evento paralelo com apresentações orais de alunos e alunas do PPGCMT e dos programas parceiros e; atividades de campo e prática de laboratório (com vagas limitadas).

A programação detalhada e outras informações podem ser obtidas no site do evento.

LINK: https://www.aircentre.org/5th-fortaleza-austral-spring-school/#toggle-id-2

End of content