Go to accessibility
Beginning of content

Inscrições abertas para palestra que abordará as interações entre dieta, doenças sistêmicas e microbiota bucal

2024-04-17 10:05:47.932

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO) convida a comunidade acadêmica para a palestra intitulada “Ecossistema Bucal: Explorando as Influências da Dieta, Doenças Sistêmicas e Outros Fatores na Microbiota Oral”. O curso abordará aspectos conceituais sobre as diversas vias metabólicas que guiam a interação do padrão de dieta e da presença de doenças sistêmicas com a composição da microbiota bucal.

O curso será ministrado pelo professor Renato Cassarin, Professor Associado da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (Universidade Estadual de Campinas UNICAMP). O pesquisador atua principalmente nas seguintes temáticas: estudos clínicos randomizados, microbiologia da doença periodontal, antibioticoterapia e doença periodontal agressiva e outros fatores associados a doença periodontal. O evento faz parte da série de cursos promovidos pelo PPGO com a participação de pesquisadores de destaque nacional para dialogar com o programa e firmar parcerias estratégicas. O professor convidado também participará de outras atividades acadêmicas no PPGO durante a semana da palestra.

O evento ocorrerá presencialmente, no auditório Sergio Ferreti, CEB Velho, Cidade Universitária Dom Delgado, no dia 21 de maio de 2024, pela manhã, com início às 8h30m. O evento será gratuito e destinado a estudantes da graduação, pós-graduação, profissionais da Odontologia e ciências afins. Inscrições antecipadas no link abaixo.

Link para inscrição

End of content