Ir para acessibilidade
inicio do conteúdo

Banca de QUALIFICAÇÃO: PEDRO GERMANO NOBRE NETO

2020-10-02 06:07:55.793

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: PEDRO GERMANO NOBRE NETO
DATA: 23/10/2020
HORA: 15:00
LOCAL: Plataforma Google Meet
TÍTULO: COMUNICAÇÃO EM OUVIDORIA: UM CASO DE PRÁTICA ORGANIZACIONAL
PALAVRAS-CHAVES: Ouvidoria Pública, práticas comunicativas; comunicação organizacional; manual.
PÁGINAS: 107
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Comunicação
RESUMO: Este trabalho traz uma problematização acerca da temática Comunicação e Ouvidoria Pública ao apresentar um estudo que busca compreender a necessidade da Rede de Ouvidorias da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH em ter suas práticas comunicativas padronizadas sob a ótica da tríade de atividades registro de manifestação, pesquisa de satisfação e serviços de informação ao cidadão, na perspectiva de que elas podem ser analisadas no contexto da comunicação organizacional. Dessa forma, houve a necessidade de percepção da relação entre Ouvidoria e Comunicação por parte de um grupo de 39 ouvidores, direcionado para um entendimento de rede social enquanto construção de vínculos relacionais entre indivíduos e lançando mão de uma metodologia qualitativa que faz uso de uma pesquisa bibliográfica acerca das categorias trabalhadas; pesquisa documental sobre a legislação e normativos vigentes; observação participante à medida que o pesquisador é ator do processo; questionário, a fim de traçar informações a partir dos ouvidores; e entrevista, na perspectiva de aprofundar as opiniões dos profissionais. Como peça prática a ser apresentada junto ao Mestrado Profissional em Comunicação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), será produzido um Manual de Práticas Comunicativas para a referida Rede.
MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1702717 - FLAVIA DE ALMEIDA MOURA
Interno - 407421 - PROTASIO CEZAR DOS SANTOS

fim do conteúdo