Ir para acessibilidade
inicio do conteúdo

Banca de QUALIFICAÇÃO: DANIELLE MORAIS ALMEIDA

2022-12-06 16:23:25.512

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: DANIELLE MORAIS ALMEIDA
DATA: 12/12/2022
HORA: 15:00
LOCAL: Sala Online Google Meet
TÍTULO: “Usuário em foco: caminhos para o HU-UFMA”: guia interativo para democratização da informação dos usuários
PALAVRAS-CHAVES: Comunicação. Informação. Saúde. Hospital. Usuário
PÁGINAS: 80
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Comunicação
SUBÁREA: Relações Públicas e Propaganda
RESUMO: Este estudo tem o objetivo de criar o guia interativo “Usuário em foco: caminhos para o HU-UFMA”, posteriormente enviado para aplicativos de mensagens instantâneas dos usuários do Hospital Universitário da UFMA, com informações importantes, de forma resumida e interativa, para facilitar o acesso aos serviços da instituição, assim como acessar outros canais de comunicação do hospital e promover o exercício da cidadania. Determina-se como metodologia uma revisão bibliográfica que aprofundará temáticas como Comunicação e Saúde, a partir do entendimento de que os dois são direitos do cidadão, comunicação organizacional, este último com uma atenção mais voltada para a gestão da comunicação e Comunicação Digital que auxiliará a construção do produto. Acrescido de levantamento documental, para conhecer o perfil dos usuários e, também, de pesquisa de campo com abordagem quali- quanti com coleta e análise de dados através de aplicação de questionários com usuários e familiares, além da aplicação de pré-teste com grupo focal. Pretende-se compreender quais as maiores dificuldades que perpassam o acesso às informações já disponibilizadas, dificultando, dessa forma, um atendimento mais eficaz e humanizado. Justifica-se a elaboração do guia devido às constantes dúvidas dos usuários, mesmo com as informações presentes nos canais oficiais da instituição. Pretende-se contribuir para a disponibilização das informações de forma fácil e simplificada, gerando impactos positivos, uma vez que diminuem falhas de comunicação e proporcionam maior segurança nas informações para o atendimento. O programa sugerido para a edição do guia é o Canva, por ser de fácil manuseio e permitir a utilização das mídias propostas.
MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - JANINE MIRANDA CARDOSO - FIOCRUZ
Presidente - 2867927 - MELISSA SILVA MOREIRA RABELO
Interno - 2285024 - RAMON BEZERRA COSTA

fim do conteúdo